SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Hoje à(s) 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Ontem à(s) 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Ontem à(s) 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Ontem à(s) 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Qui 01 Dez 2016, 09:52 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3294
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Sab 09 Jan 2016, 18:23

É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? 

Pastor E.L. Bynum 

Muitos hoje acreditam que é errado expor o erro e citar nomes. Liberais sempre creram nisso, mas em tempos recentes tal prática antibíblica tem sido abraçada amplamente por evangélicos e carismáticos/pentecostais. Agora estamos vendo esse mesmo erro fatal sendo proclamado e defendido por aqueles que dizem ser fundamentalistas crentes na Bíblia. Aqueles que são fiéis em expor o erro de acordo com a Bíblia são agora denunciados e acusados de serem "sem amor" e "odiosos". Neste artigo queremos apresentar o ensino bíblico sobre este assunto de suma importância. 


I. PRATICAR O JULGAMENTO BÍBLICO É CORRETO
 
Um dos versículos mais mal interpretados na Bíblia é: "Não julgueis, para que não sejais julgados". (Mt 7:1). Toda Escritura deve ser tomada em seu contexto, se quisermos adequadamente entender o seu verdadeiro significado. Nos versículos de 2 a 5 deste mesmo capítulo é evidente que o versículo 1 está se referindo ao julgamento hipócrita. Um irmão que tem uma trave em seu próprio olho não deve julgar o irmão que tem um argueiro no seu. A lição é clara, você não pode julgar outro por seu pecado se você é culpado do mesmo pecado. 
Aqueles que se prendem ao "Não julgueis, para que não sejais julgados", para condenar aqueles que expõem o erro devem ler o capítulo inteiro. Jesus disse: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas..." (vers. 15). Como podemos conhecer os falsos profetas se não os julgarmos pela Palavra de Deus? Se conhecermos os falsos profetas, como podemos falhar em alertar o rebanho desses “lobos devoradores”? Por toda a Bíblia encontramos provas de que devemos os identificar e os expor.  
"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus". (vers. 16,17). Será que o Senhor Jesus quis dizer que não podemos julgar a árvore (pessoa), mas somente o fruto de sua vida e doutrina? Certamente não, pois você não pode conhecer sem julgar. Todo julgamento deve ser baseado no ensino bíblico e não de acordo com caprichos ou preconceitos. 
  
"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" (João 7:24). Aqui nosso Senhor ordena que devemos "julgar segundo a reta justiça", que é o julgamento baseado na Palavra de Deus. Se o julgamento é feito sobre qualquer outra base que não a Palavra de Deus, é uma violação a Mateus 7:1. O dicionário Webster diz que um juiz é "alguém que declara a lei". O cristão fiel deve discernir julgar na base da inspirada lei de Deus, a Bíblia.   
  
Um fornicário é descrito em 1 Coríntios 5:1-13. Paulo "julgou" (v.3), o homem, embora ele estivesse ausente, e disse à igreja em Corinto que eles "julgavam" (v.12) aqueles que estavam dentro. A palavra grega para "julgar" é a mesma aqui, como em Mateus 7:1. Paulo não viola "Não julgueis, para que não sejais julgados", ao julgar o homem, nem de instruir a igreja para julgar também. Toda esta decisão foi de acordo com a Palavra de Deus. 

Uma pessoa que é capaz de discernir entre o bem e o mal tem pelo menos uma das grandes marcas da maturidade espiritual. "Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal"(Hebreus 5:14). W.E. Vine fala do significado de discernir "uma distinção, uma discriminação clara, discernimento, julgamento, é traduzida como "discernir" em 1 Coríntios 12:10, de discernir espíritos, a julgar pelas provas de que eles estão mal ou de Deus". Strong também concorda que os significados de julgar. 

Aqueles que não estão dispostos ou incapazes de discernir ou julgar entre o bem e o mal estão desta forma revelando tanto sua desobediência quanto/ou sua imaturidade. 
  

II. É CORRETO EXPOR OS FALSOS MESTRES 

Os falsos mestres são livres para espalhar suas doutrinas venenosas hoje porque há uma conspiração de silêncio entre muitos crentes da Bíblia. Lobos em pele de cordeiro são, assim, habilitado a assolar o bando, destruindo dessa maneira a muitos. 
João Batista chama os fariseus e saduceus (os líderes religiosos da sua época) uma "raça de víboras" (serpentes) (Mateus 3:7). Hoje, ele seria acusado de ser sem amor, cruel, e de não ser cristão. 

Jesus disse aos fariseus religiosos, "Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca" (Mateus 12:34). Para muitos evangélicos e alguns fundamentalistas, isso seria uma linguagem inaceitável hoje, mas é uma linguagem bíblica e veio da boca do Filho de Deus. 

Ao ficar cara a cara com estes falsos mestres, Jesus Cristo, o filho de Deus, os chamou de "hipócritas", "guias cegos""cegos""sepulcros caiados""serpentes" e "raça de víboras" (Mateus 23 :23-34). No entanto, somos informados de que hoje estamos em comunhão com homens cujas doutrinas são tão antibíblicas como os dos fariseus. Alguns dos que dizem que eles são cristãos bíblicos insistem em trabalhar com católicos romanos e outros vários heréticos. No entanto, segundo muitos, não devemos repreendê-los seu compromisso. 

Perto do início de seu ministério, "Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará" (João 2:13-16). Nosso Salvador é hoje apresentado como aquele que era manso, humilde, bondoso e amoroso, até mesmo para os falsos mestres, mas isso é totalmente falso. Ao lidar com falsos mestres e profetas, Suas palavras eram fortes e Suas ações simples e claras. 

Perto do fim do Seu ministério público, Cristo achou necessário purificar o templo novamente. A exposição das falsas doutrinas e práticas é um trabalho sem fim. Naquela época Ele disse: "Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões" (Marcos 11:17). É diferente hoje? Os ladrões entram na casa de Deus, e roubam o povo de Deus da Bíblia e vendem suas Bíblias pervertidas. Ao mesmo tempo, este covil de ladrões roubam o povo a doutrina da separação e a doutrina da santificação. Então você quase não pode dizer qual é o povo de Deus e o povo do mundo. Honestamente, não devem estes ladrões (falsos mestres) ser expostos? 

Em nossos dias, esses falsos mestres vieram às igrejas com seus livros, literatura, filmes, psicologia e seminários, e transformaram a casa do Pai em um covil de ladrões. É tempo de homens de Deus se levantar e expor os seus erros para que todos possam ver. 
  


A BÍBLIA NOS ADMOESTA A DENUNCIAR O ERRO 

DEVEMOS PROVÁ-LOS. "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (1 João 4:1). Toda a doutrina e seus ensinadores devem ser provados de acordo com a Palavra de Deus. "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles" (Isaías 8:20). Cada mensagem, mensageiro, e método devem ser julgados de acordo com a Palavra de Deus. A igreja de Éfeso foi elogiada por terem posto "à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos" (Apocalipse 2:2). A igreja de Pérgamo foi repreendida porque seguia "a doutrina de Balaão" e "a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio" (Apocalipse 2:14,15). Nunca foi correto tolerar falsos mestres, mas eles devem ser julgados pela Palavra de Deus, e expostos. É claro que aqueles que querem desobedecer a Palavra de Deus vão procurar de todos os meios evitar esse ensino. 
  
DEVEMOS NOTÁ-LOS E EVITÁ-LOS. "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles" (Romanos 16:17). Aqueles que conduzem e ensinam de forma contraditória com a Palavra de Deus devem ser notados e evitados. Isto requer discernimento e decisão à luz da Bíblia. Os ecumênicos, os novos evangélicos e os fundamentalistas comprometidos vão resistir a qualquer esforço para obedecer a Escritura. Eles não podem ser notados e evitados a menos que sejam julgados de acordo com a Palavra de Deus. 

DEVEMOS REPREENDÊ-LOS. "Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé" (Tito 1:13). Isto foi escrito a Tito, porque havia pessoas que iam de casa em casa subvertendo famílias inteiras com a falsa doutrina (v.10-16). Oral Roberts, Robert Schuller, Jimmy Swaggart, Pat Robertson, e outros estão subvertendo casas inteiras com sua falsa doutrina hoje. Será que devemos nos sentar silenciosamente, enquanto eles fazem isso, sem repreender e admoestar as pessoas a evitar o seu ensino? Não, o fiel servo do Senhor deve reter "firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes" (Tito 1:9). 
  
NÃO DEVEMOS TER COMUNHÃO COM ELES. "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as" (Efésios 5:11). Reprovar significa censurar, condenar, criticar, repreender e refutar. Como podemos obedecer a Escritura, a menos que os julguemos pela Palavra de Deus? 

NÃO DEVEMOS TRABALHAR COM ELES. "Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu" (2 Tessalonicenses 3:6). Devemos nos afastar daqueles cuja doutrina e conduta não estão de acordo com a Palavra de Deus. O contexto mostra claramente que a obediência a sã doutrina é o que Paulo tem em mente, pois ele diz: “se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão" (2 Tessalonicenses 3:14-15). Paulo admoestou Timóteo para "afastar-se" de quem "não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade" (1 Timóteo 6:3-5). 
  
DEVEMOS NOS AFASTAR DELES. Referente aos últimos dias, ele diz que alguns terão "aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te", pois essas pessoas são "nunca podem chegar ao conhecimento da verdade" (2 Timóteo 3:5,7). Como é que podemos nos afastar se não os identificarmos, e isto requer que a sua mensagem seja comparada com a Palavra de Deus. O objetivo do pregador verdadeiro é: "pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina" (2 Timóteo 4:2). Isso geralmente é uma tarefa ingrata e impopular, mas é dever do homem chamado por Deus. 
  
NÃO DEVEMOS RECEBÊ-LOS EM NOSSA CASA. "Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras" (2 João 10,11). Não há dúvida sobre quem João está falando, é"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo ..." (V.9). Por rádio, televisão e literatura, os falsos profetas são levados para as casas de muitos cristãos de hoje. Irmãos, isto não deveria acontecer! 

DEVEMOS REJEITÁ-LOS COMO HERÉTICOS. "Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o" (Tito 3:10). Devemos rejeitar aqueles que negam a redenção pelo sangue de Cristo. Há muitos que negam essa ou alguma outra doutrina da Palavra de Deus. Se eles não atenderem a admoestação, então devem ser rejeitados. 

DEVEMOS ESTAR ALERTAS COM AQUELES QUE PREGAM OUTRO EVANGELHO. Paulo advertiu sobre aqueles que pregavam "outro Jesus ... outro espírito... outro evangelho" (2 Coríntios 11:4). Como podemos conhecê-los, a menos que avaliassem o seu Jesus, o seu espírito e seu Evangelho pela Palavra de Deus? Paulo chamou esses pregadores "falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo" (2 Coríntios 11:13). Ele explica v.14-15, que estes pregadores são os ministros de Satanás. O homem chamado por Deus deve ser fiel assim hoje em expor os ministros de Satanás. 

Paulo advertiu os gálatas sobre aqueles que "transtornam o evangelho de Cristo". Ele também disse: "Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema" (Veja Gálatas 1:6-9). Multidões hoje estão pregando um evangelho pervertido. Aqueles que ensinam a salvação através do batismo, ou por obras, estão ensinando um evangelho pervertido. Aqueles que pregam uma salvação que você pode perder estão pregando um evangelho pervertido. Os carismáticos/pentecostais, católicos, muitos evangélicos, e muitos fundamentalistas (?) estão pregando um evangelho pervertido. No entanto, nós somos suspeitos de cooperar com eles no evangelismo e trabalho cristão, de acordo com muitos hoje. Se não formos capazes de expor esses falsos profetas, então temos traído Jesus Cristo e Seu Evangelho. 
  
DEVEMOS NOS SEPARAR DELES. "Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei" (2 Coríntios 6:17). Isto é muito simples. O povo de Deus sair da apostasia e do erro religioso. Como pode um crente na Bíblia permanecer em entidades e organizações como convenções, comunhões ecumênicas e apóstatas? Como podem permanecer entre evangélicos condescendentes e insossos fundamentalistas? 


III. É CORRETO CITAR NOMES 

Muitos acreditam enganosamente que é errado denunciar o erro e citar nomes dos culpados, mas eles estão errados de acordo com a Bíblia. 

PAULO CITOU PEDRO PUBLICAMENTE. Pedro foi culpado de prática antibíblica. "E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?" (Gálatas 2:11-14). A questão toda gira em torno da salvação pela lei ou pela graça. Quando a integridade e a pureza do evangelho está em jogo, então não temos escolha quando se trata da questão de expor os erros e dar nomes. 

PAULO CITOU DEMAS POR AMAR O MUNDO. "Porque Demas me desamparou, amando o presente século" (2 Timóteo 4:10). Aqueles que abandonam a causa de Cristo para a vida mundana e seus prazeres devem ser expostos e seus nomes citados. 

PAULO CITOU HIMENEU E ALEXANDRE. Paulo disse a Timóteo a militar "por elas boa milícia; Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar"(1 Timóteo 1:18-20). Os verdadeiros servos de Deus devem guerrear uma guerra boa, e citar os nomes daqueles que se afastaram da fé que uma vez foi entregue aos santos. Paulo não está aqui discutindo a fé da salvação, mas a fé como um sistema de doutrina. Estes homens fizeram naufrágio disto e Paulo os expôs e os chamou pelos seus nomes. 

PAULO CITOU HIMENEU E FILETO. Ele disse a Timóteo para "procurar ser aprovado", que ele poderia ser capaz de "manejar bem" a "palavra da verdade". Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns" (2 Timóteo 2:15-18). A falsa doutrina derruba a fé de alguns, então aqueles que estão a proclamando devem ser expostos. 

PAULO CITOU ALEXANDRE, O LATOEIRO. "Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras" (2 Timóteo 4:14-15). É claro que este não é um problema de personalidade, mas um problema doutrinário. Alexandre tinha se posicionado contra as palavras e a doutrina de Paulo. Ele era um inimigo da verdade. Pastores piedosos enfrentam o mesmo problema todos os dias. Eles defendem e proclamam a verdade, então os seus membros vão para casa e ouvem essa verdade discutida por pregadores carismáticos/pentecostais de rádio e TV. Muitas vezes estes falsos profetas enviam suas publicações para as casas dos membros das igrejas verdadeiras. Então o homem de Deus é suposto manter sua boca fechada, de acordo com muitos. Só um covarde vai ficar em silêncio quando a verdade da Bíblia está sob ataque. 
  
JOÃO CITOU DIÓTREFES"Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe" (III João 9). Ele relatou como este homem tinha tagarelado contra ele "palavras maliciosas" (v.10). Ele ainda disse: "Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus" (v.11). Não é errado citar os nomes daqueles cuja doutrina e prática é contrária à Palavra de Deus. 

Na verdade, toda a Bíblia está cheia de exemplos de falsos profetas, sendo nomeados e expostos. Toda esta conversa sobre o amor moderno é usado como uma desculpa para não expor erro. Isto não é realmente bíblico, mas espantosamente desleixado. 
  
MOISÉS CITOU O NOME DE BALAÃO. (Ver números 22-25). Pedro expôs "o caminho de Balaão ... que amou o prêmio da injustiça" (2 Pedro 2:15). Balaão era um profeta que estava na obra por dinheiro, como a maioria dos falsos profetas que hoje aparecem na TV. Eles pedem dinheiro e vivem como reis, enquanto multidões de pessoas ignorantes enviam-lhes o seu dinheiro arduamente ganho. Eles estão sempre construindo escolas, hospitais, redes de televisão por satélite, parques de diversão que tem até uma lâmina d’água para Jesus. E então nós devemos manter nossa boca fechada sobre esses charlatões religiosos? Como podemos ficar em silêncio e ser fiel a Deus? 
  
Judas expôs "o prêmio de Balaão" (Judas 11). João expôs "a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem" (Apocalipse 2:14). Isso vai direto ao cerne da questão, sobre a doutrina da separação. Balaão nunca amaldiçoou Israel, embora ele quisesse o salário que lhe foi oferecido para fazê-lo. Os homens de Israel cometeram prostituição "com as filhas dos moabitas ... e inclinou-se aos seus deuses" (Números 25:1,2). Por que eles fizeram isso? Porque Balaão ensinou Balaque a quebrar a barreira de separação entre os moabitas e os israelitas. Sabemos que isso foi assim porque é claramente afirmado em Apocalipse 2:14 e Números 31:16. Este pecado resultou em 24 mil homens de Israel morrendo sob o julgamento de Deus. 
  
Os falsos mestres estão quebrando a barreira de separação entre o povo de Deus e da falsa religião. Existe muito pouco de pregação e ensino sobre a doutrina da separação. Balaão violou a doutrina da separação pessoal fazendo com que os homens de Israel cometessem fornicação com as mulheres moabitas. Ele violou a doutrina da separação eclesiástica, fazendo com que os homens de Israel se curvassem diante de Baal. Isso trouxe uma maldição sobre Israel. Até voltarmos a ensinar a verdade sobre a separação pessoal e eclesiástica, podemos esperar que o caos continue generalizado e destruindo o que temos hoje. 

Parece ser acreditada por muitos que algumas pessoas são muito importantes e poderosas para serem citadas ou expostas. Homens em altas posições, pastores de grandes igrejas, e aqueles com grande audiência de rádio e TV, estão supostamente acima de qualquer crítica. O que eles possam fazer ou dizer, não importa quão contrárias à Bíblia seja, é supostamente tudo certo. Nada poderia estar mais longe da verdade. 

NATÃ IDENTIFICOU O HOMEM. Havia um homem em uma posição muito alta que era um adúltero secreto. Certamente este homem que ocupou o mais alto cargo na terra não poderia ser repreendido por um profeta humilde e impopular. Natã foi direto a presença de Davi,, revelou o pecado em forma de parábola, e então disse a Davi furioso, "Tu és este homem" (2 Samuel 12:7). 
  
HANANI CITOU O NOME DO REI JOSAFÁ. Em muitos aspectos, Josafá era um bom rei, mas erroneamente ele se esqueceu praticar a separação religiosa. Ele fez seu filho casar com a filha ímpio rei Acabe. (Ver 2 Crônicas 18:1; 21:1-6),. Ele fez uma aliança com Acabe, e foi para a batalha de Ramote-Gileade com ele (2 Crônicas 18). Hanani disse ao rei Josafá: "Devias tu ajudar ao ímpio, e amar aqueles que odeiam ao SENHOR?" (2 Crônicas 19:2). Nós temos uma pergunta para aqueles que insistem em trabalhar com os carismáticos/pentecostais, os católicos e os membros de entidades ecumênicas: "Devias tu ajudar ao ímpio, e amar aqueles que odeiam ao SENHOR?". 
  
Sim, é correto expor o erro e citar aqueles que estão no erro. É correto "batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Judas 3). E como foi uma vez entregue nunca mais foi necessária uma revisão. É melhor tomar cuidado com "falsos profetas... que introduzirão encobertamente heresias de perdição" (2 Pedro 2:1). Mensageiros fiéis alertam as ovelhas dos hereges, e os identificam pelo nome.   
Mensageiros fiéis devem alertar as ovelhas dos hereges, e os identificar pelo nome. Mas não é suficiente para tornar sua identidade amplamente conhecida, pois jovens ovelhas não entendem tal perigo, e muitas vezes não querem entender, o que tem causado tanta destruição de rebanhos por esses lobos. 
Esse pequeno Estudo,me da duas vertentes;
1º Posso sim apontar a hipocrisia religiosa
2ª Podem sim me apontarem(caso eu seja) a hipocrisia em mim 
Admiro muito os exemplos desse conceituado fórum,sempre fui ensinado que devemos apontar a verdade com a palavra de Deus,e me recuso a ser pressionado a fazer algo que vai na contra mão dos ensinos de Jesus! Eu sou livre e essa liberdade vem do alto,não existe a mínima chance de nos Cristãos  baixar a cabeça para doutrinas preconceituosas cheias de intenções,eu estou pronto para a vitoria mesmo que pra isso eu preciso apontar os erros do inimigo em pleno fórum!
study
NÃO ME VENHAM FALAR EM REGRAS,EU CUMPRO-AS TODAS,MAS SE FOR PRECISO VIOLAR PARA APONTAR O ERRO,DENTRO DA PALAVRA DE DEUS EU FAREI, ESTOU PRONTO PARA RETALHAÇÕES E ATE PUNIÇÕES SEVERAS POR AQUI ,SIRVO UM DEUS PURO E VERDADEIRO,QUE ME DA O LIVRE CAMINHO DE SEGUIR SEM BAIXAR A CABEÇA E SEM DA TAPINHA NO OMBRO PARA FALSAMENTE DIZER QUE ESTA TUDO BEM!


Abraços irmãos !

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Assuero
organizadores
organizadores


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 48
Localização : Rio de janeiro

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Sab 09 Jan 2016, 21:45


-







-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Henrique



RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5428
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 55
Localização : São Paulo, capital

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Sab 09 Jan 2016, 22:11

Irmão Mauro, graça e paz.

Editei o nome do estudo, para ficar claro do que se trata.

Gostei deste estudo, muito bom mesmo, devo eu seguir este ensinamento? 

Citação :

Ao ficar cara a cara com estes falsos mestres, Jesus Cristo, o filho de Deus, os chamou de "hipócritas", "guias cegos""cegos""sepulcros caiados""serpentes" e "raça de víboras" (Mateus 23 :23-34).

Está muito claro isto na Bíblia, mas pergunto: quem mais usou estes termos? Em todo o restante do estudo, citando muitas repreensões por toda a Bíblia, não encontramos mais estas palavras proferidas por profetas, apóstolos, ministros em geral, por que será que nenhum deles usou estas mesmas palavras? Ao menos na busca que fiz, nada encontrei.

Podemos concluir que Jesus tem esta autoridade, pois nele não há erro, nem pecado. Mas nós somos pecadores, e não devemos concordar com tudo, com bem diz o estudo, mas não usamos de tais palavras, como vemos nos exemplos  Bíblicos.

Não concordo com algumas postagens aqui no fórum, já me expressei sobre elas, então devo dizer a todos que tem uma doutrina diferente da que defendo que são "hipócritas"? Certo que não.

Não lhe pedi para não expor este assunto no aberto? Pedi-lhe para esperar uns dias em oração e o que fazes? Foi-lhe um pedido muito difícil?

Bem agora não preciso mais esperar, vou seguir o ensino deste estudo.

IRMÃO MAURO, SUA CONDUTA NESTE FÓRUM FUGIU DAS REGRAS, AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMA, PEDI-LHE QUE RECONHECESSE O SEU ERRO, MAS FEZ O CONTRÁRIO.

ESTÁ NAS REGRAS:

7 - Evite repetições, ofensas, palavras chulas ou agressivas, assim como respostas demasiadamente longas que acabam por prejudicar o debate.

- Debates são para estudar a Palavra do Senhor, não para criticar ou ofender os participantes, não se considere o maior conhecedor da Palavra, mas seja humilde e sempre procure aprender algo.


ESTAS REGRAS ESTÃO DE ACORDO COM A PALAVRA DO SENHOR, O QUE NÃO ESTÁ NESTE ESTUDO.

DEIXO CLARO, ACUSAR OUTREM DE 'HIPÓCRITA' OU QUALQUER MODO DE OFENSA NÃO É PERMITIDO.

ESTA ADVERTÊNCIA TERÁ SEU CUMPRIMENTO EM SUA BARRA DE RESPEITO ÀS REGRAS.

Henrique.

-







-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105



Voltar ao Topo Ir em baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1628
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 58
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Dom 10 Jan 2016, 09:52

M.Rogério escreveu:
É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? 

Pastor E.L. Bynum 

Muitos hoje acreditam que é errado expor o erro e citar nomes. Liberais sempre creram nisso, mas em tempos recentes tal prática antibíblica tem sido abraçada amplamente por evangélicos e carismáticos/pentecostais. Agora estamos vendo esse mesmo erro fatal sendo proclamado e defendido por aqueles que dizem ser fundamentalistas crentes na Bíblia. Aqueles que são fiéis em expor o erro de acordo com a Bíblia são agora denunciados e acusados de serem "sem amor" e "odiosos". Neste artigo queremos apresentar o ensino bíblico sobre este assunto de suma importância. 


I. PRATICAR O JULGAMENTO BÍBLICO É CORRETO
 
Um dos versículos mais mal interpretados na Bíblia é: "Não julgueis, para que não sejais julgados". (Mt 7:1). Toda Escritura deve ser tomada em seu contexto, se quisermos adequadamente entender o seu verdadeiro significado. Nos versículos de 2 a 5 deste mesmo capítulo é evidente que o versículo 1 está se referindo ao julgamento hipócrita. Um irmão que tem uma trave em seu próprio olho não deve julgar o irmão que tem um argueiro no seu. A lição é clara, você não pode julgar outro por seu pecado se você é culpado do mesmo pecado. 
Aqueles que se prendem ao "Não julgueis, para que não sejais julgados", para condenar aqueles que expõem o erro devem ler o capítulo inteiro. Jesus disse: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas..." (vers. 15). Como podemos conhecer os falsos profetas se não os julgarmos pela Palavra de Deus? Se conhecermos os falsos profetas, como podemos falhar em alertar o rebanho desses “lobos devoradores”? Por toda a Bíblia encontramos provas de que devemos os identificar e os expor.  
"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus". (vers. 16,17). Será que o Senhor Jesus quis dizer que não podemos julgar a árvore (pessoa), mas somente o fruto de sua vida e doutrina? Certamente não, pois você não pode conhecer sem julgar. Todo julgamento deve ser baseado no ensino bíblico e não de acordo com caprichos ou preconceitos. 
  
"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" (João 7:24). Aqui nosso Senhor ordena que devemos "julgar segundo a reta justiça", que é o julgamento baseado na Palavra de Deus. Se o julgamento é feito sobre qualquer outra base que não a Palavra de Deus, é uma violação a Mateus 7:1. O dicionário Webster diz que um juiz é "alguém que declara a lei". O cristão fiel deve discernir julgar na base da inspirada lei de Deus, a Bíblia.   
  
Um fornicário é descrito em 1 Coríntios 5:1-13. Paulo "julgou" (v.3), o homem, embora ele estivesse ausente, e disse à igreja em Corinto que eles "julgavam" (v.12) aqueles que estavam dentro. A palavra grega para "julgar" é a mesma aqui, como em Mateus 7:1. Paulo não viola "Não julgueis, para que não sejais julgados", ao julgar o homem, nem de instruir a igreja para julgar também. Toda esta decisão foi de acordo com a Palavra de Deus. 

Uma pessoa que é capaz de discernir entre o bem e o mal tem pelo menos uma das grandes marcas da maturidade espiritual. "Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal"(Hebreus 5:14). W.E. Vine fala do significado de discernir "uma distinção, uma discriminação clara, discernimento, julgamento, é traduzida como "discernir" em 1 Coríntios 12:10, de discernir espíritos, a julgar pelas provas de que eles estão mal ou de Deus". Strong também concorda que os significados de julgar. 

Aqueles que não estão dispostos ou incapazes de discernir ou julgar entre o bem e o mal estão desta forma revelando tanto sua desobediência quanto/ou sua imaturidade. 
  

II. É CORRETO EXPOR OS FALSOS MESTRES 

Os falsos mestres são livres para espalhar suas doutrinas venenosas hoje porque há uma conspiração de silêncio entre muitos crentes da Bíblia. Lobos em pele de cordeiro são, assim, habilitado a assolar o bando, destruindo dessa maneira a muitos. 
João Batista chama os fariseus e saduceus (os líderes religiosos da sua época) uma "raça de víboras" (serpentes) (Mateus 3:7). Hoje, ele seria acusado de ser sem amor, cruel, e de não ser cristão. 

Jesus disse aos fariseus religiosos, "Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca" (Mateus 12:34). Para muitos evangélicos e alguns fundamentalistas, isso seria uma linguagem inaceitável hoje, mas é uma linguagem bíblica e veio da boca do Filho de Deus. 

Ao ficar cara a cara com estes falsos mestres, Jesus Cristo, o filho de Deus, os chamou de "hipócritas", "guias cegos""cegos""sepulcros caiados""serpentes" e "raça de víboras" (Mateus 23 :23-34). No entanto, somos informados de que hoje estamos em comunhão com homens cujas doutrinas são tão antibíblicas como os dos fariseus. Alguns dos que dizem que eles são cristãos bíblicos insistem em trabalhar com católicos romanos e outros vários heréticos. No entanto, segundo muitos, não devemos repreendê-los seu compromisso. 

Perto do início de seu ministério, "Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará" (João 2:13-16). Nosso Salvador é hoje apresentado como aquele que era manso, humilde, bondoso e amoroso, até mesmo para os falsos mestres, mas isso é totalmente falso. Ao lidar com falsos mestres e profetas, Suas palavras eram fortes e Suas ações simples e claras. 

Perto do fim do Seu ministério público, Cristo achou necessário purificar o templo novamente. A exposição das falsas doutrinas e práticas é um trabalho sem fim. Naquela época Ele disse: "Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões" (Marcos 11:17). É diferente hoje? Os ladrões entram na casa de Deus, e roubam o povo de Deus da Bíblia e vendem suas Bíblias pervertidas. Ao mesmo tempo, este covil de ladrões roubam o povo a doutrina da separação e a doutrina da santificação. Então você quase não pode dizer qual é o povo de Deus e o povo do mundo. Honestamente, não devem estes ladrões (falsos mestres) ser expostos? 

Em nossos dias, esses falsos mestres vieram às igrejas com seus livros, literatura, filmes, psicologia e seminários, e transformaram a casa do Pai em um covil de ladrões. É tempo de homens de Deus se levantar e expor os seus erros para que todos possam ver. 
  


A BÍBLIA NOS ADMOESTA A DENUNCIAR O ERRO 

DEVEMOS PROVÁ-LOS. "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (1 João 4:1). Toda a doutrina e seus ensinadores devem ser provados de acordo com a Palavra de Deus. "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles" (Isaías 8:20). Cada mensagem, mensageiro, e método devem ser julgados de acordo com a Palavra de Deus. A igreja de Éfeso foi elogiada por terem posto "à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos" (Apocalipse 2:2). A igreja de Pérgamo foi repreendida porque seguia "a doutrina de Balaão" e "a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio" (Apocalipse 2:14,15). Nunca foi correto tolerar falsos mestres, mas eles devem ser julgados pela Palavra de Deus, e expostos. É claro que aqueles que querem desobedecer a Palavra de Deus vão procurar de todos os meios evitar esse ensino. 
  
DEVEMOS NOTÁ-LOS E EVITÁ-LOS. "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles" (Romanos 16:17). Aqueles que conduzem e ensinam de forma contraditória com a Palavra de Deus devem ser notados e evitados. Isto requer discernimento e decisão à luz da Bíblia. Os ecumênicos, os novos evangélicos e os fundamentalistas comprometidos vão resistir a qualquer esforço para obedecer a Escritura. Eles não podem ser notados e evitados a menos que sejam julgados de acordo com a Palavra de Deus. 

DEVEMOS REPREENDÊ-LOS. "Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé" (Tito 1:13). Isto foi escrito a Tito, porque havia pessoas que iam de casa em casa subvertendo famílias inteiras com a falsa doutrina (v.10-16). Oral Roberts, Robert Schuller, Jimmy Swaggart, Pat Robertson, e outros estão subvertendo casas inteiras com sua falsa doutrina hoje. Será que devemos nos sentar silenciosamente, enquanto eles fazem isso, sem repreender e admoestar as pessoas a evitar o seu ensino? Não, o fiel servo do Senhor deve reter "firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes" (Tito 1:9). 
  
NÃO DEVEMOS TER COMUNHÃO COM ELES. "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as" (Efésios 5:11). Reprovar significa censurar, condenar, criticar, repreender e refutar. Como podemos obedecer a Escritura, a menos que os julguemos pela Palavra de Deus? 

NÃO DEVEMOS TRABALHAR COM ELES. "Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu" (2 Tessalonicenses 3:6). Devemos nos afastar daqueles cuja doutrina e conduta não estão de acordo com a Palavra de Deus. O contexto mostra claramente que a obediência a sã doutrina é o que Paulo tem em mente, pois ele diz: “se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão" (2 Tessalonicenses 3:14-15). Paulo admoestou Timóteo para "afastar-se" de quem "não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade" (1 Timóteo 6:3-5). 
  
DEVEMOS NOS AFASTAR DELES. Referente aos últimos dias, ele diz que alguns terão "aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te", pois essas pessoas são "nunca podem chegar ao conhecimento da verdade" (2 Timóteo 3:5,7). Como é que podemos nos afastar se não os identificarmos, e isto requer que a sua mensagem seja comparada com a Palavra de Deus. O objetivo do pregador verdadeiro é: "pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina" (2 Timóteo 4:2). Isso geralmente é uma tarefa ingrata e impopular, mas é dever do homem chamado por Deus. 
  
NÃO DEVEMOS RECEBÊ-LOS EM NOSSA CASA. "Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras" (2 João 10,11). Não há dúvida sobre quem João está falando, é"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo ..." (V.9). Por rádio, televisão e literatura, os falsos profetas são levados para as casas de muitos cristãos de hoje. Irmãos, isto não deveria acontecer! 

DEVEMOS REJEITÁ-LOS COMO HERÉTICOS. "Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o" (Tito 3:10). Devemos rejeitar aqueles que negam a redenção pelo sangue de Cristo. Há muitos que negam essa ou alguma outra doutrina da Palavra de Deus. Se eles não atenderem a admoestação, então devem ser rejeitados. 

DEVEMOS ESTAR ALERTAS COM AQUELES QUE PREGAM OUTRO EVANGELHO. Paulo advertiu sobre aqueles que pregavam "outro Jesus ... outro espírito... outro evangelho" (2 Coríntios 11:4). Como podemos conhecê-los, a menos que avaliassem o seu Jesus, o seu espírito e seu Evangelho pela Palavra de Deus? Paulo chamou esses pregadores "falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo" (2 Coríntios 11:13). Ele explica v.14-15, que estes pregadores são os ministros de Satanás. O homem chamado por Deus deve ser fiel assim hoje em expor os ministros de Satanás. 

Paulo advertiu os gálatas sobre aqueles que "transtornam o evangelho de Cristo". Ele também disse: "Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema" (Veja Gálatas 1:6-9). Multidões hoje estão pregando um evangelho pervertido. Aqueles que ensinam a salvação através do batismo, ou por obras, estão ensinando um evangelho pervertido. Aqueles que pregam uma salvação que você pode perder estão pregando um evangelho pervertido. Os carismáticos/pentecostais, católicos, muitos evangélicos, e muitos fundamentalistas (?) estão pregando um evangelho pervertido. No entanto, nós somos suspeitos de cooperar com eles no evangelismo e trabalho cristão, de acordo com muitos hoje. Se não formos capazes de expor esses falsos profetas, então temos traído Jesus Cristo e Seu Evangelho. 
  
DEVEMOS NOS SEPARAR DELES. "Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei" (2 Coríntios 6:17). Isto é muito simples. O povo de Deus sair da apostasia e do erro religioso. Como pode um crente na Bíblia permanecer em entidades e organizações como convenções, comunhões ecumênicas e apóstatas? Como podem permanecer entre evangélicos condescendentes e insossos fundamentalistas? 


III. É CORRETO CITAR NOMES 

Muitos acreditam enganosamente que é errado denunciar o erro e citar nomes dos culpados, mas eles estão errados de acordo com a Bíblia. 

PAULO CITOU PEDRO PUBLICAMENTE. Pedro foi culpado de prática antibíblica. "E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?" (Gálatas 2:11-14). A questão toda gira em torno da salvação pela lei ou pela graça. Quando a integridade e a pureza do evangelho está em jogo, então não temos escolha quando se trata da questão de expor os erros e dar nomes. 

PAULO CITOU DEMAS POR AMAR O MUNDO. "Porque Demas me desamparou, amando o presente século" (2 Timóteo 4:10). Aqueles que abandonam a causa de Cristo para a vida mundana e seus prazeres devem ser expostos e seus nomes citados. 

PAULO CITOU HIMENEU E ALEXANDRE. Paulo disse a Timóteo a militar "por elas boa milícia; Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar"(1 Timóteo 1:18-20). Os verdadeiros servos de Deus devem guerrear uma guerra boa, e citar os nomes daqueles que se afastaram da fé que uma vez foi entregue aos santos. Paulo não está aqui discutindo a fé da salvação, mas a fé como um sistema de doutrina. Estes homens fizeram naufrágio disto e Paulo os expôs e os chamou pelos seus nomes. 

PAULO CITOU HIMENEU E FILETO. Ele disse a Timóteo para "procurar ser aprovado", que ele poderia ser capaz de "manejar bem" a "palavra da verdade". Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns" (2 Timóteo 2:15-18). A falsa doutrina derruba a fé de alguns, então aqueles que estão a proclamando devem ser expostos. 

PAULO CITOU ALEXANDRE, O LATOEIRO. "Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras" (2 Timóteo 4:14-15). É claro que este não é um problema de personalidade, mas um problema doutrinário. Alexandre tinha se posicionado contra as palavras e a doutrina de Paulo. Ele era um inimigo da verdade. Pastores piedosos enfrentam o mesmo problema todos os dias. Eles defendem e proclamam a verdade, então os seus membros vão para casa e ouvem essa verdade discutida por pregadores carismáticos/pentecostais de rádio e TV. Muitas vezes estes falsos profetas enviam suas publicações para as casas dos membros das igrejas verdadeiras. Então o homem de Deus é suposto manter sua boca fechada, de acordo com muitos. Só um covarde vai ficar em silêncio quando a verdade da Bíblia está sob ataque. 
  
JOÃO CITOU DIÓTREFES"Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe" (III João 9). Ele relatou como este homem tinha tagarelado contra ele "palavras maliciosas" (v.10). Ele ainda disse: "Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus" (v.11). Não é errado citar os nomes daqueles cuja doutrina e prática é contrária à Palavra de Deus. 

Na verdade, toda a Bíblia está cheia de exemplos de falsos profetas, sendo nomeados e expostos. Toda esta conversa sobre o amor moderno é usado como uma desculpa para não expor erro. Isto não é realmente bíblico, mas espantosamente desleixado. 
  
MOISÉS CITOU O NOME DE BALAÃO. (Ver números 22-25). Pedro expôs "o caminho de Balaão ... que amou o prêmio da injustiça" (2 Pedro 2:15). Balaão era um profeta que estava na obra por dinheiro, como a maioria dos falsos profetas que hoje aparecem na TV. Eles pedem dinheiro e vivem como reis, enquanto multidões de pessoas ignorantes enviam-lhes o seu dinheiro arduamente ganho. Eles estão sempre construindo escolas, hospitais, redes de televisão por satélite, parques de diversão que tem até uma lâmina d’água para Jesus. E então nós devemos manter nossa boca fechada sobre esses charlatões religiosos? Como podemos ficar em silêncio e ser fiel a Deus? 
  
Judas expôs "o prêmio de Balaão" (Judas 11). João expôs "a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem" (Apocalipse 2:14). Isso vai direto ao cerne da questão, sobre a doutrina da separação. Balaão nunca amaldiçoou Israel, embora ele quisesse o salário que lhe foi oferecido para fazê-lo. Os homens de Israel cometeram prostituição "com as filhas dos moabitas ... e inclinou-se aos seus deuses" (Números 25:1,2). Por que eles fizeram isso? Porque Balaão ensinou Balaque a quebrar a barreira de separação entre os moabitas e os israelitas. Sabemos que isso foi assim porque é claramente afirmado em Apocalipse 2:14 e Números 31:16. Este pecado resultou em 24 mil homens de Israel morrendo sob o julgamento de Deus. 
  
Os falsos mestres estão quebrando a barreira de separação entre o povo de Deus e da falsa religião. Existe muito pouco de pregação e ensino sobre a doutrina da separação. Balaão violou a doutrina da separação pessoal fazendo com que os homens de Israel cometessem fornicação com as mulheres moabitas. Ele violou a doutrina da separação eclesiástica, fazendo com que os homens de Israel se curvassem diante de Baal. Isso trouxe uma maldição sobre Israel. Até voltarmos a ensinar a verdade sobre a separação pessoal e eclesiástica, podemos esperar que o caos continue generalizado e destruindo o que temos hoje. 

Parece ser acreditada por muitos que algumas pessoas são muito importantes e poderosas para serem citadas ou expostas. Homens em altas posições, pastores de grandes igrejas, e aqueles com grande audiência de rádio e TV, estão supostamente acima de qualquer crítica. O que eles possam fazer ou dizer, não importa quão contrárias à Bíblia seja, é supostamente tudo certo. Nada poderia estar mais longe da verdade. 

NATÃ IDENTIFICOU O HOMEM. Havia um homem em uma posição muito alta que era um adúltero secreto. Certamente este homem que ocupou o mais alto cargo na terra não poderia ser repreendido por um profeta humilde e impopular. Natã foi direto a presença de Davi,, revelou o pecado em forma de parábola, e então disse a Davi furioso, "Tu és este homem" (2 Samuel 12:7). 
  
HANANI CITOU O NOME DO REI JOSAFÁ. Em muitos aspectos, Josafá era um bom rei, mas erroneamente ele se esqueceu praticar a separação religiosa. Ele fez seu filho casar com a filha ímpio rei Acabe. (Ver 2 Crônicas 18:1; 21:1-6),. Ele fez uma aliança com Acabe, e foi para a batalha de Ramote-Gileade com ele (2 Crônicas 18). Hanani disse ao rei Josafá: "Devias tu ajudar ao ímpio, e amar aqueles que odeiam ao SENHOR?" (2 Crônicas 19:2). Nós temos uma pergunta para aqueles que insistem em trabalhar com os carismáticos/pentecostais, os católicos e os membros de entidades ecumênicas: "Devias tu ajudar ao ímpio, e amar aqueles que odeiam ao SENHOR?". 
  
Sim, é correto expor o erro e citar aqueles que estão no erro. É correto "batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Judas 3). E como foi uma vez entregue nunca mais foi necessária uma revisão. É melhor tomar cuidado com "falsos profetas... que introduzirão encobertamente heresias de perdição" (2 Pedro 2:1). Mensageiros fiéis alertam as ovelhas dos hereges, e os identificam pelo nome.   
Mensageiros fiéis devem alertar as ovelhas dos hereges, e os identificar pelo nome. Mas não é suficiente para tornar sua identidade amplamente conhecida, pois jovens ovelhas não entendem tal perigo, e muitas vezes não querem entender, o que tem causado tanta destruição de rebanhos por esses lobos. 
Esse pequeno Estudo,me da duas vertentes;
1º Posso sim apontar a hipocrisia religiosa
2ª Podem sim me apontarem(caso eu seja) a hipocrisia em mim 
Admiro muito os exemplos desse conceituado fórum,sempre fui ensinado que devemos apontar a verdade com a palavra de Deus,e me recuso a ser pressionado a fazer algo que vai na contra mão dos ensinos de Jesus! Eu sou livre e essa liberdade vem do alto,não existe a mínima chance de nos Cristãos  baixar a cabeça para doutrinas preconceituosas cheias de intenções,eu estou pronto para a vitoria mesmo que pra isso eu preciso apontar os erros do inimigo em pleno fórum!
study
NÃO ME VENHAM FALAR EM REGRAS,EU CUMPRO-AS TODAS,MAS SE FOR PRECISO VIOLAR PARA APONTAR O ERRO,DENTRO DA PALAVRA DE DEUS EU FAREI, ESTOU PRONTO PARA RETALHAÇÕES E ATE PUNIÇÕES SEVERAS POR AQUI ,SIRVO UM DEUS PURO E VERDADEIRO,QUE ME DA O LIVRE CAMINHO DE SEGUIR SEM BAIXAR A CABEÇA E SEM DA TAPINHA NO OMBRO PARA FALSAMENTE DIZER QUE ESTA TUDO BEM!


Abraços irmãos !





   JULGAR  SIM.... CONDENAR  SÓ  JESUS !....

  Está ESCRITO:
 I Corintios 5:12-13

12 - Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
I Corintios 5:13
13 - Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.


I Corintios 6:3

3 - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Voltar ao Topo Ir em baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3294
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Dom 10 Jan 2016, 17:06

Henrique escreveu:
Irmão Mauro, graça e paz.

Editei o nome do estudo, para ficar claro do que se trata.

Gostei deste estudo, muito bom mesmo, devo eu seguir este ensinamento? 

Citação :

Ao ficar cara a cara com estes falsos mestres, Jesus Cristo, o filho de Deus, os chamou de "hipócritas", "guias cegos""cegos""sepulcros caiados""serpentes" e "raça de víboras" (Mateus 23 :23-34).

Está muito claro isto na Bíblia, mas pergunto: quem mais usou estes termos? Em todo o restante do estudo, citando muitas repreensões por toda a Bíblia, não encontramos mais estas palavras proferidas por profetas, apóstolos, ministros em geral, por que será que nenhum deles usou estas mesmas palavras? Ao menos na busca que fiz, nada encontrei.

Podemos concluir que Jesus tem esta autoridade, pois nele não há erro, nem pecado. Mas nós somos pecadores, e não devemos concordar com tudo, com bem diz o estudo, mas não usamos de tais palavras, como vemos nos exemplos  Bíblicos.

Não concordo com algumas postagens aqui no fórum, já me expressei sobre elas, então devo dizer a todos que tem uma doutrina diferente da que defendo que são "hipócritas"? Certo que não.

Não lhe pedi para não expor este assunto no aberto? Pedi-lhe para esperar uns dias em oração e o que fazes? Foi-lhe um pedido muito difícil?

Bem agora não preciso mais esperar, vou seguir o ensino deste estudo.

IRMÃO MAURO, SUA CONDUTA NESTE FÓRUM FUGIU DAS REGRAS, AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMA, PEDI-LHE QUE RECONHECESSE O SEU ERRO, MAS FEZ O CONTRÁRIO.

ESTÁ NAS REGRAS:

7 - Evite repetições, ofensas, palavras chulas ou agressivas, assim como respostas demasiadamente longas que acabam por prejudicar o debate.

- Debates são para estudar a Palavra do Senhor, não para criticar ou ofender os participantes, não se considere o maior conhecedor da Palavra, mas seja humilde e sempre procure aprender algo.


ESTAS REGRAS ESTÃO DE ACORDO COM A PALAVRA DO SENHOR, O QUE NÃO ESTÁ NESTE ESTUDO.

DEIXO CLARO, ACUSAR OUTREM DE 'HIPÓCRITA' OU QUALQUER MODO DE OFENSA NÃO É PERMITIDO.

ESTA ADVERTÊNCIA TERÁ SEU CUMPRIMENTO EM SUA BARRA DE RESPEITO ÀS REGRAS.

Henrique.
Seguindo seu escrito,parece mesmo que foi apenas Jesus,mas não foi veja :



Quando Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios" - isto é, cristãos não judeus. "Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão" - isto é, os judeus convertidos a Cristo que achavam que ainda deviam obedecer a Lei do Antigo Testamento. 

Paulo continua: "Os demais judeus se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar. Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: 'Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus?'"

Você já percebeu que havia uma diferença de opiniões aí. Os judeus que se convertiam a Jesus queriam continuar seguindo os mandamentos do Antigo Testamento, guardando o sábado, dando o dízimo, circuncidando seus filhos etc. Tudo isso tinha valido para Israel, mas agora eles eram Igreja. A carta aos Gálatas é uma carta dura, porque os próprios cristãos da Galácia tinham caído nesse engano de acreditar que a salvação vinha pela obediência aos mandamentos.

Aqui Paulo conta como repreendeu particularmente o apóstolo Pedro por agir com hipocrisia. Pedro conhecia a verdade e entendia a diferença, mas com medo de desagradar os judeus convertidos que insistiam na manutenção da velha ordem de coisas, Pedro se afastava de seus irmãos gentios quando seus irmãos judeus estavam por perto. E ainda por cima queria obrigar os gentios a viverem como judeus quando ele próprio, Pedro, já não vivia mais assim.

Pedro era um homem como qualquer um de nós; não tinha nada de infalível e estava sujeito às mesmas fraquezas e hipocrisias às quais eu e você estamos sujeitos. Você já quis parecer o que não é só para impressionar? Eu também e Pedro idem. Você já mandou alguém viver de determinada maneira quando você mesmo não vivia assim? Eu também e Pedro idem. Portanto, se tiver que olhar para alguém como seu exemplo, olhe para Jesus. Esse nunca falhou. Esse nunca foi hipócrita. Esse nunca decepcionará você.


Fui bem claro  irmão Henrique,não vejo nada de mais em os demais me corrigir,se por exemplo eu afirmo que seja contra Deus adorar imagem e eu a faço,é absolutamente correto afirma que estou sendo Hipócrita,mas pra isso é necessário provas,não vejo nada de errado nisso !
(alias é isso que acontece aqui tenho provas de hipocrisias e ja falei delas,não falo mais pois os religiosos juram seguir a lei).


Salomão tambem usa os mesmos preceitos em provérbios a unica diferença é que Jesus tinha um endereço certo

O irmão pergunta pq somente Jesus usou esse termo?
o mesmo JESUS,comissionou a Paulo e a mim e todos os que de fato estão em sintonia com o evangelho,ou estamos apenas brincando de ser  Cristãos?

Paulo em todas suas cartas narra em correção a erros indesculpáveis das igrejas e se ler saberá que ele usa termos muitos mais fortes 

E disse meu Salvador:

OBRAS MAIORES

Jesus promete que os que crêem nEle farão obras como Ele fez e garante a possibilidade de que algumas dessas obras sejam ainda maiores que as Suas.

As "obras" aqui mencionadas não são apenas milagres. Jesus usa a palavra num sentido amplo e não apenas para se referir a milagres. Diz ele, por exemplo: 

"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5.16).
"Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: 'Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e pecadores'. Mas a sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham" (Mateus 11.19).
"Quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus" (João 3.21).
"O Pai ama ao Filho e lhe mostra tudo o que faz. Sim, para admiração de vocês, ele lhe mostrará obras ainda maiores do que estas" (João 5.20. cf. ainda João 15.24, 17.4, entre tantas outras passagens)..
Que obras faremos?
O que pode ser maior do as obras que Jesus realizou?

Lembremo-nos que Jesus fez esta promessa com a finalidade de consolar os seus discípulos. Ele estava preparado e preparando seus discípulos. Jesus quis assegurar aos seus discípulos que sua ausência seria melhor que Sua presença, por causa do que fará na cruz e por causa do ministério do Espírito Santo.

1. A obra de Jesus se completou na cruz, quando bradou que tudo estava consumado. Depois da cruz, seria muito melhor ser cristão. A promessa se aplica plenamente aos cristãos de todos os tempos, a nós inclusive. Agora, por causa da cruz, nossos pecados são perdoados. Jesus se deixou matar voluntariamente na cruz, mas nenhum sacrifício tem o poder de perdoar os pecados das pessoas em qualquer lugar e em qualquer tempo. Com a cruz, entendemos o que é o perdão, coisa que Judas Iscariotes, por exemplo, não compreendeu. Agora, por causa da cruz, o evangelho pode ir além.
A história -- parece querer dizer-nos Jesus -- é dinâmica. Não precisamos repetir o que Ele fez. Não precisamos repetir o que os seus discípulos fizeram. As condições eram outras; as possibilidades são outras. Jesus, por  exemplo, pregou para multidões de, no máximo, sete mil pessoas ao mesmo tempo. O evangelista Billy Graham falou para um milhão de pessoas numa mesma reunião em Seul (Coréia, 1973). Antes da cruz, Jesus e seus discípulos não saíram da Palestina; depois da cruz, os missionários alcançaram o mundo, a partir do exemplo do apóstolo Paulo. Jesus não podia contar com nenhum recurso eletrônico, como imprensa (com seus jornais e livros), como amplificadores de som, como equipamentos de rádio e televisão, como computadores interligados no mundo inteiro. Nossas condições são muito melhores que as de Jesus. Jesus não tinha templo; nós temos. Não tinha Escola Bíblica; nós temos. Andava a pé, com uma vara na mão; nós dispomos de meios velozes de locomoção. Não podemos fazer mais do que fazemos? Este é o desafio que Ele nos põe com esta extraordinária promessa.

Ao tempo de Jesus, o evangelho ficou restrito aos judeus. Depois da cruz, o evangelho se tornou universal, no tempo e no espaço. 



Se ele tivesse o recurso da internet  a 2000 anos atras o recado da hipocrisia não ficaria restrito aos fariseus da época,certamente seria punido fácilmente pelos fóruns etc,Ele era imparcial.


Com relação ao que disse (e não volto atraz) estou amparado pelo mentor dessa fala,mesmo que feri as regras por vcs criadas,JESUS VIOLOU TODAS AS REGRAS HUMANAS! (LEIS) mas seguiu,por cumprir os mandamentos de Deus e não leis humanas !


Mas como disse Salomão 

19Como dente estragado ou pé deslocado
é a confiança no hipócrita
na hora da dificuldade.

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3294
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Dom 10 Jan 2016, 17:14

silas gomes de souza escreveu:






   JULGAR  SIM.... CONDENAR  SÓ  JESUS !....

  Está ESCRITO:
 I Corintios 5:12-13

12 - Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
I Corintios 5:13
13 - Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.


I Corintios 6:3

3 - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
O Versículo é claro não podemos julgar os que estão de fora!

Diferente dos que conhece a PALAVRA e não a praticam.

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca
Apocalipse 3:15,16

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3294
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Dom 10 Jan 2016, 17:16


-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3294
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Dom 10 Jan 2016, 17:28

Esqueci de Dizer irmão Henrique obrigado por ter mudado o titulo do tópico era ate esse que ia colocar.

Ja sobre assunto via mensagem privada,vc é quem esta abrindo as lacunas,lhe respondi via MP,no fechado,aqui estou sem mencionar nomes de ninguem,apenas me desabafando sobre o tema!

Finalizando: vc escreveu 

Henrique

DEIXO CLARO, ACUSAR OUTREM DE 'HIPÓCRITA' OU QUALQUER MODO DE OFENSA NÃO É PERMITIDO.

Henrique.



Estas a chamar o Senhor de ofensor meu caro?

Foi com ele que aprendi a usar esse termo!

As regras podem ser cumpridas isso é outra historia!Mas não me calarei.

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1628
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 58
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Seg 11 Jan 2016, 12:14

M.Rogério escreveu:
silas gomes de souza escreveu:






   JULGAR  SIM.... CONDENAR  SÓ  JESUS !....

  Está ESCRITO:
 I Corintios 5:12-13

12 - Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
I Corintios 5:13
13 - Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.


I Corintios 6:3

3 - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
O Versículo é claro não podemos julgar os que estão de fora!

Diferente dos que conhece a PALAVRA e não a praticam.

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca
Apocalipse 3:15,16



  Irmão M.Rogerio citou:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente

Silas  comenta:

  Pelo exposto o irmão M.Rogerio  cré que as OBRAS (Atitudes, Frutos)  tem influencia  na Salvação ????
  A grande Maioria porém  declara o oposto alegando que  as OBRAS não interfere na Salvação !.... 
Voltar ao Topo Ir em baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1628
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 58
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Seg 11 Jan 2016, 13:35

M.Rogério escreveu:
Henrique escreveu:
Irmão Mauro, graça e paz.

Editei o nome do estudo, para ficar claro do que se trata.

Gostei deste estudo, muito bom mesmo, devo eu seguir este ensinamento? 

Citação :

Ao ficar cara a cara com estes falsos mestres, Jesus Cristo, o filho de Deus, os chamou de "hipócritas", "guias cegos""cegos""sepulcros caiados""serpentes" e "raça de víboras" (Mateus 23 :23-34).

Está muito claro isto na Bíblia, mas pergunto: quem mais usou estes termos? Em todo o restante do estudo, citando muitas repreensões por toda a Bíblia, não encontramos mais estas palavras proferidas por profetas, apóstolos, ministros em geral, por que será que nenhum deles usou estas mesmas palavras? Ao menos na busca que fiz, nada encontrei.

Podemos concluir que Jesus tem esta autoridade, pois nele não há erro, nem pecado. Mas nós somos pecadores, e não devemos concordar com tudo, com bem diz o estudo, mas não usamos de tais palavras, como vemos nos exemplos  Bíblicos.

Não concordo com algumas postagens aqui no fórum, já me expressei sobre elas, então devo dizer a todos que tem uma doutrina diferente da que defendo que são "hipócritas"? Certo que não.

Não lhe pedi para não expor este assunto no aberto? Pedi-lhe para esperar uns dias em oração e o que fazes? Foi-lhe um pedido muito difícil?

Bem agora não preciso mais esperar, vou seguir o ensino deste estudo.

IRMÃO MAURO, SUA CONDUTA NESTE FÓRUM FUGIU DAS REGRAS, AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMA, PEDI-LHE QUE RECONHECESSE O SEU ERRO, MAS FEZ O CONTRÁRIO.

ESTÁ NAS REGRAS:

7 - Evite repetições, ofensas, palavras chulas ou agressivas, assim como respostas demasiadamente longas que acabam por prejudicar o debate.

- Debates são para estudar a Palavra do Senhor, não para criticar ou ofender os participantes, não se considere o maior conhecedor da Palavra, mas seja humilde e sempre procure aprender algo.


ESTAS REGRAS ESTÃO DE ACORDO COM A PALAVRA DO SENHOR, O QUE NÃO ESTÁ NESTE ESTUDO.

DEIXO CLARO, ACUSAR OUTREM DE 'HIPÓCRITA' OU QUALQUER MODO DE OFENSA NÃO É PERMITIDO.

ESTA ADVERTÊNCIA TERÁ SEU CUMPRIMENTO EM SUA BARRA DE RESPEITO ÀS REGRAS.

Henrique.
Seguindo seu escrito,parece mesmo que foi apenas Jesus,mas não foi veja :



Quando Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios" - isto é, cristãos não judeus. "Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão" - isto é, os judeus convertidos a Cristo que achavam que ainda deviam obedecer a Lei do Antigo Testamento. 

Paulo continua: "Os demais judeus se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar. Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: 'Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus?'"

Você já percebeu que havia uma diferença de opiniões aí. Os judeus que se convertiam a Jesus queriam continuar seguindo os mandamentos do Antigo Testamento, guardando o sábado, dando o dízimo, circuncidando seus filhos etc. Tudo isso tinha valido para Israel, mas agora eles eram Igreja. A carta aos Gálatas é uma carta dura, porque os próprios cristãos da Galácia tinham caído nesse engano de acreditar que a salvação vinha pela obediência aos mandamentos.

Aqui Paulo conta como repreendeu particularmente o apóstolo Pedro por agir com hipocrisia. Pedro conhecia a verdade e entendia a diferença, mas com medo de desagradar os judeus convertidos que insistiam na manutenção da velha ordem de coisas, Pedro se afastava de seus irmãos gentios quando seus irmãos judeus estavam por perto. E ainda por cima queria obrigar os gentios a viverem como judeus quando ele próprio, Pedro, já não vivia mais assim.

Pedro era um homem como qualquer um de nós; não tinha nada de infalível e estava sujeito às mesmas fraquezas e hipocrisias às quais eu e você estamos sujeitos. Você já quis parecer o que não é só para impressionar? Eu também e Pedro idem. Você já mandou alguém viver de determinada maneira quando você mesmo não vivia assim? Eu também e Pedro idem. Portanto, se tiver que olhar para alguém como seu exemplo, olhe para Jesus. Esse nunca falhou. Esse nunca foi hipócrita. Esse nunca decepcionará você.


Fui bem claro  irmão Henrique,não vejo nada de mais em os demais me corrigir,se por exemplo eu afirmo que seja contra Deus adorar imagem e eu a faço,é absolutamente correto afirma que estou sendo Hipócrita,mas pra isso é necessário provas,não vejo nada de errado nisso !
(alias é isso que acontece aqui tenho provas de hipocrisias e ja falei delas,não falo mais pois os religiosos juram seguir a lei).


Salomão tambem usa os mesmos preceitos em provérbios a unica diferença é que Jesus tinha um endereço certo

O irmão pergunta pq somente Jesus usou esse termo?
o mesmo JESUS,comissionou a Paulo e a mim e todos os que de fato estão em sintonia com o evangelho,ou estamos apenas brincando de ser  Cristãos?

Paulo em todas suas cartas narra em correção a erros indesculpáveis das igrejas e se ler saberá que ele usa termos muitos mais fortes 

E disse meu Salvador:

OBRAS MAIORES

Jesus promete que os que crêem nEle farão obras como Ele fez e garante a possibilidade de que algumas dessas obras sejam ainda maiores que as Suas.

As "obras" aqui mencionadas não são apenas milagres. Jesus usa a palavra num sentido amplo e não apenas para se referir a milagres. Diz ele, por exemplo: 







"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5.16).
"Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: 'Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e pecadores'. Mas a sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham" (Mateus 11.19).
"Quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus" (João 3.21).
"O Pai ama ao Filho e lhe mostra tudo o que faz. Sim, para admiração de vocês, ele lhe mostrará obras ainda maiores do que estas" (João 5.20. cf. ainda João 15.24, 17.4, entre tantas outras passagens)..
Que obras faremos?
O que pode ser maior do as obras que Jesus realizou?

Lembremo-nos que Jesus fez esta promessa com a finalidade de consolar os seus discípulos. Ele estava preparado e preparando seus discípulos. Jesus quis assegurar aos seus discípulos que sua ausência seria melhor que Sua presença, por causa do que fará na cruz e por causa do ministério do Espírito Santo.

1. A obra de Jesus se completou na cruz, quando bradou que tudo estava consumado. Depois da cruz, seria muito melhor ser cristão. A promessa se aplica plenamente aos cristãos de todos os tempos, a nós inclusive. Agora, por causa da cruz, nossos pecados são perdoados. Jesus se deixou matar voluntariamente na cruz, mas nenhum sacrifício tem o poder de perdoar os pecados das pessoas em qualquer lugar e em qualquer tempo. Com a cruz, entendemos o que é o perdão, coisa que Judas Iscariotes, por exemplo, não compreendeu. Agora, por causa da cruz, o evangelho pode ir além.
A história -- parece querer dizer-nos Jesus -- é dinâmica. Não precisamos repetir o que Ele fez. Não precisamos repetir o que os seus discípulos fizeram. As condições eram outras; as possibilidades são outras. Jesus, por  exemplo, pregou para multidões de, no máximo, sete mil pessoas ao mesmo tempo. O evangelista Billy Graham falou para um milhão de pessoas numa mesma reunião em Seul (Coréia, 1973). Antes da cruz, Jesus e seus discípulos não saíram da Palestina; depois da cruz, os missionários alcançaram o mundo, a partir do exemplo do apóstolo Paulo. Jesus não podia contar com nenhum recurso eletrônico, como imprensa (com seus jornais e livros), como amplificadores de som, como equipamentos de rádio e televisão, como computadores interligados no mundo inteiro. Nossas condições são muito melhores que as de Jesus. Jesus não tinha templo; nós temos. Não tinha Escola Bíblica; nós temos. Andava a pé, com uma vara na mão; nós dispomos de meios velozes de locomoção. Não podemos fazer mais do que fazemos? Este é o desafio que Ele nos põe com esta extraordinária promessa.

Ao tempo de Jesus, o evangelho ficou restrito aos judeus. Depois da cruz, o evangelho se tornou universal, no tempo e no espaço. 









Se ele tivesse o recurso da internet  a 2000 anos atras o recado da hipocrisia não ficaria restrito aos fariseus da época,certamente seria punido fácilmente pelos fóruns etc,Ele era imparcial.


Com relação ao que disse (e não volto atraz) estou amparado pelo mentor dessa fala,mesmo que feri as regras por vcs criadas,JESUS VIOLOU TODAS AS REGRAS HUMANAS! (LEIS) mas seguiu,por cumprir os mandamentos de Deus e não leis humanas !


Mas como disse Salomão 
19Como dente estragado ou pé deslocado
é a confiança no hipócrita
na hora da dificuldade.




 VAMOS  DISCIPAR O ENGANO:

  M. Rogerio Citou:
Você já percebeu que havia uma diferença de opiniões aí. Os judeus que se convertiam a Jesus queriam continuar seguindo os mandamentos do Antigo Testamento, guardando o sábado, dando o dízimo, circuncidando seus filhos etc. Tudo isso tinha valido para Israel, mas agora eles eram Igreja. A carta aos Gálatas é uma carta dura, porque os próprios cristãos da Galácia tinham caído nesse engano de acreditar que a salvação vinha pela obediência aos mandamentos.
SILAS  Elucida:

   Paulo não ordena aos  Gálatas transgredirem ou anularem os 10 Mandamentos contidos em Êxodo 20.
     E sim  Paulo esclarece aos Gálatas  que a Lei Cerimonial  escrita em um livro perdeu sua validade (Gál.3:10); esse livro  contendo a Circuncisão, Vários Sábados (festivos) celebrados em dias alternados na semana, Sacrifícios de animais, apedrejamentos, podemos encontrar a existência desse livro em Deuteronómio 31:24,26 - II Reis22:8; notem que esse livro foi escrito por Moisés (Deut.31:24) e os 10 Mandamentos pelo dedo de DEUS ( Êxodo 31:18-32:16).
  Os Sábados Festivos  que os Gálatas  achavam dever cumprir eram  em número de oito que foram: Páscoa(lev.23:4)- Primícias ( Lev. 23:8,17,20) - Colheitas Lev. 23:34 - Jubileu (lev. 23:23-25) - Tabernáculos Lev. 23:39 - Ano Sábatico Lev. 23:39.
  Na Arca do conserto (pacto) ordenada por Jeová sua construção  e local, estava Ela no interior do Santíssimo e dentro da Arca  estava o Maná, a Vara de Arão, e a Tabua dos 10 Mandamentos (Hebreus 9:3,4) , e fora (sinal de transitório ) da arca estava o livro contendo as leis cerimoniais  aos quais Paulo esclareceu sua nulidade aos Gálatas. 
  Notem que o Sábado Semanal foi criado no Éden e inserido por Jeová nos 10 Mandamentos, e os demais  após o Sinai somente.  
  Conclusão: Se Paulo  ordenasse os Gálatas anular, transgredir, abolir, os 10 Mandamentos estaria  em conflito com suas declarações  de valorização aos mesmos  disse Ele:
Atos 24:14
"Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas."

Pergunta: Poderia Paulo crer na Lei (10 Mandamentos) e os profetas e mandar os gálatas transgredir ?

Romanos 7:22
'"Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;"

 Pergunta: Poderia Paulo ter prazer na Lei e mandar os Gálatas negligencia-la ?
Romanos 7:12
" E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom."

 Pergunta: Poderia Paulo considerar a Lei (10 Mandamentos de Jeová) Santo, Justo e Bom e mandar os Gálatas repudia-lá??
Voltar ao Topo Ir em baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3294
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Seg 11 Jan 2016, 23:20

silas gomes de souza escreveu:

Silas  comenta:

  Pelo exposto o irmão M.Rogerio  cré que as OBRAS (Atitudes, Frutos)  tem influencia  na Salvação ????
  A grande Maioria porém  declara o oposto alegando que  as OBRAS não interfere na Salvação !.... 

Obras não gera Salvação
Salvação é que gera Obras 

Outro detalhe o versículo que apontei aponta para outra vertente,não esta falando de obras no sentido benfeitorias ao próximo,mas de obras do bem (seguir a Cristo) e do Mal(seguir ao espirito desse mundo).

Esta dentro da igreja,mas esta abraçando com o mundo

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3294
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Seg 11 Jan 2016, 23:36

silas gomes de souza escreveu:



 VAMOS  DISCIPAR O ENGANO:

 
 Pergunta: Poderia Paulo considerar a Lei (10 Mandamentos de Jeová) Santo, Justo e Bom e mandar os Gálatas repudia-lá??
Vms responder a perguntar com outra pergunta,Pra que mesmo JESUS veio ao mundo,pra salvar vc de que? 

Discernindo o que é correto!




João 1.29 – Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Tira o pecado de quem ?

Do MUNDO,

Na visão dos judeus o versículo 


ficaria lindo assim 


João 1.29 – Eis as leis de Deus, que tira o pecado do mundo.

a questão nem é a lei,mas o grande e poderoso troféu dos religiosos!   o Sábado

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Henrique



RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5428
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 55
Localização : São Paulo, capital

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Ter 12 Jan 2016, 00:47

Irmão Mauro, graça e paz.

Mauro escreveu:
Seguindo seu escrito,parece mesmo que foi apenas Jesus,mas não foi veja :

No caso da repreensão de Paulo a Pedro ( Cefas ), no estudo postado acima não consta a palavra 'hipocrisia' e sim dissimulação. Podem ser a mesma coisa.

Mas repare que Paulo não chamou Cefas de hipócrita, diretamente, mas o repreendeu, expondo seu erro. Expor o erro é diferente de dizer explicitamente que alguém é hipócrita. então continuo dizendo que só Jesus, que tem o julgamento justo, fez tal.

Quanto ao demais, creio que não vem ao caso, mas concordo contigo em quase tudo, talvez uma forma de pensar diferente.

Mauro escreveu:
Estas a chamar o Senhor de ofensor meu caro?

Foi com ele que aprendi a usar esse termo!

As regras podem ser cumpridas isso é outra historia!Mas não me calarei.

Um dos maiores problemas que encontramos em doutrinas é que alguns se apegam a determinados trechos, e negligenciam outros, precisamos buscar entender a Bíblia como um todo.

O que diz toda a escritura em relação ao nosso comportamento e palavras?

O sábio de coração é considerado inteligente; quem fala com equilíbrio tem o poder de convencer os outros.…
Provérbios 16:21-24

A vossa palavra seja sempre com graça (agradável), temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.

Colossenses 4:6

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe (que cause destruição), mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.
Efésios 4:29

Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.

Filipenses 4:5

Além do texto que já citei acima, podemos procurar outras passagens neste sentido. Jamais poderemos fazer a abra que Jesus fez, obras maiores, como disse acima, é pregar o evangelho por todo o mundo. Jesus, sendo Deus, sabia que os fariseus não se converteriam.

Por isso lhe digo que as regras estão em conformidade com Bíblia. Pois se todos usarem de palavras ofensivas, não poderemos anunciar o evangelho da salvação, e muitos outros que não participam do debate poderão ler o que escrevemos.

Haveria um descontrole no fórum.

Então não se cale, pregue o evangelho, e seja vossa palavra cheia de graça e temperada com sal!

-







-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105



Voltar ao Topo Ir em baixo
Assuero
organizadores
organizadores


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 48
Localização : Rio de janeiro

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Ter 12 Jan 2016, 14:26

M.Rogério escreveu:
silas gomes de souza escreveu:



 VAMOS  DISCIPAR O ENGANO:

 
 Pergunta: Poderia Paulo considerar a Lei (10 Mandamentos de Jeová) Santo, Justo e Bom e mandar os Gálatas repudia-lá??
Vms responder a perguntar com outra pergunta,Pra que mesmo JESUS veio ao mundo,pra salvar vc de que? 

Discernindo o que é correto!




João 1.29 – Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Tira o pecado de quem ?

Do MUNDO,

Na visão dos judeus o versículo 


ficaria lindo assim 


João 1.29 – Eis as leis de Deus, que tira o pecado do mundo.

a questão nem é a lei,mas o grande e poderoso troféu dos religiosos!   o Sábado

Não se trata de um troféu mas do único mandamento rejeitado pela maioria...
Se Tiago diz que quem tropeça em um mandamento se torna culpado de todos,porque os não-religiosos(segundo vc) rejeitam obstinadamente esse mandamento?

-







-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3294
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Ter 12 Jan 2016, 14:36

Não existe  rejeição  existe entendimento  dado por Cristo  que essa prática  assim como outras nao sao  necessárias,se isso nao  fosse assim Nunca precisaria o filho  do  homem  morrer por vc,nao podemos ser religiosos como os judeus na compilaçao da lei e abraçadores de satanas na confirmaçao da lei maior VINDA pela Cruz.

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Assuero
organizadores
organizadores


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 48
Localização : Rio de janeiro

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Ter 12 Jan 2016, 14:39

Não existe esse tal "entendimento de Cristo",batendo de frente com a inspiração do Espírito...um "entendimento" que manda transgredir um mandamento explícito de Jeová não pode ter vindo de Cristo...

-







-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3294
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Ter 12 Jan 2016, 14:44

Assuero escreveu:
Não existe esse tal "entendimento de Cristo",batendo de frente com a inspiração do Espírito...um "entendimento" que manda transgredir um mandamento explícito de Jeová não pode ter vindo de Cristo...
O que vem do alto exede do entendimento humano,nao se trata de violar nada,mas de confirmar o que o filho  fez pra mim e pra vc.

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Assuero
organizadores
organizadores


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 48
Localização : Rio de janeiro

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Ter 12 Jan 2016, 14:49

M.Rogério escreveu:
Assuero escreveu:
Não existe esse tal "entendimento de Cristo",batendo de frente com a inspiração do Espírito...um "entendimento" que manda transgredir um mandamento explícito de Jeová não pode ter vindo de Cristo...
O que vem do alto exede o entendimento humano,nao se trata de violar nada,mas de confirmar o que o filho  fez pra mim e pra vc.

Vou repetir o verso e quem quiser(e puder),entenda...

1João 5:3
“Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos”

Se alguém considera penoso guardar qualquer dos mandamentos de Deus ou que algum deles foi abolido este não está no amor de Deus...não sou eu quem diz mas a Palavra...

-







-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3294
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Ter 12 Jan 2016, 14:58

Assuero escreveu:
M.Rogério escreveu:
Assuero escreveu:
Não existe esse tal "entendimento de Cristo",batendo de frente com a inspiração do Espírito...um "entendimento" que manda transgredir um mandamento explícito de Jeová não pode ter vindo de Cristo...
O que vem do alto exede o entendimento humano,nao se trata de violar nada,mas de confirmar o que o filho  fez pra mim e pra vc.

Vou repetir o verso e quem quiser(e puder),entenda...

1João 5:3
“Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos”

Se alguém considera penoso guardar qualquer dos mandamentos de Deus ou que algum deles foi abolido este não está no amor de Deus...não sou eu quem diz mas a Palavra...
Guarda o Sabado superficialmente  é  a coisa mais  tranquila  da face da terra,basta concilhar seu trabalho pronto.

Jesus é Deus logo temos o que ele disse,guarda os mandamentos  de Deus ,um deles é mais mole que guarda o Sabado 
Amar ao proximo como ati mesmo.  MOLE NE e nao é nada penoso amar alguem que  lhe machucou,que lhe traiu,que matou alguem de sua familia mole né? 

E conheceres conheceres  a  verdade e a  verdade voz  libertará 
Quanto mais rapido nos libertamos mas facil fica obedecer  os mandamentos maior.

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Assuero
organizadores
organizadores


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 48
Localização : Rio de janeiro

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Ter 12 Jan 2016, 15:02

M.Rogério escreveu:
Assuero escreveu:
M.Rogério escreveu:
Assuero escreveu:
Não existe esse tal "entendimento de Cristo",batendo de frente com a inspiração do Espírito...um "entendimento" que manda transgredir um mandamento explícito de Jeová não pode ter vindo de Cristo...
O que vem do alto exede o entendimento humano,nao se trata de violar nada,mas de confirmar o que o filho  fez pra mim e pra vc.

Vou repetir o verso e quem quiser(e puder),entenda...

1João 5:3
“Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos”

Se alguém considera penoso guardar qualquer dos mandamentos de Deus ou que algum deles foi abolido este não está no amor de Deus...não sou eu quem diz mas a Palavra...
Guarda o Sabado superficialmente  é  a coisa mais  tranquila  da face da terra,basta concilhar seu trabalho pronto.

Jesus é Deus logo temos o que ele disse,guarda os mandamentos  de Deus ,um deles é mais mole que guarda o Sabado 
Amar ao proximo como ati mesmo.  MOLE NE e nao é nada penoso amar alguem que  lhe machucou,que lhe traiu,que matou alguem de sua familia mole né? 

E conheceres conheceres  a  verdade e a  verdade voz  libertará 
Quanto mais rapido nos libertamos mas facil fica obedecer  os mandamentos maior.

Amar um inimigo não é fácil mas com a força vinda do alto isso se torna possível...
Mas essa força só vem quando a gente de predispõe a cumprir a vontade de Deus.No momento que nos recusamos a fazer Sua vontade a força não é concedida e aí qualquer mandamento se torna penoso.Até o 4°...

-







-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3294
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Ter 12 Jan 2016, 15:14

Assuero escreveu:
M.Rogério escreveu:
Assuero escreveu:
M.Rogério escreveu:
Assuero escreveu:
Não existe esse tal "entendimento de Cristo",batendo de frente com a inspiração do Espírito...um "entendimento" que manda transgredir um mandamento explícito de Jeová não pode ter vindo de Cristo...
O que vem do alto exede o entendimento humano,nao se trata de violar nada,mas de confirmar o que o filho  fez pra mim e pra vc.

Vou repetir o verso e quem quiser(e puder),entenda...

1João 5:3
“Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos”

Se alguém considera penoso guardar qualquer dos mandamentos de Deus ou que algum deles foi abolido este não está no amor de Deus...não sou eu quem diz mas a Palavra...
Guarda o Sabado superficialmente  é  a coisa mais  tranquila  da face da terra,basta concilhar seu trabalho pronto.

Jesus é Deus logo temos o que ele disse,guarda os mandamentos  de Deus ,um deles é mais mole que guarda o Sabado 
Amar ao proximo como ati mesmo.  MOLE NE e nao é nada penoso amar alguem que  lhe machucou,que lhe traiu,que matou alguem de sua familia mole né? 

E conheceres conheceres  a  verdade e a  verdade voz  libertará 
Quanto mais rapido nos libertamos mas facil fica obedecer  os mandamentos maior.

Amar um inimigo não é fácil mas com a força vinda do alto isso se torna possível...
Mas essa força só vem quando a gente de predispõe a cumprir a vontade de Deus.No momento que nos recusamos a fazer Sua vontade a força não é concedida e aí qualquer mandamento se torna penoso.Até o 4°...
Perfeito  so existiu um,por isso aos poucos cheguemos a intender o que de fato é mais importante para chegarmos perto do  Pai,gostei de sua afirmação  acima são  sinais claros da  ação  do Espírito Santo.

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Henrique



RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5428
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 55
Localização : São Paulo, capital

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Ter 12 Jan 2016, 22:43

.
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
Romanos 7:6,7


Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
Romanos 10:4

Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.

Gálatas 3:23-25

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
Efésios 2:15

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Romanos 13:8-10

Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Hebreus 8:13

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

1 João 4:18-21

Mandamentos do amor.

-







-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105



Voltar ao Topo Ir em baixo
Assuero
organizadores
organizadores


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 48
Localização : Rio de janeiro

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Qua 13 Jan 2016, 11:01

Henrique escreveu:
.
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
Romanos 7:6,7


Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
Romanos 10:4

Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.

Gálatas 3:23-25

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
Efésios 2:15

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Romanos 13:8-10

Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Hebreus 8:13

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

1 João 4:18-21

Mandamentos do amor.

Há que se analisar alguns pormenores dos versos que o irmão postou...
Por exemplo,os versos de Romanos,Gálatas,Efésios e Hebreus,se analisados em seu contexto,tornam claro que Paulo falava da lei mosaica,não da Lei dos 10 Mandamentos.Tanto que em Hebreus ele fala de Nova e Velha Aliança.Também em Efésios ele cita claramente que fala da lei da inimizade,que nos era prejudicial,e explica que era a lei que consistia em ORDENANÇAS.Essas ordenanças foram sim,abolidas na cruz,mas não a Lei Régia,os 10 mandamentos.

Pode-se analisar tb que em todas essas citações Paulo fala apenas dos deveres do homem em relação ao seu próximo,como mandamentos do amor.Nesses versos ele não cita nenhuma obrigação do homem em relação a Deus.
Como sabemos que Paulo em sã consciencia jamais diria que o 1°,2° ou 3° mandamentos foram encravados na cruz,deixando de serem obrigatórios,é de se supor que assim tb seja em relação ao 4°,visto que a Lei é perfeita e nenhum mandamento precisaria ser abolido,o que assim sendo a tornaria imperfeita.

-







-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3294
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Qua 13 Jan 2016, 15:03

Assuero escreveu:



visto que a Lei é perfeita e nenhum mandamento  precisaria ser abolido,o que assim sendo a tornaria imperfeita.
A lei é perfeita por que foi Deus quem determinou,nos é que não somos perfeitos para tal,é exatamente por isso que foi levantado o filho do homem,para que possamos ter acesso a Deus novamente,Assuero entenda   uma coisa Pela lei mosaica todos nos estávamos  condenados ao inferno!PQ PELA LEI NÃO EXISTE RETORNO DO ERRO!

ADULTEROU,ESTA CONDENADO
MATOU,ESTA CONDENADO
VIOLOU O SABADO ESTA CONDENADO
ROUBOU,ESA CONDENADO
ETC...

A poderosa força dos mandamentos de Cristo,nos coloca novamente em linha com Deus,pq pelo designo de Jesus temos que seguir o caminho ESPIRITUAL,(LEI DO AMOR)e  o Caminho,mosaico é puramente e sempre foi carnal,Eu sacrifico a minha carne pra ir ao Céu!

Os dois maiores mandamentos nos coloca frente a frente com Diabo,o nosso teste é diariamente mesmo em mente,e quem vencer RECEBERA A COROA DA VIDA ETERNA,o pecado bate a porta e contra o pecado que nos leva ao inferno,esta a lei do amor e não a lei da carne,seguindo a lei do amor vc se protege-se da violação da lei da carne,ao contrário não é possível fazer!


Ms e o Sábado mesmo seguindo a lei de Cristo  posso violar ?

Amar a Deus sobre todas as coisas me liberta da prisão do Sábado,pq a lei  pedi no 4 mandamento que guardemos um dia ao senhor, e Jesus foi mais longe,Em tudo ame primeiramente a Deus

Em tudo, engloba toda as coisas,Espirituais e Materiais,todos os dias da nossa vida,todos minutos e segundos,em tudo devo primeiramente me referenciar infinitamente a Deus,isso torna muito mais amplo do que o simples fato de meu corpo se recolher em prol de Deus,em um dia Específico e os demais dias eu me entregar ao diabo(mesmo que seja somente no nosso intelecto,na nossa mente)pois isso nos faz violação de um pingo da lei e nos coloca pecadores de toda lei!


Nos não somos inimigos da lei,nem somos contra a guarda do Sábado somos livres do sacrifico carnal e tolo,quem Guarda o Sábado sem os exageros da religiosidade(ou guarda ou vai pro inferno) esta agindo de forma natural,guardando um dia para Senhor,como forma de Gratidão pelo que ele faz,isso é honra ao Deus,entretanto quem não guarda o Sábado e reserva toda sua vida a ele,esta da mesma forma honrando o DEUS que serve,inimigos da lei são demonios,e nos somos servo de Deus!



E inaceitável crer em um Deus,que vai passar  o facão em quem não guarda o Sábado e segue os mandamentos do Amor e vai Salvar os que guarda o Sábado,mas que se submetem a matar vidas,adulterar, etc em seu interior(coração).Como creio em um Deus Justo tenho certeza que Não preciso me preocupar com esse detalhe.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Assuero
organizadores
organizadores


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 48
Localização : Rio de janeiro

MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Qua 13 Jan 2016, 19:47

Estou me tornando repetitivo Mauro,mas vamos lá de novo...

Toda vez que falo de Lei vcs recorrem à lei mosaica,que condena p/ a morte.
Entenda de uma vez por todas,essa lei FOI ABOLIDA.Mas a Lei Régia,os 10 Mandamentos não.
O que vcs não entendem é que o mandamento do sábado,embora CONSTASSE da lei mosaica tb está inserido na Lei de Deus,embora sem as punições explícitas e imediatas da lei mosaica.Mas nem por isso os mandamentos deixarão de condenar quem os recusar abertamente,e não sou eu quem diz isso,é a Palavra.João chama de MENTIROSO quem diz que ama a Deus e não pratica Seus mandamentos.E vc sabe que os mentirosos não entrarão na Cidade Santa...

Quer um exemplo de ameaça de condenação direta para quem desobedece um mandamento da Lei Régia?Veja:
Êxodo 20:7

“Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.”

O verso é claro:não será visto como inocente,não será inocentado...não concorda com a Palavra?Discuta com Quem a escreveu...

-







-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!   Hoje à(s) 13:58

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» É CORRETO: JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES? Para pensar!!!!!
» Gente, corrijam por favor!!O destino correto do lixo no Brasil: politicas necessárias para o armazenamento dos dejetos
» As mentes das pessoas podem ter sido induzidas ao erro???
» Antes de julgar alguém, calce as suas sanálias e caminhe uma milha.
» É correto afirmar que a temperatura

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: