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"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
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 Paulo e a confusão da justificação.

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MensagemAssunto: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptySáb 02 Jan 2016, 14:38

Paulo e a confusão da justificação.


 A grande maioria dos protestantes colocam o apóstolo Paulo acima de Jesus.Algumas doutrinas de Paulo, são consideradas como superior a Cristo. Entre as várias confusões, supostamente de Paulo, está essa abaixo:

" Ninguém é justificado pela Obras da Lei, afirma Paulo (Gálatas 2:16; 3:11)...
Sabemos que o ninguém é justificado pela prática das Obras da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática das Obras, porque pela prática da Torah ninguém será justificado. Gálatas 2:16
E é evidente que pela Lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Gálatas 3:11.


.mas, revendo seu ponto de vista, ele afirma, pelo contrário, que as pessoas são justificadas pela obediência à Lei Romanos 2:13, Deuteronômio 6:25.
Paulo se contradiz em seus ensinamentos veja:
Porque os que ouvem a Lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a Lei hão de ser justificados. Romanos 2:13 E, se nós nos aplicarmos a obedecer a toda a Lei perante o Senhor, o nosso Deus, conforme ele nos ordenou, esta será a nossa justiça". Deuteronômio 6:25.
Quer dizer que em momentos Paulo ensina uma coisa e depois se contradiz ensinando outra coisa como pode ser inspirado os ensinamentos de Paulo se ele mesmo não tem certeza do que ensina.



Abraço aos irmãos da PAz!!!
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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptyDom 03 Jan 2016, 00:04

Estou aguardando uma resposta dos irmãos pré-dispensacionalistas...
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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptyDom 03 Jan 2016, 00:40

ssbbezerra escreveu:
Paulo e a confusão da justificação.


 A grande maioria dos protestantes colocam o apóstolo Paulo acima de Jesus.Algumas doutrinas de Paulo, são consideradas como superior a Cristo. Entre as várias confusões, supostamente de Paulo, está essa abaixo:

" Ninguém é justificado pela Obras da Lei, afirma Paulo (Gálatas 2:16; 3:11)...
Sabemos que o ninguém é justificado pela prática das Obras da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática das Obras, porque pela prática da Torah ninguém será justificado. Gálatas 2:16
E é evidente que pela Lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Gálatas 3:11.


.mas, revendo seu ponto de vista, ele afirma, pelo contrário, que as pessoas são justificadas pela obediência à Lei Romanos 2:13, Deuteronômio 6:25.
Paulo se contradiz em seus ensinamentos veja:
Porque os que ouvem a Lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a Lei hão de ser justificados. Romanos 2:13 E, se nós nos aplicarmos a obedecer a toda a Lei perante o Senhor, o nosso Deus, conforme ele nos ordenou, esta será a nossa justiça". Deuteronômio 6:25.
Quer dizer que em momentos Paulo ensina uma coisa e depois se contradiz ensinando outra coisa como pode ser inspirado os ensinamentos de Paulo se ele mesmo não tem certeza do que ensina.



Abraço aos irmãos da PAz!!!
Teu problema com Paulo e inacabável a não ser que você  abandone o espiritismo,no qual Paulo não dá chance alguma de proliferação. Teu apego com Jesus é que vcs confundem amor ao próximo com caridade e pensam que estão recuperando almas pra próxima vida! 

Não discuto mais lei nesse fórum.
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guganic

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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptyDom 03 Jan 2016, 09:37

Não creio que a maioria dos “protestantes” coloque Paulo acima de Jesus. Se alguém tal fizer certamente não é protestante e defende outro evangelho que não é o de Cristo; e neste aspecto ele também é um protestante, “às avessas”, pois protestante é quem protesta.
 
Agora dizer que Paulo se contradiz e pões como exemplo as passagens bíblicas citadas é de uma fraqueza e inconsistência sem limites.
 
Não há contradição alguma na citação bíblica em questão. “Ninguém é justificado pelas obras da lei” e isto é verdade, pois a lei não possui nenhum item que a intensão seja justificar alguém; nem mesmo o evangelho da graça de Cristo nos justifica.
 
Pois a justificação de alguém é um ato de Deus.
 
O “ninguém é justificado pelas obras da lei” significa: Ninguém é justificado devido a atos feitos em obediência da lei. (Pois isto é compromisso de quem a obedece).
 
Para se entender a doutrina da justificação precisamos entender que a teologia desta doutrina distingue dois tipos de justiça.
 
A “justiça do comportamento”, fazendo realmente o que é certo; e a “justiça forense”, ser considerado justo no sentido que Deus o purificou dos pecados passados e nos deu uma nova natureza humana inclinada a obedecê-lo.
 
Sobre este assunto tenho conhecimento que bibliotecas inteiras já foram escritas sobre este tema; e não sou eu que vou querer aumenta-la com um comentário longo. Por isto encerro aqui.
 
Sobre a “pretensa” contradição apontada neste tópico e que não resiste a uma exegese bíblica até despretensiosa, mesmo se abusarmos da eisegese ainda assim a “pretensa contradição” não tem sustentação alguma para ser levada a sério.
 
Vejamos: aos Gálatas Paulo diz que ninguém é justificado pelas obras da lei mais em Romanos diz que é justificado pela obediência a lei.
 
Em Romanos ele diz: os que ouvem (do verbo ouvir) a lei não são justos e sim os que ouvem e praticam mesmo que seja por pura obrigação e não por opção.
 
Tiago fala-nos disto com muita propriedade: “Sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes enganando-vos com falsos discursos” Tg.1.22
 
Paulo não disse para os praticantes da lei (pelo menos para os da sua época) que eles estavam sendo justificados e sim: que os que praticam ou praticavam a lei “hão” de ser justificados.
 
Todos sabiam que na prática da lei, tropeçou num til e tudo estava arruinado.

Somente Cristo a cumpriu na integra por isto Cristo não entra no grupo dos justificáveis e sim na equipe de justificador.
 
A observância legalista dos mandamentos da Torá não justifica ninguém.
 
Poderia aprofundar-me e ir mais adiante sobre este assunto; mais eu não quero me tornar enfadonho e cair na mesmice da maioria dos debates aqui do fórum sobre a lei e correlatos; então encerro minha participação sabendo em quem tenho crido e creio.
 
 
Guganic
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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptyDom 03 Jan 2016, 13:51

M.Rogério escreveu:

Teu problema com Paulo e inacabável a não ser que você  abandone o espiritismo,no qual Paulo não dá chance alguma de proliferação. Teu apego com Jesus é que vcs confundem amor ao próximo com caridade e pensam que estão recuperando almas pra próxima vida!

Não discuto mais lei nesse fórum.
 
Alguns esclarecimentos...

O nosso querido amigo M.Rogério diz que temos um problema com o Paulo e é inacabável tal problema.Respondo ao amigo que não tem nenhum problema com Paulo, e nem com outros discípulos, somente observo, descaradamente a contradição de Paulo, que se diz divinamente inspirado em publicar doutrinas que se chocam em extremo com o que ele próprio diz.

Diz Rogério que Paulo "não dá chance para o Espiritismo" isso pode até ter uma pequena parcela de verdade, mas para nós espíritas; o que vale é a palavra final do Cordeiro Sacrificado e não de Paulo, que era aluno de Cristo.

Diz mais adiante que os espíritas confundem amor ao próximo com caridade. Se observarmos bem a Bíblia a palavra caridade pode até ter ser substituída pela palavra amor. Sendo caridade e amor o mesmo significado.Vejamos amigo o que diz, Paulo; "aquele que não dá chance para a proliferação da Doutrina Espírita".

"Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade". (1 Cor.13,13).

Não vou me estender mais no assunto para não ser considerado enfadonho...mas se quiserem excluir esse tópico do fórum, por ser contra a palavra de Deus e tentar pregar outros credos fiquem autorizados para tal conduta.

Abraço aos irmãos da paz!
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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptyDom 03 Jan 2016, 14:02

ssbbezerra escreveu:
M.Rogério escreveu:

Teu problema com Paulo e inacabável a não ser que você  abandone o espiritismo,no qual Paulo não dá chance alguma de proliferação. Teu apego com Jesus é que vcs confundem amor ao próximo com caridade e pensam que estão recuperando almas pra próxima vida!

Não discuto mais lei nesse fórum.
 
Alguns esclarecimentos...


Diz Rogério que Paulo "não dá chance para o Espiritismo" isso pode até ter uma pequena parcela de verdade,
Qualquer gota de reconhecimento ja são sinais claros de que a Palavra de Deus,não é um livro onde temos que tirar aquilo que não molda com a minha doutrina!

Paulo para vcs é uma pedra no Sapato e quem ensinou isso a ele foi o homem que o escolheu o mesmo homem que vc diz que segue,(cordeiro de Deus)alias duvido muito vcs seguir Jesus,vcs seguem o Alam,que criou separadamente seu evangelho vindo das suas convicções de mutações espirituais,vejo que na fraqueza humana é muito fácil um homem enganar um monte de pessoas que tem frustrações com a morte!
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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptyDom 03 Jan 2016, 15:07

Então ...

Vejo aqui a tremenda confusão que o nosso amigo Bezerra faz com a justificação ...

Devidamente explicada pelo apóstolo de Cristo !!!

E como ele tenta, inutilmente, desvalorizar os ensinos do vaso escolhido por DEUS:

O apóstolo Paulo !!!

"Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel."

Atos 9:15

E que não aceita que ELE falava e orientava, pessoalmente, com ele sempre que necessário:

"E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.

Atos 23:11




Será algum ressentimento porque o "mestre" escolhido por ele, Bezerra ...

Nunca teve essa mesma intimidade com DEUS e com as coisas concernentes ao céu e à vida eterna ????

SERÁ ???

B.V.


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Henrique

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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptyDom 03 Jan 2016, 16:00

ssbbezerra, graça e paz.

bezerra escreveu:
A grande maioria dos protestantes colocam o apóstolo Paulo acima de Jesus.Algumas doutrinas de Paulo, são consideradas como superior a Cristo.

Caro Bezerra, coo foi que chegou a tal conclusão? Qual sua fonte, será ela fidedigna?

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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptyDom 03 Jan 2016, 18:46

Acho que o irmão guganic já disse tudo...
ssbbezerra precisa estudar com mais afinco os escritos de Paulo...
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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptySeg 04 Jan 2016, 17:12

Analisando as respostas dos irmãos desse Fórum ao tópico exposto, observo que todos fugiram do assunto, como de costume, exceto o irmão Guganic, que respondeu direto ao tema mas não com precisão exigida do contexto.

  O irmão Guganic diz claramente: "que não há contradição nos textos de Paulo". Parece até que ele nunca fez um estudo das cartas comparadas de Paulo. Coloco abaixo mais "contradições entre as cartas do vaso escolhido de Deus".


"Todos que confiam em obras da lei estão sob uma maldição" (Gálatas 3,10).
Observe que o apóstolo dos Gentios diz que todos que confiam na Lei, ou Torá estão sob o julgo da MALDIÇÃO. Será que a Lei não foi inspirada por Deus Jeová? Se foi por Deus não deveria trazer BÊNÇÃOS?

Vejamos essas citações:
"O quê vamos dizer? Que a lei é pecado? De modo nenhum." (Romanos 7,7).
"Assim, a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom" (Romanos 7,12).

Agora o Paulo, diz algo contrário o que ele disse anteriormente. Diz que a Lei, a Torá é SANTA, JUSTO E BOA. Agora ele diz que a Lei não traz pecado aos que praticam, apenas SANTIDADE, CONTRARIANDO O QUE ELE DISSE QUE TRARIA MALDIÇÃO.

lendo e relendo essas cartas do convertido de damasco, vemos que há INCOERÊNCIA ABSURDA entre os ditos DIVINAMENTE INSPIRADO de Paulo.
A Bíblia, ou melhor as cartas paulinas, foram ou não inspiradas por Deus?


Abraço aos irmãos de paz!!!!
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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptySeg 04 Jan 2016, 17:17

Meu caro irmão da paz, se me responderes a pergunta, responderei a sua.

Pelo jeito, não sou eu a fugir do assunto, mas tu, pois perguntei sobre o que escreveu.

Mas se não podes comprovar, sua escrita é pura imaginação, assim como o restante.

Aguardo.
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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptySeg 04 Jan 2016, 23:08

ssbbezerra escreveu:
Analisando as respostas dos irmãos desse Fórum ao tópico exposto, observo que todos fugiram do assunto, como de costume

  

A Bíblia, ou melhor as cartas paulinas, foram ou não inspiradas por Deus?


Abraço aos irmãos de paz!!!!
1º Como pode manter em um fórum em que todos fogem do assunto COMO DE COSTUME?



2º O que quer no fórum,se fica claro que vc é anti-Paulo(devido ele massacrar o Espiritismo) o que quer saber ?


3º Pq Jesus escolheu Paulo ? Jesus o cordeiro de Deus que vcs diz seguir seria contraditório em suas escolhas ?


Se não foram inspiradas por Deus vc tem que se ver com JESUS!


POIS FOI ELE QUEM SEPAROU PAULO e AGORA?



Meu caro,não somos perfeitos,busquemos sermos livres do pecado,não estamos aqui para absorver heresias,ou para se convertemos ao Espiritismo,sua jogada  é meramente teatral,pq não tente ter uma futura vida mais tranquila doando se si aos necessitados,pela lei  Espirita vcs serão melhores amanha agindo de tal maneira!

Ate agora não entendo sua estadia aqui ! ate parece que conheço vc
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guganic

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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptyTer 05 Jan 2016, 00:47

Gl. 3.10
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas estas coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
 
Meu caro ssbbezerra, Paulo não disse que os que confiam na lei estão sob o jugo (a canga) da maldição.
 
O que Paulo disse é que todos aqueles que são das obras da lei estão debaixo de maldição e isto é verdade.

O amigo só não postou o versículo completo provavelmente por conveniência própria ou por ter uma bíblia tipo tradução do novo mundo.
 
O versículo que o amigo postou pela metade termina com Paulo citando o que está escrito em Deuteronômio capitulo vinte e sete versículo vinte e dois que diz: “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo”. (Dt.27.22)
 
Outra tradução diz: Já aos que se apoiam na prática da lei estão sob maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas na lei.
 
Paulo não disse que a lei é maldita e quem a obedece é amaldiçoado; a maldição consta em obedecer à lei no que convém obedecer: em partes.
 
Se alguém está sob a lei, todos os aspectos da lei devem ser cumpridos; isto significa não somente guardar os dez mandamentos, mas todos os rituais, festas, sacrifícios, e todas as coisas que estão escritas no livro da lei.
 
O grande problema para alguns entenderem o paragrafo em questão é saber quando “nomos” a palavra grega significa “Torá” lei de Deus, e quando significa uma perversão legalista da lei.  
 
Quando os tradutores não maneja bem a palavra da verdade erram ao ponto de distorcer as palavras de Paulo.
 
Para encerrar: Todos que dependem de tentar obedecer à lei de modo a serem declarados justos por Deus, vivem sob uma maldição porque não guarda tudo que está escrito na lei.
 
A maldição não é por obedecer, praticar a lei ou porque a lei é maldita, pois a mesma não é maldita; e sim por não cumprir tudo que está escrito na lei.
 
Ninguém será declarado justo por tentar obedecer à lei; a lei não é baseada em confiança; mais aquele que a obedecer integralmente alcançará vida por meio dela; não a obedeceu integralmente é maldito.
 
A lei é santa o mandamento é justo só para quem prática e obedece integralmente.
 
A lei é santa o mandamento é justo e o desobediente à lei por não praticá-la na integra é maldito.
 
Particularmente não gosto de falar da lei nem sobre a lei, mais o que sei é que se alguém quer ser resgatado da maldição da lei só tem duas saídas: ou a obedece e prática a lei na integra, ou parte para Jesus que cumprindo toda a lei morreu na cruz do calvário para me resgatar da lei e da lei do pecado.
 
Guganic
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Henrique

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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptyTer 05 Jan 2016, 23:16

ssabbezerra, graça  e paz.

Bezerra escreveu:
mas, revendo seu ponto de vista, ele afirma, pelo contrário, que as pessoas são justificadas pela obediência à Lei Romanos 2:13, Deuteronômio 6:25.
Paulo se contradiz em seus ensinamentos veja:
Porque os que ouvem a Lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a Lei hão de ser justificados. Romanos 2:13 E, se nós nos aplicarmos a obedecer a toda a Lei perante o Senhor, o nosso Deus, conforme ele nos ordenou, esta será a nossa justiça". Deuteronômio 6:25.
Quer dizer que em momentos Paulo ensina uma coisa e depois se contradiz ensinando outra coisa como pode ser inspirado os ensinamentos de Paulo se ele mesmo não tem certeza do que ensina.

Como não respondeu minha pergunta, creio então que não tens como comprovar o que escreveu, seria isto uma contradição? Ou uma falsa afirmação? De qualquer forma, já descumpriu a lei de Deus.

Lei em Rm2.13 não é um sistema de estatutos criados que uma pessoa poderá cumprir e merecer sua salvação. Lei representa a vontade de Deus revelada à raça humana. Agora pode ver a razão de minha pergunta anterior.

Agora tenha cuidado, pois não és um cumpridor da lei de Deus!

Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Romanos 2:13

O que é ser justo diante de Deus? Cumprir toda a lei sem falhar nunca. Mas quem pode atingir tal meta? Ninguém! Pois se falhamos não somos justos, mas falhos e pecadores, pecadores não são justos.

Então basta ler o contexto e verás que Paulo não está se contradizendo, mas afirmando que mesmo aqueles que não conhecem a Lei de Deus escrita, estes serão julgados segundo 'O MEU EVANGELHO' (Rm 2.16). Significa que serão julgados segundo a condição íntima do coração de cada um, e sua atitude diante de Deus e das pessoas.

Muitos tentam provocar contradições neste versículo simplesmente pelo fato de não lerem o contexto. Leia pois ao menos todo o capítulo 1 e 2 e verás que jamais há alguma contradição, e se chegar ao capítulo 3, então nada mais terá a dizer neste sentido.

Nem precisaria recorrer a carta aos Gálatas para tentar supor uma contradição, pois mesmo em romanos poderia ter feito isto, Veja:


Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.

Romanos 1:16,17


Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:24


Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Romanos 3:28 

Então, Paulo deveria ser um lunático para entrar em contradição tantas vezes, mas na verdade, como disse Mauro, ele foi escolhido por Jesus! e qualquer que ler suas escritas, chegará a conclusão de ser homem estudado.

Deuteronômio não foi escrito por Paulo, deves saber.
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silas gomes de souza
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MensagemAssunto: Re: Paulo e a confusão da justificação.   Paulo e a confusão da justificação. EmptyDom 10 Jan 2016, 10:05

ssbbezerra escreveu:
Paulo e a confusão da justificação.


 A grande maioria dos protestantes colocam o apóstolo Paulo acima de Jesus.Algumas doutrinas de Paulo, são consideradas como superior a Cristo. Entre as várias confusões, supostamente de Paulo, está essa abaixo:

" Ninguém é justificado pela Obras da Lei, afirma Paulo (Gálatas 2:16; 3:11)...
Sabemos que o ninguém é justificado pela prática das Obras da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática das Obras, porque pela prática da Torah ninguém será justificado. Gálatas 2:16
E é evidente que pela Lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Gálatas 3:11.


.mas, revendo seu ponto de vista, ele afirma, pelo contrário, que as pessoas são justificadas pela obediência à Lei Romanos 2:13, Deuteronômio 6:25.
Paulo se contradiz em seus ensinamentos veja:
Porque os que ouvem a Lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a Lei hão de ser justificados. Romanos 2:13 E, se nós nos aplicarmos a obedecer a toda a Lei perante o Senhor, o nosso Deus, conforme ele nos ordenou, esta será a nossa justiça". Deuteronômio 6:25.
Quer dizer que em momentos Paulo ensina uma coisa e depois se contradiz ensinando outra coisa como pode ser inspirado os ensinamentos de Paulo se ele mesmo não tem certeza do que ensina.



Abraço aos irmãos da PAz!!!



  VAMOS  AJUDAR A DISSIPAR
ESSA APARENTE CONFUSÃO!...


SEM RODEIOS:  EXISTE  SOMENTE  DUAS RAZÕES  PARA JUSTIFICAÇÃO



     1 -  Quando  o pecador reconhece arrepende-se  e  recorre  a Cristo,  JESUS  o aceita, perdoa justifica.  Nesse caso o Pecador  que  merecia a condenação eterna é Justificado  pelo Sangue de Cristo,  e  a  condenação  outrora exististente   é  anulada.  "
 "Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.  -  Isaías 1:18"



      2 -  O outrora pecador agora  Salvo por Cristo (Justificado, redimido), consciente que a mentira(pecado), o furto (pecado), a idolatria (pecado ),  Adultério (pecado),  cobiça (pecado), resumindo a transgressão da LEI ( I João 5:17)   o  condenaria;  inconscientemente ( por falha)  comete as antigas  falhas e arrependido  recorre  a  Cristo  pedindo ajuda para vencer a transgressão (pecado)  Cristo  o Justifica, perdoa  a  exemplo  da  Mulher pecadora  Ele diz:  Ide  e não peques mais ( João 8:11) !.... 
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Paulo e a confusão da justificação.
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