SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 11:37 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

DE VOLTA PARA BETEL. Gn.35

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: DE VOLTA PARA BETEL. Gn.35   Sab 25 Jan 2014, 00:18

DE VOLTA PARA BETEL.Gn.35

Gn.35.1
Eis que Deus falou a Jacó: Levanta-te! Sobe a Betel casa de Deus. Em Betel erguerás um altar ao Deus que te apareceu quando fugias da presença de teu irmão Esaú.
Vs.2
Jacó ordenou à sua família e a todos os que estavam com ele: Lançai fora todos os deuses estrangeiros que estão no meio de vós, purificai-vos e mudai vossas roupas.
Vs.3
Partamos e subamos a bêt El, Betel, casa de Deus! Aí farei um altar ao Deus que me ouviu quando eu estava em profunda angustia e me socorreu na viagem que fiz.

Depois de ter ludibriado o próprio pai e tomado o lugar do irmão primogênito, com a anuência da própria mãe, Jacó não fez uma viagem e sim: empreendeu uma fuga.

Em profunda angustia como ele mesmo o confessou, chegou a um determinado lugar (Gn. 28.11) onde dormiu.

Durante o sono teve um sonho onde contemplou o Senhor que estava de pé diante dele e lhes anunciou:

Eu Sou Yahweh, o Deus de Abraão, teu pai, (Gn.28.13-15) a terra sobre a qual dormiste eu a dou a ti e a tua descendência! Não te deixarei enquanto não cumprir eu tudo o que te prometi.

Ao acordar Jacó fez o seguinte comentário: Na verdade o Senhor está neste lugar (Gn. 28.16) e eu não sabia. 
E Jacó acrescentou: Não é outro este lugar, senão bêt El, a casa de Deus.

Após erigir o altar da comunhão com Deus ao lugar que antes se chamava Luz (Gn. 28.19) ele a chamou de Betel, a casa de Deus.

E após fazer um voto ao Senhor (Gn. 28.21,22) Jacó seguiu em frente chegando a Mesopotâmia e mais tarde à casa de Labão.

Por estar apaixonado por Raquel, Jacó abriu mão do salário que tinha direito para trabalhar sete anos por Raquel e assim casar-se com ela.

– Uma pessoa apaixonada faz qualquer coisa sem pensar.

E no tempo combinado, Labão reuniu todos os homens do lugar e deu um banquete (Gn. 29.22,23) e ao cair da noite tomou sua filha e conduziu até Jacó. - E Jacó teve relações sexuais com ela.

E, pela manhã Jacó percebeu (Gn. 29.25) que havia dormido com Lia e não com Raquel. - Jacó comeu gato por lebre.

Todo aquele que prática o engano tem sua hora de ser enganado também. Está escrito (II Tm. 4.13) que os enganadores irão de mal para pior.

Jacó, o homem que fez de tudo para alcançar os privilégios da primogenitura, agora teve que aceitar uma primogênita, ainda que a contra gosto.

Do mesmo jeito que Jacó encorajado por sua mãe, tinha se feito passar por Esaú, num momento sério e importante, da vida de Esaú...

Labão convenceu Lia a se passar por Raquel numa hora de profundo significado para ele.

Este ato de Labão e Lia para com Jacó, foi uma retribuição a serviço da providência e da disciplina que Deus estava exercendo na vida de Jacó.

Portanto, (Lc. 6.38b) à medida que usares para medir o teu próximo, essa mesma (medida) será usada para vos medir. 

Eu te pergunto: Estais preparados para isto?

Mesmo tendo garantias da parte de Deus que seria próspero, e protegido de Deus, a vida de Jacó nunca foi um mar de rosas.

Apesar das aflições, de assumir os prejuízos do rebanho, de andar consumido pelo calor de dia e pela geada à noite...

Apesar de não ter sono para dormir, e de trabalhar por vinte anos, e ainda teve o salário mudado dez vezes, (Gn. 31.7) Jacó prosperou na companhia de Labão, porque só o Senhor é Deus.

As promessas de Deus não falham; ainda que tua vida não seja um mar de rosas, ele é contigo e hoje de convida a voltar para Betel.  

A prosperidade de Jacó passou a incomodar Labão e seus filhos.

Foi quando o Senhor falou com ele: Levanta-te e volta á terra de teus pais,(Gn. 31.1-3) à tua parentela e eu estarei contigo.

Apesar de todo sofrimento e lutas e perseguições Jacó não saiu da companhia de Labão, não se precipitou em deixá-lo, até que Deus ordenou:

Levanta-te (Gn. 31.13) sai desta terra e retorna à tua terra natal.

E Jacó retornou à sua terra natal e nela, já bem instalado, viu o tempo passar sem cogitar em cumprir a promessa de voltar a Betel para adorar a Deus. (Gn. 28.20-22). – Ainda hoje tem gente assim.

Lembre-se: quando a gente não paga o que promete, Deus mesmo cobra.

Levanta-te! Sobe a Betel casa de Deus. Em Betel erguerás um altar ao Deus que te apareceu quando fugias da presença de teu irmão Esaú. (Gn. 35.1).

Quando tudo vai bem e não sentimos necessidade de voltarmos a Betel, o Senhor mesmo nos convida: Levanta-te e sobe a Betel.

Se nos esquecemos de voltar a Betel, o Senhor mesmo nos lembra: levanta-te e sobe a Betel.

Quando não queremos voltar a Betel ele nos avisa: levanta-te e sobe a Betel.

O Deus de Betel não esquece de qual angustia nos livrou; no caso de Jacó, foi à fuga da presença do seu irmão Esaú. 

O Deus de Betel é o Deus que ordena: levanta-te agora!

O Deus de Betel é o Deus que nos chama e nos espera de braços abertos; é o Deus que nos atende nos trabalhos, nas lutas, nas aflições, nos sofrimentos, nas insônias e em qualquer lugar.

O Deus de Betel nos atende como atendeu Jacó: dando-nos garantia e certeza de vitória. 

- Voltar para Betel é saber que Deus nos espera onde o deixamos.

Se o convite é para voltar, é porque o deixamos em certo dia ou instante de nossas vidas: quando saímos de Betel.

A solução que precisamos, para nossas angustias, e problemas está em Betel, à casa de Deus.

É em Betel que nos alimentamos do pão vivo que desceu do céu; em Betel saciamos a nossa sede espiritual;é em Betel que estamos seguros.

É em Betel que o Senhor nos mostra a sua salvação: Jesus Cristo o Senhor.

Se você tem estado em Betel de passagem, é hora de voltar para ficar e nunca mais sair: levanta-te, sobe a Betel e habita ali.

O Pastor “O.N”, sofreu uma séria calunia, e a igreja não aceitou as acusações contra ele; mas ele perdeu a família que acreditou na calunia. 
No desespero abandonou tudo, inclusive a fé e caiu na miséria virando um alcoólatra inveterado.

Depois de alguns anos nesta miséria, 32 feiticeiros “pais de santo” prontificaram-se em ajudar querendo-o libertar daquela angustia e sofrimento atroz.

E quando os tais “guias” todos de uma só vez colocaram as mãos na cabeça do pastor “O.N", para libertá-lo do mal que o afligia, caíram por terra de uma só vez.

E o chefe do terreiro de macumba, voltando a si disse: este homem está bêbado, e sua cabeça está rachada, mas dentro dela tem grandes brasas de fogo com labaredas de fogo.

Naquela noite o pastor "O.N", voltou para Betel e os 32 macumbeiros aceitaram Jesus como Salvador.

É hora de você voltar para Betel e levar alguém contigo; é hora de voltarmos e levar alguém conosco e isto tem que ser agora.

É tempo de habitarmos em Betel; entremos neste momento pela fé na Betel de Deus.

Em Betel tem lugar para mim, para você e para todos que voltarem.

Levanta-te e volta para Betel!Hoje é o teu dia; esta é atua vez.

Betel é lugar de comunhão: com Deus com a família e com a Igreja. Volta depressa Deus espera por você.

Levanta-te sobe a Betel e habita ali.

Assim diz o Espírito Santo de Deus: Seja bem vindo a Betel!

Deus que nos abençoe agora e sempre em Betel.

Guganic

jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3552
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013

MensagemAssunto: Re: DE VOLTA PARA BETEL. Gn.35   Sab 01 Mar 2014, 14:51

.

-

-
4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou  entidade bem como ao próprio fórum,  como palavras inadequadas , difamatorias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos a qualquer entidade ou pessoa.

http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t9043-regras-

DE VOLTA PARA BETEL. Gn.35
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DE VOLTA PARA BETEL. Gn.35
» Menino de 4 anos morre, vai ao céu e volta para contar o que viu
» oração para trazer marido de volta
» Simpatia para trazer ele de volta para mim em 24 horas
» Pacto para trazer amor de volta.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: