SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
181 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 181 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus Empty
MensagemAssunto: O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus    O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyTer 01 Dez 2015, 07:31

Quem nunca fez uma oração sincera e após isso não ouviu nenhuma voz, não viu nada acontecer, não sentiu nenhum movimento da parte de Deus? Isso acontece com todos nós. Em muitos momentos somos impactados pelo inquietante silêncio de Deus. Ou melhor, achamos que Deus está em silêncio, pois não conseguimos interpretar aquilo que Ele está querendo dizer ou mostrar, o significado desse “silêncio” que estamos pavorosamente experimentando. Parece ser exatamente esse o sentimento que tomou conta do salmista, que suplicou uma resposta clara de Deus: “Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte.“ (Sl 13.3). Pensando nesse “silêncio” de Deus, o que ele poderia significar? O que Deus pode estar querendo falar a nós através do Seu suposto silêncio?
(1) O que você quer fazer está incorreto, errado diante de Deus. O silêncio de Deus pode ser um indicativo de que nossas motivações estão erradas. Podemos estar sendo levados por interesses egoístas, paixões carnais, teimosia, caprichos, falsa religiosidade, orgulho, cobiça, etc. Nesse caso, o silêncio de Deus é um indicativo claro para uma reflexão mais cuidadosa de nossa parte a respeito do que estamos pedindo e por que Deus não está respondendo: “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” (Tg 4.3). Ou seja, é bom que reflitamos a forma e as motivações dos nossos pedidos que, em muitos casos, podem explicar o silêncio de Deus.

(2) Não é o tempo certo de você fazer o que quer fazer. Quando estamos diante do silêncio de Deus, quase sempre não nos ocorre que não chegou ainda a hora de Deus agir concedendo nossa petição. Achamos que nós é que estamos certos, que sabemos o tempo e o modo de as coisas acontecerem. Somos ansiosos, impacientes, sem esperança, sem fé diante dos nossos pedidos e do silêncio de Deus.“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Ec 3.1). Por que somos tão relutantes em descansar e crer que o silêncio de Deus pode ser um indicativo de que ainda não chegou a hora Dele agir em nosso favor?
(3) Deus está testando sua fé. Encontramos por toda a Bíblia Deus em silêncio e ao mesmo tempo testando a fé e a esperança de Seus servos. Uma pergunta precisa ser respondida: Até quando conseguimos manter a esperança e a fé em Deus mesmo ser ter uma resposta – clara – Dele? Muitos sucumbem a esse questionamento e abandonam a Deus, pois estavam mesmo interessados apenas em Suas bênçãos e não Nele como o seu caminho, verdade e vida. Apesar do salmista citado no inicio desse texto estar buscando desesperadamente a resposta clara de Deus, ele não deixa de registrar que, apesar do silêncio de Deus, ele permanece confiante na ação do Pai:“No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.” (Sl 13.5-6)   
(4) Deus não está em silêncio, você é que não O está ouvindo. Já passou por sua cabeça que Deus pode estar falando e você não estar percebendo? Pois é, isso normalmente acontece na vida das pessoas que não têm uma intimidade bem fundamentada com Deus. Elas não convivem de verdade na presença do Pai, por isso, têm dificuldades de ouvir a Sua voz. Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz” (Jo 10.27). Para reconhecer mais nitidamente a voz do pastor é preciso ter intimidade com Ele. O salmista explica isso muito bem, quando diz que “A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” (Sl 25.14). Talvez o silêncio de Deus seja, na verdade, uma surdez que você está vivendo. Ele está falando, mas você insiste em não escutar!

Fonte Esboçando ideias 
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus Empty
MensagemAssunto: Re: O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus    O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyTer 01 Dez 2015, 11:18

Então amigos ,  realmente as vezes o silêncio de Deus nos preocupa , mas os que confiam no Senhor sabe de que alguma forma Deus age mesmo no silêncio , assim foi na vida dos hebreus na vida de Ester , no livro de Ester não se fala o nome de Deus , mas vemos claramente o agir de Deus tremendamente . Deus seja louvado.
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus Empty
MensagemAssunto: Re: O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus    O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus EmptyQua 02 Dez 2015, 19:56

boa noite amigos 
na verdade DEUS esta ouvido nossas orações e sondando nossos corações todo tempo e ele sabe tudo sobre nós mesmo antes de oramos e pedimos por que ele conhece a intenção do nosso coração e as 
coisas que precisamos para sobreviver .
DEUS não esta em silencio mais ele fala com nós todo tempo , DEUS não fala com nos  diretamente assim como falava com os profetas ,mais ele usou os profetas para transmite tudo aquilo que precisamos saber mesmo antes de nascemos .

Jesus como filho de DEUS e como sacerdote foi ultimo profeta  que falou diretamente com DEUS e ouvia sua vos assim como um filho ouve a vos de um pai .

E ele deixou escrito para nos tudo que precisamos saber para nos consolar quando estamos triste ou nos confortar quando estamos sofrendo .

ele usou os discípulos  pala falar as almas deprimidas daqueles tempo  e hoje ele nos deixou a bíblia como forma de demostrar todo o amor que ele tem e sente por nos . 

quando estamos ansiosos veja que conselho ele nos deixou 
Mateus 6:25  “Por esta razão eu vos digo: Parai de estar ansiosos+ pelas vossas almas,* quanto a que haveis de comer ou quanto a que haveis de beber, ou pelos vossos corpos, quanto a que haveis de vestir.+ Não significa a alma mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestuário?+ 26  Observai atentamente as aves+do céu, porque elas não semeiam nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós mais do que elas?+ 27  Quem de vós, por estar ansioso, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?+ 28  Também no assunto do vestuário, por que estais ansiosos? Aprendei uma lição dos lírios+ do campo, como eles crescem; não labutam nem fiam; 29  mas eu vos digo que nem mesmo Salomão,+ em toda a sua glória, se vestia como um destes. 30  Se Deus, pois, veste assim a vegetação do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá ele tanto mais a vós, ó vós os de pouca fé?+31  Portanto, nunca estejais ansiosos,+ dizendo: ‘Que havemos de comer?’ ou: ‘Que havemos de beber?’ ou: ‘Que havemos de vestir?’32  Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações. Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas.+
33  “Persisti, pois, em buscar* primeiro o reino e a Sua justiça,+ e todas estas [outras] coisas vos serão acrescentadas.+34  Portanto, nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte,+pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal.


A bíblia é a palavra de DEUS e transmite tudo que precisamos saber para nosso dia a dia , e a oração e a forma de expressamos os nossos sentimentos a DEUS , porque mesmo sabendo  o que esta acontecendo com nos ele assim como um pai amoroso com seu filho ele gosta de ouvir tudo que temos de dizer para ele tanto na tristeza como na alegria devemos também agradecer pelos momentos alegres que ele nos proporciona na vida .  
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus Empty
MensagemAssunto: Re: O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus    O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Justiça fecha templo da igreja Assembleia de Deus por causa do excesso de barulho.
» NÃO AJA COMO HIPÓCRITAS.
» O que te preocupa?
» Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté
» Por que todos os Cristãos são hipócritas?(quebrando dogmas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: