SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? Empty
MensagemAssunto: Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida?   Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? EmptyQui 25 maio 2017, 22:44

.


Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida? Como-saber-a-vontade-de-deus-sobre-algo


Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida?


Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida?



Você Pergunta: Sou nova convertida, ainda não conheço muita coisa da Bíblia. Uma coisa que sempre me dá muita dúvida é sobre julgar se alguma coisa que vou fazer é da vontade de Deus ou não para minha vida. Por exemplo, quando vou me aproximar de um rapaz, sempre me pergunto como poderei saber se me relacionar com ele é da vontade de Deus ou não. Como posso saber sobre isso? A Bíblia nos dá alguma direção sobre isso?

Cara leitora, essa é realmente uma dificuldade que muitas pessoas enfrentam. E não são somente os novos convertidos que enfrentam. Eu diria, aliás, que a grande maioria das pessoas têm dificuldades de saber exatamente qual é a vontade de Deus para muitas ocasiões em suas vidas. Mas como resolver isso? Será que tem solução? Vou compartilhar algumas formas de você saber se algo é ou não de Deus para sua vida.

Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida?

Como saber a vontade de Deus para minha vida?

1-) Está escrito na Bíblia de forma clara?


A primeira forma e mais eficaz de saber se algo é da vontade de Deus é avaliando se aquilo está claramente explicito na Palavra de Deus, se a Bíblia diz sim ou não para aquilo que quer fazer. Por exemplo: Você quer se relacionar com um rapaz e, dentre outras coisas, a sua dúvida é pelo fato dele não ser cristão e não servir a Deus. Para esse tipo de dúvida a Bíblia é clara quando diz para que os servos de Deus não entrem em jugo desigual com incrédulos (2 Coríntios 6:14). Ou seja, a resposta está clara na Bíblia. Assim, a primeira coisa a se fazer diante de uma situação em que há dúvida sobre se Deus aprova ou não algo, é pesquisar na palavra de Deus se Deus já se pronunciou sobre aquilo. No caso de uma pessoa nova convertida, que ainda não conhece bem a palavra de Deus, a solução é conversar com cristãos mais maduros na fé, que poderão esclarecer sobre isso, ou mesmo pesquisar sobre o assunto na Bíblia.

2-) Não está escrito na Bíblia de forma clara?


É bem possível que muitas questões não estejam descritas de forma clara e precisa na Bíblia. Por exemplo: É da vontade de Deus que fumemos cigarros? Não iremos encontrar na Bíblia nada diretamente falando sobre fumar. Nestes casos devemos então buscar princípios que possam ser aplicados a isso que buscamos. No caso de fumar sabemos que a Bíblia fala contra os vícios prejudiciais e também fala sobre o servo de Deus ser templo do Espírito Santo. Nesse caso, podemos definir que fumar não é algo da vontade de Deus. Assim, podemos usar princípios norteadores que estão na Bíblia para ter uma posição sobre a vontade de Deus para várias coisas.

3-) Não está claro na Bíblia e também não tem princípios claros que ajudem a saber se é ou não da vontade de Deus?


É possível que haja questões que não estão claras na Bíblia e que também não encontremos princípios que nos ajudem definitivamente a definir se aquilo é ou não da vontade de Deus. Por exemplo: O que é da vontade de Deus que eu faça, medicina ou advocacia? Certamente essa questão pessoal não encontrará resposta clara na Bíblia. Aqui entra algo que a Bíblia nos ensina muito, que é a comunhão com Deus. É através da comunhão com Deus que poderemos orar ao Senhor e buscar respostas de oração para nossa dúvida. Geralmente Deus nos dá direções para definir esse tipo de questão, Deus fala conosco de alguma forma. Evidentemente que o servo de Deus deverá estar na presença de Deus para conseguir enxergar aquilo que Deus está mostrando. Foi como o caso que aconteceu com Gideão. Ele buscava uma resposta de Deus para saber se Deus o abençoaria na batalha e pediu um sinal a Deus, usando um pedaço de lã. Veja a história aqui: (Juízes 6:36-40)

4-) Um princípio chave dado por Deus para definir a vontade Dele em alguns casos


Existe um princípio que uso muito em minha vida, que aprendi na palavra de Deus, e que me ajuda muito a saber se algumas coisas são da vontade de Deus para minha vida ou não. Esse princípio está em Colossenses 3:15: “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração…”. Esse verso nos ensina sobre duas coisas: O árbitro e a paz. Árbitro é o juiz, é o que julga questões. O verso nos ensina que a paz de Cristo deve ser esse “juiz” em nosso coração, deve nos mostrar a melhor decisão a tomar. Ou seja, quando busco a Deus sobre alguma questão, sempre busco observar se Jesus tem me dado paz sobre aquela questão. Se sim, entendo que aquele deve ser o caminho que ele deseja para mim. Um coração atribulado, sem paz diante de alguma questão, deve avaliar bem se realmente o caminho que está buscando traçar é da vontade de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Para quem quer saber como eu ?
» Como saber se sou um eleito de Deus? (A. W. Pink)
» MENSAGENS DE FE .“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de DEUS em CRISTO JESUS para convosco”
» como podemos viver,segundo a vontade de DEUS,hoje?
» Como saber se é de Deus uma revelação com data marcada?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: