SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Ontem à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Ontem à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Qui 08 Dez 2016, 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Qui 08 Dez 2016, 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Qui 08 Dez 2016, 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Qui 08 Dez 2016, 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Qui 08 Dez 2016, 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

PREGAR SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS I Co. 15.1-4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: PREGAR SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS I Co. 15.1-4   Ter 21 Jun 2016, 12:15

PREGAR SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS
                                        I Co. 15.1-4

“Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi”.

Pregar segundo o que recebemos do Senhor, pregar segundo a palavra escrita; pregar não para ser admirado; pois isto é como fundir bezerros de ouro na igreja de Cristo.

Na Igreja a luz que deve iluminar o ambiente é justamente a luz de Cristo; é a luz do evangelho da graça de Deus.

Lugar de filósofos, e apologistas das várias ciências não é nos púlpitos e sim nas cátedras.

Há igrejas que estão como algumas repartições públicas: morrendo por causa de um fundo chamado: Burocracia.

Será que João batista poderia pregar em nossas igrejas? - Vendo João batista que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, chamou-os de raça de víboras. (Mt.3.7,8.) – . Faltava arrependimento ao povo.

Arrependimento: mudança de vida, atitude e comportamento.

Será que a mensagem de Jonas para Nínive faria o mesmo sucesso em nossos dias quanto fez na sua época?

De quem Jonas recebeu a mensagem da subversão de Nínive?

Hoje vemos pregadores mais ganhadores de elogios e de dinheiro do que pregadores ganhadores de almas.

Pregar o evangelho de Cristo é atrair o povo para Cristo e Sua palavra e não atraí-los para si mesmos.

Na Igreja ou no púlpito se a luz que brilha, não for a luz de Cristo e o Seu evangelho?Esta igreja estar em trevas.

Disse de Jesus: eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, pelo contrário terá a luz da vida. (Jo. 8.12)

Pela palavra autorizada os que seguem a Jesus não andam em trevas.
Não pregar segundo o evangelho é estar em trevas ou queres ser a própria luz que o evangelho é.

Se alguém fala, fale segundo a palavra de Deus (I Pd 4.11) para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo a quem pertence a glória e poder para sempre.

É evidente e notório que a palavra de Deus é uma bênção para o pregador e também uma bênção para os ouvintes, sejam estes remidos ou não.

A palavra é uma lâmpada para os pés (Sl.119.105) serve para nos mostrar em que tipo de terreno estamos pisando. Ela também é luz para o caminho e serve para nos mostrar em que tipo de caminho nós estamos a trilhar.

Se o caminho da justiça, se da verdade, ou da auto-exaltação querendo que o brilho seja nosso e não do evangelho ou da palavra de Deus.

Uma lâmpada para irradiar luz, tem que estar em perfeita condição de uso e conectada a um circuito elétrico proveniente de uma fonte geradora de energia elétrica.

E quando não há luz ou a lâmpada não irradia o que deve irradiar mesmo conectada ao circuito?  Ou o problema deve estar na lâmpada mesmo ou próprio circuito ou fonte geradora da tão desejada eletricidade.

Qualquer mensagem ou pregador que não estiver conectado ao circuito elétrico da Pessoa do Espírito Santo de Deus? A mensagem pregada não produzirá o efeito necessário: luz no ambiente! - Este pregador é treva.

Disse Jesus: vós (Mt.5.14) sois a luz do mundo. - Desconectado do circuito elétrico da Pessoa do Espírito Santo nunca somos a luz do mundo. E pregar assim é fundir bezerros de ouro.

Se a pregação da palavra de Deus ou do evangelho de Cristo é feita com o propósito de mostrar capacidade intelectual do pregador, o circuito está interrompido.

E o sermão que estiver sendo pregado não será um ornamento a fazer brilhar a luz do evangelho ou da palavra de Deus.

Uma mensagem muito linda poderá tornar-se numa nuvem de obscuridade a evitar que os ouvintes vejam a Jesus. – Isto são trevas!

Pregadores, ou “preletores” há muito. Agora pregadores que falem mais de Cristo do que de si mesmos? São poucos.

A mensagem pregada concorre para o brilho da Igreja quando Cristo é o centro da mensagem e não a periferia.

Igrejas? Há muitas. Porém igreja que falam mais de Cristo do que de si mesmas? São poucas; não são numerosas.

Quem não viu a propaganda: eu sou mais a Univer...Tal. Que brilho há que luz irradia uma igreja que toma para si a glória que deve ser de Cristo?

Alguns pregadores são tão ídolos de algumas igrejas e outros ídolos de si mesmos (ególatras) que  luz que há neles são trevas.

Lembro-me do caso do pastor “né”. Pastor “né” aquele que só prega assim: né irmãos; né irmãs; né meu amigos; né crianças. - Ele se achava.
Tinha seu próprio brilho seu próprio circuito elétrico: auto- suficiência.

Pregador que não quer ser lâmpada, e sim, luz? Prega o que recebeu ou o que  recebe do Senhor.

Ainda que a mensagem pregada seja tão forte quanto à mensagem que Amós entregou?(Am.4)

Sendo de procedência divina, esta mensagem será uma potente luz que transforma um mundo de trevas no reino da sua maravilhosa luz.

Quem quer iluminar o ambiente em que vive pregue segundo o que recebeu do Senhor.

O pregador é importante? Sim é. Mais não mais do que a palavra a ser pregada.

O pregador deve brilhar? Sim deve. Mais não mais do que o próprio Cristo e Seu evangelho em nossas vidas.

Façamos como Paulo;

“Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi”. 
Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei. (I Co.12.23).

Guganic

PREGAR SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS I Co. 15.1-4
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Bíblia é a Palavra de Deus ou a contém?
» Palavra de Deus lida conforto para a alma
» Vejam o que eu recebi agora do forum GOSPEL SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS .
» É HORA DA MENSAGEM DA PALAVRA DE DEUS COM O APOSTOLO VALDOMIRO SANTIAGO.
» É HORA DA PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS VAMOS OUVIR.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: