SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Ontem à(s) 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Ontem à(s) 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Qui 01 Dez 2016, 09:52 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

» SIMEÃO E A PROFUNDA AFLIÇÃO DE MARIA Lc. 2.25-35
Qui 24 Nov 2016, 15:42 por guganic

» Evangelista Mauro Ferreira , Mensagens aos jovens
Qui 24 Nov 2016, 15:10 por elizeu crepaldi

» Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.
Qua 23 Nov 2016, 21:20 por Henrique

» Papa estende a todos os padres poder de perdoar aborto
Qua 23 Nov 2016, 21:09 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3292
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.   Ter 29 Nov 2016, 19:59

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade" Efésios 1:4-5.

"Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas." 1 Pedro 1:2.

A Eleição da Graça é uma maravilha não admitida por todos os cristãos, ainda que confirmada por diversos textos das Sagradas Escrituras. Na verdade, há grande dificuldade de alguns em aceitar essa verdade, pois, segundo eles, a Eleição é contra o amor de Deus! Não vejo isso em absoluto. Ao contrário, mesmo na eleição vemos a grandiosidade do amor do Senhor, até mesmo para os que perecem. Pois pergunto: Deus não lhes concedeu vida? Não foi Ele que, sabendo antecipadamente de sua ruína, ainda assim os abençoou com o sol, a chuva, noites tranquilas, oportunidades profissionais, casamentos, filhos e filhas, assim como aos demais homens? E a pregação do Evangelho não chegou também até eles? Deixou Deus de chamá-los à salvação? Claro que não, pois como está escrito: "Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até aos confins do mundo" Romanos 10:18.

O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens. Deus nunca manifestou aos pregadores quem são os escolhidos, mas somente pela obediência à fé são eles reconhecidos e isso está encoberto a todo homem, até que a fé se manifeste.

Segundo a presciência de Deus (1 Pedro 1:2) ele cria o ser humano, sabendo antecipadamente quem são os que O amarão e quem O rejeitará! Contudo deixa Ele de criar a ambos? Não lhes concede as mesmas oportunidades? Não se prega o evangelho a toda criatura? Deus não seria amoroso se concedesse vida somente a quem sabia que se dobraria a Ele, negando-a aos demais! Mas, como Deus é Amor, concedeu o dom da vida, mesmo aos rebeldes e contradizentes! "E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?" Romanos 9:22-24.

Quem está apto a enxergar o amor de Deus e compreender a Sua vontade não nega a doutrina da Eleição, pois mesmo nela vemos o transbordante amor do Senhor. Além disso, maior se torna nossa confiança, pois como disse Paulo: "nos elegeu nele antes da fundação do mundo". O que isso significa? Deus já nos conhecia antes mesmo de criar Adão! Ele já nos via antes mesmo de sangrar na cruz! Já nos amava antes de sermos formados no ventre de nossas mães! Já cuidava de nosso bem estar e preparava nossa salvação antes de sequer existirmos!

A Eleição nunca deixou de fora aquele que quer Jesus de coração! Os que negam essa doutrina dizem: "Mas e se uma pessoa não eleita desejar ser salvo?" Respondo: Se ela deseja ser salva, será salva e, por conseguinte, era uma eleita! A questão aqui é que NENHUM daqueles que Deus não conheceu JAMAIS desejará a salvação! Por isso são condenados, pois "a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." João 3:19.

E outro pode questionar: "E se alguém que aceitou Jesus se afastar do caminho e nunca mais voltar?" Digo: será condenado! Mas, pode-se pensar, "ele não era um escolhido?" Novamente digo: Não! Ele está condenado! Pois "é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram A Boa Palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento" Hebreus 6:4-6. Então poderia pensar: "Então a salvação dele foi perdida?" Respondo: Não foi perdida, na verdade nunca foi alcançada! Ou pensais que Judas, o traidor de nosso Senhor, era um salvo? O próprio Cristo testemunhava que não, como está escrito: "Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos." João 13:10-11.

Existem muitos dentro das igrejas com o mesmo espírito de Judas! Parecem sãos, mas são doentes! Parecem filhos de Deus, mas os observem um pouco e mostram como ainda são filhos do diabo! Quem vive para o Senhor, guiado pelo Espírito Santo, mortificando a carne e caminhando prudentemente, mostra sua eleição através de atitudes e somente assim reconhecemos os verdadeiros filhos de Deus!

Lembrem-se do que disse o apóstolo Paulo: "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." Romanos 10:9-10. Confessar a Cristo com os lábios é uma pequena parte! O grande segredo está naquilo que nos justifica dos pecados, e é "crer com o coração"! Pela fé somos justificados diante de Deus e aceitos como filhos no Amado! Confessar Jesus com os lábios deve ser fruto de um coração que crê! Somente confessar não garante salvação. Muitos dizem hoje: "Jesus está no meu coração", mas isso não significa nada para Deus se não for acompanhado pela fé. Declarar o Senhor com os lábios e pecar nas atitudes é o mesmo que negar a Cristo! Quem age dessa maneira jamais foi escolhido de Deus!

Agora se você é um escolhido, sua vida deve estar inteiramente em Cristo! A vontade D`Ele deve se tornar a sua, a direção D`Ele deve ser sua bússola, os sonhos D`Ele devem ser seus objetivos mais sinceros! Nada em sua vida, à parte D`Ele, tem mais valor. Seus clamores são pelo Céu, seus olhos contemplam a Eternidade e seus esforços o trazem aos pés da cruz salpicada de sangue! Eleito de Deus caminhe à Luz do Onipotente e regozije-se Naquele que te fez mais que vencedor ainda antes da fundação do mundo!

Que Deus os abençoe em nome de Jesus Cristo!

FONTE http://www.webservos.com.br/gospel/reflexoes/Reflexoes_show.asp?id=17759

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nome de Cristo e o Evangelho denegridos no orkut
» A Loucura do Evangelho ou as Loucuras dos Evangélicos?
» Final do evangelho de Marcos: Invenção de copistas
» PARA QUEM PERDEU ALGO: DO PÓ AO PALÁCIO.(SL.113)
» > Regulamento do Fórum Evangelho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: