SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O Dom Espiritual de Línguas !!!

Ir para baixo 
+6
jairo nuness
M.Rogério
Tzaruch
Assuero
Henrique
B.V.
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 28 Jul 2014, 22:07

Meu irmão Henrique !!!

Fico triste em ver que o irmão duvida do operar do Espírito Santo ...

E que não consegue entender o real significado do que é edificação da igreja de Cristo !!!

Perceba que o mesmo apóstolo Paulo que escreveu essas citações, que o irmão  mencionou com o propósito de tirar a veracidade do meu testemunho, a respeito do falar em línguas ...

Também escreveu :


"Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas


Mas faça-se tudo decentemente e com ordem." 

1 Coríntios 14:39-40


Espero que o irmão não esteja entre os que usam de tal proibição !!!

E, meu irmão ...

Deus com seu Espírito Santo está operando, muito nos dias de hoje ...

Como operou no princípio da igreja , através da Sua multiforme graça !!!

Abraço !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 28 Jul 2014, 22:16

adailton escreveu:
O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.

1 Coríntios 14:4-5

ja que falar em linguas nao pode por que  segundo o irmao,nao edifica a igreja ,viu o que diz o versiculo citato pelo proprio irmao ai?O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo,

DEUS opera como ele quer,e nao como quer os irmaos,ou como diz a regra ou regras,

se alguem falar em linguas estranhas,e edificar a si mesmo,tambem nao pode? tem alguma regra que vai contra ? seria isso irmao henrique?

Como já disse deve ser tudo para edificação da igreja. Porque razão alguém deveria edificar-se a si mesmo em culto público?

Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.

1 Coríntios 14:3-5


Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.

1 Coríntios 14:12


Como falar algo que até mesmo quem fala não entende pode edificar?

Línguas são idiomas de outros povos, não algo que ninguém conhece.






Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 28 Jul 2014, 22:25

B.V. escreveu:
Meu irmão Henrique !!!

Fico triste em ver que o irmão duvida do operar do Espírito Santo ...

E que não consegue entender o real significado do que é edificação da igreja de Cristo !!!

Perceba que o mesmo apóstolo Paulo que escreveu essas citações, que o irmão  mencionou com o propósito de tirar a veracidade do meu testemunho, a respeito do falar em línguas ...

Também escreveu :


"Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas


Mas faça-se tudo decentemente e com ordem." 

1 Coríntios 14:39-40


Espero que o irmão não esteja entre os que usam de tal proibição !!!

E, meu irmão ...

Deus com seu Espírito Santo está operando, muito nos dias de hoje ...

Como operou no princípio da igreja , através da Sua multiforme graça !!!

Abraço !!!

B.V.

Jamais falei em proibir falar outro idioma, mas que haja intérprete, um de cada vez para que seja com 'tudo decentemente e com ordem' e para edificação da igreja.

Não duvido que o Espírito opera nos dias de hoje, mas que seja de acordo com a Palavra, ou o Espírito iria contra o que Ele mesmo escreveu?

Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 28 Jul 2014, 22:41

Irmão Henrique disse ;


Como falar algo que até mesmo quem fala não entende pode edificar?

Línguas são idiomas de outros povos, não algo que ninguém conhece.


 Então eu te digo meu amado irmão e todos que estão a ver este topico.

E Eu te digo não são muitas da vezes linguas de outros povos mas são linguas estranhas que so Deus entende . eu sou prova disto acredite irmão. Sou servo do Deus vivo e não mentiria aqui para defender nenhuma igreja nem a que eu frequento , mas defendo aqui aquilo que eu passei em vida e vejo com meus olhos e ouço com os meus ouvidos .

Meu irmão , eu tambem não entendia tudo isto , mas o dia em que eu me propus a buscar o batismo como e Espirito santo , algo estranho em mim aconteceu .

 Enquanto eu glorificava a Deus e voz media , senti algo que o homem natural não comprende , so de passar a buscar  esta experiência maravilhosa , , numa segunda feira  com muito frio eu fui da buscar do  batismo com o Espirito Santo , apos cerca  de 30 minutos de oração ,  senti algo bom , um calor em mim e a minha lingua comessou a  falar algo que eu não entendia e ao mesmo tempo comessei a sentir algo tão maravilhoso que so a eternidade pode contar , dai me dei conta que minha lingua falava palavras estranhas mas sentia eu como em nunes, como a gloria de Deus enchia meu ser ,ai  não havia mais controle e alegria  e paz muito grande eu sentia , meu  amado irmão Henrique e demais irmãos , quem viveu esta experiência , falta palavras para contar tudo que sentimos no batismo com o Espirito Santo .


Não ha muito o que explicar aos que não sabem disto , aos que não sentiram isto , so que sentiu isto pode entender o que é falar em linguas estranhas e como diz a palavra de Deus , são linguas estranhas que ninguem , mas ninguem aqui na terra sabe falar ou interpretar , se Deus não as revelar .

"Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios."


1 Coríntios 14:2
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 28 Jul 2014, 23:05

Henrique escreveu:

Como já disse deve ser tudo para edificação da igreja. Porque razão alguém deveria edificar-se a si mesmo em culto público?



irmao henrique,uma pergunta

algum dia o irmao ja chegou na igreja,e sentiu que toda a pregaçao,foi exclusiva para o irmao? que parecia que ate os conselhos,era em sua direçao,e que parece ate que alguem sabia do que se passava com o irmao?


percebes,que um culto,pode ter 1000 pessoas,mas o senhor pode escolher falar com um irmao em especifico ou nao pode?


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 28 Jul 2014, 23:13

Então irmão Jairo, volto a perguntar, os dons do Espírito estariam de acordo com sua palavra?

Se sim então considere todo o capítulo de 1 Co14, não apenas um ou outro.

Uma vez, arrumando um rádio em ondas curtas, procurando uma estação, ouvi algo que para mim era um ruido, porém o irmão que estava comigo disse que era árabe. Para mim era língua estranha, mas para ele, que fala seis idiomas fluentemente, não.

Este é o significado de 'língua estranha' a exemplo de Atos 2.

Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 28 Jul 2014, 23:14

.

Olá irmão Jairo.



Jairo escreveu-
Não ha muito o que explicar aos que não sabem disto , aos que não sentiram isto , so que sentiu isto pode entender o que é falar em linguas estranhas e como diz a palavra de Deus , são linguas estranhas que ninguem , mas ninguem aqui na terra sabe falar ou interpretar , se Deus não as revelar .
.

Pelo que se entende a questão aqui não está a ser duvidar de que isso assim
aconteça, mas sim tentar saber o motivo de não fazerem com está escrito na
Palavra.


O irmão B.V. não respondeu, será que o irmão Jairo sabe responder ?



 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja,
e fale consigo mesmo, e com Deus.

 1 Coríntios 14:28

Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual,
reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.

1 Coríntios 14:37
 
 A Palavra serve para comprovar e dar veracidade aos vossos dons, mas a
mesma
Palavra não serve para "reger" e ensinar como esses dons devem
ser usados
?


Se é um mandamento que, "se não houver intérprete, esteja calado na igreja",
qual das palavras nesse mesmo mandamento os irmãos não entendem ?


Será que pode explicar sobre este assunto da Palavra, já que não é possível
explicar sobre a experiência  que passou ?


















                                                            SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.            
                                                                                                                                                      PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.      
                                                                                                                                                                                                                                             TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 28 Jul 2014, 23:15

adailton escreveu:
Henrique escreveu:

Como já disse deve ser tudo para edificação da igreja. Porque razão alguém deveria edificar-se a si mesmo em culto público?



irmao henrique,uma pergunta

algum dia o irmao ja chegou na igreja,e sentiu que toda a pregaçao,foi exclusiva para o irmao? que parecia que ate os conselhos,era em sua direçao,e que parece ate que alguem sabia do que se passava com o irmao?


percebes,que um culto,pode ter 1000 pessoas,mas o senhor pode escolher falar com um irmao em especifico ou nao pode?



Sim irmão, já aconteceu.

Mas todos os presentes entenderam o que foi falado, e talvez não tenha cido só para mim, e mesmo assim toda a igreja foi edificada.

Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 28 Jul 2014, 23:51

Henrique escreveu:
Então irmão Jairo, volto a perguntar, os dons do Espírito estariam de acordo com sua palavra?

Se sim então considere todo o capítulo de 1 Co14, não apenas um ou outro.

Uma vez, arrumando um rádio em ondas curtas, procurando uma estação, ouvi algo que para mim era um ruido, porém o irmão que estava comigo disse que era árabe. Para mim era língua estranha, mas para ele, que fala seis idiomas fluentemente, não.

Este é o significado de 'língua estranha' a exemplo de Atos 2.

Então amado como eu disse , que não passou pela experiência , e nem quer passar , nunca sabera o que é isto .

Sim esta de acordo , principalmente no testemunho que eu falei , pois o trabalho nesta segunda feira era so para buscar o batismo com o Espirito Santo , Então não ha mais o que ue explicar para quem não tem ouvidos . Sim considero todo o capitulo , mas entenda tem que haver revelação de quem le , se não ha não entendera .

Nos cultos não esta proibido falar em linguas estranhas  , o que se deve ter é cuidado e ordem de culto.

Eu mesmo nunca atrapalhei um culto falando em linguas estranhas , na nossa igreja ha ordem , ha momentos que falamos com Deus em misterios , mas são momentos especiais que não ha escandalo , e nem dano a qualquer pessoa. Ate quanto eu prego raramente faço isto , a não ser que o momento se torna especial mas por pouco tempo e sem deixar trasparecer em total a igreja .Prego a palavra de Deus ela que tem que ter  prioridade  dentro da igreja .


Talves os irmãos não conhece ou não  estudaram a historia da igreja de corinto .

Ali houve varios problermas que o Apostolo Paulo enfrentou , alem das mulheres que estavam muito a falar na hora das reuniões  , tambem havia diferenças doutrinarias de usos e costumes , dons espirituais que muitos não entendiam outros não aceitavam os dons espirtituais , uns que  vieram de uma ala de dicipulos e outros de outros , alguns com ensinos diferenciados , não havia um concensso , uns não aceitavam ser comandados por homem pois diziam ser de cristo ,  era uma das mairores  igrejas , havias disputas internas para comando da igreja , logo apos muitos iam para reuniões e muitos forma bnatizados com o Espirito Santo e  alguns falavam em linguas na hora do ensino ate atrapalhando  o ensino outros não aceitavam as linguas estranhas , ai Paulo teve que dar uns ensinos não so para homens , mas tambem para  mnulhers e novos obreiros  , mas uma coisa ele enfatizou , que inguem devia proibir o falar em linguas .


Havia problemas doutrinariso , a santa ceia era uma bagunça , alguns se embreagavam , outros achavam que a santa ceia era para comer , naõ entendiam o seguificado da santa ceia .

Alguns mais espirituais falavam em linguas  a todo tempo , sem oredem de culto sem interpretação , por isso que Paulo disse que deveria haver interprete , ate para  dar um freio no que estava acontecendo de uma forma generalizada , mas ao mesmo tempo ele mesmo disse que quem fala em linguas edifica as i mesmo , mas enfatizou que  não deveria se proibir o falar em linguas , pois Paulo queria que eles compreendese que quem fala em linguas fala linguas que ninguem entende , e que aproveito teria de alguem falava  em linguas que ninguem entende pois para a igreja isto em nada edificaria , mas a pessoa que falava estas linguas descolhecidas e que ninguem entendia edificaria a si mesmo , isto Paulo disse.

 Foi  por isso que ele disse que o don de profetizar era maior do que o de linguas , pois edificaria toda a  igreja , mas deixou claro que ninguem deveria proibir de alguem falar em linguas estralhas pois o mesmo falava e misterios com Deus  e havia  edificaçaõ de quem assim falava .

Bom vou parar por aqui tenho muito mais a falar , mas não vou me tornar cansativo , como eu disse , e relatei vejo toda a carta de Paulo a igreja de corinto , analizo os textos e os contextos , e por isso que minha palavra é esta .
Não vou prosseguir a responder individualmente não , minha resposta é para todos irmãos que estão a participar deste topico.

Agora não posso infiar a palavra de Deus na sua cabeça e em seu coração , se tu não quer aceitar o que a palavra diz . se descorda da palavra quanto mais de mim pobre homem que sou . boa noite  a todos .


"Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
Mas faça-se tudo decentemente e com ordem." 


1 Coríntios 14:39-40
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 28 Jul 2014, 23:53

Então ...

"E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. 


E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. 


Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus. 


Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?" 

Atos 10:44-47

Sem me estender muito,pois creio que todos conhecem esse episódio bíblico !!!

Mas, notemos que Pedro estava falando, normalmente, quando o Espírito Santo caiu sobre todos !!!

E que os fiéis (igreja) que tinham vindo do judaísmo e que se converteram a Cristo e ao Cristianismo ...

Ficaram "de boca aberta" ao verem que os gentios , também foram alvos da ação do Espírito Santo, naquele lugar !!!

Ficaram maravilhados, por quê ?

Porque ouviram os gentios falarem línguas !!!

Eles entendiam o que estavam falando ?

Não !!! 

A Bíblia Sagrada só afirma que eles ouviam os gentios ali, falarem em línguas !!!

Havia um interprete ali ?

Sim !!!

Quem ?

O próprio Espírito Santo !!!

Como ?

Dando o discernimento a eles que os gentios estavam magnificando a Deus em uma língua espiritual e celestial  !!!

Eles perceberam e entenderam, através do Espírito Santo, que caíra em todos os presentes ali naquele lugar !!!!

Era sim um idioma !!!

Mas, não era árabe!!!

Muito menos alemão, norueguês, italiano, francês , mandarim ...

Ou qualquer um idioma terreno e humano !!!

Era um idioma celeste, espiritual para magnificar um Deus que é Espírito !!!

E, importa que o magnifiquemos,em Espírito e em verdade !!!

Abraço forte e sincero !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyTer 29 Jul 2014, 23:24

Jairo escreveu:
mas entenda tem que haver revelação de quem le , se não ha não entendera .

De novo, só uns podem entender, isto é, não estou capacitado para entender a palavra, só os que tem o dom do Espírito? Onde diz isto na Bíblia?

E caso tenho tenha esta revelação, porque não explica TODOS  os versículos de 1 Co 14, em vez de ficar citando sua experiência? Vamos lá, estarei no aguardo.

Agora, uma fato interessante, na postagem do irmão B.V, cita uma passagem onde os convertidos falaram línguas antes de Pedro acabar o 'sermão', antes de serem batizados, antes de buscarem o batismo no espírito, antes de sequer saberem que existia ( se existe ) tal batismo. Então como explica se como, irmão Jairo afirmou, temos que 'buscar' desejar este batismo? Se veio espontaneamente sobre os gentios da época?

Então pergunto, se deve buscar ou ele vem no momento em que se converte? Quem se converte tem ou não o Espírito Santo?

Outra pergunta, porque os que tem o dom de falar outros idiomas não falam o inglês ou o francês por exemplo, porque só falam o que não entendem e não podem se comunicar com outros incrédulos?

Não é este o exemplo de Atos 2.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyTer 29 Jul 2014, 23:59


"E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.


E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?"

Atos 10:44-47


Sobre este texto fiquei lhe devendo uma explicação, e outros também, queira recordar-me irmão B.V

B.V escreveu:
Sem me estender muito,pois creio que todos conhecem esse episódio bíblico !!!

Mas, notemos que Pedro estava falando, normalmente, quando o Espírito Santo caiu sobre todos !!!

E que os fiéis (igreja) que tinham vindo do judaísmo e que se converteram a Cristo e ao Cristianismo ...

Ficaram "de boca aberta" ao verem que os gentios , também foram alvos da ação do Espírito Santo, naquele lugar !!!

Primeiro, como disse o irmão, TODOS receberam o Espírito Santo, isto ainda antes de Pedro terminar a mensagem. então porque, nos dias de atuais, uns recebem e outros não, não deveriam TODOS também receber, assim como foi aqui e no pentecostes:

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Atos 2:4


Os fiéis que estavam com Pedro ficaram ' de boca aberta' sim, mas qual motivo? Devemos buscar a resposta no contexto do capítulo. O que aconteceu? Pedro e os demais não queriam levar o evangelho a toda criatura, somente aos judeus, por isto a visão de comer alimentos impuros foi dada a Pedro.

A própria exclamação de Pedro revela isto:

Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

Atos 10:47


Até aqui vemos que o falar em línguas foi um sinal para que os fiéis acreditassem que Deus também envia o Espírito aos gentios, este foi o motivo de ficarem admirados!

B.V escreveu:
Ficaram maravilhados, por quê ?

Porque ouviram os gentios falarem línguas !!!

Eles entendiam o que estavam falando ?

Não !!!

A Bíblia Sagrada só afirma que eles ouviam os gentios ali, falarem em línguas !!!

Como já disse, ficaram maravilhados porque eram gentios.

E sim entendiam o que estavam falando, a exemplo de Atos dois, falaram outros idiomas que eram entendidos por aqueles que estavam a ouvir em sua língua natal, porque aqui seria diferente, onde diz que não entendiam o que falavam? Pelo contrário, o exemplo de falar outros idiomas é sempre de entender o que se diz, ou fique calado.

B.V escreveu:
Havia um interprete ali ?

Sim !!!

Quem ?

O próprio Espírito Santo !!!

Como ?

Dando o discernimento a eles que os gentios estavam magnificando a Deus em uma língua espiritual e celestial !!!

Não sei de nenhuma passagem que ensina que o Espírito Santo traduz algo para os homens de outros homens. Como pode afirmar que o Espírito foi ou é um interprete de homens para homens?

Nada indica que falaram uma 'língua espiritual', não existe esta indicação em nenhuma passagem na Bíblia.

B.V escreveu:
Eles perceberam e entenderam, através do Espírito Santo, que caíra em todos os presentes ali naquele lugar !!!!

Era sim um idioma !!!

Mas, não era árabe!!!

Muito menos alemão, norueguês, italiano, francês , mandarim ...

Ou qualquer um idioma terreno e humano !!!

Era um idioma celeste, espiritual para magnificar um Deus que é Espírito !!!

E, importa que o magnifiquemos,em Espírito e em verdade !!!

Se em Atos 2 falaram idiomas de homens, porque aqui seria diferente? Paulo afirma que fala mais línguas que todos os de corintios, que significa isto? Que em suas viagens por outros países tinha o dom de se comunicar com outros povos, de outras línguas, de homens.

Assim no contexto, nada leva a crer que falaram 'línguas celestiais', ademais, estas línguas são entendidas pelos homens, a exemplo de todas as vezes que Deus ou os anjos falaram com homens. Quem disse que é um idioma que não podemos entender?

Assim o falar em línguas ( idiomas ) também pelos gentios, TODOS os que estavam presentes, era um sinal para os judeus, para falarem do evangelho a mundo todo.

Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
1 Coríntios 14:
15


Esta é uma explicação bem resumida.
A graça seja conosco.


Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 30 Jul 2014, 19:25

Meu irmão Henrique !!!

Não quero acreditar que irmão fez essa afirmação e pergunta :


"Não sei de nenhuma passagem que ensina que o Espírito Santo traduz algo para os homens de outros homens. Como pode afirmar que o Espírito foi ou é um interprete de homens para homens?"

Irmão Henrique ...

Peço que repense sobre o que escreveu !!!

Se não ... O irmão acaba de por em dúvida, a Palavra de Deus !!!

Porventura não foi o Espírito Santo quem A interpretou, em forma de inspiração divina ...

Para cerca de quarenta irmãos, para nos trazer a Palavra de Deus !!!

Não foi Ele quem traduziu a linguagem celestial para esses homens   ...

Que foram usados por Ele,o Espírito Santo, para falar de homem para homem ?

E essa tradução se completou e teve a sua plenitude , quando o divino se fez homem ...

Para falar aos homens das coisas concernentes a Deus,à Vida Eterna e ao céu !!!

Será que é para que usemos e cumpramos a Palavra de Deus , só na teoria e não, também, na prática da espiritualidade nela contida  ???

O irmão, também, afirmou :

"Nada indica que falaram uma 'língua espiritual', não existe esta indicação em nenhuma passagem na Bíblia."


Então porque o apóstolo Paulo citou o uso dessa língua :


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
 
1 Coríntios 13:1



Irmão Henrique !!!

Creia !!! As línguas celestiais existem sim !!!

E estão sendo ,mundialmente, faladas pelos homens que já adentraram no reino,igualmente, celestial !!!

Busque encher-se do Espírito Santo e verás o que lhe digo ...

E que está tudo bem exemplificado, explicado e interpretado pelo Espírito Santo...

Nas páginas das Escrituras Sagradas !!!

Abraço !!!

B.V. 


 
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 30 Jul 2014, 20:44

Irmão Henrique,creio plenamente que o irmão tem intimidade com Deus, então eu lhe pergunto:Como o irmão conversa com o Espirito Santo ? 
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 30 Jul 2014, 22:13

Graça e paz irmão Henrique .

Tu dissestes :


Jairo escreveu:
mas entenda tem que haver revelação de quem le , se não ha não entendera .Henrique disse;

De novo, só uns podem entender, isto é, não estou capacitado para entender a palavra, só os que tem o dom do Espírito? Onde diz isto na Bíblia?

E caso tenho tenha esta revelação, porque não explica TODOS  os versículos de 1 Co 14, em vez de ficar citando sua experiência? Vamos lá, estarei no aguardo.

Ok aceito o desafio mas não hoje estou bem cansado . vou explicar verso por verso , agora quantos as minhas experiências forum reais , e quem não gosta de ouvir ou ver , não posso fazer nada , so quem passa por algo maravilhoso como eu passei , sabe como foi e é bom testemunhar para a gloria de Deus e não pessoal . M e desculpe se não gostou mas tenho que contar para a gloria de Deus .

Irmão Henrique so um detalhe que quero que saiba pois isto é revelação o que vou te falar;


TU DISSE ;




não estou capacitado para entender a palavra, só os que tem o dom do Espírito?

Meu irmão , o don de linguas e batismo com o Espirito santo é uma coisa e a revelação da palavra é outra .

Quem aceitou a cristo como seu salvador , passou pelas aguas batismais , vivem em oração , vive uma vida diferente do mundo , crendo e cristo em em suas promessas , ou seja é um seguidor de cristo ( CRISTÃO ) Este tem a revelação da palavra , este esta capacitado a entender , a entrepretar , a ensinar a palavra de Deus , não tem nada a haver com o batismo no Espirito santo , ou don de falar em linguas estranhas .

Quando eu disse isto aqui;




mas entenda tem que haver revelação de quem le , se não ha não entendera .
Eu quis  dizer que ;

Que a pessoa que le a palavra tem que ter revelação do que esta vidente e oculto no texto , não podemos pegar um texto biblico e dele fazer uma doutrina ou um costume .

E outra coisa meu irmão ninguem vai ser salvo ou não salvo por falr em linguias estranhas ou não falar , a salvação da alma , não esta condicionada a dons espirituais nem ao batismo  nas aguas , mas no arrependimento ão de nossos pecados e aceitação de a  cristo como nosso Senhor e salvador . Foi jsuatmente o que ocorreu com o ladrão da cruz , se alguem ensinar outra doutrina que não seja esta  esta tentando modificar a palavra de Deus e isso é pecado.


.

Nenhuma pessoa sera salva por falar em linguas estranhas , nenhuma pessoa sera salva por fazer muitos milagres , nenhuma pessoa sera salva por dar dizimo , por andar  de terno e gravata , vestidos longos e cabelos cumpridos ,  por carregar a biblia debaixo do braço , fazer caridade , por guardar o sabado ou o domingo e e.t.c , os seremos salvos , sim se aceitarmos o sacrificio vicàrio na cruz.


Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

Eu não quero mais estender muito este assunto do falar em lingua spois tudo que eu tinha que falar eu ja falei , mas sei que nem todos vão entender , e isto não de grande merecimento , mas o falra que Jesus salva e um dia ele voltara a buscar a sua igreja este é .



Gálatas cap 1:8

Porque pela graça sois salvos ,por meio da fé , e isto não vem de vós mas é dom de Deus ,não vem das obras para que ninguém se glorie.


ROMANOS 10

4 - Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.


Boa noite amigos e fiquem na paz de nosso Senhor e salavdor Jesus cristo.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 30 Jul 2014, 23:34


Irmãos, esperava que explicassem as perguntas que fiz, mas em vez disso, procuram falhas nas palavras, parece alguém que conheço no fórum...kk

Mas vamos lá, explicações a repeito das respostas.

B.V escreveu:
Irmão Henrique ...

Peço que repense sobre o que escreveu !!!

Se não ... O irmão acaba de por em dúvida, a Palavra de Deus !!!

Deve dizer que estou contente com a preocupação do irmão, não devemos colocar em dúvida a Palavra do Senhor, e sim aceitá-la, é isto que estamos buscando. Mas vejamos então se coloquei em dúvida a Palavra.

B.V escreveu:
Porventura não foi o Espírito Santo quem A interpretou, em forma de inspiração divina ...

Para cerca de quarenta irmãos, para nos trazer a Palavra de Deus !!!

Não foi Ele quem traduziu a linguagem celestial para esses homens ...

Certamente a Bíblia foi escrita por homens inspirados por Deus, pois...

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

2 Timóteo 3:16-17


Então está claro que é divinamente inspirada, e concordamos nisto. Mas onde diz ter o Espirito 'interpretado' esta inspiração, e onde diz desta 'linguagem celestial'?

João, Daniel, Paulo, Isaías... e outros tantos não citaram esta tal 'linguagem celestial' quando Deus lhes falou.

Mas preste atenção no que escrevi, pois disse que não temos exemplo bíblico que o Espirito traduziu algo que um homem fala para outro homem, não disse em relação de Deus para o homem.

B.V escreveu:
Que foram usados por Ele,o Espírito Santo, para falar de homem para homem ?

E essa tradução se completou e teve a sua plenitude , quando o divino se fez homem ...

Para falar aos homens das coisas concernentes a Deus,à Vida Eterna e ao céu !!!

Será que é para que usemos e cumpramos a Palavra de Deus , só na teoria e não, também, na prática da espiritualidade nela contida ???

Irmão, não me referi a Bíblia, bem sabes disto, me referi ao assunto em questão, quando disseste que o Espírito traduziu o que falaram os novos convertidos. Ademais, jamais nos referimos as escrituras como sendo tradução do Espírito Santo, pois isto não consta na Bíblia.

E esta 'tradução' teve a sua plenitude quando a Bíblia foi escrita, tendo terminado com João escrevendo Apocalipse.

Mas com certeza devemos colocar em prática o que a Bíblia ensina, não nossas experiências, pessoais, pois muitos outros que não são Cristãos também tem 'experiências', também curam etc...


B.V escreveu:
O irmão, também, afirmou :

"Nada indica que falaram uma 'língua espiritual', não existe esta indicação em nenhuma passagem na Bíblia."


Então porque o apóstolo Paulo citou o uso dessa língua :


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."

1 Coríntios 13:1



Irmão Henrique !!!

Creia !!! As línguas celestiais existem sim !!!

E estão sendo ,mundialmente, faladas pelos homens que já adentraram no reino,igualmente, celestial !!!

Preste atenção no versículo, Paulo diz: 'ainda que eu falasse' mas não afirma que fala, isto é uma hipótese, e qual o contexto deste versículo? Um caminho sobremodo excelente, ou seja o amor, não os dons, e muito menos o de falar com anjos, pois anjos falaram com homens, e jamais estes disseram ouvir uma linguagem celestial.

Além do mais, também disse falar língua dos homens, antão se falas a de anjos ( como se existissem ) fale também todas as dos homens, estão juntas neste mesmo versículo!

Assim, se queres crer que línguas celestiais são faladas por homens, deves encontrar onde a Bíblia ensina tal fato, pois este versículo não o faz.

B.V escreveu:
E que está tudo bem exemplificado, explicado e interpretado pelo Espírito Santo...

Nas páginas das Escrituras Sagradas !!!

Então estou aguardando onde está tudo bem explicado, sem ter que tirar conclusões próprias, tudo muito claro mesmo.

Coloque então estas explicações.

A graça seja conosco.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 30 Jul 2014, 23:41

M.Rogério escreveu:
Irmão Henrique,creio plenamente que o irmão tem intimidade com Deus, então eu lhe pergunto:Como o irmão conversa com o Espirito Santo ? 

Irmão Mauro

Em oração e com entendimento, falo com Deus, e o Espírito nos ajuda, corrige pois não sabemos como falar.

É assim que ensina a Bíblia, veja os exemplos de oração nela contidos.

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26


A graça seja conosco.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQua 30 Jul 2014, 23:55


Irmão Jairo

Jairo escreveu:
Ok aceito o desafio mas não hoje estou bem cansado . vou explicar verso por verso , agora quantos as minhas experiências forum reais , e quem não gosta de ouvir ou ver , não posso fazer nada , so quem passa por algo maravilhoso como eu passei , sabe como foi e é bom testemunhar para a gloria de Deus e não pessoal . M e desculpe se não gostou mas tenho que contar para a gloria de Deus .

Muito bom irmão, vou aguardar, não precisamos ter pressa. Mas espero que fale das escrituras, sem tirar conclusões que venham de sua experiência, a qual já citou várias vezes.

Jairo escreveu:
Que a pessoa que le a palavra tem que ter revelação do que esta vidente e oculto no texto , não podemos pegar um texto biblico e dele fazer uma doutrina ou um costume .

Aqui o irmão poe em perigo a Palavra do Senhor, pois muitos fazem assim, dão sua própria interpretação, alheios aos verdadeiros ensinos da Palavra. Vamos ver o que diz a escritura, assim como Jesus o fez.

Um único texto pode não ser suficiente para se estabelecer uma doutrina, então devemos ter outros que confirmem o ensinamento.

Jairo escreveu:
Gálatas cap 1:8

Porque pela graça sois salvos ,por meio da fé , e isto não vem de vós mas é dom de Deus ,não vem das obras para que ninguém se glorie.

Na verdade este versículo é de Efésios 2.8

A graça seja conosco.


Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptyQui 31 Jul 2014, 20:11

Henrique escreveu:
M.Rogério escreveu:
Irmão Henrique,creio plenamente que o irmão tem intimidade com Deus, então eu lhe pergunto:Como o irmão conversa com o Espirito Santo ? 

Irmão Mauro

Em oração e com entendimento, falo com Deus, e o Espírito nos ajuda, corrige pois não sabemos como falar.

É assim que ensina a Bíblia, veja os exemplos de oração nela contidos.

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26

A graça seja conosco.
Corretíssimo agora eu lhe faço alguns questionamentos su reais do ponto de vista humano.



A onipotência de Deus  não é capaz de desvendar o mistério das linguas estranhas ?



O Espirito Santo não pode ser o tradutor para outras pessoas  ja que ele mesmo intercede por nos conforme esta escrito no versículo acima?
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySex 01 Ago 2014, 11:50

Então ...

Se não podemos ter experiências espirituais e testemunhar sobre elas ...

Porque, segundo o nosso irmão Henrique, elas não condizem, não se encontram e não acordam com a Palavra de Deus !!!

Eu questiono, também :

Por que, então, a Bíblia Sagrada está recheada de experiências espirituais ...

De pessoas normais, nascidas de novo do Espírito, como muitos de nós ...

Como por exemplo : Os apóstolos Paulo e Pedro ?


E o que fazer , então, mediante às afirmações bíblicas, tais como estas :

"Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 

1 Coríntios 2:15 


"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 

1 Pedro 2:5 


"Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;" 

Colossenses 1:


"As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

1 Coríntios 2:13 


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySáb 02 Ago 2014, 15:10

Mauro Rogéio escreveu:
Corretíssimo agora eu lhe faço alguns questionamentos su reais do ponto de vista humano.



A onipotência de Deus  não é capaz de desvendar o mistério das linguas estranhas ?



O Espirito Santo não pode ser o tradutor para outras pessoas  ja que ele mesmo intercede por nos conforme esta escrito no versículo acima?


O criador de todas as línguas é Deus, como não entenderia. Porém estou falando de língua, como nos diz na Palavra, isto é idiomas, algo que tem sentido, racional, que transmite um pensamento.

O Espírito sim intercede por nós, quando falamos em oração, não existe ensino que seja tradutor do que homens falam para outros homens, e quando falamos a Deus, devemos saber o que falamos, com  racionalidade, assim ensina a Palavra.

Quando perguntaram a Jesus como se deve orar, jamais disse para orar em idioma que não se sabe o que diz, mas ao contrário, nos deu exemplo de uma oração racional.

Nem mesmo Jesus quando foi orar antes de sua crucificação orou em idioma desconhecido ou celestial.

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
...

Mateus 6:5-9

Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySáb 02 Ago 2014, 19:55

Henrique escreveu:
Mauro Rogéio escreveu:
Corretíssimo agora eu lhe faço alguns questionamentos su reais do ponto de vista humano.



A onipotência de Deus  não é capaz de desvendar o mistério das linguas estranhas ?



O Espirito Santo não pode ser o tradutor para outras pessoas  ja que ele mesmo intercede por nos conforme esta escrito no versículo acima?


O criador de todas as línguas é Deus, como não entenderia. 


O Espírito sim intercede por nós

Quando perguntaram a Jesus como se deve orar, jamais disse para orar em idioma que não se sabe o que diz, mas ao contrário, nos deu exemplo de uma oração racional.

Então qual foi a oração que Jesus ensinou e qual é a oração que por exemplo sua igreja ora ?  é esta ensinada por Cristo ?


Vou ser mais claro  QUAL IGREJA ORA A ORAÇÃO RACIONAL ENSINADA POR CRISTO ?

Quando seu pastor(da igreja no qual o irmão congrega) chama suas ovelhas para orar, ela manifesta o Pai nosso ? ou criar uma oração Humana ?


Eu desafio qualquer igreja evangélica do planeta, inclusive a qual o irmão congrega, que faça isso ai que o irmão postou,usando como base principal de oração o (pai nosso),talvez os católicos são os que chegam mais perto do que pediu Cristo.O que eles mais oram é o que Cristo ensinou,(que é o pai nosso)conforme o irmão postou no versículo,uma pena que eles estendem a oração com a famosa Ave maria,tambem são eles que em silencio em seus quartos mais oram o pai nosso Diferente da grande e esmagadora massa EVANGELICA.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;


Percebeu irmão que o sentido manifestado da reprovação atinge todas as denominações ?

Por último  responda essa aqui;o irmão lembra qual foi a ultima vez que orou conforme Cristo nos ensinou?

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nomeSleep  Sleep  Sleep 


Conclusão; Mateus 6:5-9,analisado da forma que o irmão tendenciou 



Afunda as grandes  esmagadoras igrejas evangelicas para a hipocresia
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySáb 02 Ago 2014, 20:46

Henrique escreveu:

Porém estou falando de língua, como nos diz na Palavra, isto é idiomas, algo que tem sentido, racional, que transmite um pensamento
[/color]

nao é possivel que o irmao henrique esteja falando serio,creio eu que seja so pra nos chatear

veja esse trecho de sua fala (    estou falando de língua, como nos diz na Palavra, isto é idiomas, algo que tem sentido, racional)    


parece que eu e todos os irmaos ai,nao estamos falando a mesma lingua do irmao(henrique) creio que esta havendo um certo desencontro do portugues,nao podemos ta falando do mesmo assunto ,

por que estamos falando sobre dons espirituais,coisas que nao tem a mao do homem,nem a invençao terreste,e muito menos sobre qualquer lingua que possa existir e que seja criada por ser humano,estamos falando de coisas celestiais


eu e os irmaos envolvidos nesse topico ,damos o caso por encerrado se o irmao henrique diser com todas as letras ou melhor responder claramente sim ou nao e porque

exite ou nao o dom de linguas?
o dom de linguas estranha,é um idioma humano?se sim,qual?
a biblia mente ao dizer ,escrever ou falar sobre esse dom?

e resumindo,acreditas em dons?se sim teras que desmentir as outras perguntas E SEUS TEXTOS AFIRMANDO QUE  DONS DE LINGUAS SAO IDIOMAS RACIONAS


responda claramente pra que possamos entender melhor e pra que possamos falar do mesmo assunto
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 04 Ago 2014, 18:18

M.Rogério escreveu:
Henrique escreveu:
Mauro Rogéio escreveu:
Corretíssimo agora eu lhe faço alguns questionamentos su reais do ponto de vista humano.



A onipotência de Deus  não é capaz de desvendar o mistério das linguas estranhas ?



O Espirito Santo não pode ser o tradutor para outras pessoas  ja que ele mesmo intercede por nos conforme esta escrito no versículo acima?


O criador de todas as línguas é Deus, como não entenderia. 


O Espírito sim intercede por nós

Quando perguntaram a Jesus como se deve orar, jamais disse para orar em idioma que não se sabe o que diz, mas ao contrário, nos deu exemplo de uma oração racional.

Então qual foi a oração que Jesus ensinou e qual é a oração que por exemplo sua igreja ora ?  é esta ensinada por Cristo ?


Vou ser mais claro  QUAL IGREJA ORA A ORAÇÃO RACIONAL ENSINADA POR CRISTO ?

Quando seu pastor(da igreja no qual o irmão congrega) chama suas ovelhas para orar, ela manifesta o Pai nosso ? ou criar uma oração Humana ?


Eu desafio qualquer igreja evangélica do planeta, inclusive a qual o irmão congrega, que faça isso ai que o irmão postou,usando como base principal de oração o (pai nosso),talvez os católicos são os que chegam mais perto do que pediu Cristo.O que eles mais oram é o que Cristo ensinou,(que é o pai nosso)conforme o irmão postou no versículo,uma pena que eles estendem a oração com a famosa Ave maria,tambem são eles que em silencio em seus quartos mais oram o pai nosso Diferente da grande e esmagadora massa EVANGELICA.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;


Percebeu irmão que o sentido manifestado da reprovação atinge todas as denominações ?

Por último  responda essa aqui;o irmão lembra qual foi a ultima vez que orou conforme Cristo nos ensinou?

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nomeSleep  Sleep  Sleep 


Conclusão; Mateus 6:5-9,analisado da forma que o irmão tendenciou 



Afunda as grandes  esmagadoras igrejas evangelicas para a hipocresia


Irmão Mauro,

O assunto é dom de línguas (idiomas) e veja que escrevi que Jesus nos UM EXEMPLO, não disse que devemos sempre orar da mesma maneira, pois Jesus no mesmo texto disse para não usar de repetições...

Voltemos ao assunto, Jesus não disse para orar em outro idioma que não se conhece, Ele mesmo não fez assim, ( nem ficou a repetir 'o pai nosso') então devemos seguir este exemplo.

Não se encontra passagem bíblica que os apóstolos oraram em idioma desconhecido ou celestial. Não pregaram desta maneira, e nem evidenciaram este idioma 'celestial'.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 EmptySeg 04 Ago 2014, 18:28

adailton escreveu:
Henrique escreveu:

Porém estou falando de língua, como nos diz na Palavra, isto é idiomas, algo que tem sentido, racional, que transmite um pensamento
[/color]

nao é possivel que o irmao henrique esteja falando serio,creio eu que seja so pra nos chatear

veja esse trecho de sua fala (    estou falando de língua, como nos diz na Palavra, isto é idiomas, algo que tem sentido, racional)    


parece que eu e todos os irmaos ai,nao estamos falando a mesma lingua do irmao(henrique) creio que esta havendo um certo desencontro do portugues,nao podemos ta falando do mesmo assunto ,

por que estamos falando sobre dons espirituais,coisas  que nao tem a mao do homem,nem a invençao terreste,e muito menos sobre qualquer lingua que possa existir e que seja criada por ser humano,estamos falando de coisas celestiais


eu e os irmaos envolvidos nesse topico ,damos o caso por encerrado se o irmao henrique diser com todas as letras ou melhor responder claramente sim ou nao e porque

exite ou nao o dom de linguas?
o dom de linguas estranha,é um idioma humano?se sim,qual?
a biblia mente ao dizer ,escrever ou falar sobre esse dom?

e resumindo,acreditas em dons?se sim teras que desmentir as outras perguntas E SEUS TEXTOS AFIRMANDO QUE  DONS DE LINGUAS SAO IDIOMAS RACIONAS


responda claramente pra que possamos entender melhor e pra que possamos falar do mesmo assunto

Estou falando sério irmão Adailton, lembre-se que foste tu a me perguntar sobre o assunto.

Se estamos estamos falando de Dons Espirituais, de Deus, então estes devem estar de acordo com a Bíblia, correto? Então deves provar pela Palavra estes 'idiomas celestiais' que antes chamavam de línguas de anjos.

Sim existe dom de línguas (idiomas) se alguém professa ter este deverá ser enviado a regiões onde se fazem necessário este dom, o de falar a povos desconhecidos.

Língua estranha, conforme exemplo bíblico, significa idiomas de outros povos, veja Atos 2.

A Bíblia não mente, pelo contrário ela é coluna e baluarte da verdade, então aceite o que nela está escrito, como por exemplo não gritar, fazer um culto racional, falar um de cada vez etc...

Ainda responderei ao irmão B.V, e estou esperando a postagem o irmão Jairo, que estava sem tempo.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Dom Espiritual de Línguas !!!   O Dom Espiritual de Línguas !!! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Dom Espiritual de Línguas !!!
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Línguas de homens(nações) ou línguas de anjos(estranhas; que não são de nações)?
» Dom de línguas
» A CONFUSÃO DAS LÍNGUAS
» A CONFUSÃO DAS LINGUAS.
» O fenômeno das 'línguas estranhas'.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: