SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
152 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 152 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 MATEUS 6:10 O QUE JESUS REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATEUS 6:10 O QUE JESUS REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO    MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQui 14 Jan 2016, 08:48

bom dia amigos 

a pergunta que esta no ar é, porque o rico não pode entrar no reino do céu ?

resposta ;Lucas 16:13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
o coraçâo dos ricos esta nos bens materias que para Deus significa idolatria por isto eles tem que escolher entre a riqueza e a abstenção de bens .


E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
Mateus 19:16-25



ser rico não é pecados ,mais adorar as riquezas acima de  DEUS que é pecado ,estes não entra no reino dos céus . 
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATEUS 6:10 O QUE JESUS REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO    MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQui 14 Jan 2016, 22:49

Marcinhobrum, graça e paz.

Marcinho escreveu:
a pergunta que esta no ar é, porque o rico não pode entrar no reino do céu ?

Perdeu o andamento do assunto, ou está desviar para não explicar os textos que postei?

Devo dizer que seu raciocínio acima está correto.

Mas a pergunta, ou assunto é ...

Henrique escreveu:
Salomão, graça e paz.

A questão que levantei acima é a seguinte:

Henrique escreveu:
Por exemplo, falando com o jovem rico, Cristo usa os termos "reino dos céus" e "reino de Deus" alternadamente. "Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus" (Mateus 19:23). No versículo seguinte, Cristo proclama: "E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus" (v. 24). Jesus não faz distinção entre os dois termos, mas parece considerá-los sinônimos.

Mas veja que não se trata de entrar no reino aqui na terra, mas nos Céus, ou de Deus, e habitar onde Deus habita. Daí os versículos que postei, mas ao que parece os ignora.

Não tem reino 'sendo feito'. Deus já tem tudo feito, organizado, até mesmo os nomes dos que foram, são, e serão salvos!

Note bem, que Jesus falou que seria difícil um rico entrar no reino dos Céus, mas certamente não impossível. Então há aqueles ( ricos ou não ) que entram no reino dos Céus, como já lhe escrevi. Ora se estes entram no reino dos Céus, então não é o reino aqui na terra do qual participam.

Se dificilmente um rico entra no reino de Deus, ou dos Céus, significa que há ricos que entram, e pobres também. Este reino não é aqui na terra, nem futuro, pois não diz que entrará, diz entrar, no presente.

Os textos que citou nada explicam sobre isto.

vou colocar aqui também o versículo citado pelo irmão B.V:

"Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui."

João 18:36

Ora se o reino não é daqui, então é nos Céus.
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATEUS 6:10 O QUE JESUS REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO    MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptySex 15 Jan 2016, 18:41

bom dia amigos 
visto que Henrique ainda não entendeu o  que é o reino, então vou revelar para todos quem é Jesus e de onde ele veio e porque ele vai governar a humanidade durante mil anos .
para isto vou abrir novo tópico esclarecendo todo este assunto  .
   "Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." 

João 18:36
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATEUS 6:10 O QUE JESUS REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO    MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptySex 15 Jan 2016, 22:41

Entendo perfeitamente o que é Reino de Deus e Reino dos Céus, estes tu não explicaste, nem os versículos que postei.

Quem não está a entender?
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATEUS 6:10 O QUE JESUS REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO    MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptySáb 06 Fev 2016, 17:19

boa tarde amigos
Henrique postou;
"Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui."

João 18:36
Ora se o reino não é daqui, então é nos Céus.


isto mesmo Henrique o reino de Jesus não é desse mundo ele era uma criatura espiritual como os anjos e o reino dele é  no  céu , por isto ele vai governar a terra lá de cima do céu ele vai criar um governo composto de 144.000 súditos que governara sobre a terra .
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATEUS 6:10 O QUE JESUS REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO    MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptySáb 06 Fev 2016, 22:13

Esta sua insistência em 144 mil sem respaldo bíblico já está completamente saturada.

Veja se apresenta provas bíblicas, das que são mais corretamente traduzidas.

Se o reino não é daqui, então é dos céus, e como então entramos nos reino dos céus?

Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus.
E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

Mateus 19:23,24

Espero que respondas com argumentos bíblicos, não a opinião dos TJ, que tu reproduz aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATEUS 6:10 O QUE JESUS REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO    MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptySeg 08 Fev 2016, 10:19

bom dia amigos 
Henrique graças e paz 
você continua batendo na mesma tecla e a resposta para seu argumento é o mesmo .
REINO DOS CÉUS =GOVERNO COMPOSTO COM 144.000 QUE GOVERNARA A TERRA LA DO CÉU 
REINO DE DEUS =  LOCAL ESPIRITUAL AONDE VIVE DEUS E OS ANJOS 
o rico não entra porque ? por causa da idolatria pelas as riquezas bens materiais , a bíblia diz aonde esta sua riqueza também estará seu coração .

queira sim ou não os estudos da bíblia nos leva crer e entender que somente 144.000 subirão para o céu .
o restante ficara na terra  
mais a culpa não é sua pois você e milhões de pessoas  acreditam mesmo que iram para o céu .
vocês teimam em acreditar na alma pós morte ou alma viva que saia do corpo morto e vai para o céu isto não é bíblico .Já coloquei vários texto provando que não é e mesmo assim continua teimando .
A alma é o corpo e não um espirito que esta dentro dele .
   deuteronomio ;12: 20 Quando o Senhor teu Deus dilatar os teus termos, como te disse, e disseres: Comerei carne; porquanto a tua alma tem desejo de comer carne; conforme a todo o desejo da tua alma, comerás carne.
imagine uma alma descarnada com desejo de comer carne ou alma morta ,este texto prova que alma é o corpo da pessoa e não um espirito 


leia este texto para consideramos a respeito dele, este fala dos que vão para o céu em forma de criaturas espirituais como os anjos são. 
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATEUS 6:10 O QUE JESUS REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO    MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 EmptyQui 11 Fev 2016, 01:27

Marcinho escreveu:
vocês teimam em acreditar na alma pós morte ou alma viva que saia do corpo morto e vai para o céu isto não é bíblico .Já coloquei vários texto provando que não é e mesmo assim continua teimando .

Não meu caro, o que postou são versículos totalmente fora do contexto, e que não provam nada do insiste em dizer.

Não estou a bater na mesma tecla, o problema é que tu não respondes ao texto citado.

Então qual o problema, não tens resposta para estes e outros textos?

Veja este exemplo que citou:

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6

Aqui nada diz se estão em relação a estar no céu ou não, trata-se da ressurreição do corpo dos salvos, todos eles, não de 144 mil.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
1 Tessalonicenses 4:14

Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
Filipenses 1:23

Será que estes textos são claros?

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATEUS 6:10 O QUE JESUS REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO    MATEUS 6:10 O QUE JESUS  REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO                                   - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MATEUS 6:10 O QUE JESUS REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .
» VOU FALAR NÃO QUERIA MAS VOU DIZER AQUI NESSE FORUM SÓ TEM CACHORRO
» Mateus - Capítulo 7 - Versículo 1 a 19
» QUEM REALMENTE PODE PARTICIPAR DA SANTA CEIA DO SENHOR JESUS?
» Por que as genealogias de Jesus em Mateus e Lucas são tão diferentes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: