SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A quem Jacó pagou os dízimos?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySeg 29 Ago 2011, 11:45

Visto que esse assunto vem suscitando bastante interesse por parte de vários membros desse fórum,faço aqui uma pergunta que poderá gerar um bom debate teológico...

Baseado em Gênesis 28:22

22 E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

Pergunto:A quem Jacó pagou o dízimo?

Visto que após proferir essa promessa,ele foi à casa de seu tio Labão,onde ficou por 20 anos,onde foi abençoado e enriqueceu,mas se encontrava em uma terra de idólatras,onde ele era o único servo do Deus Vivo...
Após esse período,ele volta à terra de seus pais,Canaã,onde encontra seu pai,Isaque,já velho e farto de dias,como único servo de Deus...sabe-se que sem haver uma aliança(a lei)não há sacerdote,e sem sacerdote não há a quem se pagar o dízimo,o que Jacó fez com os dízimos de 20 anos de trabalho,além de sua parte na herança de seu pai?

Na única citação ao assunto,AbraãoxMelquisedec,sabemos que Melquisedec era Sacerdote do Deus Altíssimo,mas dada a distância temporal entre os acontecimentos(aproximadamente 110 anos)Jacó não poderia ter pago dízimos à Melquisedec,dada também a distância que separava os locais de habitação de ambos,Jacó em Canaã e Melquisedec em Salém(1400km)isso se Melquisedec fosse vivo,ainda...

Assim,a pergunta se perfaz,se Jacó era o único servo de Deus e não havia outro sacerdote do Deus Vivo,quem recebeu os dízimos das mãos de Jacó?

Isso está relacionado com o fato de Abraão ter pago os dízimos à Melquisedec apenas dos despojos de guerra,não havendo outra citação bíblica a anteriores ou posteriores pagamentos por parte de Abraão,tendo em vista até mesmo as suas peregrinações,por várias partes do mundo antigo,em terras idólatras...o mesmo se aplica a Jáco ou há alguma vertente que possa explicar a quem ele pagou os dízimos prometidos,ou ainda,de que forma esses dízimos foram pagos,se é que foram...

Assim,uma das passagens bíblicas mais citadas pelos defensores incondicionais do pagamento IRRESTRITO dos dízimos nos dias de hoje,fica desmistificada,por falta de continuidade bíblica,salvo fato em contrário,visto que a bíblia cita a promessa de Jacó,mas não cita a quem ele teria pago ou se pagou efetivamente...

Já no caso de Abraão,não foi feito nenhum voto,mas é citado o pagamento em um evento especial,e não mais,e veja que após esse pagamento especial,Abraão viveu ainda aproximadamente 80 anos,durante os quais deve ter aumentado bastante sua riqueza,sem contudo ter a quem pagar dízimos,pelos motivos já citados...

Caso alguém tenha um conhecimento a acrescentar,ou opinião a apresentar,sinta-se em liberdade p/ enriquecer o debate...
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySeg 29 Ago 2011, 12:37

IRMAO ASSUERO,PRIMEIRAMENTE A PAZ DO SENHOR,QUE DEUS CONTINUE A ABENÇOAR O IRMAO E NOS DE SEMPRE CADA DIA MAIS SABEDORIA E VONTADE DE FALAR DAS ESCRITURAS E LEVAR A DIANTE OS SEUS ENSINAMENTOS

VAMOS TENTAR ENTEDER JUNTOS;

2) Quando foi imposto?

Dizimista: Antes da lei, e era voluntário, pois de alguma forma o homem já sentia que deveria dar, veja: Gn 14.20 ... E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Gn 14.28 ...e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.(Jacó)
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, "segundo a lei", de tomar o dízimo do povo, foi instituído no deserto por Deus Lv 27.32.

1CO 9:14 "Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho", portanto é da vontade de Deus que recebamos do evangelho.

SO PRA INFORMAÇAO,ESSE VERSICULO AQUI,
GN 14;20
(20. e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo.)

20. Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,
21. de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;
22. e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo.

POIS BEM ,

Jacó, nesta passagem, está fazendo um voto em resposta a uma visitação que recebeu de Deus, em um sonho. Neste sonho, Jacó viu uma escada alcançando o céu, com os anjos de Deus subindo e descendo por ela. No sonho, Deus estava de pé, acima da escada, e disse a Jacó “… Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência; E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.

NAO HA ,PELO MENOS QUE EU TENHA CONHECIMENTO,RELATO OU PASSAGEM BIBLICA QUE ELE CONTINUOU A PAGAR O DIZIMO,
APENAS SUPONHAMOS,QUE TENHA CONTINUADO ,MESMO QUE COMO DISSE O IRMAO,DEPOIS DE 20 ANOS,OU SEJA ATRAZADO,

MAS CREIO QUE TENHA CONTINUADO,BASTA VERMOS A SUA HISTORIA,E COMO FOI ABENÇOADO POR DEUS,

QUE DIZ ,(FAZEI PROVA DE MIM)



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySeg 29 Ago 2011, 12:48

eu creio que jaco como conhecedor dos ensinos e testemunhos dos cristãos daquela epóca ele deve ter seguido o exemplo dos antecessores esta é a minha opinião ok , agora veja esta palavra de um outro irmão que pode nos ajudar a entender o assunto Obviamente Jacó seguiu os princípios bíblicos de dízimo. Pagou seu dízimo em forma de alimento. Certamente ele o comeu em rituais litúrgicos ou o distribuiu aos pobres e necessitados. Não pode ter havido outra forma para Jacó cumprir a promessa. Nos seus dias ainda não havia templo, sacerdotes, levitas. O mais racional é aceitar que Jacó seguiu as aplicações dizimistas que anos mais tarde seriam consolidadas por Moisés em Deuteronômio 14 e outros textos já mencionados.
O voto de Jacó é o voto de Jacó e não seu. Ele votou pagar dízimos. Deve ter cumprido. Que temos nós a ver com o voto de Jacó? Devemos dar hoje dez por cento de nossos salários à igreja, só porque Jacó fez um voto a Deus há mais de 3.500 anos atrás?
Pare de viver reprimido. Expulse o medo de mudar. Chega de viver amarrado às superstições humanas. Aventure-se pela fé e permita que Deus lhe revele novas verdades. Faça da Bíblia e somente a Bíblia seu livro-guia. Não se deixe envenenar por argumentos meramente humanos. Quem aceita a tradição, como base para a religião, não chega a lugar nenhum. Vive a morte espiritual em vida. Vai a igreja toda semana como um cadáver adiado que procria formalismos eternos sem nexo, sem lógica. Uma vida inteira vazia e sem paz.
Suas crenças tem que aceitar que há um instinto sobrenatural no homem que o faz buscar a verdade. Não adianta cerrar os ouvidos. Se o seu entusiasmo pela Causa é intenso, fortes serão os motivos para abandonar as falsas doutrinas e alcançar as verdadeiras. Viva a liberdade em Cristo. Deus aprecia os VOTOS. As SUPERSTIÇÕES, com certeza, Ele as abomina. Todas. Todas. -- Paulo Gomes do Nascimento, Formado em Teologia pelo IAE-SP. http://malaquias3dez.blogspot.com/2010/10/jaco-era-dizimista.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Convidad
Convidado
Anonymous



A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySeg 29 Ago 2011, 13:21

Irmãos amados eu vejo deste modo, Jacó deu o dizimo por colocar em seu coração a necessidade de fazê-lo, como ele fez é o que menos importa. Moisés deu seu dizimo na intenção de agradecer ao Senhor pelas suas vitórias ao sumo sacerdote que apareceu apenas neste episódio, agora quanto a mim, dou meu dizimo em minha igreja, não para enriquecer o pastor, mas pela necessidade do crescimento de sua obra. Antigamente um saco de farinha era moeda de troca mas hoje as coisas mudaram, por isso meu dizimo é em espécie(dinheiro), pois esta é a forma de não deixarmos faltar mantimentos na casa do Senhor. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:10
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySeg 29 Ago 2011, 13:36


Para que servia o dízimo?


Servia para os sacerdotes levitas, para se sustentarem e trabalharem no templo, NM 18:21 "E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que executam, o ministério da tenda da congregação", hoje quem executa as funções na congregação são os pastores,por isso precisam dos dízimos para QUE O TEMPLO CRESÇA,E TENHA MANTIMENTOS ENTRE OUTROS
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySeg 29 Ago 2011, 14:05

adaiuto escreveu:

Para que servia o dízimo?


Servia para os sacerdotes levitas, para se sustentarem e trabalharem no templo, NM 18:21 "E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que executam, o ministério da tenda da congregação", hoje quem executa as funções na congregação são os pastores,por isso precisam dos dízimos para QUE O TEMPLO CRESÇA,E TENHA MANTIMENTOS ENTRE OUTROS


Mas veja,Adailto,
O maior pastor/evangelista que conhecemos(Paulo),nunca usou dízimos pra se manter;ele trabalhava pra ganhar o seu sustento e NÃO SER PESADO aos demais...e ele nunca pregou uma só palavra sobreo assunto(dízimo),em sua única citação ao que PODERIA ser dinheiro,ele fala de doações,ofertas...ele não dava em suas pregações,ênfase ao dízimo,pelo contrario,nem tocava no assunto,embora,como ele mesmo disse,tivesse direitos sobre seus co-irmãos,como semeador do evangelho...
Hoje o que se ve,são igrejas que disputam entre si quem vai arrecadar o dízimo dos fieis,numa demonstração de ganancia que chega a causar vergonha...
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySeg 29 Ago 2011, 14:47

IRMAO ASSUERO,DISSE MUITO BEM,E NAO FALOU MENTIRA AO DIZER,
(ALGUMAS IGREJAS,DISPUTAM O DIZIMO)E EU REFORÇO,(ALGUMAS,OU SEJA MINORIAS)

MAS NOS,NAO PODEMOS SEGUIR OS QUE NAO TEM COMPROMISSOS COM DEUS,
VEMOS AO NOSSOS OLHOS,QUE OS NOSSOS DIZIMOS ,E AS NOSSAS OFERTAS,SAO ESSENCIAIS PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA,E PRA QUE A PALAVRA VA A OUTREM,
SENDO ASSIM,QUE HOJE HA CENTENAS DE IGREJAS ,NAO DIGO DE VARIOS NOMES,MAS A SUA MESMO,HA EM TODO PAIS E ATE FORA ,(PODE SER QUE TENHA)
OU SEJA,QUEM A FUNDOU AQUI NA TERRA(O HOMEM)PRECISA DA NOSSA CONTRIBUIÇAO PRA QUE ISSO ACONTEÇA,POIS AQUI NA TERRA,TUDO QUE SE MOVE,USA DINHEIRO PRA SOBREVIVER,(O IRMAO SABE DISSO)
PARA TANTO,ALEM DE TODAS ESSAS INFORMAÇOES,QUE NAO É NOVIDADE PRA NINGUEM

AINDA PODEMOS APOIAR SE NA BIBLIA,QUE CREIO EU,E ACHO QUE O IRMAO TAMBEM,QUE DEUS,NAO MENTE,E NAO MENTIU QUANDO DISSE,
(A Bíblia diz em Malaquias 3:10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.” )

Deus diz que quando não damos dízimos e ofertas, estamos roubando-Lhe. A Bíblia diz em Malaquias 3:8 “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.”

E AINDA
A Bíblia diz em Deuterenômio 16:17 “Cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado.”

1 Coríntios 9:13-14 “Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo?

POR ISSO ESSE ASSUNTO DEVE SER TRATADO COM CAUTELA ,

Tem pessoas que não foram feitas para saberem a verdade:OU PRA ENTENDEREM A VERDADE, MT 7:6 "Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem

FP 2:3 "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade

E O DIZIMO,NAO SALVA O HOMEM,MAS QUEM QUER SERVIR A DEUS,NAO DEVE USAR DE ATALHOS,OU SEJA,IR DEIXANDO ALGUMAS COISAS PARA TRAZ,DIZENDO QUE NAO HA SERVENTIA,OU QUE TA FORA DE MODA

POIS HA UM SO DEUS
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySeg 29 Ago 2011, 16:33

Muito boa a sua palavra,Adailto...
Vamos esperar mais gente se manifestar...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySeg 29 Ago 2011, 19:30

João 20:30 Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
João 21:25 E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem.
Baseado nestes dois versículos e no fato de que Abraão viveu 175 anos; Isaque, 180; Jacó, 147; José, 110, eu concluo que seja muito tempo de vida para poucas paginas, com certeza muita coisa a que não tenha sido relatada, incluindo no novo testamento, então não posso afirmar que o apóstolo Paulo não tenha falado de dizimo em sua vida cristã, pois eu seria contrário ao que diz nestes versículos.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyTer 30 Ago 2011, 11:36

Pb. Paulo Costa escreveu:
João 20:30 Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
João 21:25 E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem.
Baseado nestes dois versículos e no fato de que Abraão viveu 175 anos; Isaque, 180; Jacó, 147; José, 110, eu concluo que seja muito tempo de vida para poucas paginas, com certeza muita coisa a que não tenha sido relatada, incluindo no novo testamento, então não posso afirmar que o apóstolo Paulo não tenha falado de dizimo em sua vida cristã, pois eu seria contrário ao que diz nestes versículos.

Peraí irmão...
A comparação de Paulo ou Abraão com os feitos de Jesus,e o fato de que todos os seus milagres não poderem ser relatados,é absurda...
As cartas paulinas ou o relato da historia de Abraão não são um tratado sobre a vida deles;são sim uma compilação de orientações e exemplos p/ a salvação dos crentes...é claro que não se poderia relatar tudo o que aconteceu na vida de cada um,mas o principal,no caso de Paulo,aquilo que é nescessario à salvação esta la...tudo o que Paulo(ou o Espirito)julgou imprescindivel à salvação,foi escrito ou dado como exemplo...
Lembremos que Paulo era um ORGANIZADOR DE IGREJAS,ele fundava e organizava as igrejas,portanto tudo o que era nescessario ao bom funcionamento da Casa de Deus,ele tinha que ministrar...esse assunto não foi sequer levado à baila,por ele...
Por isso que eu penso que por não julgar isso uma coisa importante p/ a igreja,visto que era uma ORDENANÇA,que já tinha sido encravada na cruz,Paulo não fez nenhuma menção ao assunto,em suas cartas,deixando p/ nós,a diretiva de que estamos desobrigados desse fardo,ficando isso ao criterio de cada um,pela consciencia...
Devo ressaltar que eu sou dizimista,mas não considero isso um quesito de salvação,como GRANDE PARTE das igrejas prega,chegando ao ponto de colocar o fiel sob maldiçao quando o mesmo deixa de dizimar...
Finalizando,digo que devemos obediencia aos MANDAMENTOS e não às ORDENANÇAS...
Ir para o topo Ir para baixo
Dmarcos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Dmarcos


Masculino Mensagens : 45
nascido em : 28/03/1978
inscrito em : 19/12/2011
Idade : 45
Localização : japeri/Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyDom 08 Jan 2012, 19:32

Nossa, claro que Paulo não falou de Dízimos, pois a pregação dele era para os gentios e não para o judeus. Ele falava da Graça e não da Lei.
Assim, não há espaço para se falar em dízimos nas suas pregações, como também não há espaços para se falar em circuncisão, guarda do sabado, oferendas, e as demais coisas da lei. Quando era tocado algum desses assuntos era para refutá-los quanto as suas praticas pelos gentios e não ensiná-los.

Leiam: "E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde. Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento, Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo, Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas. Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e, ajuntando a multidão, entregaram a carta. E, quando a leram, alegraram-se pela exortação." (Atos 15:23-31)
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySeg 09 Jan 2012, 11:23

DMarcos escreveu:


Nossa, claro que Paulo não falou de Dízimos, pois a pregação dele era para os gentios e não para o judeus. Ele falava da Graça e não da Lei.
Assim, não há espaço para se falar em dízimos nas suas pregações, como também não há espaços para se falar em circuncisão, guarda do sabado, oferendas, e as demais coisas da lei. Quando era tocado algum desses assuntos era para refutá-los quanto as suas praticas pelos gentios e não ensiná-los.


O irmão parece esquecer que Paulo tb escreveu as epístolas aos Romanos e aos Hebreus...nelas ele escrevia a gentios?
Ir para o topo Ir para baixo
Dmarcos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Dmarcos


Masculino Mensagens : 45
nascido em : 28/03/1978
inscrito em : 19/12/2011
Idade : 45
Localização : japeri/Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyTer 10 Jan 2012, 19:11

Não esqueci não irmão Assuero, leia o livro aos Romanos e o irmão verá que a carta foi endereçada aos Gentios daquela região.

(Romanos1:13) - "Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco ( mas até agora tenho sido impedido ) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios. "

O irmão pulou este versículo em sua leitura??? rsrsrs...

Outra coisa, não há evidências quanto a autoria da Carta aos Hebreus, ou seja, não podemos considerá-la como escrita por Paulo só porque agente quer, não é!!

Contudo, note que nem mesmo nesta carta escrita aos Hebreus há referência a se dizimar, até porque o objetivo da carta é outro bem distante deste. As únicas referências aos dízimos aqui é em relação ao caso de Abraão, mas não para propagar a idéia de se dizimar, mas para levantar a questão do Sacerdócio de Cristo, que não pode ser segundo a lei por não ser Cristo da família de Aarão, mas segundo sim a ordem de Melquisedeque. Essa é a questão que é tratada nos capítulos que fizeram referência ao dizimo de Abraão.

Fique na Paz e bom estudo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 11 Jan 2012, 11:21

Epa,opa,upa...o irmão deu uma derrapada feia agora...
Vou colocar aqui os 15 primeiros versos dessa epístola,p/ que o irmão possa ver com mais clareza que Paulo destinou sua carta aos que PARTILHAVAM DE SUA FÉ,primeiramente os judeus convertidos de Roma,e depois aos gentios convertidos...observe principalmente os versos 6,7,11,12 e 15...a carta era aos judeus convertidos de Roma,mas SERVIA tb p/ os gentios,embora o tema fosse apresentar aos romanos a natureza do Messias,porquanto alguns ainda tivessem dúvidas quanto a isso...
Quanto a carta aos hebreus,realmente sabe-se que foi outra pessoa quem a escreveu,dizendo-se assim,literalmente,pondo a mão na caneta,mas de acordo com grandes teólogos,analisando o texto literário e o estilo de escrita,concorda-se que teria sido Paulo a ditar o texto que outro escreveu,talvez pelo estado precário de sua saúde,ja no fim de carreira...


1 PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
2 O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,
3 Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,
4 Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,
5 Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,
6 Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.

7 A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
A fé dos romanos. Paulo anela vê-los
8 Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.
9 Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós,
10 Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.
11 Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados;
12 Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.
13 Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.
14 Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
15 E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.


Fique com Deus!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 11 Jan 2012, 12:14

Paz irmãos.
Irmão Assuero, também estou derrapando aqui.
Pelo que sei a igreja em Roma era predominantemente de gentios.
Não entendi onde estão os judeus nos versículos que o irmão citou.

Quanto a carta aos Hebreus muitos também afirmam que é de autoria de Apolo.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 11 Jan 2012, 12:20

Henrique escreveu:
Paz irmãos.
Irmão Assuero, também estou derrapando aqui.
Pelo que sei a igreja em Roma era predominantemente de gentios.
Não entendi onde estão os judeus nos versículos que o irmão citou.

Quanto a carta aos Hebreus muitos também afirmam que é de autoria de Apolo.


Irmão leia de novo o capítulo 1 e principalmente o verso 13...ali está o enunciado da epístola,a quem ela é destinada...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 11 Jan 2012, 12:35

Tá difícil irmão.
Veja: ... para também ter entre vós (gentios) algum fruto, como também entre os demais gentios.

... para também ter entre vós (judeus) algum fruto, como também entre os (...) gentios.

Se escreve para judeus então por "demais gentios", ou "outros gentios", se escreve para judeus e gentios (sem outros).

Certamente havia judeus na igreja em romanos, mas muito mais gentios.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 11 Jan 2012, 12:52

O irmão está com dificuldade de entender esse texto,então vamos usar um exemplo:

Digamos que eu escreva uma carta aos irmãos deste forum e começe assim:
PAZ E SAÚDE AOS IRMÃOS E DEMAIS MEMBROS DESTE FORUM...

Ora,todos os que estão presentes SÃO membros do forum,mas eu ressaltei que estou escrevendo primeiramente aos IRMÃOS,depois aos demais,porque nem todos os membros do forum são meus irmãos;alguns há aqui que são membros mas nem crentes são...então,eu escrevo aos IRMÃOS DE FÉ,como Paulo diz no verso 12;depois,o que eu escrevo SERVE TAMBÉM aos demais,como Paulo fala no verso 13 "AOS DEMAIS GENTIOS".
Ora,qual a nescessidade de citar nominalmente os gentios,se a carta fosse destinada a eles?Lógico que era destinada aos DE FÉ MÚTUA,e depois,aos demais gentios...

É um texto difícil,mas com a ajuda do Espirito,o irmão conseguirá entender...
Ir para o topo Ir para baixo
Dmarcos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Dmarcos


Masculino Mensagens : 45
nascido em : 28/03/1978
inscrito em : 19/12/2011
Idade : 45
Localização : japeri/Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQua 11 Jan 2012, 20:36

É irmão Assuero, tá dificil mesmo.

A questão aqui era pra ser de interpretação de texto, onde fica claro que Paulo destina a carta aos Romanos aos Gentios daquela região, contudo o irmão ta apelando para a Revelação do Espirito Santo, assim não dá né!!!

Eu entendi a clareza com que o irmão lê esse capitulo, mas não concordo nada com ela. O irmão está considerando que quando Paulo usa o termo IRMÃO ele está se referindo aos seus irmãos JUDEUS?? Então quer dizer que Paulo fazia distinção entre Irmãos e Gentios???

7 A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
A fé dos romanos. Paulo anela vê-los
8 Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.
9 Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós,
10 Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.
11 Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados;
12 Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.
13 Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.
14 Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
15 E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.


Todas as referências foram em relação aos GENTIOS que estavam em Roma. Prova disse é a referencia aos DEMAIS GENTIOS.

A síntese do versiculo 13 é: Não quero que ignoreis que muitas vezes propus ir ter CONVOSCO para ter entre VÓS algum fruto, como também entre os DEMAIS GENTIOS.

Não é possível que o irmão veja outra interpretação aqui!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQui 12 Jan 2012, 10:46

Dmarcos escreveu:
É irmão Assuero, tá dificil mesmo.

A questão aqui era pra ser de interpretação de texto, onde fica claro que Paulo destina a carta aos Romanos aos Gentios daquela região, contudo o irmão ta apelando para a Revelação do Espirito Santo, assim não dá né!!!

Eu entendi a clareza com que o irmão lê esse capitulo, mas não concordo nada com ela. O irmão está considerando que quando Paulo usa o termo IRMÃO ele está se referindo aos seus irmãos JUDEUS?? Então quer dizer que Paulo fazia distinção entre Irmãos e Gentios???

7 A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
A fé dos romanos. Paulo anela vê-los
8 Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.
9 Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós,
10 Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.
11 Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados;
12 Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.
13 Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.
14 Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
15 E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.


Todas as referências foram em relação aos GENTIOS que estavam em Roma. Prova disse é a referencia aos DEMAIS GENTIOS.

A síntese do versiculo 13 é: Não quero que ignoreis que muitas vezes propus ir ter CONVOSCO para ter entre VÓS algum fruto, como também entre os DEMAIS GENTIOS.

Não é possível que o irmão veja outra interpretação aqui!!!!


É um texto difícil,mas com a ajuda do Espirito,o irmão conseguirá entender...
Ir para o topo Ir para baixo
Dmarcos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Dmarcos


Masculino Mensagens : 45
nascido em : 28/03/1978
inscrito em : 19/12/2011
Idade : 45
Localização : japeri/Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptyQui 12 Jan 2012, 20:49

Essa revelação do Espirito foi só pro irmão!!!

Já esgotou o assunto pra mim!!
Cumpre ai o Sábado já que é assim que o irmão entende. Bem-aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova!!!

Fique na Paz e bom estudo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? EmptySeg 16 Jan 2012, 10:27

Dmarcos escreveu:
Essa revelação do Espirito foi só pro irmão!!!

Já esgotou o assunto pra mim!!
Cumpre ai o Sábado já que é assim que o irmão entende. Bem-aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova!!!

Fique na Paz e bom estudo!!!

Glória a Deus,porque o Seu Espírito fala ao meu coração!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A quem Jacó pagou os dízimos? Empty
MensagemAssunto: Re: A quem Jacó pagou os dízimos?   A quem Jacó pagou os dízimos? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A quem Jacó pagou os dízimos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Com quem Deus contará? Ainda hoje, ecoa a pergunta: “a quem enviarei? Quem há de ir por nós?”
» Só para quem gosta de debates:QUEM ERAM AS FILHAS DOS HOMENS E OS FILHOS DE DEUS,em Gênesis 6?
» QUEM JESUS ESCOLHEU ? A Quem Escolhe os Lideres Atuais
» ISA REIS - A convivência Revela quem é quem (A máscara vai cair)
» quem nao serve ao senhor,com verdade ,esta servindo a quem ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: