SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18.

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. Empty
MensagemAssunto: O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18.   O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18. EmptyQui 19 Fev 2015, 13:34

O QUÊ É PREGAR A TODA CRIATURA?
                             Mc. 16.15-18.


Mc. 16.15
Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura.
 
Não fiz nenhuma pesquisa ou enquete a respeito, mais creio que depois de João três dezesseis e o salmo vinte e três, a porção bíblica mais citada na terra deva ser esta: Ide e pregai o evangelho a toda criatura.
 
Segundo a Bíblia (Gn. 1.21) Deus criou os grandes animais aquáticos e os demais seres vivos. Logo, todos é criação de Deus também denominada e reconhecida: criatura de Deus.
 
Às vezes me debato com certos comentários bíblicos que leio e outras vezes, escuto também, comentários de pessoas tidas e também havidas como “teólogos” renomados, “pais” da igreja, professor, cientista bíblico...
 
Que me deixa de cabelos arrepiados. Não sei se tais comentários são feitos de ma fé, ou por conveniência, ou até mesmo por falta de competência em entender o que está escrito.
 
Por outro lado também entendo que devido à multiplicidade de traduções bíblicas bastante distanciadas dos textos originais e que por muitas vezes isto também é por conveniência ou ma fé ou incompetência também.
 
Muitos cometem alguns absurdos em suas interpretações “cognominadas” de “bíblicas” e irretocáveis.
 
Marcos dezesseis do verso quinze ao verso dezoito, por exemplo, consta na minha relação de “interpretações absurdas” por parte de alguns que eu não sei se é por ma fé, conveniência ou incompetência.
 
Ide por todo mundo” é bem diferente de: “enquanto estiverdes indo pelo mundo”. Concordas?
 
Ide por todo mundo é uma obrigação. Enquanto estiverdes indo? É uma condição.
 
Enquanto estou indo pelo mundo devo pregar a toda criatura certo? Certo.
Pois é isto que está escrito.
Numa interpretação de ma fé vou te perguntar: Devo pregar a um elefante já que estou fazendo um safári na África e o elefante é uma criatura?
 
Devo pregar para o meu cavalo já que ele é uma criatura?Ou para um bando de galinhas?Já que são minhas?
 
Certamente se você não me tachar de inconsequente ou uma coisa pior, vai querer sair pela tangente alegando que criatura é gente, e não um ser diferente: um animal irracional.
 
Interpretação ou tradução de conveniência é aquela que é feita por conta do partidarismo ou religioso ou denominacional ou pessoal.
 
 A “Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras” de uma determinada organização religiosa ou denominacional é uma prova disto.
 
“Indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura”.
 
Creio que você já percebeu que não dá para se ir ao mundo inteiro e nem se pregar à toda criatura.
 
Mas dá para onde você estiver indo aqui neste mundo, independente do meio de transporte, pregar a algumas criaturas que obrigatoriamente devem ser seres humanos. – Sei que isto não é uma grande descoberta –
 
Geralmente a interpretação de conveniência ou a interpretação de ma fé ou pessoal, busca interpretar ao “pé da letra”; ainda que saibam que a mesma (a letra) mata.
 
 
Mc. 16.16.
Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia quem não crer será condenado.
 
Conheço um pastor (Há vinte anos não o vejo) que assim que as crianças completavam doze anos eram logo batizadas nas águas.
 
Algumas crianças eram obrigadas forçadas; outras os pais não permitiam e o referido pastor com toda pompa de “ungido de Deus” afirmava: sem batismo não há salvação.
 
Isto é mais um exemplo de interpretação por conveniência ou de cunho pessoal; para constar nas estatísticas de “igrejas” que mais cresce. 
Há uns dez anos atrás um jovem morreu afogado, uma semana depois de descer ás águas.
O pastor todo prosa na hora das considerações finais da reunião fúnebre declarou: graças a Deus que deu tempo de se batizar.
 
Quer dizer que: se o batismo nas águas ou o batismo no Espírito Santo é que é a garantia da nossa salvação eu posso declarar sem medo de errar que Jesus fez a maior besteira do mudo: morreu de bobeira.
 
Tudo porque está escrito: Aquele que crer e for batizado será salvo.
 
Tem tanta gente que se batiza por conveniência; outros são convencidos a isto. Jesus disse a um dos ladrões: Hoje mesmo estarás comigo no paraíso.
 
Jesus não exigiu que o ladrão descesse da cruz procurasse um apóstolo para batizá-lo e depois o levar para o paraíso.
 
Ensinar e afirmar que alguém só é salvo se for batizado nas águas ou no Espírito Santo é anular a morte vicária de Cristo e o Seu sangue.
 
“Todavia quem não crer será condenado”.
 
Batizado nas águas ou não? Quem não crê na Pessoa Bendita de nosso Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador e Mestre? Será condenado.
 
Alguém poderá se batizar quantas vezes quiser que isto não fará diferença: Será condenado. Aí tem tradução que diz: Já está condenado.
 
Este “já está condenado” É o trunfo na manga, o carro chefe dos muitos interprete da conveniência ou má fé.
 
O batismo nas águas é diferente do batismo com o Espírito Santo; não há como alguém, ser batizado com o Espírito Santo se não crer em Jesus como diz as Escrituras.
 
Alguém também pode crer em Jesus como diz as Escrituras e nem por isto ser batizado com o Espírito Santo.
 
Isto é uma questão de foro íntimo; porém se crê em Jesus e não crer no batismo com o Espírito Santo não será condenado por isto, pois o Espírito Santo não morreu por ninguém em lugar algum; mais Jesus morreu.
 
Alguém pode se batizar nas águas e não ter salvação porque o tal batismo foi só uma formalidade e não um ato de arrependimento de seus pecados.
Mc.16.17
E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão.
 
“Estes sinais acompanharão aos que crerem”.
 
Crerem em quem? Crerem em quê? No batismo nas águas? Ou crer no batismo com o Espírito Santo? - Resposta: em nenhum dos dois.
 
Acompanharão aos que crerem no nome daquele que morreu na cruz do Calvário: Jesus o Filho de Deus.
 
Só o nome Dele o nome de Cristo é que é sobre todos os nomes. (At.4.12) Nome dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos
 
Crerem que os sinais os acompanharão porque foram batizados nas águas e no Espírito Santo? Não.
 
Crerem que os sinais os acompanharão por crerem na Pessoa do Filho.
 
“Em meu nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão”.
 
A lista dos sinais e obras que podem ser realizados por aqueles que creem na Pessoa Bendita de Jesus é extensa; porem aqui foi listado apenas cinco que são possibilidades e não imposição.
 
Mais os interpretes de conveniência, ou de ma fé ou de acordo com a sua política partidária denominacional faz como lhes convém.
 
Primeiro: a ordem das parcelas não altera o produto, ou seja, a ordem da lista de sinais que deve acompanhar aos que creem não depende de uma ordem cronológica. Esta lista é só a título de informação.
 
Porque se assim fosse o primeiro item deveria ser: falar em novas línguas.
 
Porém quem interpreta esta lista por razões não simplesmente espirituais, ver na mesma, uma imposição e uma obrigação, sendo que quando se trata do falar novas línguas?
 
Eles não creem em tal possibilidade por razões claras, denominacional e também pessoal.
 
“Em meu nome expulsarão demônios”.
Ninguém tem obrigação de expulsar demônios; mas se expulsar só conseguirá se for em nome de Jesus (Mt.10.8.) ou por força de Belzebu o maioral dos demônios. (Mt.12.24).
 
Como Satanás não tem o seu reino dividido (Lc.11.18.),aqueles que  creem em Jesus só expulsará em nome de Jesus.
 
Se você o expulsar é uma prova que o referido sinal o acompanha porque você crer na Pessoa e no nome de Jesus.
 
Falarão novas línguas – Falar novas línguas não é doutrina normativa mais é fundamental para quem crer em Jesus como diz as Escrituras.
 
Também não está escrito que se deve viver falando línguas como sinal que alguém (ou você) crê em Jesus.
 
Mas o falar em línguas ou novas línguas é uma prova que aquele que fala este sinal o acompanha porque ele crer em Cristo.
 
“Pegarão em serpentes com a mão”.
 
Ainda bem que é com as mãos e não com os pés ou os dentes. Pegar serpentes não é dever, obrigação ou imposição e sim uma possibilidade.
 
Mesmo que o crente trabalhe no Butantã seria loucura pegar serpentes com as mãos limpas.
 
Mas para os interpretes da conveniência, aqui eles têm um prato cheio para destilar ou derramar suas palavras e ideias venenosas.
 
Jesus não mandou e nem manda ninguém pegar em serpentes; também não obriga nem obrigou pessoa alguma falar novas línguas.
 
Falar novas línguas, expulsar demônios e também pegar serpentes não são mandamentos para salvação nem regra de fé para senhor ninguém.
 
Mas para os observadores da obra você será um perfeito alvo às criticas de fundo carnal se não os realizar.
 
Por outro lado se você falar novas línguas continuará sendo um alvo perfeito tanto quanto não pegar serpentes.
 
Porque falar novas línguas segundo estes foi só no dia de pentecostes.
“Se algo mortífero beberes”.
 
Gente isto não é uma ordem para alguém beber algo mortífero mais é uma possibilidade não deliberada e sim por acidente. O mesmo principio se aplica ao termo: Pegarão serpente.
 
Em 1974 o irmão Alfredo de saudosa memória carregando um molho de capim sobre os ombros sentiu uma picada no polegar e algo enrolado no seu pulso.
 
Ao jogar o capim no chão viu um urutu cruzeiro que estava com as presas cravadas no polegar esquerdo; ele  com a maior tranquilidade sacudiu a bicha de um lado para o outro e ela já caiu morta.
 
Eu sei que para você esta não vale; então leia (At.28.3,4) o que aconteceu com Paulo na Ilha de Malta.
 
Não há nenhuma ordem dada por Jesus por Deus ou por Moisés para alguém sair pegando serpentes.
 
Sejamos honestos com Deus com Seu Filho e com Sua palavra. Não é justo dá interpretações facciosas ou de conveniências.
 
“Se algo mortífero beber” e não “Quando algo mortífero beber”.
 
“Se” é uma possibilidade. “Quando” é uma certeza: é só uma questão de tempo; mais certo ou mais tarde vai beber.
 
“Sobre os enfermos imporão as mãos”.  Assim como expulsar os demônios, curar os enfermos também é mandamento; mas não para salvação.
 
Mt.10.8.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
 
 
“Sobre os enfermos imporão as mãos”.  
 
Sobre quais enfermos devemos impor as mãos?

Sobre os que pegaram serpentes com a mãos e foram mordidos; sobre os que beberam algo mortífero por acidente e ficaram doentes.
 
Orar e impor as mãos somente sobre estes? Não. Sobre enfermos.

“E eles serão curados” – Nem sempre.
 
 O que é pregar o evangelho a toda criatura?

É pregar sem o partidarismo religioso, sem interpretações de particular elucidação.
 
É pregar o que está escrito na Bíblia e não nos livros que alguém com a força das letras e das teorias humanas costumam pregar.
 
O evangelho de Cristo é como Cristo era na terra; fácil e bem simples de entender.
 
Os homens é que complicam com suas complicadas teorias a fim de dar um ar de intelectualidade ao que é simples e inteligível: o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
 
Pregar para todas as criaturas; é pregar para quem está mais perto de você se a oportunidade surgir.
 
Deus que nos abençoe.
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
 
O QUÊ É PREGAR Á TODA CRIATURA? Mc.16.15-18.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
» Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
» O salmista exorta toda a criatura a louvar ao Senhor.
» PREGAR SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS I Co. 15.1-4
» Lançais sobre ELE toda a vossa ansiedade, ELE tem cuidado de vocês... Ele é capaz de suprir e saciar toda inquietação em nossas almas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: