SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 ORAÇÕES PRECIOSAS Hb 4.14-16

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 Empty
MensagemAssunto: ORAÇÕES PRECIOSAS Hb 4.14-16   ORAÇÕES PRECIOSAS      Hb 4.14-16 EmptySex 13 Abr 2018, 10:25

                                             ORAÇÕES PRECIOSAS
                                                        Hb 4.14-16
                 
Vs.14
Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,
Vs.15
Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.
Vs.16
Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.
 
Somos constantemente aconselhados a orar e a vigiar; inclusive nós somos aconselhados a orar sem cessar. I Ts 5.17 Rm. 12.12 Ef 6.18 Cl 4.2
 
“Não andem ansiosos por coisa alguma, (Fp. 4.6), mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.
 
Está escrito (I Pd 3.12) que os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração.
 
E para onde vão as nossas orações? Como poderão nossas orações chegar a Deus e assim respondidas? No céu, quando nossas orações chegam lá, onde ficam armazenadas ou catalogadas?
 
Nossas orações, quando não são orações vazias, (Jó 35.12,13) ou orações arrogantes, vão para a sala do Trono e são depositadas em salvas ou taças de ouro para apreciação divina. -Oração arrogante Deus não responde-.
 
No céu, João viu um anjo junto ao altar com um incensário de ouro e foi lhe dado muito incenso para oferecê-lo junto com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono de Deus. Ap.8.3
 
As salvas ou taças de ouro são, portanto, recipientes cheios de incenso que são as orações dos santos (Ap.5.8.) e são de cheiro suave.
 
O salvo quando ora a Deus com toda confiança, ele se aproxima do trono da graça de Deus a fim de receber misericórdia e encontrar graça, ou seja, solução ou poder que o ajude no momento da necessidade.

Não são todas as orações que são aceitas por Deus ou chegam ao trono da misericórdia de Deus, e merece resposta. Uma oração desprovida de fé, ou uma oração arrogante como da parábola do fariseu e o publicano? -Não merece resposta da parte de Deus.
 
O fariseu (Lc.18.10-13) na sua arrogância, orando dizia assim: eu não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; não sou nem mesmo como este publicano. -Já o publicano nem ousava olhar para o céu-.
 
O publicano voltou para sua casa justificado diante de Deus. Lc. 18.14
 
Devido à baixa qualidade de algumas orações como as orações arrogantes às orações desprovidas de fé, Deus não as responde por que as mesmas nem chegam ao céu para serem catalogadas.
 
As orações que sobem como incenso perante Deus, são orações agradáveis são orações preciosas para Deus, são orações memoráveis elas ficam na memória de Deus.
 
Segundo a Bíblia demorando-se Ana em orar perante o Senhor o sacerdote Eli prestou atenção à sua boca; (I Sm 1.12,13). Diz a Bíblia: Ana só falava no coração, seus lábios se moviam, mas não se ouvia a sua voz.
 
A atitude de Ana deixou o sacerdote Eli intrigado ao ponto de ele tê-la por embriagada; mais Ana foi taxativa: sou uma mulher atribulada de espírito; porém tenho derramado minha alma perante o Senhor. (I Sm 1.14,15)
 
Tempos depois o cenário da vida de Ana perante o sacerdote Eli era outro; e ao apresentar o menino Samuel ao Senhor diz ela ao sacerdote Eli:
 
Por este menino orava eu (I Sm 1.27) por este menino eu derramava a minha alma perante o Senhor e Ele me concedeu a petição que lhe fiz.
 
Quando Ana disse ao sacerdote Eli: Eu tenho derramado meu coração perante o Senhor, e Eli disse a ela: O Deus de Israel te conceda a petição que lhe pediste? Deus já havia chamado Samuel à existência. Por quê?
 
Porque o sumo sacerdote Eli estava falando como um representante de Deus; ministrando conforto, fé e segurança a uma alma oprimida: Ana.
 
A verdadeira oração deve vir da plenitude do coração, do qual procedem às saídas da vida e isto Ana fez quando se derramava perante o Senhor. Do coração procedem as fontes da vida. -Pv.4.23-

Ainda hoje é isto que Jesus o sumo sacerdote dos bens já realizados faz: ministra conforto, fé e segurança aos de corações de almas feridas que se derramam de todo o seu coração perante Deus. Mt 21.22
 
Por esta razão podemos Salmodiar como o salmista o fez: Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a Sua graça.

Sl.66.20
Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a Sua graça
 
Hb.4.16
Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.
 
 
Guganic
 
Ir para o topo Ir para baixo
 
ORAÇÕES PRECIOSAS Hb 4.14-16
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» preciso de orações
» ORAÇÕES COM HORÁRIO DEFINIDO Dn. 6.10
»  MENSAGEM : As Orações que Agradam a Deus
» Ouve Deus a todas as Oracoes?
» o poder devastador das nossas orações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: