SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
101 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 2 motores de busca

JLGJLG

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyHoje à(s) 09:26 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.

Ir para baixo 
+2
Assuero
visitante
6 participantes
AutorMensagem
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyDom 18 Set 2011, 17:05

Gostaria de conhecer melhor os amigos pesquisadores deste forum, vamos a minha pergunta, vou citar os versiculos para nos dar o entendimento.


Atos 13:2 E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.


Se o Espirito Santo separou Saulo e Barnabé para pregar o evangelho porque foi destruido os escritos de Barnabé, sobrando apenas uma carta, e ainda assim roubaram o titulo do autor, me refiro a carta aos Hebreus escrita por Barnabé.

Veja agora o que a biblia diz.
Atos 11:25 E partiu Barnabé para Tarso à procura de Saulo;
26 tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Quem introduziu Saulo na obra do evangelho foi Barnabé, mesmo antes do Sr Espírito Santo separar os dois para a obra.


Atos13:5 Chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas judaicas; tinham também João como auxiliar.
6 Havendo atravessado toda a ilha até Pafos, encontraram certo judeu, mágico, falso profeta, de nome Barjesus,
7 o qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, que era homem inteligente. Este, tendo chamado Barnabé e Saulo, diligenciava para ouvir a palavra de Deus.



Atos 14:12 A Barnabé chamavam Júpiter, e a Paulo, Mercúrio, porque era este o principal portador da palavra.

O povo chamava Barnabé de Júpiter éra um deus pagão, tamanho poder DEUS lhe concedia diante da muitidão, e Saulo éra chamado Mercúrio o tagarela.
Novamente eu volto a perguntar porque colocaram tantas cartas de Saulo (Paulo) e apenas uma de Barnabé na biblia, mais eu quero afirmar aos amigos que a doutrina de Barnabé éra a doutrina legitima de JESUS o IDE.
Por isso houve uma discordia entre os dois homens escolhidos pelo Espirito Santo, e cada um partiu para um lado oposto.

A doutrina de Barnabé não tinha este negocio de levantar templo, ele ensinava as pessoas a entrar no reino de DEUS, assim como JESUS ensinou,
Já Saulo ensinava a fazer igrejas com pastor etc. etc. e este modelo avançou através dos tempos.
Assim são as igrejas de hoje prega aquilo que o povo gosta, prega aquilo que escravisa, enquanto JESUS pregava a liberdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySeg 19 Set 2011, 11:15

Nunca vi tanta baboseira escrita em uma única página na net...

Amigo Klein,vc precisa conhecer o Evangelho de Jesus,que TODOS os apóstolos pregavam,inclusive Paulo e Barnabé,e depois se converter...misericórdia...
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySeg 19 Set 2011, 13:24

assuero escreveu:
Nunca vi tanta baboseira escrita em uma única página na net...

Amigo Klein,vc precisa conhecer o Evangelho de Jesus,que TODOS os apóstolos pregavam,inclusive Paulo e Barnabé,e depois se converter...misericórdia...


disse duido em assuero,kkkkk

bom eu nao entendi muito bem o referido tema do irmao klein,nao consegui entender onde ele quer chegar ou saber,

por isso vou colocar alguma coisa aqui e aguarda lo


1. Quando Jesus esteve sobre a terra, momentos antes de sua morte na cruz, prometeu a seus discípulos que não os deixaria "órfãos, desamparados", Jo 14.18, "Não vos deixarei órfãos

Ef 4.11, "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores". É Jesus, por meio do Espírito Santo, quem distribui dons e capacidades para os crentes para a obra de Deus, 1 Co 12.8-11, "8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. 11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer".


. At 1.8, "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra




Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySeg 19 Set 2011, 18:04

assuero escreveu:
Nunca vi tanta baboseira escrita em uma única página na net...

Amigo Klein,vc precisa conhecer o Evangelho de Jesus,que TODOS os apóstolos pregavam,inclusive Paulo e Barnabé,e depois se converter...misericórdia...

Amigo Assuero Baboseira é a doutrina que você segue?

Paulo que se diz apostolo, tem mais adepto hoje que o proprio JESUS.
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySeg 19 Set 2011, 18:33

klein calma , eu tabem não consegui entender o que você colocou ai em cima , poderia tentar explicar melhor ok .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyTer 20 Set 2011, 18:36

jairo nunes escreveu:
klein calma , eu tabem não consegui entender o que você colocou ai em cima , poderia tentar explicar melhor ok .

Eu quero chamar atenção das pessoas que gosta de estudar a biblia, é porque o catolicismo romano colocou tantas cartas de uma única pessoa, e despresou outros livros, a meu ver tambem muito importante.

Este assunto é para pessoas que não tem denominação, e gosta de pesquisar não na internet, porque estaria comendo na mão de pessoas de alguma denominação.
Veja os amigo que os evangelicos tem uma direção, os catolico apostolico romano ja tem outro seguimento, assim como os kardecista, os TJs, os adventista etc. etc.

Será que a biblia da respaldo para esta quantidade de dutrina, será que esta todo mundo certo e JESUS errado, pelo que sei JESUS tem apenas uma doutrina, um batismo e não varios como muitos prega?
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyTer 20 Set 2011, 18:53

klein na verdade a biblia ela tem resposta para tudo na vida , e quanto ao numero de muitas igrejas e doutrinas ai é comum , em cada cabeça uma sentença , a mente humana voa longe , e as interpretações aparecem como as estrelas e ai surgem milhões de pensamentos diferentes , e depois que cicatriza um pensamento na mente de uma pessoa praticamente não sai mais , ai vai ums guarda o sabado porque acha que de sabado não pode trabalhar , e não pode fazer nada , outros não come mortandela , outro não toma coca cola , outro acha que a mulher tem que usar veu , outro acha que o homem tem que ter bigode , outro acha que pode cortar o cabelo outro não , outro acha que criança pode tomar aceia outro acha que não , outro acha que vai para o ceu , outro acha que não vai ficar aqui na terra , outro acha que existe inferno outro não e vai por ai e ensinam estas coisas como doutrinas em suas igrejas , ok o certo é olharmos para os ensinos da jesus e as considerações do novo testamento e seguilos ok , é logico que podemos estar errados em alguma coisas , mas procuramos fazer o melhor para agradar a Deus e seguir os ensinos de jesus , ok amigo Deus te ajude a comprender e que o Espirito de Deus te esclareça melhor .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQua 21 Set 2011, 16:12

jairo nunes escreveu:
klein na verdade a biblia ela tem resposta para tudo na vida , e quanto ao numero de muitas igrejas e doutrinas ai é comum , em cada cabeça uma sentença , a mente humana voa longe , e as interpretações aparecem como as estrelas e ai surgem milhões de pensamentos diferentes , e depois que cicatriza um pensamento na mente de uma pessoa praticamente não sai mais , ai vai ums guarda o sabado porque acha que de sabado não pode trabalhar , e não pode fazer nada , outros não come mortandela , outro não toma coca cola , outro acha que a mulher tem que usar veu , outro acha que o homem tem que ter bigode , outro acha que pode cortar o cabelo outro não , outro acha que criança pode tomar aceia outro acha que não , outro acha que vai para o ceu , outro acha que não vai ficar aqui na terra , outro acha que existe inferno outro não e vai por ai e ensinam estas coisas como doutrinas em suas igrejas , ok o certo é olharmos para os ensinos da jesus e as considerações do novo testamento e seguilos ok , é logico que podemos estar errados em alguma coisas , mas procuramos fazer o melhor para agradar a Deus e seguir os ensinos de jesus , ok amigo Deus te ajude a comprender e que o Espirito de Deus te esclareça melhor .


Amigo Jairo gostei dos seus escrito é isso mesmo, o que eu escrevo não serve de doutrina a ninguem, porque somente JESUS tem a doutrina correta.
Eu escrevo aquilo que eu creio, e isso abre um precedente para alguns entendimentos diferente, e cabe aos inteligente pesquisar, conversar com o Espirito Santo se poderia ser assim.
A biblia diz que a sabedoria, os ensinamentos de DEUS, é loucura para os humano.
Quando JESUS esteve aqui na terra pregando a palavra de DEUS, ele teve muitos conflitos, porque as pessoas éra tradicionalista seguidores de Moisés, e mesmo as escritura apontando para a doutrina de JESUS as pessoas não aceitava, os seus ensinamentos.
Algumas pessoas religiosa dizia que JESUS tinha demonios, diziam que JESUS éra possesso, dizia que JESUS expulsava demonios pelo principe dos demonios.
Mais nós sabemos que JESUS veio para nos libertar, das prisão de satanas, mais mesmo JESUS tendo aberto as cadeias, hoje ainda tem cristão preso e pior com as portas aberta, e não sai para ganhar liberdade.

Hoje muitas pessoas inteligente, observadora não aceita a doutrina de JESUS simplesmente porque as religião mascara a verdade.
Exemplo JESUS disse que todo aquele que aceitar a palavra de DEUS em seu coração, recebe o batismo do Espirito Santo, e passa a ser filho de DEUS.
E vem as religião e diz o contrario que para se salvar precisa ser batizado nas aguas, outros dizem a você precisa da santa ceia, outros dizem a você precisa guardar o sabado, a você não pode comer carne de porca, outros dizem a para você se salvar precisa ser de tal denominação, outros dizem para você se salvar precisa frequentar uma igreja.
Eu pergunto que brincadeira é esta, que esta sendo feito para impedir a salvação das pessoas.
Por acaso o sacrificio feito por JESUS não foi suficiente?
A ponto do homem ter que fazer mais coisa para poder se salvar, que JESUS as religião prega?

Meus amigos a porta da salvação que JESUS abriu no calvario, é a palavra de DEUS, só ela salva liberta e transforma, e nós devemos guardar no nosso coração mais nada, o que passa disso é invenção humana.

Como disse o rei Davi, JEOVÁH guardei a tua palavra no meu coração para nunca me afastar de ti.
Salmos 119:11 Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.


Ir para o topo Ir para baixo
Souza j
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Souza j


Feminino Mensagens : 48
inscrito em : 30/07/2011

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySáb 24 Set 2011, 20:20

Voce é muito confuso, irmão! A Biblia diz: Quem cre e for batizado será salvo, quem não cre sera condenado.MC 16:16. A Santa Ceia foi instituida por Jesus, e Paulo reafirmou em Corintios. Quem esta indo contra a bilia é quem não presta atenção ao que ela diz. Eu vivi no pecado a vida inteira se no momento da morte eu me arrepender e não der tempo para batizar, tenho certeza que serei salva, porem, se eu recuso o batismo, recuso assumir minha identidade com Cristo, será que serei salva?
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySeg 26 Set 2011, 08:14

Jackelline Souza da Costa escreveu:
Voce é muito confuso, irmão! A Biblia diz: Quem cre e for batizado será salvo, quem não cre sera condenado.MC 16:16. A Santa Ceia foi instituida por Jesus, e Paulo reafirmou em Corintios. Quem esta indo contra a bilia é quem não presta atenção ao que ela diz. Eu vivi no pecado a vida inteira se no momento da morte eu me arrepender e não der tempo para batizar, tenho certeza que serei salva, porem, se eu recuso o batismo, recuso assumir minha identidade com Cristo, será que serei salva?

Irmã não me leve a mal, mais você é mais confusa que eu.

Quando JESUS disse que quem crêr e for batizado será salva, tem que saber interpretar.

CRÊR É ACEITAR A PALAVRA DE DEUS
BATISMO É mergulhar na palavra de DEUS, é esta água que cura, liberta e transforma, só esta água salva mais nada!

No tempo que JESUS esteve aqui na terra, segundo os religioso da época ele éra muito confuso, veja este versiculo.
João 6:59 Estas coisas disse Jesus, quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.
60 ¶ Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?


este discurso duro de ouvir éra quem não comer a minha carne (palavra de DEUS) e não beber o meu sangue (sacrificio do calvario) não tereis vida em vós.

Estou aproveitando a deixa da irmã Jackelline para acrescentar algo aos leitores que gosta de uma opinião diferente, os que ja tem sua opinião formada, apenas desconsidere, eu tenho por habito não pregar evangelho a quem ja conhece, pois seria chover no molhado.
um abraço carinhoso para as pessoas que gosta de estudos diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySeg 26 Set 2011, 10:03

klein escreveu:
Jackelline Souza da Costa escreveu:
Voce é muito confuso, irmão! A Biblia diz: Quem cre e for batizado será salvo, quem não cre sera condenado.MC 16:16. A Santa Ceia foi instituida por Jesus, e Paulo reafirmou em Corintios. Quem esta indo contra a bilia é quem não presta atenção ao que ela diz. Eu vivi no pecado a vida inteira se no momento da morte eu me arrepender e não der tempo para batizar, tenho certeza que serei salva, porem, se eu recuso o batismo, recuso assumir minha identidade com Cristo, será que serei salva?

Irmã não me leve a mal, mais você é mais confusa que eu.

Quando JESUS disse que quem crêr e for batizado será salva, tem que saber interpretar.

CRÊR É ACEITAR A PALAVRA DE DEUS
BATISMO É mergulhar na palavra de DEUS, é esta água que cura, liberta e transforma, só esta água salva mais nada!

No tempo que JESUS esteve aqui na terra, segundo os religioso da época ele éra muito confuso, veja este versiculo.
João 6:59 Estas coisas disse Jesus, quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.
60 ¶ Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?


este discurso duro de ouvir éra quem não comer a minha carne (palavra de DEUS) e não beber o meu sangue (sacrificio do calvario) não tereis vida em vós.

Estou aproveitando a deixa da irmã Jackelline para acrescentar algo aos leitores que gosta de uma opinião diferente, os que ja tem sua opinião formada, apenas desconsidere, eu tenho por habito não pregar evangelho a quem ja conhece, pois seria chover no molhado.
um abraço carinhoso para as pessoas que gosta de estudos diferente.

Raciocinando dessa forma,o batismo de Jesus NAS AGUAS DO RIO JORDÃO,foi uma mera encenação,não serve de parametro pra nós...

Essas seitas...
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySeg 26 Set 2011, 13:01

Amigo Assuero ja que você valoriza demais o batismo nas água.

veja este versiculo onde João Batista diz porque que ele estava batizando.

João 1:33 Eu não sabia quem ele era, mas Deus, que me mandou batizar com água, me disse: “Você vai ver o Espírito descer e parar sobre um homem. Esse é quem batiza com o Espírito Santo.”

Mais tem gente que acha que JESUS foi batizado porque ele tinha pecado, alias tem gente achando muita coisas.


João tambem disse que batizava para remissão de pecado, se hoje o batismo tira pecado então JESUS morreu em vão.
Marcos 1:4 apareceu João Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados.


Hoje o batismo nas águas é para ingressar em uma denominação, mais nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySeg 26 Set 2011, 13:12

Nesse caso o que a gente faz com esse versículo?

"
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
Marcos 16:16

Jogamos ele fora?rasgamos a biblia?dizemos que Jesus estava errado?
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySeg 26 Set 2011, 16:02

assuero escreveu:
Nesse caso o que a gente faz com esse versículo?

"
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
Marcos 16:16

Jogamos ele fora?rasgamos a biblia?dizemos que Jesus estava errado?

A resposta esta mais acima, mais mesmo assim vou repetir aqui.


Quando JESUS disse que quem crêr e for batizado será salva, tem que saber interpretar.

CRÊR É ACEITAR A PALAVRA DE DEUS
BATISMO É mergulhar na palavra de DEUS, é esta água que cura, liberta e transforma, só esta água salva mais nad
a!


Me permita uma obs. Muitas pessoas dizem eu creio em JESUS, eu creio, dai eu pergunto isso muda alguma coisa?
A mudança esta em aceitar a doutrina de JESUS, aceitar a palavra de DEUS.
Como o proprio JESUS disse: aquele que diz que ama e não pratica os meus ensinamento é mentiroso.
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptySeg 26 Set 2011, 16:21

A muitos anos atras quando me converti me tornei evangelico, até prosperava me sentia bem, mais não tinha uma experiencia pessoal com DEUS, não sabia entrar no mundo espiritual em uma luta contra o poder das trevas.
Até o dia que eu resolvi mudar tudo, aceitar os ensinamentos de JESUS, praticar os ensinamentos de JESUS, apartir dai tudo mudou na minha vida, passei a ter um contato pessoal com DEUS, e isso eu não troco por nada.
Talves você que esteja lendo, possa dizer quanta besteira, sim porque quando não conhecemos DEUS pessoalmente tudo parece besteira.
Mais eu pergunto a você leitor, quando você acorda de manhã qual é a sua primeira palavra?
As minhas primeiras palavras é BOM DIA ESPIRITO SANTO meu DEUS maravilhoso obrigado por este dia MARAVILHOSO: Amém

Mais tarde vem a minha primeira oração, ésta é pessoal pedidos e agradecimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyTer 27 Set 2011, 09:43

Me responda então Klein,se,pela sua tese,não precisamos mais de batismo nas aguas,porque Jesus nos deixou Seu exemplo,ao ser batizado,e porque os apóstolos continuaram realizando batismos,mesmo após Sua ascenção ao céu,invocando o Seu nome,como condição p/ o recebimento do Espírito,conforme nos mostra essa passagem de Atos 19:3 a 5:

"
3 Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus."

Vc crê em toda a biblia ou só nos evangelhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyTer 27 Set 2011, 14:00

Marcos 16:16
16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Neste versículo fica claro que será condenado quem não crê, não quem não foi batizado. Batismo não traz salvação ou completa-a, se não for assim a salvação não é pela graça (Ef 2,8 ), é também por obras, batismo é uma obra se considerado para salvação.

Atos 10:43
43 - A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
44 - E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
46 - Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
47 - Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

Veja que no caso de Cornélio ele recebeu e Espírito antes de ser batizado, estava salvo antes de ser batizado.

Romanos 10:11
11 - Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Neste versículo fica claro que todo que crer é salvo (leia os anteriores também).
O batismo é para os que creem, para os salvos em Jesus.
Todo aquele que crê deve ser batizado para mostrar publicamente a sua fé, para ingressar na igreja e principalmente por que é uma ordenança que todo cristão deve seguir.


Última edição por Henrique em Qua 28 Set 2011, 22:59, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQua 28 Set 2011, 15:39

Henrique escreveu:
Marcos 16:16
16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Neste versículo fica claro que será condenado quem não crê, não quem não foi batizado. Batismo não traz salvação ou completa-a, se não for assim a salvação não pela graça (Ef 2,8 ), é também por obras, batismo é uma obra se considerado para salvação.

Atos 10:43
43 - A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
44 - E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
46 - Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
47 - Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

Veja que no caso de Cornélio ele recebeu e Espírito antes de ser batizado, estava salvo antes de ser batizado.

Romanos 10:11
11 - Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Neste versículo fica claro que todo que crer é salvo (leia os anteriores também).
O batismo é para os que creem, para os salvos em Jesus.
Todo aquele que crê deve ser batizado para mostrar publicamente a sua fé, para ingressar na igreja e principalmente por que é uma ordenança que todo cristão deve seguir.

Esta ai a resposta para Assuero
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQua 28 Set 2011, 15:51

assuero escreveu:
Me responda então Klein,se,pela sua tese,não precisamos mais de batismo nas aguas,porque Jesus nos deixou Seu exemplo,ao ser batizado,e porque os apóstolos continuaram realizando batismos,mesmo após Sua ascenção ao céu,invocando o Seu nome,como condição p/ o recebimento do Espírito,conforme nos mostra essa passagem de Atos 19:3 a 5:

"
3 Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus."

Vc crê em toda a biblia ou só nos evangelhos?

Assuero me diga uma coisa, JESUS mandou pregar toda a biblia ou só os evangelho?
Alem do mais nesta época nem existia a biblia, os livros éra todos separado.

Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.


Evangelho é boas novas da palavra de DEUS, JESUS mandou pregar a novidade para as pessoas pois elas poderia aceitar a palavra de DEUS, e entrar no reino de DEUS, (entrar no dominio de DEUS):Amém
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQua 28 Set 2011, 16:09

klein escreveu:
assuero escreveu:
Me responda então Klein,se,pela sua tese,não precisamos mais de batismo nas aguas,porque Jesus nos deixou Seu exemplo,ao ser batizado,e porque os apóstolos continuaram realizando batismos,mesmo após Sua ascenção ao céu,invocando o Seu nome,como condição p/ o recebimento do Espírito,conforme nos mostra essa passagem de Atos 19:3 a 5:

"
3 Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus."

Vc crê em toda a biblia ou só nos evangelhos?

Assuero me diga uma coisa, JESUS mandou pregar toda a biblia ou só os evangelho?
Alem do mais nesta época nem existia a biblia, os livros éra todos separado.

Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.


Evangelho é boas novas da palavra de DEUS, JESUS mandou pregar a novidade para as pessoas pois elas poderia aceitar a palavra de DEUS, e entrar no reino de DEUS, (entrar no dominio de DEUS):Amém

Devo entender que vc NÃO aceita a biblia toda como regra de fé de um cristão?
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. EmptyQua 28 Set 2011, 16:25

irmao assuero escreveu:
(Devo entender que vc NÃO aceita a biblia toda como regra de fé de um cristão?)


hehe,permita me fazer uma pergunta ao irmao klein tambem,


devemos seguir.ou observar,so algumas partes da biblia?seria isso?explique se melhor irmao,nao vou comentar antes de ver a sua resposta,hehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Conteúdo patrocinado





Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty
MensagemAssunto: Re: Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.   Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conferencia Fiel. A obra do Espírito Santo.
» "O grande e imenso amor de Deus, a graça de Jesus Cristo, Seu filho, e as doces consolações do Espírito Santo, sejam para com todos aqueles que Nele crê, não só hoje, mas para todo sempre." E em confirmação a igreja diz: "Amém!"
» A NATUREZA DO ESPÍRITO SANTO (Jo.14.16).
» Dois homens, duas ofertas
» BOM DIA ESPIRITO SANTO!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: