SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
119 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  Empty
MensagemAssunto: O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora    O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyDom 01 Dez 2013, 15:44

Miquéias 6.8

Talvez você já tenha feito essa pergunta para si mesmo: o que Deus quer que eu faça em tal situação?
Com certeza você já sabe que a vontade de Deus está revelada na Bíblia, mas o profeta Miquéias, mais de 700 anos antes de Cristo, revelou de forma muito simples a vontade de Deus.
João Wesley ensinava que a vontade de Deus é muito simples, baseada na obediência por isso ao nos tornarmos membros da Igreja fazer os votos de 1) Não fazer o mal; 2) Zelosamente fazer o bem e 3) obedecer às ordenanças de Deus (Bíblia).


Como obedecer plenamente a Deus?
Você ama a Deus? Gostaria de fazer a vontade de Deus ou apenas quer que Deus faça sua vontade?

Vejamos os conselhos que Miquéias nos dá:


1- Pratique a justiça:
O povo de Israel era muito sabido sobre o que é justo, o que é certo ou errado, mas saber apenas não adianta. É preciso praticar.
Praticar a justiça é exercitar na luta pelo bem do próximo, é cumprir o que diz Tiago 4.17: Aquele, pois, que sabe fazer o bem, e o não faz, comete pecado. Deus é amor, e o amor não se alegra com a injustiça (I Coríntios 13.6). Muitos têm pregado um Deus que é apenas amor, sem justiça, mas um amor injusto não é verdadeiro. 

2- Ame a misericórdia:
Além de praticar a justiça, precisamos também amar a misericórdia para não sermos exagerados em nossa justiça: Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio: por que te destruirias a ti mesmo? (Eclesiastes 7.16).
Muitas pessoas são excessivamente justas em cobrar as obrigações dos outros, mas erram e pedem misericórdia para seus erros, mas quanto ao erro dos outros exigem justiça. Como no caso do credor incompassivo que pediu perdão pela sua grande dívida, mas não perdoou uma pequena dívida (Lucas 7.41-50).
Misericórdia é se colocar no lugar do outro de coração (córdia=cárdia=coração). Misericórdia é um amor que age em prol do outro.



3- Ande em humildade com Deus:
Além de praticar a justiçaamar a misericórdia, o profeta ensina aandar humildemente diante de Deus. Precisamos ser justos, misericordiosos e humildes. De nada adiantaria praticar a justiça para dizer que é melhor do que os outros, nem fazer misericórdia ajudando o próximo para se mostrar melhor do que ele.
O maior exemplo de humildade é Jesus Cristo que se humilhou deixando a sua Glória para estar conosco e sofreu a humilhação da cruz.
Humildade é aceitar a humilhação. Por isso o profeta diz humildade‘diante de teu Deus’. Somente diante de Deus conseguimos aceitar humilhações e crer que os “exaltados serão humilhados e os humilhados serão exaltados” (Lucas 14.11).
Ser humilde é aceitar menos do que queria ou merecia e não se aborrecer com isso. É lavar os pés das pessoas de coração.




Deus quer: JUSTIÇA, MISERICÓRDIA, HUMILDADE!






Sempre que pensa na vontade de Deus ou em agradar ao Senhor lembre-se destas três palavras do profeta e busque estar de acordo com o querer de Deus. Ele é o nosso modelo de justiça, de misericórdia e de humildade.


quero o seu comentario 





http://goo.gl/6Tulqt
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  Empty
MensagemAssunto: Re: O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora    O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyDom 01 Dez 2013, 19:14


Boa esta palavra irmão Adailton.

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Filipenses 2:3-8


Mas em nossos dias vemos os homens cada dia mais orgulhosos e amantes de si mesmos. Conforme o Dia do Senhor se aproxima, mais difícil é para o verdadeiro Cristão.

Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  Empty
MensagemAssunto: Re: O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora    O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  EmptyDom 01 Dez 2013, 22:40

Meu irmão adailton , boa palavra , Deus quer que sejamos homens que vivemos uma vida justa , honesta , sinceridade uns com os outros ,  ser bondoso  , hospitaleiro , pacificador humildade , não ser orgulhoso e mentiroso , viver em paz com todos fazer o bem , fugir de tudo o que é mal , ajudar aso necesssitados , amar a Deus sobre todas as cosias e ao nosso proximo como a nos mesmos .




Mas surge uma pergunta qual o homem , ou mulher que não quer cumprir todos estes requisistos  , afinal é tudo que um crente em Jesus gostaria de cumprir ?




Mas reconheço é dificil , tudo isso que Deus quer de mim eu quero fazer , mas ai eu digo a deus e sou sincero , Deus eu não consigo fazer tudo como tu quer , mas quero pelo menos me esforçar para fazer tudo o que me é possivel dentro deste corpo de carne e osso .

Paulo disse :



Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?


Romanos 7:24

Paulo reconhecia que o espirito seu coração queria ser perfeito , mas sabia que no corpo atual ele jamais poderia  ou chegaria a perfeição , mas em suas cartas nos ensinou que devemos sempre praticar o bem e a santidade .


Eu pensso que devemos lutar todos os dias pra ser melhor , procurar pratricar tudo que acima eu citei , mesmo sabendo que é dificil , mas tenho que me esforçar para fazelo, Jesus disse que o reino de Deus é tomado a força , ou seja pelo nosso esforço podemos sim fazer o que Deus quer , Deus quer que eu seja melhor todos os dias , e eu tenho qua fazer isso para o meu proprio beme para o bem daqueles que vivem ao nosso redor .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  Empty
MensagemAssunto: Re: O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora    O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que Deus quer de mim?pergunte a você ai agora
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VOCÊ QUER SER SALVO ? QUER TER UMA VIDA ETERNA COM DEUS ?
» este louvor é pra voce que esta ai agora ,sinta DEUS,falar com voce
» Cassiane Harpa Cristã Ao Passar o Jordão pra voce que esta ai agora ,deixa DEUS falar com voce
» DEUS AMA VOCÊ E QUER TE SALVAR , ACEITE HOJE A JESUS COMO TEU SALVADOR.
» É HORA DA MENSAGEM; DEUS AMA VOCÊ E QUER TE SALVAR , ACEITE HOJE A JESUS COMO TEU SALVADOR.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: