SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Hoje à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Hoje à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Ontem à(s) 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Ontem à(s) 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Ontem à(s) 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Ontem à(s) 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Ontem à(s) 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

SUPLICANDO A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE DE DEUS (Lm.5.21)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: SUPLICANDO A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE DE DEUS (Lm.5.21)   Qua 31 Ago 2011, 15:18

Lm.5.21
Converte-nos a ti, Senhor, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes.

A vocação profética de Jeremias foi feita no ano treze do rei Josias (626 A.C.).
No começo do seu ministério, Jeremias foi contemporâneo do profeta Sofonias e Habacuque.
No final do seu ministério, Jeremias foi contemporâneo de Daniel, já em Babilônia.

Devido à natureza intensamente pessoal de seu livro, seu caráter e sua vida são mais conhecidos do que os de qualquer outro profeta.

O profeta Jeremias, às vezes também chamado de “profeta chorão”, foi um homem dedicado a Deus, e à santidade e também reconhecidamente um dedicado patriota.

Jeremias viveu a experiência de ser perseguido pelo seu próprio povo, parentes e amigos, por profetizar a indesejável verdade do cativeiro iminente. (Jr.19.14, 15).

Por ordem do sacerdote Pasur, (Jr.20.1,2) Jeremias além de ser esbofeteado, foi colocado no tronco no próprio templo junto à porta de Benjamim.

Jeremias foi um homem pressionado por todos os lados a ponto de achar que Deus o enganara quando o chamou para o santo ministério da palavra. (Tem gente que ainda pensa assim).

Jr.20:7.
Senhor, tu me enganaste, e eu fui enganado; foste mais forte do que eu e prevaleceste. Sou ridicularizado o dia inteiro; todos zombam de mim. (Ler Jr.1:8/10).

Vs.8
Por isso a palavra do Senhor trouxe-me insulto e censura o tempo todo.
Não é fácil ser ridicularizado, zombado o tempo todo por todos que nos cercam; não é fácil; é sim, desesperador.

Jeremias amava a sua cidade, o seu povo e o seu Deus.

Assim como profetizou a favor de Jerusalém e Judá, também o fez por Israel e Samaria. Mas quando preciso foi, profetizou contra também.

Sua palavra não converteu o povo e nem os fez arrepender-se de seus pecados e o castigo veio: Judá foi levada cativa e Jerusalém teve as portas queimadas a fogo e os muros derribados.

Mesmo num quadro triste e de profunda miséria, quando tudo parecia definitivamente perdido, Jeremias não silenciou a sua voz diante de Deus e pediu socorro. (Ei! Não silencie a tua voz!).

Agora não era somente Jeremias, mas toda a nação era zombada e ridicularizada.
Nos salgueiros que lá havia (Sl. 137:2-4) pendurávamos as nossas harpas.
Aqueles que nos levaram cativos nos pediam canções e nossos opressores nos pediam que fôssemos alegres, dizendo: entoai-nos alguns dos cânticos de Sião.

O cativeiro tirou a alegria do povo e os instrumentos a serviço do Senhor agora estavam em silêncio.

Mas Jeremias estava vivo, ainda que estivesse em Babilônia continuava acreditando que Deus podia mudar o cativeiro. – Ainda que você esteja em Babilônia creia: você está vivo.

Ainda que ninguém acreditasse Jeremias sabia: Se o Senhor nos converter, convertido nos seremos. – E a conversão trás restauração.

- Ainda que ninguém acredite em você? Se o Senhor te converter a tua vida será restaurada por inteiro.

Jeremias tinha pelo menos dois motivos para fazer esta oração.

Primeiro a misericórdia de Deus que é a causa de não sermos consumidos.

E segundo a fidelidade de Deus.

As boas promessas de Deus para Jerusalém e filhos de Abraão não poderiam deixar de se cumprir, pois Deus o fizera jurando pelo seu próprio nome.
- Tens uma promessa de Deus? Então ele a cumprirá!

Jeremias sabia:
O Senhor não rejeitará para sempre; (Lm. 3.31,32) pois ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza da sua misericórdia.

É nestas palavras que está a nossa vitória; se estamos incrédulos, ou desacreditando nas promessas de Deus só porque caímos, ou fomos levados cativos, ou andam zombando de nós? Saibam que Deus é Fiel.

Se por ventura, Deus te entristeceu? A tua tristeza não será para sempre, pois ele usará de compaixão segundo a grandeza da Sua misericórdia.

Se orares como Jeremias: Senhor, tu me enganaste! Saiba quando ele te converter mudarás de idéia, será uma outra pessoa e dirás: só o Senhor é Deus!

Deus está pronto a nos converter e com a nossa conversão vem à restauração para sermos melhores do que éramos antes.

“Renovar os nossos dias como dantes?”. Deve ser a nossa oração.
“Renovar os nossos dias como dantes?”. É uma realização de Deus através da obra do Espírito Santo.

Hoje é o dia e esta é à hora do Senhor renovar os nossos e os vossos dias também, só por Sua misericórdia e fidelidade.

Guganic
Admim

RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6553
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011

MensagemAssunto: Re: SUPLICANDO A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE DE DEUS (Lm.5.21)   Dom 04 Set 2011, 17:41

muito bom irmão que Deus te abençõe .

-

-
Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça,
mas tenha a vida eterna.”

(João 3:16)
http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com

SUPLICANDO A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE DE DEUS (Lm.5.21)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» SUPLICANDO A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE DE DEUS (Lm.5.21)
» Série Lúcius - Sob as Mãos da MISERICÓRDIA / André Luiz Ruiz
» A fidelidade de DEUS
» “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3.22-23
» POR QUE AS PESSOAS NO INFERNO ESTÃO IMPLORANDO POR MISERICÓRDIA?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: