SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO. - Mt.26.17-38.-

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  Empty
MensagemAssunto: DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO. - Mt.26.17-38.-      DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.     - Mt.26.17-38.-  EmptyTer 15 Ago 2017, 00:37

               
   DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO.
                                      Mt.26.17-38.         
 
Mt.26.20
Chegada à tarde, pôs-se ele à mesa com os doze discípulos.
 
Declarações incômodas provêm de palavras que nos tiram do nosso centro de gravidade; quando estamos acostumados ouvirmos declarações deste naipe de pessoas de atitudes impensadas até que, digerimos bem.
 
Por que digerimos bem? Porque já conhecemos quem é a peça e sabemos que é tempo perdido dissuadi-lo da sua acidez emocional ou espiritual.
 
Há pessoas que tem o condão de proferir palavras que só trazem impactos negativos, palavras que nos causam certo mal estar conturbam o ambiente alteram o nosso estado de espírito mexendo com o nosso humor.
 
Pessoas que proferem palavras que geram desconforto não são mui bem vindas fora de seus próprios domínios; presunçosas, venenosas como são, negativamente elas enriquecem o ambiente com palavras incomodativas.
 
Jesus nunca teve este perfil; Jesus nunca foi de proferir tais palavras, pois suas palavras sempre foram palavras firmes elucidativas palavras de vida eterna. (Jo. 6.68) Porém, desta vez...
 
Alguns dias antes da Sua morte, Jesus andou fazendo declarações que causou um grande incômodo entre os discípulos.
 
Primeiro ele declarou que ia embora (Jo. 14.2,3). -Esta foi uma noticia bastante desagradável; momentaneamente tal noticia causou uma grande consternação entre os discípulos. – Como viver sem Jesus?-
 
Se eles deixaram tudo por ele, e agora iriam viver sem ele? Todos nós sabemos que sem Jesus não dá; para viver.  -Os discípulos também pensavam assim. – Mas logo Jesus os acalmou, os consolou:
 
Eles não estavam sendo abandonados e sim deixados por um tempo, pois para onde Jesus ia era justamente para a casa do Pai e o que é bom: com a singela intenção de preparar lugar para todos.
 
E preparado os lugares voltaria e os receberia para sempre. Jo.14.3


Quando ele disse: Não se turbe os vossos corações ele quis dizer: não se abatam (do vosso ponto de vista) por esta péssima noticia: vou preparar-vos lugar.
 
Pois ela é uma excelente noticia e indica que o plano da vossa salvação esta em pleno andamento e para reforçar a esperança de cada um deles ele pergunta: prestaram atenção no que eu disse? Ouviste o que eu vos disse?
 
Vou e volto para junto de vós. (Jo. 14.28.) Se me amasseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai. – Jesus não os criticou; infundiu neles, esperança
 
Depois da primeira notícia de um caráter muito desagradável, a segunda notícia era uma péssima noticia. Alguém iria traí-lo.
 
Em meio à celebração da última Páscoa com os seus discípulos e enquanto comiam declarou Jesus: Em verdade vos digo que um de vós me trairá.(21)
 
Dentre eles quem seria o louco o homem capaz de fazer isto? Se ele estava entre amigos e irmãos?-Foi o que veio à mente dos discípulos de Jesus.
 
Está escrito que os discípulos (22) ficaram muitíssimos contristados.
 
Estavam assentados à mesa com o próprio Jesus, num ambiente carregado de desconfianças mútuas isto por conta da declaração incômoda do divino Mestre de Nazaré: Um de vós me trairá!
 
Mesmo com Jesus à mesa, não é nada bom não é nada agradável estar num ambiente assim: onde imperam acusações e desconfianças.
 
Dá para imaginar que clima estranho? Cercados de amigos e irmãos e ao mesmo tempo todos desconfiando de todos e um dos outros?
 
Será que estava mesmo, valendo a glória de estar à mesa com Jesus e seus discípulos na última Páscoa? Para surpresa dos discípulos as declarações incômodas da parte de Cristo ainda não haviam chegado ao fim.
 
A terceira e última notícia coroou os corações de cada um deles com um profundo sentimento de melancolia, tristeza e até muita raiva.
 
Melancolia é um estado de grande tristeza, impotência ou total desencanto.
 
Pode alguém estar felizes estando à mesa com pessoas, com irmãos e amigos assim: Traidores e infiéis?


Disse Jesus: a minha alma (38.) está profundamente triste até a morte.
 
Muitos de nós não somos diferentes de Pedro e Judas; a única diferença hoje é que as nossas mentiras e traições de hoje não colocam Jesus de volta para o Calvário, pois ele morreu uma única vez por todos nós.
 
Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, (Rm.6.9) Cristo não pode morrer outra vez: a morte na tem mais domínio sobre ele. 
 
Disse Pedro Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o será para mim. (33-34) e a última noticia veio á tona: Pedro ia negá-lo
 
Pedro, nesta mesma noite, antes que o galo cante três vezes me negarás; e Pedro se achando todo cheio de si disse: Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei. (35)
 
Estas foram declarações presunçosas da parte de Pedro.  -Pedro era o homem que ia negá-lo e Judas o que ia traí-lo.
 
E muitos como Pedro abre e boca e dizem: Nunca deixarei Jesus, nem me desviarei dos caminhos do Senhor por nada. – Gente, nunca é muito tempo seguido também de uma declaração presunçosa.
 
Nunca deixar Jesus, nunca abandonar os caminhos do Senhor deve ser o nosso desejo o nosso objetivo, mas não estamos livres disto. – Vejamos o que Jesus já sabia sobre Pedro bem antes          de Pedro falar.
 
Lc.22.31
Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo
 
Peneirar aqui significa chacoalhar, mexer, balançar com a vida de Pedro.
 
Depois que o episódio da negação passasse Pedro, de vergonha e também de arrependimento, poderia entrar em profunda depressão espiritual e nunca mais se levantaria na fé.
 
Mas antes que acontecesse tal, Jesus disse a Pedro: eu, porém, roguei por ti, para que tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. (Lc.22.32)
 
Jesus e o diabo sabiam a importância de Pedro no Reino de Deus. Jesus também sabe a importância da tua vida no reino de Deus. Mesmo que você venha a negá-lo Cristo permanece fiel a ti.


Pedro uma vez ouviu Jesus dizer: Aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Mt.10.33
 
A partir da sua negação Pedro começou a seguir Jesus de longe. Mas Jesus já havia rogado ao Pai pela alma de Pedro. (Lc.25.54)
 
Se você assim como Pedro negou ou anda negando a Jesus quero lhe dizer que você ainda tem uma chance diante do Pai.
 
Mesmo que ainda hoje você esteja seguindo a Jesus de longe, você está seguindo é a Jesus; e esse Jesus já rogou ao Pai por ti.
 
Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra. (Jo.17.20)
 
 
Guganic
 
P.S.
Pedro e Judas negaram a Jesus. Porque Judas se enforcou e Pedro não?
 
Falaremos disto a qualquer dia.
 
Ir para o topo Ir para baixo
 
DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO. - Mt.26.17-38.-
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  O QUE É A IGREJA DE CRISTO? Mt. 18.15-18. Parte 3
»  O QUE É A IGREJA DE CRISTO? Mt. 18.15-18. Parte 3 Sua participação aqui
» A Genealogia de Jesus Cristo, temos parte nela?
» QUAL A MISSÃO DA IGREJA DE CRISTO NA TERRA? Parte 4. Mt.22.21,22.
»  O TRIBUNAL DE CRISTO E O TRONO BRANCO (II Co. 5.10) Os julgamentos. Ultima parte.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: