SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 11:37 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A DEMAGOGIA DA SANTIDADE APARENTE. I Pd. 1.15,16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: A DEMAGOGIA DA SANTIDADE APARENTE. I Pd. 1.15,16   Qui 15 Nov 2012, 17:19

A DEMAGOGIA DA SANTIDADE APARENTE.
I Pd. 1.15,16.

I Pd 1.15
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Vs.16
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Sede santo porque eu sou santo – Isto não é um pedido, uma solicitação ou sugestão; é sim uma imposição, uma ordem a ser obedecida.

E quem é santo? O que é realmente ser santo? Ainda que não saibamos definir como convém, uma coisa é certa: a verdadeira santidade é agradável ao Senhor.

Ser santo como o Senhor nosso Deus é Santo é um patamar inatingível para os que vivem nesta vida e terra.

Mas a santificação é uma necessidade perene para nossas almas.

É através da santificação em Cristo (Hb. 12.14) que veremos Deus.

Humanamente falando como pode o homem ser santo? Nunca!

Mas aprofundemo-nos um pouco mais na poderosa palavra de Deus e vejamos a que conclusões chegaremos.

A Bíblia fala em santos homens de Deus; (II Pd. 1.21) então existe uma possibilidade real de sermos santos.

I Pd. 1.21
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os “homens santos de Deus” falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Os profetas carregados e tocados pelo Espírito Santo de Deus,o foram e a Bíblia assim afirma.

Falaram e receberam coisas da parte de Deus muito além de suas compreensões; mas nunca deixaram diligentemente de buscar os significados de cada uma delas.

Este modo de vida os caracterizou e os confirmou como os “Santos do Senhor”, ou “homens santos de Deus”.

E quem poderá dizer que eles não o eram?

Se tivermos o mesmo modo de vida e carregados formos e tocados também pelo Santo Espírito de Deus? Santos seremos!

Não podemos confundir a santidade aparente nem a aparente santidade de alguém com a Real Santidade de Deus.

A “Santidade de Deus” é exclusiva Dele, e é absoluta em todos os sentidos e absolutamente inatingível por qualquer mortal.

A santidade aparente ela nem é genérica e nem similar chega ser.

A “santidade aparente” não contém a formula ativa que gera santificação; por esta razão a classifico como demagoga.

A demagogia da santidade aparente respira usos e costumes, bordões chavões, entonações de vozes e aspirações passageiras desta vida pregressa.

A procacidade, a insolência e a petulância impudente, não fazem parte do caráter de um ser genuinamente santo, separado das cosias do mundo e do mal.

Mas a demagogia da santidade aparente reflete tudo isto: insolência, petulância, e procacidade impudente.

Tudo é só questão de tempo, para o pretenso “santo” (não segundo a Bíblia) se manifestar verdadeiramente no, ou o que, é.

Estou usando o vocábulo: Demagogia no sentido de: Realizações mirabolantes para iludir as massas.

Na demagogia da santidade aparente o que não falta é canê das grandes conquistas, canetas das grandes vitórias, lenços ungidos e porções das terras de Jerusalém e até vidrinhos com água poluída do rio Tietê apelidado de rio Jordão. É mole?

Ainda que nesta terra nunca atingiremos a santidade plena e a santidade absoluta que é a santidade de Deus, devemos sim rejeitar a demagogia da santidade aparente pois ela é perniciosa para nossa almas.

A demagogia da santidade aparente é ilusória; pois na ilusão de estarmos vivendo em santidade, nos desviamos da verdadeira santidade que há em Cristo.

A santidade aparente poderá nos levar a um céu errado diante de um deus errado.

Mas somos santos sim. Pois fomos consagrados para Deus na pessoa de Cristo; logo, a nossa santificação, a nossa santidade é posicional.

Somos santificados na verdade (Jo. 17.17).

Jo. 17.19
E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade.

É Cristo em nós e nós em Cristo; assim sendo (Jo.17.11) somos guardados por ele e santificados nele, somos um.

Deus que abençoe os santos do Senhor.

Guganic

A DEMAGOGIA DA SANTIDADE APARENTE. I Pd. 1.15,16
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A DEMAGOGIA DA SANTIDADE APARENTE. I Pd. 1.15,16 sua participação aqui
» Santidade no tempo do fim
» Massa Molar aparente do ar - JÀ RESPONDIDO
» Gravidade Aparente - Dinâmica
» Hidrostática - Empuxo e Peso Aparente

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: