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 É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!

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M.Rogério
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MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Qua 13 Jan 2016, 20:17

Assuero escreveu:

Quer um exemplo de ameaça de condenação direta para quem desobedece um mandamento da Lei Régia?Veja:
Êxodo 20:7

“Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.”

O verso é claro:não será visto como inocente,não será inocentado...não concorda com a Palavra?Discuta com Quem a escreveu...
Todo o ser humano  que tomou o nome do Senhor em Vão no passado e todo que ira tomar teve e terá seus pecados anulados aqui :

http://quadrangularvilaantonieta.com.br/wp-content/uploads/2013/03/A-cruz-vazia.jpg

Isaías 53
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

O que regi a Salvação é o nosso comportamento Espiritual e compromisso com Deus!

Sendo repetido eu é quem estou frequentemente a vc,

e volto a perguntar:

PRA QUE MESMO VEIO AO MUNDO DEUS EM FORMA DE HOMEM?

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
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Henrique



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MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Qui 14 Jan 2016, 01:13

Assuero escreveu:
Há que se analisar alguns pormenores dos versos que o irmão postou...
Por exemplo,os versos de Romanos,Gálatas,Efésios e Hebreus,se analisados em seu contexto,tornam claro que Paulo falava da lei mosaica,não da Lei dos 10 Mandamentos.

É muito fácil fazer uma afirmação, mas não provou esta afirmação biblicamente. Mas ao contrário do que afirma, Paulo fala sobre os dez mandamentos!

Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Romanos 7:6,7


Não cobiçarás  a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Êxodo 20:17



A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Romanos 13:8-10


Como podes afirmar que Paulo não fala dos mandamentos?

Não aceita o texto acima? Discuta com quem escreveu!

Ficando pois provado que Paulo fala dos mandamentos. Quanto aos outros textos, fora de Romanos, deves provar que fala da lei cerimonial, e não apenas supor, pois se em Romanos fala dos mandamentos, nos outros textos também.

Assuero escreveu:
Como sabemos que Paulo em sã consciencia jamais diria que o 1°,2° ou 3° mandamentos foram encravados na cruz,deixando de serem obrigatórios,é de se supor que assim tb seja em relação ao 4°,visto que a Lei é perfeita e nenhum mandamento precisaria ser abolido,o que assim sendo a tornaria imperfeita.

Supor não é correto. Tiras as conclusões que desejas. Já lhe perguntei, várias vezes, onde os apóstolos ensinam a guarda do sábado? Onde no novo testamento se fala para guardar o sábado, clara e diretamente? Ora os outros mandamentos foram repetidos, várias vezes, menos o quarto, nem por Jesus, mesmo quando questionado sobre o sábado, será que esqueceram deste mandamento?

Os mandamentos a que João se refere não os do decálogo, mas o do amor, veja o contexto:

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

1 João 4:18-21

-







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Salmos 119:105



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MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Qui 14 Jan 2016, 08:15

M.Rogério escreveu:
Assuero escreveu:

Quer um exemplo de ameaça de condenação direta para quem desobedece um mandamento da Lei Régia?Veja:
Êxodo 20:7

“Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.”

O verso é claro:não será visto como inocente,não será inocentado...não concorda com a Palavra?Discuta com Quem a escreveu...
Todo o ser humano  que tomou o nome do Senhor em Vão no passado e todo que ira tomar teve e terá seus pecados anulados aqui :

http://quadrangularvilaantonieta.com.br/wp-content/uploads/2013/03/A-cruz-vazia.jpg

Isaías 53
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

O que regi a Salvação é o nosso comportamento Espiritual e compromisso com Deus!

Sendo repetido eu é quem estou frequentemente a vc,

e volto a perguntar:

PRA QUE MESMO VEIO AO MUNDO DEUS EM FORMA DE HOMEM?

Creio que vc se esqueceu que isso se refere apenas aos pecados passados...a menos que vc ache que se pode,depois de justificado pela Graça,continuar deliberadamente pecando...
Nesse caso se incorre no pecado contra o Espírito...

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MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Qui 14 Jan 2016, 09:22

Henrique escreveu:
Assuero escreveu:
Há que se analisar alguns pormenores dos versos que o irmão postou...
Por exemplo,os versos de Romanos,Gálatas,Efésios e Hebreus,se analisados em seu contexto,tornam claro que Paulo falava da lei mosaica,não da Lei dos 10 Mandamentos.

É muito fácil fazer uma afirmação, mas não provou esta afirmação biblicamente. Mas ao contrário do que afirma, Paulo fala sobre os dez mandamentos!

Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Romanos 7:6,7


Não cobiçarás  a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Êxodo 20:17



A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Romanos 13:8-10


Como podes afirmar que Paulo não fala dos mandamentos?

Não aceita o texto acima? Discuta com quem escreveu!

Ficando pois provado que Paulo fala dos mandamentos. Quanto aos outros textos, fora de Romanos, deves provar que fala da lei cerimonial, e não apenas supor, pois se em Romanos fala dos mandamentos, nos outros textos também.

Assuero escreveu:
Como sabemos que Paulo em sã consciencia jamais diria que o 1°,2° ou 3° mandamentos foram encravados na cruz,deixando de serem obrigatórios,é de se supor que assim tb seja em relação ao 4°,visto que a Lei é perfeita e nenhum mandamento precisaria ser abolido,o que assim sendo a tornaria imperfeita.

Supor não é correto. Tiras as conclusões que desejas. Já lhe perguntei, várias vezes, onde os apóstolos ensinam a guarda do sábado? Onde no novo testamento se fala para guardar o sábado, clara e diretamente? Ora os outros mandamentos foram repetidos, várias vezes, menos o quarto, nem por Jesus, mesmo quando questionado sobre o sábado, será que esqueceram deste mandamento?

Os mandamentos a que João se refere não os do decálogo, mas o do amor, veja o contexto:

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

1 João 4:18-21

Henrique escreveu:

É muito fácil fazer uma afirmação, mas não provou esta afirmação biblicamente. Mas ao contrário do que afirma, Paulo fala sobre os dez mandamentos!

Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
Romanos 7:6,7


Eu falo e provo!Paulo não falava dos 10 mandamentos nesse texto!Vamos aos fatos:

O irmão se apoia nos versos 6 e 7 de Romanos para afirmar que se trata de uma dissecação acerca dos 10 mandamentos.ERRADO!
Deixou de ler os versos anteriores,aonde Paulo fala da lei mosaica,que regulamentava a questão do casamento e consequentemente as questões referentes ao adultério,citado nos versos aos quais o irmão se apegou.Duvida?Vamos recorrer à lei:
Os versos 1 a 4 de Deuteronomio 24 regulamentam a questão do casamento e divórcio:

Se um homem tomar uma mulher e se casar com ela, e se ela não for agradável aos seus olhos, por ter ele achado coisa indecente nela, e se ele lhe lavrar um termo de divórcio, e lho der na mão, e a despedir de casa;
e se ela, saindo da sua casa, for e se casar com outro homem;
e se este a aborrecer, e lhe lavrar termo de divórcio, e lho der na mão, e a despedir da sua casa ou se este último homem, que a tomou para si por mulher, vier a morrer,
então, seu primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a desposá-la para que seja sua mulher, depois que foi contaminada, pois é abominação perante o SENHOR; assim, não farás pecar a terra que o SENHOR, teu Deus, te dá por herança.


Vê-se aqui que,embora Paulo cite no verso 7 apenas parte de um mandamento,que poderia ser o décimo,pelos versos anteriores nota-se que ele fala da cobiça em geral.Algo extensamente regulamentado nas leis de Levítico.

Henrique escreveu:

Ficando pois provado que Paulo fala dos mandamentos. Quanto aos outros textos, fora de Romanos, deves provar que fala da lei cerimonial, e não apenas supor, pois se em Romanos fala dos mandamentos, nos outros textos também.

Provei exatamente o contrário.

Henrique escreveu:

Supor não é correto. Tiras as conclusões que desejas. Já lhe perguntei, várias vezes, onde os apóstolos ensinam a guarda do sábado? Onde no novo testamento se fala para guardar o sábado, clara e diretamente? Ora os outros mandamentos foram repetidos, várias vezes, menos o quarto, nem por Jesus, mesmo quando questionado sobre o sábado, será que esqueceram deste mandamento?

Já me perguntou várias vezes e eu já mostrei outras tantas,as palavras de Jesus,a quem vc acusa de não nos exortar acerca da guarda do sábado:
Mateus 24:20 a 22

E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.


Alguns dizem que esses versos se referem apenas à fuga dos judeus de Jerusalém,quando da invasão romana,que se deu no ano 70 de nossa Era.Errado!Logo em seguida Jesus afirma que haverá uma aflição naqueles dias como jamais houve e nem haverá!
Não poderia estar falando apenas do sofrimento dos judeus porque seria um sofrimento isolado de um povo e não de todo o mundo.E acredite,ISSO NÃO É SUPOSIÇÃO,pois logo em seguida Ele afirma que se aqueles dias não fossem abreviados(com a Sua volta)nenhuma carne se salvaria,e logo explica de que carne estava falando:os escolhidos!

Henrique escreveu:

Os mandamentos a que João se refere não os do decálogo, mas o do amor, veja o contexto:

Aí,o irmão(comodamente)cita o texto de 1 João 4,como lhe convem...só que antes disso,ainda no capítulo 2,João contradiz o seu pensamento:
1 João 2:3 a 7

E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.


Percebe a diferença entre o que o irmão supõe e o que João afirma?
Não se trata do novo mandamento de amor,que Jesus deixou,mas de mandamento antigo,que todos já conheciam desde o princípio...

Há uma diferença gritante entre o que supõem as vãs filosofias e o que a Palavra afirma categoricamente...

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MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Qui 14 Jan 2016, 23:11

Assuero, graça e paz!

Assuero escreveu:
Eu falo e provo!Paulo não falava dos 10 mandamentos nesse texto!Vamos aos fatos:

O irmão se apoia nos versos 6 e 7 de Romanos para afirmar que se trata de uma dissecação acerca dos 10 mandamentos.ERRADO!
Deixou de ler os versos anteriores,aonde Paulo fala da lei mosaica,que regulamentava a questão do casamento e consequentemente as questões referentes ao adultério,citado nos versos aos quais o irmão se apegou.Duvida?Vamos recorrer à lei:
Os versos 1 a 4 de Deuteronomio 24 regulamentam a questão do casamento e divórcio:

Se um homem tomar uma mulher e se casar com ela, e se ela não for agradável aos seus olhos, por ter ele achado coisa indecente nela, e se ele lhe lavrar um termo de divórcio, e lho der na mão, e a despedir de casa;
e se ela, saindo da sua casa, for e se casar com outro homem;
e se este a aborrecer, e lhe lavrar termo de divórcio, e lho der na mão, e a despedir da sua casa ou se este último homem, que a tomou para si por mulher, vier a morrer,
então, seu primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a desposá-la para que seja sua mulher, depois que foi contaminada, pois é abominação perante o SENHOR; assim, não farás pecar a terra que o SENHOR, teu Deus, te dá por herança.

Mas não provou nada, sem sequer postou o texto de Romanos e também não explicou por Paulo o décimo mandamento 'NÃO COBIÇARÁS'.

Paulo não escreveu Deuteronômio, e também não o citou, como quer. Vejamos o texto de Romanos:

Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?

Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.

De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.

Romanos 7:1-3

O incrível aqui, é que o texto de Paulo aos Romanos vai contra este texto postado por ti. Paulo não aceita o divórcio, fica isto claro quando diz "Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver"

Do que Paulo fala? De adultério, que está nos dez mandamentos, ou não?

Não adulterarás.
Êxodo 20:14

Como se comete adultério? É isto que Paulo explica.

Como podes dizer que não fala dos mandamentos quando fala de adultério e cobiça?


Assuero escreveu:
Já me perguntou várias vezes e eu já mostrei outras tantas,as palavras de Jesus,a quem vc acusa de não nos exortar acerca da guarda do sábado:
Mateus 24:20 a 22

E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Mateus 24:20

Veja que este é único texto em todo o Novo Testamento que se presume que ensine a guarda do sábado, mas isto não acontece. Não diz o texto para santificar o sábado, ou algo assim. Se fugir for guardar o sábado, então devemos guardar o inverno também!

Nada no contexto deste versículo insinua a santificação do sábado.


Faltou explicar este texto também:


A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Romanos 13:8-10


Veja bem neste texto acima, o que a palavra afirma categoricamente!

-







-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105



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MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Sex 15 Jan 2016, 14:24

Henrique escreveu:
Assuero, graça e paz!

Assuero escreveu:
Eu falo e provo!Paulo não falava dos 10 mandamentos nesse texto!Vamos aos fatos:

O irmão se apoia nos versos 6 e 7 de Romanos para afirmar que se trata de uma dissecação acerca dos 10 mandamentos.ERRADO!
Deixou de ler os versos anteriores,aonde Paulo fala da lei mosaica,que regulamentava a questão do casamento e consequentemente as questões referentes ao adultério,citado nos versos aos quais o irmão se apegou.Duvida?Vamos recorrer à lei:
Os versos 1 a 4 de Deuteronomio 24 regulamentam a questão do casamento e divórcio:

Se um homem tomar uma mulher e se casar com ela, e se ela não for agradável aos seus olhos, por ter ele achado coisa indecente nela, e se ele lhe lavrar um termo de divórcio, e lho der na mão, e a despedir de casa;
e se ela, saindo da sua casa, for e se casar com outro homem;
e se este a aborrecer, e lhe lavrar termo de divórcio, e lho der na mão, e a despedir da sua casa ou se este último homem, que a tomou para si por mulher, vier a morrer,
então, seu primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a desposá-la para que seja sua mulher, depois que foi contaminada, pois é abominação perante o SENHOR; assim, não farás pecar a terra que o SENHOR, teu Deus, te dá por herança.

Mas não provou nada, sem sequer postou o texto de Romanos e também não explicou por Paulo o décimo mandamento 'NÃO COBIÇARÁS'.

Paulo não escreveu Deuteronômio, e também não o citou, como quer. Vejamos o texto de Romanos:

Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?

Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.

De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.

Romanos 7:1-3

O incrível aqui, é que o texto de Paulo aos Romanos vai contra este texto postado por ti. Paulo não aceita o divórcio, fica isto claro quando diz "Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver"

Do que Paulo fala? De adultério, que está nos dez mandamentos, ou não?

Não adulterarás.
Êxodo 20:14

Como se comete adultério? É isto que Paulo explica.

Como podes dizer que não fala dos mandamentos quando fala de adultério e cobiça?


Assuero escreveu:
Já me perguntou várias vezes e eu já mostrei outras tantas,as palavras de Jesus,a quem vc acusa de não nos exortar acerca da guarda do sábado:
Mateus 24:20 a 22

E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Mateus 24:20

Veja que este é único texto em todo o Novo Testamento que se presume que ensine a guarda do sábado, mas isto não acontece. Não diz o texto para santificar o sábado, ou algo assim. Se fugir for guardar o sábado, então devemos guardar o inverno também!

Nada no contexto deste versículo insinua a santificação do sábado.


Faltou explicar este texto também:


A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Romanos 13:8-10


Veja bem neste texto acima, o que a palavra afirma categoricamente!

Bom,já que não aceitou meu argumento,alegando que não há uma afirmação categórica pela santificação do sábado,embora haja um mandamento escrito pelo dedo de Deus acerca disso,e se Deus escreveu só Ele poderia revogar,mas não aconteceu,vou lhe lançar um desafio tb...

Mostre-me em qualquer parte da bíblia,qualquer uma,uma passagem,um verso,ou até mesmo uma palavra sequer,de Jesus,de algum apóstolo ou até mesmo de qualquer dos crentes do NT,qualquer um,afirmando categoricamentesem suposições,que o dia de guarda dos cristãos agora é o domingo,e eu retiro toda e qualquer postagem minha acerca do sábado,de tudo que já escrevi no forum...mas faça como vc me cobra,mostre uma afirmação categórica,sem subterfúgios...

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M.Rogério
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MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Sab 16 Jan 2016, 17:54

Assuero escreveu:
M.Rogério escreveu:
Assuero escreveu:

Quer um exemplo de ameaça de condenação direta para quem desobedece um mandamento da Lei Régia?Veja:
Êxodo 20:7

“Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.”

O verso é claro:não será visto como inocente,não será inocentado...não concorda com a Palavra?Discuta com Quem a escreveu...
Todo o ser humano  que tomou o nome do Senhor em Vão no passado e todo que ira tomar teve e terá seus pecados anulados aqui :

http://quadrangularvilaantonieta.com.br/wp-content/uploads/2013/03/A-cruz-vazia.jpg

Isaías 53
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

O que regi a Salvação é o nosso comportamento Espiritual e compromisso com Deus!

Sendo repetido eu é quem estou frequentemente a vc,

e volto a perguntar:

PRA QUE MESMO VEIO AO MUNDO DEUS EM FORMA DE HOMEM?

Creio que vc se esqueceu que isso se refere apenas aos pecados passados...a menos que vc ache que se pode,depois de justificado pela Graça,continuar deliberadamente pecando...
Nesse caso se incorre no pecado contra o Espírito...
Depois de justificado e eleito de Deus não ha mais escravidão do pecado,entretanto antes que discutirmos qualquer lei é preciso conhecer se esta de fato livre do pecado meu caro,escrever aqui que sabado é isso ou aquilo e blablabla,é uma coisa,vivencia  a graça na vida real é outra historia! é exatamente por isso que Paulo diz:

10 Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.

 Esta dizendo que es justo,por causa de cumprir fielmente o Sábado ?


Todos nos pecamos Assuero,a grande diferença é que o pecado na vida de um Cristão é acidente!

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"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 


Última edição por M.Rogério em Sab 16 Jan 2016, 20:10, editado 1 vez(es)
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Henrique



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MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Sab 16 Jan 2016, 18:16

Assuero, graça e paz.

Assuero escreveu:
Bom,já que não aceitou meu argumento,alegando que não há uma afirmação categórica pela santificação do sábado,embora haja um mandamento escrito pelo dedo de Deus acerca disso,e se Deus escreveu só Ele poderia revogar,mas não aconteceu,vou lhe lançar um desafio tb...

E quanto a afirmação categórica que ão estamos debaixo da lei? Nenhuma palavra?

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Romanos 13:8-10

Assuero escreveu:
Mostre-me em qualquer parte da bíblia,qualquer uma,uma passagem,um verso,ou até mesmo uma palavra sequer,de Jesus,de algum apóstolo ou até mesmo de qualquer dos crentes do NT,qualquer um,afirmando categoricamentesem suposições,que o dia de guarda dos cristãos agora é o domingo,e eu retiro toda e qualquer postagem minha acerca do sábado,de tudo que já escrevi no forum...mas faça como vc me cobra,mostre uma afirmação categórica,sem subterfúgios...

Esta é fácil, não há!

Alguma vez escrevi que guardo o domingo? Todos os dias são do Senhor.

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.
Atos 5:42

E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo.

Lucas 19:47

Porém, temos indícios de cristãos se reunindo no domingo...

No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.
1 Coríntios 16:2

E, depois dos dias dos pães ázimos, navegamos de Filipos, e em cinco dias fomos ter com eles a Trôade, onde estivemos sete dias.
E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.

Atos 20:6,7

"primeiro dia da semana" Domingo, o dia em que a igreja se reunia para culto, porque havia sido esse o dia em que Cristo ressuscitou.

Os escritos dos primeiros pais da igreja confirmam que a igreja continuou a se reunir no domingo depois do término do período do Novo Testamento.

Como já afirmei, as escrituras não requerem que os cristãos observem o sábado.

1- o sábado era sinal da aliança mosaica ( Ex 31.16-17; Ne 9.14; Ez 20.12 ), enquanto os cristãos estão sob nova aliança ( 2Co 3; Hb 8 )
2 - Não mandamento no NT para se guardar o sábado
3 - o mandamento para se guardar o sábado não fora dado antes de Moisés
4 - O Consílio de Jerusalém ( Atos 15 ) não ordenou a guarda do sábado
5 - Paulo nunca advertiu cristão em relação a violação do sábado
6 - NT ensina explicitamente que a guarda do sábado não é uma exigência

Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Romanos 14:5

Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.

Gálatas 4:10,11

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

Colossenses 2:16,17


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Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105



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MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Hoje à(s) 19:49

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É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!
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