SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
27 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 1 motor de busca

JLGJLG

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyHoje à(s) 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.

Ir para baixo 
+3
Henrique
silas gomes de souza
jairo nuness
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySex 24 Jul 2015, 00:54

Silas escreveu:
   Me  parece  que  o  irmão  Henrique  tenta  estabelecer  um CONTEXTO apenas segundo seu
querer  considerando  CONTEXTO  somente  o  conteúdo de um capitulo.

Segundo o meu querer? Como assim? Tu mesmo escreveste:

Silas escreveu:
Porém  a Hermenêutica e Exegese  não comporta essa sua posição amado.

Mas como saber isso, como interpretar corretamente ?

Isto é muito simples, basta ler cuidadosamente o texto ao redor do versículo, com atenção para ver o que realmente diz o texto,

Como me acusar de estabelecer um contexto segundo o meu parecer? O que diz no capítulo do versículo não faz parte da regra que acabou de citar?

Entra em contradição com suas palavras.

Certamente o problema é que não admite o grande erro que comete ao não desconsiderar o contexto.

Silas escreveu:
Vejamos agora alguns exemplos:

O diabo fez uso da palavra de Deus de forma distorcida, com a finalidade de fazer Jesus pecar:

Forma distorcida é o que faz quando cita versículos que nada tem com a pergunta que lhe fiz, nem com Eclesiastes, e foge do contexto do versículo!


Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySex 24 Jul 2015, 09:49

Observem o  prezado irmão HENRIQUE cita apenas parte do texto abaixo:

  1 - Abaixo  o texto  completo;

Isto é muito simples, basta ler cuidadosamente o texto ao redor do versículo, com atenção para ver o que realmente diz o texto, o que Deus quer dizer com o que esta escrito; também é preciso haver textos no mesmo livro, ou em outros livros da bíblia que falem o mesmo, dando apoio e comprovando assim uns aos outros, não havendo nenhum texto na bíblia que o desaprove, ou vá contra ele; contradizendo em algo; Ai sim, podemos dizer que tal versículo diz tal coisa mesmo.


2 -  Henrique  citou apenas :


Silas escreveu:   Me  parece  que  o  irmão  Henrique  tenta  estabelecer  um CONTEXTO apenas segundo seu  querer  considerando  CONTEXTO  somente  o  conteúdo de um capitulo.

Segundo o meu querer? Como assim? Tu mesmo escreveste


 Silas Comenta:  Segundo o  que está  exposto  o prezado irmão Henrique  quer  continuar  a citar  partes  de uma escrita isoladamente,  ou  texto  fora de contextos,  seria  bem  melhor  citar um  ou dois  textos  em  defesa  de uma tese  e  conferir com  outros  textos  paralelos  pois  nem  sempre  um só  capitulo define  o texto.   
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySex 24 Jul 2015, 10:43


Vamos deixar claro: quem citou Eclesiastes foram os irmãos Assuero e Silas, (Ec 9.5 )e ambos não conseguem explicar outro versículo do mesmo contexto (Ec 9.2 ).

Deveriam pois responder ao que foi questionado, mas não podem, pois entrariam em contradição.

Digo mais, não apenas o versículo que citei, mas outros do mesmo capítulo e livro.

Mas bem sei que não o podem fazer... assim como muitas outras passagens.

Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySáb 25 Jul 2015, 13:00

   
 A PERGUNTA É :

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem?


  O  IRMÃO  HENRIQUE disse  que irmão  Silas e  Assuero  não  são  capazes de  dar respostas   aos  textos  abaixo  citados  pelo irmão  B.V.  assim entendo  eu,  que  segundo  Eles  B.V  e  Henrique  são textos  que  provam  ter  os   homens  almas  Imortais.   Se entendo  errado  me informem !...  De  minha parte  prometo  ao voltar  de  viagem responder   a  tdos  os textos e  deixo livre o  direito  de resposta ao  irmão  Assuero também !... 


B.v. postou :


Então ...

Também não vi o vídeo, ainda ...

Mas, li a pergunta feita no título do tópico !!!

Daí destaco, também:

"E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.

E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu."
Atos 7:59,60

"Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.

Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.

Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.

Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;"
João 11:11-14

"E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.

E também os que dormiram em Cristo estão perdidos."
1 Coríntios 15:17,18

"Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem." 

1 Coríntios 15:20


"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;"
1 Coríntios 15:51

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySáb 25 Jul 2015, 14:40

Meu irmão Silas !!!

Sou obrigado a lhe informar que, pelo menos de minha parte, o irmão entendeu errado !!!

Não citei os versículos para provar a imortalidade da alma !!!

Para isso há os específicos para dar veracidade a essa condição !!!

Se prestar a devida atenção irá ver que destaco o seguinte:

Dormir - Morte - Ressurreição !!!

Abraço !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyDom 26 Jul 2015, 17:37

A PERGUNTA É :

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem?


Se  estão conscientes  no além   são  imortais,  pois  segundo a Bíblia  a imortalidade será concedida  aos que  morreram  em Cristo  na  primeira ressurreição
 I Cor. 15: 53,54 - I Tess. 5: 23 
    Os  Textos  postados  até  o presente  só  pode ter  duas afirmativas,  ou  seja SÃO  MORTAIS ou IMORTAIS.  

Irmão  B.V citou:




Meu irmão Silas !!!
Sou obrigado a lhe informar que, pelo menos de minha parte, o irmão entendeu errado !!!

Não citei os versículos para provar a imortalidade da alma !!!
   Se os  textos  postados  pelo irmão  não  foi  com a intenção de  defender A ALMA IMORTAL, ou   mesmo  morto  os  salvos  em  Cristo continuarão  vivos { conscientes },  seria bom definir qual  a intenção  dos  versos postados pelo irmão B.V.
 Irmão HENRIQUE  citou: 
 Vamos deixar claro: quem citou Eclesiastes foram os irmãos Assuero e Silas, (Ec 9.5 )e ambos não conseguem explicar outro versículo do mesmo contexto (Ec 9.2 ).

Deveriam pois responder ao que foi questionado, mas não podem, pois entrariam em contradição.



Bom  seria  os  irmão  serem mais específicos,  quero saber do irmão HENRIQUE  qual  o  texto que afirmou eu Silas e Assuero não ser capaz de explicar  Eclesiastes  9:2  ou  os textos  postados pelo 
irmão B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyDom 26 Jul 2015, 18:35

Citação :
Irmãos sobre o tema:"Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI" temos a resposta, dada por Jesus, o cristo,  em Lucas 16.19-31, A Polêmica parábola do Rico e Mendigo.


Tenho um tópico para estudo da referida parábola em: https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t11966-que-ensinamentos-nos-fornece-a-parabola-do-rico-e-do-mendigo-lazaro

Observação: eu não assisti ao vídeo postado no início.

Abraços, irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyTer 28 Jul 2015, 00:05

Silas escreveu:
Bom seria os irmão serem mais específicos, quero saber do irmão HENRIQUE qual o texto que afirmou eu Silas e Assuero não ser capaz de explicar Eclesiastes 9:2 ou os textos postados pelo
irmão B.V.

Alguma vez fiz menção dos versículos citados pelo irmão B.V?
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyTer 28 Jul 2015, 19:38

Tentando  decifrar  o Enigma  HENRIQUE:


  Segundo me consta, irmão Henrique não fez menção ao irmão Silas  e  Assuero  não saber discernir os textos postados pelo irmão B.V. 


  Outro enigma segundo consta o irmão HENRIQUE não aceita o livro ou textos de Eclesiastes???


   A exemplo: 


Concluindo: 
Porque os vivos sabem que hão de morrer , mas os mortos não sabem coisa nenhuma nem tampouco
eles tem jamais recompensa, mais a sua memoria 
[ Alma=pysque] ficou entregue ao esquecimento. - Eclesiastes 9: 5



  Henrique declarou:

Acho incrível os irmãos citarem estes textos, totalmente fora do contexto em que se encontram. Creio que realmente fecham os olhos para as escrituras, pois Eclesiastes no mesmo capítulo diz:


Silas declara: 

 O Texto de Ecl. 9:5 fala sobre a Morte e a Vida  e a pergunta é  os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem?   incrível  o irmão não aceitar  esse texto argumentando estar Ele fora do contexto.  
  Me ajudem a decifra  a mente enigmática do querido irmão HENRIQUE. 
  Ou  por gentileza o irmão HENRIQUE queira me informar os textos  ou livros da Bíblia não aceitos por vossa pessoa ???
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyTer 28 Jul 2015, 20:04

ssbbezerra escreveu:
Citação :
Irmãos sobre o tema:"Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI" temos a resposta, dada por Jesus, o cristo,  em Lucas 16.19-31, A Polêmica parábola do Rico e Mendigo.

Silas declara  para sua informação:


Amigo ssbbezera:  
Não  se pode  transformar parábolas em dogmas  ou doutrinas.


Tenho um tópico para estudo da referida parábola em: https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t11966-que-ensinamentos-nos-fornece-a-parabola-do-rico-e-do-mendigo-lazaro

Observação: eu não assisti ao vídeo postado no início.

Abraços, irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyTer 28 Jul 2015, 22:52

Irmão Silas, vou ser bem claro:

Explique Ec 9.2, e todo o capítulo, livro, incluindo o que significa 'debaixo do sol'.



Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 29 Jul 2015, 10:11

A PERGUNTA É :

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem?



 Silas agradece, obrigado por sua clareza:
  
   irmão HENRIQUE citou
Irmão Silas, vou ser bem claro:

Explique Ec 9.2, e todo o capítulo, livro, incluindo o que significa 'debaixo do sol'.


  Silas responde:
  Respondendo  Eclesiastes 9:2  com o texto paralelo em Eclesiastes 3:18 a 20 dentro do contexto morte e vida.
   
  Vejamos: 
É por causa dos filhos dos homens, para que Deus os prove, e eles vejam que são em si mesmos como os animais. Porque o que sucede aos filhos dos homens, sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade. Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó, e ao pó tornarão. Quem sabe que o fôlego de vida dos filhos dos homens se dirige para cima, e o dos animais para baixo, para a terra?” (Ecl. 3:18-21)


 Esta passagem é de clareza cristalina e o tema discutido é exatamente o mesmo—o fim da vida humana, comparável ao dos animais, pois o fôlego de vida” de homens e animais é o mesmo, o que é claramente exposto no relato da Criação, em Gên. 1:30:
E a todos os animais da terra e a todas as aves dos céus e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida . . .”.
O termo para fôlego de vida” é o mesmo, nephesh.
Porque o paralelismo entre o espírito de Deus” e o sopro do Todo-poderoso”, que se acha com freqüência na Bíblia (Isa. 42:5; Jó 27:3; 34:14-15), sugere que os dois termos são usados intercambiavelmente. Ambos fazem referência ao dom da vida concedido por Deus a Suas criaturas. Lemos em Jó 33:4:
O espírito [ruach] de Deus me criou, e o sopro [neshamah] do Todo-poderoso me concede vida”.
O Espírito de Deus que concede vida é descrito pela sugestiva imagem do fôlego de vida”em vista de que a respiração é uma manifestação tangível de vida. Uma pessoa que não mais respira está morta. Jó declara:

Enquanto estiver em mim o meu fôlego [neshamah], e o espírito [ruach] de Deus estiver em minhas narinas; meus lábios não falarão a falsidade” (Jó 27:3).
Certamente ninguém imagina que a suposta alma imortal” humana permaneça nas narinas da pessoa, entrando e saindo no ato de inspirar, expirar. . . .
O fôlego” humano e o espírito” divino são equiparados, em razão de que respirar é visto como uma manifestação do poder sustedor do Espírito de Deus. Também no Salmo 104:29 e 30 temos uma descrição de como os próprios animais morrem quando Deus lhes corta a respiração.

 Porque também outros paralelismos da linguagem poética de Jó ajudam-nos a ver como espírito” e fôlego” são a mesma coisa:
Se ele pusesse o seu coração contra o homem, e recolhesse para si o seu espírito e o seu fôlego, toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó.” (Jó 34:14,15).
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 29 Jul 2015, 14:48

Citação :
silas Gomes de Sousa disse:

"Amigo ssbbezera:  
Não  se pode  transformar parábolas em dogmas  ou doutrinas."

Ok! Supondo que isso seja verdade, me diga: o que você acha e acredita na parábola do Rico/Mendigo ?
Será que um dito de Jesus, em forma de parábola ou não, não pode ser considerado doutrina (ensinamento)?

O que pode e não pode ser considerado Dogma e Doutrina?

Por favor, não mude o foco do debate com outras perguntas, vá direito ao assunto?

Abraço irmão!
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 29 Jul 2015, 15:20

Citação :
Irmão Silas Gomes de souza disse:

Enquanto estiver em mim o meu fôlego [neshamah], e o espírito [ruach] de Deus estiver em minhas narinas; meus lábios não falarão a falsidade” (Jó 27:3).
Certamente ninguém imagina que a suposta alma imortal” humana permaneça nas narinas da pessoa, entrando e saindo no ato de inspirar, expirar. . . .


  Observando os textos do irmão Silas Gomes de Souza percebe-se a necessidade intransigente de defender a tese da mortalidade da alma/espírito humano. Tenta-se a todo custo negar a crença da imortalidade do espírito após a morte. Contrariando e respondendo mais uma vez esse falso entendimento coloco a passagem abaixo para análise do referido irmão Silas, mais uma entre as várias já postada por mim nesse fórum.Vejamos: "...E julguei os mortos, que estão mortos, mais felizes que os vivos que ainda estão em vida,...", Ec 4.2.

Irmão Silas, me responda; como os mortos podem estar mais felizes que os que ainda estão vivos? Se estão felizes é por que há vida após a morte, senão; não estariam felizes, pois não existiriam mais! O estado de felicidade é para os que possuem vida, como é essa vida? Espiritual ou Material no hades?

Abraço irmão!
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 29 Jul 2015, 19:49

ssbbezerra escreveu:
Citação :
Irmão Silas Gomes de souza disse:

Enquanto estiver em mim o meu fôlego [neshamah], e o espírito [ruach] de Deus estiver em minhas narinas; meus lábios não falarão a falsidade” (Jó 27:3).
Certamente ninguém imagina que a suposta alma imortal” humana permaneça nas narinas da pessoa, entrando e saindo no ato de inspirar, expirar. . . .


  Observando os textos do irmão Silas Gomes de Souza percebe-se a necessidade intransigente de defender a tese da mortalidade da alma/espírito humano. Tenta-se a todo custo negar a crença da imortalidade do espírito após a morte. Contrariando e respondendo mais uma vez esse falso entendimento coloco a passagem abaixo para análise do referido irmão Silas, mais uma entre as várias já postada por mim nesse fórum.Vejamos: "...E julguei os mortos, que estão mortos, mais felizes que os vivos que ainda estão em vida,...", Ec 4.2.

Irmão Silas, me responda; como os mortos podem estar mais felizes que os que ainda estão vivos? Se estão felizes é por que há vida após a morte, senão; não estariam felizes, pois não existiriam mais! O estado de felicidade é para os que possuem vida, como é essa vida? Espiritual ou Material no hades?

Abraço irmão!

 Silas responde:
Eclesiastes 4:1
1 - DEPOIS voltei-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava do lado dos seus opressores; mas eles não tinham consolador.

Eclesiastes 4:2
2 - Por isso eu louvei os que já morreram, mais do que os que vivem ainda.

Não se podemos isolar Eclesiastes 4:2 de Ecl. 4:1, o autor inicia o capitulo referindo-se a opressão que se faz debaixo do Sol ( opressão = oprimir humilhar, dominar, debilitar ) os vivos que oprimem vivos. 
O autor de Eclesiastes (Salomão) esclarece ainda sobre essa opressão no cap. 9:5,6 dizendo.
Eclesiastes 9:5,6
5 - Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
6 - Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
 Salomão inspirado por DEUS esclarece que os vivos, perdem o poder da opressão com a morte, portanto Salomão no em Ecl. 4:2 louva ( elogia ) os que já morreram, pois Eles não mais realizam a opressão.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 29 Jul 2015, 20:02

ssbbezerra escreveu:
Citação :
silas Gomes de Sousa disse:

"Amigo ssbbezera:  
Não  se pode  transformar parábolas em dogmas  ou doutrinas."

Ok! Supondo que isso seja verdade, me diga: o que você acha e acredita na parábola do Rico/Mendigo ?
Será que um dito de Jesus, em forma de parábola ou não, não pode ser considerado doutrina (ensinamento)?

O que pode e não pode ser considerado Dogma e Doutrina?

Por favor, não mude o foco do debate com outras perguntas, vá direito ao assunto?

Abraço irmão!


Última edição por silas gomes de souza em Qua 29 Jul 2015, 20:13, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 29 Jul 2015, 20:03

ssbbezerra escreveu:
Citação :
silas Gomes de Sousa disse:

"Amigo ssbbezera:  
Não  se pode  transformar parábolas em dogmas  ou doutrinas."

Ok! Supondo que isso seja verdade, me diga: o que você acha e acredita na parábola do Rico/Mendigo ?
Será que um dito de Jesus, em forma de parábola ou não, não pode ser considerado doutrina (ensinamento)?

O que pode e não pode ser considerado Dogma e Doutrina?

Por favor, não mude o foco do debate com outras perguntas, vá direito ao assunto?

Abraço irmão!

A PERGUNTA É :
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem?
  
 Como se explica o caso do homem rico que Jesus descreve como tendo ido ao inferno e Lázaro o mendigo que foi levado pelos anjos à posição do seio de Abraão?
 Todos os estudantes em teologia aprendem que não se pode transformar uma parábola em doutrina, porém muitos teólogos transgride por conveniência está regra, como é o caso da parábola do Rico e Lázaro. Se considerarmos literalmente está parábola como fazem a maioria, teríamos que admitir que os pobres não possam ser sepultados, mas deixar que os anjos o leve, para o seio de Abraão; conforme consta do verso 22.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; (p.a)”
Por outro lado, seria ridículo crer que a fim de ir ao céu alguém precisa ser mendigo, deitar-se à porta de algum rico, comer as migalhas que caem da sua mesa, estar cheio de feridas e ter cães que venham lambê-los.
Ainda se aplicar-mos está parábola literalmente como sendo o método para salvação (ser mendigo); todos os Judeus inclusive os apóstolos, perderam o direito de salvação, pois não se posicionaram como tal, e toda a comunidade Judaica no mundo, pois a parábola foi dita a eles.
Outro detalhe; se o homem rico estivesse num lago ardente literalmente, como poderia Abraão enviar-lhe Lázaro a fim de refrescar sua língua com uma gota de água na ponta do dedo?

  Por meio desta parábola Jesus fez a separação entre duas classes existentes na terra. Uma delas são, os que depositam total confiança em seus bens materiais e nas coisas seculares, no passado os religiosos Judaicos possuidores da riqueza dos conhecimentos de Deus, eles foram guiados por Deus no período teocrático, ensinados por Deus no período profético e conviveram com Cristo, está foi à maior riqueza que outras nações não possuirão são os considerados ricos, porém firmados em sua alto-suficiência, rejeitaram o Messias.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQua 29 Jul 2015, 23:02

Irmão Silas, veja que não explicou o VERSÍCULO que lhe foi questionado, e pior ainda, fica presso e estas traduções POÉTICAS como tu mesmo disse de Jó e esquece dos demais significados da palavra espírito.

Lamentável esta sua atitude, mas esperada.

Mas vamos adiante, tente traduzir a palavra espírito nos seguintes versículos, veja como ficam se a traduzir por fôlego, ar ou respiração!


E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.
Atos 17:16

E, cumpridas estas coisas, Paulo propôs, em espírito, ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e pela Acaia, dizendo: Depois que houver estado ali, importa-me ver também Roma.
Atos 19:21

Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
1 Coríntios 5:5

Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
2 Coríntios 7:1

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
Romanos 8:16
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyQui 30 Jul 2015, 08:30

Ola amigos , sabe que pensso :


Muitas explicações e pouca conclussão.



Então vamos ver se nos entendemos .

Quem puder responda mas sem colocar aqui inumeros versiculos biblicos mas o que você entende ser o correto. ok sem sair do assunto.




Entaõ somos formados por ? 




Corpo , alma e espirito ? correto ? 




O corpo o que é para você ,?





E o espirito quem é para você ?



E a alma quem é para você? 

Responda com calma , e uma por vez sem misturar os assuntos ou confudir , seja claro e diga o que tu penssa.


O corpo que faz em vida ?




E o espirito o que faz em vida ?


E a Alma que faz em vida ?

On de fica o espirito em nosso corpo ?





Onde fica a Alma em nosso corpo ?


Apos morrer como fica o estado do corpo ? é consumido para sempre ou sera restaurado um dia ?



E o espirito como fica seu estado apos a morte ? dorme ? deixa de existir ? fica ativo em algum lugar ? se dorme voltara a ser ativo um dia em algum lugar e tempo ?



E a Alma o que acontece com ela ? dorme  morre , deixa de existir ? fica ativa em algum lugar ? voltara um dia em algum tempo em algum lugar ?



Então creio que estou dentro do tema , apenas quero respostas mais exatas sem alongar o topico com tantos textos sem conclussões correto ?




Quem topa responder  a todas a estas perguntas sem desviar o foco do topico ?




Qualquer duvida pode me perguntar aqui mesmo  ou via MP.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySex 31 Jul 2015, 11:55

    Muito  Boa  Sua proposta do prezado irmão Jairo,  
porém seria  bom  que as respostas para as definições abaixo, não sejam segundo o achismo e  sim segundo os originais bíblicos.

   Então somos formados por ? 

  Corpo , alma e espirito ? correto ? 


   
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySex 31 Jul 2015, 12:41

  Como participante desse tópico
  proponho também  as respostas abaixo:


Quando Deus disse: “no dia em dela comeres, certamente morrerás” (Gn 2:17),
Ele falou para o homem como um todo,  e não para duas entidades separadas.?

Ou Seja a partir do pecado originado no Éden, e a consequente morte, conforme Rom. 6:23

A sentença de DEUS foi morte somente ao Corpo ?

A Alma não peca  quando o corpo peca, sendo assim permanece viva?


O espirito não peca  quando o corpo peca, sendo assim permanece vivo?  
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySex 31 Jul 2015, 14:51

Caro irmão Silas, graça e paz.

Antes de propor mais perguntas que tal responder as que lhe forma perguntadas?

Repetindo:


Henrique escreveu:
Mas vamos adiante, tente traduzir a palavra espírito nos seguintes versículos, veja como ficam se a traduzir por fôlego, ar ou respiração!


E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.
Atos 17:16

E, cumpridas estas coisas, Paulo propôs, em espírito, ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e pela Acaia, dizendo: Depois que houver estado ali, importa-me ver também Roma.
Atos 19:21

Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
1 Coríntios 5:5

Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
2 Coríntios 7:1

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
Romanos 8:16

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySáb 01 Ago 2015, 07:44

  Irmão JAIRO solicitou:


Então creio que estou dentro do tema , apenas quero respostas mais exatas sem alongar o tópico com tantos textos sem conclusões correto ?


  Silas comenta:
irmão JAIRO pede respostas para 9 perguntas e irmão HENRIQUE mais 5, sendo que para cada pergunta será necessário  o minimo de 2 textos e comentário,  se isso for considerado (alongar)  fica inviável  as respostas. Aguardo a definição dos Sr(es) administradores ou respondemos com 2 textos ou isolamos um único texto para cumprir o não (alongar) ?? 
  E  responder com um texto isolado é incompatível !...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptySáb 01 Ago 2015, 20:53


Parece que irmão Silas foge do assunto quando não consegue explicar algo.

Para não alongar, irmão Silas, não proponha mais perguntas.

Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 EmptyDom 02 Ago 2015, 09:54

  irmão HENRIQUE acusa:
 
Parece que irmão Silas foge do assunto quando não consegue explicar algo.

Para não alongar, irmão Silas, não proponha mais perguntas.


   Silas esclarece:


  Meu Prezado irmão Henrique, já  fui punido  nesse fórum, até o presente não sei o motivo estou apenas evitar nova punição, tentando  saber  se posso responder  a todas as perguntas do irmão  Jairo  e  as sua  na  forma correta, (que é longa) !... 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.    Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os que morreram em Cristo estão conscientes no além ou é como se dormissem? DE A SUA OPINIÃO.AQUI.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» os caminhos de Deus estao alem da compreençao humana
» PARA ONDE VÃO OS MORTOS ? ONDE ESTÃO OS QUE JA MORRERAM ?
» O QUE HA DE ERRADO NESTE VIDEO . ? de a sua opinião aqui .Menina Pastora
» ONDE ESTA O ANTI CRISTO ? QUEM ELE ? DE A SUA OPINIÃO.
»  VEJAM SO...Recusar-se a perdoar implica perder a Salvação? de a sua opinião aqui.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: