SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
118 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 118 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  Empty
MensagemAssunto: Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?    Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyTer 30 Ago 2011, 21:31


vamos analizar?


Essas são perguntas freqüentes de muitos cristãos por aí, mas essa não é uma atitude de quem serve ao Deus que abriu o mar vermelho para livrar o povo do egito, o Deus que livrou seu servo Daniel em meio aos leões famintos.
Nós temos o costume de ficar questionando Deus, e nos esquecemos de agradecê-lo por ainda termos fôlego de vida, agradecê-lo por ainda poder nos levantar pela manhã e após um dia inteiro de trabalho, repousar no aconchego de nossas camas. Mas nossos questionamentos não nos permitem lembrar de tantas coisas boas que o Senhor tem feito em nossas vidas.
O maior exemplo de fé e esperança em Deus é o patriarca Jó. Nunca ouvi falar de alguém que tivesse sofrido tanto. Primeiro perdeu os bens, depois os animais, depois os filhos e por último sua saúde que foi atacada por uma doença terrível. A situação de Jó era tão deprimente que sua mulher chegou a lhe dizer: -Amaldiçoa esse Deus e morre.
Mas Jó sabia que mesmo naquela situação havia um grande Deus que iria agir em seu favor e no capítulo 19:25 ele declara: "Eu sei que o meu redentor vive".
E Jó teve um fim maravilhoso, teve todos os bens em dobro, teve flhos e filhas e a bíblia diz que não se viu mulheres tão lindas como as filhas de Jó.
E você, tem visto o agir de Deus em meio a essa luta? Você sabe que tem um redentor vivo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?    Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyTer 30 Ago 2011, 22:07

paz irmão sei que é dificil falar isso , pois qundoe stamos na benção tudo é muito maravilhoso , mas quando estamos sofrendo , passando por dor , estreito ai é dificil mesmo entender algumas coisas , mas o que nos importa para nos que cremos em Deus e sabemos que ele tem o melhor é confiar e esperar nele , mas tem muitos que não suportam a provação e murmuaram isto acontece com muitos crentes .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?    Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQua 31 Ago 2011, 13:42

provas passamos todos nos mas Deus da o livramento e ele não nos abandona e sim nos que as vezes o abandonamos , Deus é fiel agora ha momentos dificeis mesmo quem sabemos o que falar
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
davi

davi


Masculino Mensagens : 516
inscrito em : 01/07/2011

Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?    Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQua 31 Ago 2011, 23:33

as vezes em duras provas pode ate o crente pensar isso , mas Deus não nos desampara ele esta com nosco , e passamos por provas mas ele nos da força para vencer .
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?    Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQui 01 Set 2011, 08:19

Amados irmãos Paz! Quem já não ouviu estas palavras? prova, moenda, deserto, caverna e outras tantas que são usados no dia a dia do cristão? Todas elas são usadas para justificar um período de dificuldade que passa o cristão, mas será essa prática correta? quero dizer, podemos chamar de prova aquela situação gerada pela nossa falta de raciocínio, caráter, índole e vigilância? Se você sabe que aquela decisão vai te trazer transtornos e ainda assim a toma, como pode dizer que é uma prova? Irmãos este assunto é muito sério! Tem irmãos jogando a responsabilidade dos seus erros em cima de Deus, e quero dizer a estes que Deus são se deixa escarnecer, se você amado irmão está em dificuldades, primeira coisa a fazer é olhar o seu proceder, a partir do período que se iniciou a situação e ver se não foi algo(decisão, atitude) precipitado que o irmão fez e que gerou tudo isso. Mas é bom lembrar que para fazer isso(repensar as atitudes) tem que estar apto a ouvir Deus falar, pois se seu ego estiver falando mais forte a ponto do irmão não ser capaz de reconhecer seu erro, então de nada adiantará, pois o irmão não ouvirá aquela voz suave que vem do Espírito Santo de Deus. Uma certa vez entrando na igreja ouvi uma irmã falando a outra "Deus prova a quem ama" você é capaz de dizer amém a esta afirmação? Pense nisso irmãos, espero que os amados comentem mais um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?    Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQui 01 Set 2011, 09:13

DEVEMOS NO ENTANTO DIFERENCIA ,SER TENTADO,DO SER PROVADO

JO ,FOI TENTADO ,OU PROVADO?
VAMOS ESTUDAR;

Um caso sobre tentação e provação é o caso de Jó. Ele foi provado por Deus que premitiu que Satanás lhe tirasse tudo o que tinha, inclusive a sua saúde, ou tentado por Satanás quando este questiona o proceder de Jó diante do próprio Deus? É dificil acha uma resposta simples. Mas vale a pena pensar nesta questão. Isso tudo deve nos impulsionar a buscarmos mais a Deus e entender que sempre precisaremos dEle em tudo, seja para vencer a tentação, seja para vencer a provação.

POR ISSO É COMUM OUVIR PESSOAS DIZER:
(TENHO SIDO TENTADA,TANTAS VEZES QUE PENSEI QUE ERA PROVAÇÃO.NÃO É: VOU ESTUDAR MAIS O EVANGELHO.ORAR MAIS,OUVIR MAIS,LER MAIS)

DEUS PERMITIU A PROVAÇÃO DE JÓ., PARA MOSTRAR A SATANÁS QUE EXISTEM PESSOAS QUE EM MESMO NAS LUTAS, EM MEIOS AS DIFICULDADES, SÃO FIÉIS E JUSTAS E QUE NÃO VENDEM A SUA FÉ BARATA. JÓ FOI UM GRANDE EXEMPLO DE QUE EXISTEM VERDADEIROS ADORADORES AÁ JESUS.


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Convidad
Convidado
Anonymous



Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?    Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQui 01 Set 2011, 13:41

Irmão Adaiuto, baseado na oração do Pai nosso, podemos perceber a diferença entre provação e tentação, como podemos ver nesta frase "E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal'' creio estar bem explicado, o que precisamos entender é o fato de que muito daquilo que passamos provém de nós mesmos, das nossas decisões, dos nossos atos impensados e depois jogamos a culpa em quem? Na provação(que vem de Deus) ou na tentação(que vem do inimigo), então antes de falarmos que Deus está nos provando devemos analisar com muita clareza se tudo isto foi nossa culpa.
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?    Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQui 01 Set 2011, 14:15

bem explicado irmao paulo,

mas opniao minha,as vezes é preciso uma pessoa passar um bom bocado,pra reconhecer que so ele é DEUS,
resta como voce disse,analizar entao,se provem de nos ,ou de DEUS,
SE FOR DE NOS,
ainda opniao minha,se eu estive errado quero que corrija,sofremos mesmo,pois as vezes o ser humano nao enxerga um palmo alem da frente ,e por impulso faz o que é errado e acaba nessa cituaçao,

SE FOR DE DEUS,no fim de tudo ,nos acabamos reconhecendo que verdadeiramente existe um DEUS,e que esta vivo ,e que a ele devemos adorar,sem parar,

sao minhas opnioes ,



Última edição por adaiuto em Qui 01 Set 2011, 18:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?    Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQui 01 Set 2011, 16:41

As vêzes o homem é íntegro , tenente perante Deus aparentemente ; mas satanás está sempre atento a qualquer deslize que por ventura praticarmos contra Deus . Quando isto acontece irmãos , abrimos uma brecha na blindagem Divina que Deus nos dá ; e então satanás entra por essa brecha e faz um grande estrago em nossa vida .

Foi o que aconteceu com Jó , pois após a pergunta de Deus a satanás..."observaste o Meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a êle..." . Mas satanás respondeu ao Senhor..."Por ventura Jò debalde teme a Deus ?" ; "Acaso não O cercaste com sebe a êle , a sua casa e a tudo quanto tem ?..."A obra de Suas mãos abençoaste , e os seus bens se multiplicaram na terra " (Jó 1:10).

Pois é irmãos , às vêzes nosso Deus permite que provações vindas de satanás , entre em nossa vida , para nos testar na nossa fé e crença N'Êle . Apesar de Jó ser íntegro , tenente e reto aos olhos de Deus ; Êle permitiu que satanás entrasse na sua vida e provocasse um grande estrago na obra que de Suas O abençoou..."Eis que tudo quanto êle tem está em teu poder ; sòmente contra êle não estenda a tua mão" (Jó 1:12) .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?    Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  EmptyQui 11 Out 2012, 11:50

as vezes precisamos ser provados,pra reconhecermos que nao somos nada sem DEUS
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Conteúdo patrocinado





Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?    Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Deus sempre é fiel ,para aquele que o busca! Espero que escutem esse lindo louvor: Deus é Fiel...
» UM PASSO SÓ OZÉIAS DE PAULA.de um passo ,um passo apenas
» PASTORA ARRANCA A ARTÈRIA AORTA DE FIEL E PLENO CULTO , SERA ???
» DEUS É FIEL !!!
» Solução aos Inimigos da LEI DE DEUS -Obediência Única prova de AMOR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: