SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA Mc. 5.21-43

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     Empty
MensagemAssunto: RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA Mc. 5.21-43    RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA            Mc. 5.21-43     EmptyQua 02 Ago 2017, 00:04


RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA
                                    Mc. 5.21-43    
 
Vs.22
Eis que se chega a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o prostra-se aos seus pés.
 
A mensagem que vamos meditar agora trata justamente de uma mulher convicta e atemorizada; e de homem atemorizado e convicto. O homem é Jairo, um dos principais da sinagoga.
 
Depois de acalmar uma tempestade no mar da Galiléia Jesus chega com seus discípulos à região de Gadara ou Gerasa ou até mesmo Gergesa que era constituída de dez cidades.
 
Certo é que em uma destas cidades, Jesus encontrou um homem possesso e que andava ferindo-se com pedras; e Jesus o libertou.

Apavorados com o milagre acontecido pediram para Jesus se retirar do meio deles.
 
Atendendo a este pedido Jesus embarca de volta para o outro lado do mar quando é recebido por uma grande multidão. Jesus até desceu do barco, porém não tinha como dá um só passo adiante devido a turba presente.
 
De repente silêncio total; estava chegando alguém na multidão usando filactério e franjas que se destacavam de todos pelas vestes que ele usava e pela aparência que possuía. -Traços finos e não rústicos -.
 
E logo alguém o reconheceu: é Jairo! Jairo? Sim! É ele mesmo.

Alguém matutou pensou com os seus botões: O que ele está fazendo aqui? Hum sei não; este homem é chefe da sinagoga! (35)
 
E alguém querendo pagar para ver o que vai acontecer, responde: e daí? – E todos abrem caminho para Jairo passar. –Sabe o que aconteceu?
 
A curiosidade levou-os ao silêncio; ninguém queria perder uma só palavra da conversa entre Jairo e Jesus. – E Jairo não disse nada; sua alma estava em frangalhos; e em silêncio, por um tempo, ele se joga aos pés de Jesus.
 
Dá para imaginar a reação de quem já estava na multidão conhecia Jairo e sabia quem ele era? E agora o vê prostrado e suplicante aos pés do Filho de Deus, o homem de Nazaré? -Quem o conhecia ficou abismado. Sábia:
 
Um judeu não se prostra diante de outro homem só diante de Deus

Jairo não fazia parte do grupo de Jesus, não era discípulo de Jesus; muito pelo contrário Jairo fazia parte de um grupo que odiava Jesus.
 
Era nas sinagogas que os fariseus faziam conselho para matar Jesus; e Jesus sabia disto. Jairo como um líder da sinagoga deve ter participado de um destes conselhos e agora lá está ele; prostrado aos pés de Jesus.
 
Atemorizado por não saber como evitar a morte da filha e atemorizado também por não saber qual seria a reação de Jesus ao vê-lo em uma multidão de necessitadas, prostrado, Jairo abre a sua boca e:
 
Insistentemente lhe suplica: Minha filha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá. (23)
 
Atemorizado mas agora convicto que se Jesus o acompanhasse sua filha estaria livre da morte. E a Bíblia diz: E Jesus foi com ele.

– E em silêncio Jesus começa a andar em direção á casa de Jairo e Jairo atrás. (24)
 
Doze anos antes deste dia, uma mulher se levanta e percebe que desta vez sua menstruação veio mais cedo; quem sabe se ela não era uma mulher desregulada não tinha um ciclo menstrual regular; quem sabe?
 
Pela lei de Moisés a partir daquele momento ela era uma mulher imunda.

Segundo a lei de Moisés na sua menstruação ninguém poderia tocá-la e ela não podia tocar em ninguém ou em alguma coisa. (Lv. 15.19-24)
 
Depois de sete dias esta mulher continuava com seu fluxo menstrual ativo; uma duas três semanas depois ela já sabia: não é possível! Tem alguma coisa errada comigo e assim foi por doze anos de doze meses seguidos.
 
Proibida do convívio da família, do convívio da sociedade, impossibilitada de prestar o seu culto congregacional e racional, só restava a ela a agonia de ser uma mulher enferma e solitária.
 
Sem um abraço ou um aperto de mãos, por doze anos consecutivos e agora sem dinheiro sem seu poder aquisitivo seu flagelo estava chegando ao fim.
 
Enquanto Jesus se dirige à casa de Jairo e, acompanhado de perto pelo próprio Jairo e comitiva, aconteceu um incidente. Esbarram em Jesus.
 
Imediatamente ele perguntou: Quem me tocou nas vestes? E novamente um silêncio tomou conta da multidão. Os discípulos tentaram argumentar...

Jesus disse não; nada disso alguém me tocou de propósito!

De mim saiu virtude! Em meio ao silêncio Jesus procura ver quem o tocou. E surge uma mulher magra mais rosada, com as bochechas da face vermelha; convicta que foi curada e atemorizada pela reação de Jesus.
 
Está escrito: então a mulher atemorizada e tremendo, porém convicta do que nela se operara, veio, assim como Jairo,e prostrou-se diante de Jesus e contou toda a verdade. (33)
 
Senhor há doze anos eu tive uma menstruação que não parou até hoje. Os médicos não deram jeito e nunca me deram esperança de cura; meu dinheiro acabou e minha esperança também.
 
Mas alguém me falou e muito do Senhor e seus feitos; a tua fama chegou aos meus ouvidos e ainda hoje eu fiquei sabendo que o Senhor estava desembarcando na cidade.
 
Eu sabia que não podia me juntar à multidão sem ser rechaçada evitada por todos; pelo que ouvi a teu respeito, assentei no meu coração que tu és a minha única esperança de vida; e disse comigo mesmo:
 
Ele não precisa me ver, não precisa saber quem eu sou. Aí pensei numa estratégia: vou, me disfarço para não ser reconhecida, entro na multidão e toco nele o mais leve possível e ele nem vai perceber.
 
E ela termina dizendo para Jesus: Senhor deu tudo errado o Senhor me descobriu. – E mais que de pressa Jesus lhes disse: Não filha não deu tudo errado não; deu tudo certo, pois de mim saiu virtude.
 
Eu só quero te dizer que a tua fé te salvou; vai-te em paz, fica livre do teu mal. – Ei! Conte toda verdade para Jesus diga a ele porque você veio aqui hoje; diga, diga!  Era um momento de se dar glória a Deus...
 
Aí vem uma ave agoureira de lá e diz para Jairo: tua filha já morreu; porque ainda incomodas o Mestre? E pela primeira vez Jesus dirigiu a palavra a Jairo: Não temas; crê somente. (36)
 
Despediu a multidão e com Pedro Tiago e João chegou à casa de Jairo.
 
Está escrito: Viu Jesus o alvoroço dos que choravam e pranteavam muito.

E perguntou: porque estais em alvoroço e chorais? Vocês não sabem que Jairo foi me buscar para vir a esta casa?
 
Colocando-os para fora, diante de Jairo e esposa ressuscitou a menina.

Sabe por que Jairo não perdeu a sua filha para o anjo da morte? Porque ele Jesus interferiu. Sabe por que Jesus interferiu?
 
Porque Jairo se despiu de todo o seu orgulho, se desnudou de toda vaidade de toda soberba pelo cargo que ocupava.
 
Jairo se humilhou se prostrou diante de Jesus reconhecendo-o como Deus o fez sem se preocupar com a opinião alheia.
 
Jairo o homem do nariz empinado pela posição social que ocupava deixando-a de lado mudou de posição ao se voltar para aquele que é a nossa única esperança.


Guganic

 
 
Em outra ocasião meditaremos sobre o retorno da mulher do fluxo de sangue ao convívio da sua família e da sociedade da época.
 
 
 


Ir para o topo Ir para baixo
 
RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA Mc. 5.21-43
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPRANÇA - II Parte - Mc. 5.25-34
» ARREPENDIMENTO, nossa única esperança. David Wilkerson
» ESPERANÇA RENOVADA. Lm. 3.21-24
» A única verdadeira liberdade
» Retrospectiva 2014 ! " O Ide de Jesus nosso alvo" Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregue o ev

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: