SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
93 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca

JLGJLG

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Santidade uma exigência de Deus EmptyHoje à(s) 09:53 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Santidade uma exigência de Deus EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Santidade uma exigência de Deus EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Santidade uma exigência de Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Santidade uma exigência de Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Santidade uma exigência de Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Santidade uma exigência de Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Santidade uma exigência de Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Santidade uma exigência de Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Santidade uma exigência de Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Santidade uma exigência de Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Santidade uma exigência de Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Santidade uma exigência de Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Santidade uma exigência de Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Santidade uma exigência de Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Santidade uma exigência de Deus EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Santidade uma exigência de Deus EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Santidade uma exigência de Deus EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Santidade uma exigência de Deus EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Santidade uma exigência de Deus EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Santidade uma exigência de Deus EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Santidade uma exigência de Deus EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Santidade uma exigência de Deus EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Santidade uma exigência de Deus EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Santidade uma exigência de Deus

Ir para baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Santidade uma exigência de Deus Empty
MensagemAssunto: Santidade uma exigência de Deus   Santidade uma exigência de Deus EmptyQua 21 Mar 2018, 22:30

A santitade é a unica caracteristica da Divindade que todos precisam possuir antes de poder entrar na presença de Deus. Você não tem de ser tão sábio quanto Deus - pois nunca será. Voçê não precisa ser tão poderoso quanto Deus - você nunca será. Mas você precisa ser tão santo quanto Deus. Como pode ser isto ? Como pode um Deus justo receber um homem injusto ? Pode um homem dar origem à justiça ou estabelecer a santidade ? Ah, não, mas Deus faz a provisão, cada provisão necessária, para os homens injustos e ímpios, dando Seu Filho para morrer na cruz, e Aquele que não conheceu pecado foi feito pecado por nós, para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Houve na cruz um momento difícil de ser entendido. Não estamos capacitados para esclarecer a profundidade do clamor que saiu dos lábios do Filho de Deus: "Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste?" (Mt 27.46). Mas quando examinamos a Escritura e vemos seu ensino com respeito ao significado da Sua morte na cruz, temos alguns vislumbres do porquê daquele terrível brado. O profeta assim o expressa: "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos" (Is 53.6). Foi isto o que aconteceu no Calvário. (...) 

Você e eu somos pecaminosos; nós temos pecado em nós e precisamos morrer porque "o salário do pecado é a morte" (Rm 6.23). Mas Nele não havia pecado, e, porque não havia pecado Nele, foi gloriosamente possível para Deus colocar sobre Ele o pecado; e, embora nós, como ovelhas, nos desgarrássemos e nos voltássemos cada um para o seu caminho, Jeová colocou sobre Ele, quando foi pendurado na cruz, a iniqüidade de nós todos. Um Deus justo que não pode contemplar o pecado virou o rosto para o lado, e o Filho clamou na agonia da separação: "Deus Meu, Deus Meu, porque Me desamparaste?”. 

Não se trata de uma figura de linguagem. Você pode examinar os quatro Evangelhos para verificar se existe outro ponto em que Jesus, dirigindo-se ao Pai, O chama de Deus, mas será em vão. É como se o relacionamento houvesse cessado e Ele representasse agora o pecador perdido e condenado, sofrendo a agonia da separação, que é a porção do pecador. Sim, Ele passou pela cadeia do nosso pecado. Ele esteve no lugar da nossa condenação. Ele aceitou a hora da nossa rejeição. Meus pés se voltaram para caminhos proibidos, mas os Dele foram cravados na cruz. Minhas mãos realizaram obras do mal, mas Suas mãos benditas foram pregadas por cravos no madeiro. Meu coração era impuro, mas a lança rasgou o lado Dele. Minha mente era a fonte da corrupção, mas Sua fonte pura foi dilacerada. Meu era o pecado, mas Dele o sofrimento, porque Ele tomou o lugar deste pecador perdido na cruz. E Pedro diz em sua epístola: "Levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro" (1Pe 2.24). 

Essa é a obra-prima de Deus, o propósito para o qual este mundo veio a existir, pois o Cordeiro foi morto no coração de Deus antes da fundação do mundo. Aquele que conhece todas as coisas desde o início, e conheceu o pecado dos homens antes mesmo que o primeiro homem fosse tentado, planejou a redenção do homem antes que ele houvesse pecado; e todo o esquema, o drama total da salvação foi operado primeiro no coração de Deus e, depois, eficazmente na história da raça humana; e o centro de tudo é a cruz de Jesus Cristo -- Deus na pessoa de Seu Filho tornando possível a Ele receber os pecadores. 

Vimos que o único atributo da Divindade que cada pessoa deve possuir a fim de entrar na presença de Deus é a santidade. Mas é a santidade que Deus provê e concede, e não a santidade que qualquer homem possui ou consegue. Vemos em Jesus Cristo a justiça que Deus requer, mas -- bendito seja o Seu nome! -- na cruz de Jesus Cristo, em Sua morte, vemos a justiça que Deus requer, vemos a justiça que Deus provê. 


fonte web servos 
Ir para o topo Ir para baixo
 
Santidade uma exigência de Deus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» POR QUE A SANTIDADE É IMPORTANTE?
» Aline Barros - Santidade
»  A DEMAGOGIA DA SANTIDADE APARENTE. I Pd. 1.15,16
» Como conservar a santidade na juventude
» Maquiagem e Santidade - Fabiana Bertotti

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: