SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 GOOD QUESTIONS!!!

Ir para baixo 
+6
Oseas R. de Siq
Assuero
Tzaruch
jairo nuness
rasabino
salomão
10 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySáb 27 Jan 2018, 18:50

michael servetus escreveu:
Unicista é quem crê que Jesus é uma representação do Pai, o próprio Pai, isso é tão absurdo quanto a trindade.

Eu creio no Deus que é somente 1, e é somente o Pai. (1 cor 8:6)


Essas doutrinas estranhas eu não creio não...


Graça e paz.
Boa parte da humanidade que crer em um Deus, crer naquilo que encaixar bem no que ele achar certo,ou seja  doutrina a esta certa e b não,por isso a necessidade da revelação ESPIRITUAL do próprio Deus,lhe fiz essa pergunta e vc disse que Deus lhe revelou a cerca do erro da trindade,onde ocorreu e como ocorreu tal revelação.e qual foi o proposito  que Deus lhe revelou isso  ESPIRITUALMENTE? 

" 'Nos últimos dias, diz Deus,
derramarei do meu Espírito sobre todos os povos.
Os seus filhos e as suas filhas profetizarão,
os jovens terão visões,
os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos
e as minhas servas
derramarei do meu Espírito naqueles dias,
e eles profetizarão. 
Atos dos Apóstolos 2:17-18
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySáb 27 Jan 2018, 19:06

Não foi preciso uma REVELAÇÃO pra identificar que a doutrina da trindade está errada, foi preciso somente confrontar ela com a Bíblia. Na Bíblia diz que só existe um Deus, não 3, e disse que esse Deus é o Pai de Jesus Cristo somente.


A trindade diz outra coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySáb 27 Jan 2018, 19:28

michael servetus escreveu:
Não foi preciso uma REVELAÇÃO pra identificar que a doutrina da trindade está errada, foi preciso somente confrontar ela com a Bíblia. Na Bíblia diz que só existe um Deus, não 3, e disse que esse Deus é o Pai de Jesus Cristo somente.


A trindade diz outra coisa.

Como assim não foi preciso de revelação,essas palavras abaixo são suas ou não?


Citação :

E respondendo sua terceira pergunta, dentro do que lhe digo, revelou que é preciso, com urgência, alertar aqueles que foram ensinados errado sobre quantos deuses existem, e quem é ele



REPITO MINHA PERGUNTA COMO DEUS LHE REVELOU ISSO?


Meu amado deixo lhe dizer uma verdade,esta vivendo de ensino humanos,as revelações divinas não são fatos isolados,é o poder de Deus sobre os seus filhos eleitos,e existem para resguardar cada criatura que ele designar,mesmo que vc descubra que Adão não foi Adão ,quem tem que testificar isso pra vc é Deus homem ou doutrina nenhuma tem esse poder,não é por meio de estudo nem por conhecimento da Bíblia é por meio da revelação de Deus,por tanto não brinque com coisa seria,quando falar de revelação de Deus,não confunda isso com seu entendimento  sobre doutrinas,qualquer um de nos pode errar e será Deus quem vai nos orientar ESPIRITUALMENTE, se não pedir a Deus que lhe mostre a verdade vc vai morrer sem poder expressar aquilo que Deus NÃO FALOU COM VC!,pq quando ele revela nosso alvo principal é nosso ego e mente cauterizada a partir disso começamos a entender a imensidão do amor de  Deus sobre toda a raça que passou nessa terra e que ainda vive.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySáb 27 Jan 2018, 19:41

Obs Sem tirar o foco do tópico mas deixo essa breve dadiva de Deus sobre JESUS!
Fiz essa mesma pergunta para um Israelita a cerca do entendimento da não aceitação de JESUS como messias,ele me disse >>> eu estudei mitologia grega etc etc...   logo ele me perguntou  e vc como tem certeza que JESUS é o messias? eu disse, Deus me revelou.


Que revelação é essa?ele retrucou,leu a Biblia e lhe ensinaram? eu insistir e disse não! mesmo que a Bíblia fosse exterminada antes de eu nascer eu teria certeza que JESUS é o messias!




Fui agraciado com essa dadiva para que meu coração fosse  amparado pelo poder de Deus sobre o poder das trevas!


Não só de pão vivera o homem,mas de toda palavra de Deus!  Deus nos prova a veracidade de sua palavra em revelações particulares!
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySáb 27 Jan 2018, 20:33

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:11

Penso que vc vai concordar comigo que se a REVELAÇÃO não estiver alinhada com as escrituras, ela deve ser rejeitada.

A doutrina da trindade não está alinhada com as escrituras, logo ela é uma “revelação HUMANA” que com certeza deve ser rejeitada.


Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptySáb 27 Jan 2018, 22:26

Então ... " Cidadão de Beréia " !!!

Você nos afirma:

"A doutrina da trindade não está alinhada com as escrituras, logo ela é uma “revelação HUMANA” que com certeza deve ser rejeitada."


Será ???


Atente:

"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.


Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar."
João 16:13-15


Será ???


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 00:35

michael servetus escreveu:
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:11

Penso que vc vai concordar comigo que se a REVELAÇÃO não estiver alinhada com as escrituras, ela deve ser rejeitada.

A doutrina da trindade não está alinhada com as escrituras, logo ela é uma “revelação HUMANA” que com certeza deve ser rejeitada.


Graça e paz
Meu amado irmão,quando se fala em revelação é algo mais profundo alguém precisa abrir nossos olhos Espirituais para tal,Paulo nunca leu os evangelhos no entanto o Homem foi o que mais pregou Cristo,teve experiência e revelações que não cabe ao homem saber... quando falo em revelações meu amado todas nossas dúvidas são quebradas,podemos sim ter nossas convicções frente ao que homens de Deus nos ensinou,mas jamais rejeitar algo que não foi por Deus nos apresentado retenha o que é bom e espere no Senhor,Pasme no que vou lhe dizer mas nem mesmo o alcorão deve ser rejeitado caso Deus não lhe mostre os erros.A religiosidade depende da palavra escrita e suas doutrinas a  revelação depende da vontade de Deus. Os apóstolos leram os escritos de Paulo?Todas,eu disse TODAS as Bíblias são exatamente iguais? qual delas devo rejeitar e pq?Se nao tiver uma força sobrenatural por traz e se nosso saber não causar transformação verdadeira  em nos é totalmente em vao discutir a Trindade,Espiritismo,budismo judaísmo etc etc pq mesmo que pareça óbvio,porém não vem do alto.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 08:36

B.V. escreveu:
Então ... " Cidadão de Beréia " !!!

Você nos afirma:

"A doutrina da trindade não está alinhada com as escrituras, logo ela é uma “revelação HUMANA” que com certeza deve ser rejeitada."


Será ???


Atente:

"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.


Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar."
João 16:13-15


Será ???


B.V.

E onde aqui está a doutrina?

Perceba que sua mente agora terá que trabalhar pra juntar textos e formulá-la, pois ela não se encontra nas escrituras, portanto doutrina humana, que depois de formada ainda estará desalinhada com as escrituras pois quando confrontadas com elas encontrará Jesus, Paulo, Moisés, o Próprio Deus identificando somente um como o Único Deus, ao passo que a doutrina da trindade identifica 3. Doutrina não conforme.


Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 08:45

M.Rogério escreveu:
michael servetus escreveu:
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:11

Penso que vc vai concordar comigo que se a REVELAÇÃO não estiver alinhada com as escrituras, ela deve ser rejeitada.

A doutrina da trindade não está alinhada com as escrituras, logo ela é uma “revelação HUMANA” que com certeza deve ser rejeitada.


Graça e paz
Meu amado irmão,quando se fala em revelação é algo mais profundo alguém precisa abrir nossos olhos Espirituais para tal,Paulo nunca leu os evangelhos no entanto o Homem foi o que mais pregou Cristo,teve experiência e revelações que não cabe ao homem saber... quando falo em revelações meu amado todas nossas dúvidas são quebradas,podemos sim ter nossas convicções frente ao que homens de Deus nos ensinou,mas jamais rejeitar algo que não foi por Deus nos apresentado retenha o que é bom e espere no Senhor,Pasme no que vou lhe dizer mas nem mesmo o alcorão deve ser rejeitado caso Deus não lhe mostre os erros.A religiosidade depende da palavra escrita e suas doutrinas a  revelação depende da vontade de Deus. Os apóstolos leram os escritos de Paulo?Todas,eu disse TODAS as Bíblias são exatamente iguais? qual delas devo rejeitar e pq?Se nao tiver uma força sobrenatural por traz e se nosso saber não causar transformação verdadeira  em nos é totalmente em vao discutir a Trindade,Espiritismo,budismo judaísmo etc etc pq mesmo que pareça óbvio,porém não vem do alto.

Como o assunto não é REVELAÇÃO, acredito não ser o ideal tratá-lo neste tópico levantado, mesmo porque não creio que Deus (o Pai de Jesus) deixaria registrado que só ele é Deus, e revelaria para um outro grupo que mais 2 também o são. Perceba que como vc coloca as coisas, poderíamos fechar as escrituras pois elas não serveriam mais de parâmetro para a verdade, a verdade seria a “revelação pessoal” que cada um teria sem ter que confirmar nas escrituras se as coisas são realmente assim... dessa forma esse espaço não serve pra discutir isso, pois isso nem digno de discussão é, por ser pessoal.

Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 11:17

Então ... M.S. !!!
 
Você questiona:
 
"E onde aqui está a doutrina?"
 
Onde você quer, porque quer, ver a doutrina ...
 
eu vejo a verdade !!!
 
E, termina, afirmando:
 
"Doutrina não conforme."
 
Não conforme o seu próprio entendimento e os seus aprendizados acerca de ???
 
Aí pode ser !!!
 
Enquanto o Espírito da verdade ...
 
Aquele que não fala de si mesmo ( dai você não conhecê-lo pela razão ) ...
 
Não te guiar em toda a verdade ...
 
Você não entenderá, também, o real e verdadeiro significado da parte da oração de JESUS que está registrada em João 17:3 !!!
 
B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 15:00

Citação :


Citação :
Como o assunto não é REVELAÇÃO, acredito não ser o ideal tratá-lo neste tópico levantado
Se não tem nada em Espiritual para falar,concordo com vc,entretanto o Assunto que lhe abordei é de total sintonia com o assunto no qual tenta demostrar alguma relevância



michael escreveu:
Perceba que como vc coloca as coisas, poderíamos fechar as escrituras pois elas não serveriam mais de parâmetro para a verdade, a verdade seria a “revelação pessoal”

E de fato se não tiver intimidade,ESPIRITUAL com Deus a Bíblia se torna  um mero livro comum em suas mãos,cheio de ideias e filosofias no qual cada um tem seu modo de interpretação,para seu governo a grande maioria dos ateus conhecem muito bem as escrituras,mas não são alcançados por DEUS e assim demostram sua total descrença,assim como muitos que buscam a Deus pela letra.

Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.
Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.
O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés por causa do resplendor do seu rosto, ainda que desvanecente.
2 Coríntios 3:5-7


michael escreveu:




revelação pessoal” que cada um teria sem ter que confirmar nas escrituras se as coisas são realmente assim..
Então,essa é a parte que o Espirito faz em nos,e exatamente assim confirmemos em revelações a veracidade da palavra de Deus,se não for assim não ha motivo algum para carregar estudos bíblicos e leituras da Bíblia,alias o Espirito Santo é o que se encarrega de nos mostrar a verdade!



Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. 
Atos dos Apóstolos 2:38




michael escreveu:


 dessa forma esse espaço não serve pra discutir isso, pois isso nem digno de discussão é, por ser pessoal.
Esta a meses tentando explicar algo que sua mente ficou cauterizada por ensinos humanos de heresias,e vem dizer que esse espaço não é para tal?   Se não é esse espaço  pq MENTIU descaradamente  anteriormente que Deus o revelou e depois mudou de opinião repentinamente ? Ao ponto de dizer que não é preciso revelação divina e agora tenta fugir totalmente.

Ao que tudo indica vc esta vivendo um mundo onde não ha ação nenhuma de Deus apenas conclusões pessoais e além disso considera a letra o seu grande divertimento de prolifera sua vida religiosa.Isso é perigoso pois pode leva-lo ao ateísmo em alguns anos.


michael escreveu:
3 - Você já reparou que sempre se espera que você "descubra" a trindade, ou que ela se "revele" a você?

Vc escreveu isso acima em suas questões em seu primeiro post nesse tópico ,assim no decorrer fica evidente que não tem nada a dizer sobre revelação divina

Meu conselho é que busque ajuda Espiritual urgente,pois é visível que vc não tem intimidade nenhuma com o PAI!,se não  pedir a Deus que lhe conceda revelações,a trindade não será seu único problema com as escrituras, 

Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece".
Jeremias 33:3
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 16:17

B.V. escreveu:
Então ... M.S. !!!
 
Você questiona:
 
"E onde aqui está a doutrina?"
 
Onde você quer, porque quer, ver a doutrina ...
 
eu vejo a verdade !!!
 
E, termina, afirmando:
 
"Doutrina não conforme."
 
Não conforme o seu próprio entendimento e os seus aprendizados acerca de ???
 
Aí pode ser !!!
 
Enquanto o Espírito da verdade ...
 
Aquele que não fala de si mesmo ( dai você não conhecê-lo pela razão ) ...
 
Não te guiar em toda a verdade ...
 
Você não entenderá, também, o real e verdadeiro significado da parte da oração de JESUS que está registrada em João 17:3 !!!
 
B.V.



Eu penso que não “entender” conforme os trinitaristas não entendem, não me fará falta.

Entendo que tem um Deus somente, não 3. No que diz respeito a matemática da coisa, isso basta, isto é bíblico.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 16:27

Eu disse:

3 - Você já reparou que sempre se espera que você "descubra" a trindade, ou que ela se "revele" a você?


Vc notou:

Vc escreveu isso acima em suas questões em seu primeiro post nesse tópico ,assim no decorrer fica evidente que não tem nada a dizer sobre revelação divina


Reafirmo Sr Rogério:

Não há revelação divina a ser dada sobre a quantidade e identidade de Deus, o que há é uma SUPOSTA revelação HUMANA chamada de doutrina da trindade.

Sobre a quantidade e identidade de Deus, há uma clara oração de Jesus pra vc inclusive:

“Conheça ao Pai como o único Deus verdadeiro pois isto significa vida eterna”

No contexto dessa oração que é a verdade sobre o assunto discutido, quem deve buscar ajuda espiritual, é justamente quem não reconhece essa oração.

Quantos Deus/Deuses existem Rogério?

Quem é/são eles?

Responda e veja se oração de Jesus surtiu algum efeito pra vc, se não, considere a ajuda espiritual de quem realmente respeita as escrituras.


Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 20:17

Então ... M.S. !!!

Você afirmou:

"Eu penso que não “entender” conforme os trinitaristas não entendem, não me fará falta."

Prá você talvez não ...

Mas para os discípulos de JESUS e por extensão ...

A todos nós que professamos a fé no Salvador ...

Há a necessidade que se entenda e que se conheça o Pai, o Filho e o Espírito Santo como ELES verdadeiramente são !!!

Engraçado que você insisti em nos cobrar uma explicação para João 17:3 ...

Mas não comenta nada plausível sobre os versículos que lhe apresentei ...

E, muito menos, sobre esses:

"Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras."
João 14:6-11




Então ... Servetus !!!

Você só conhece o JESUS de João 17:3 ...

E não O reconhece em João 14: 6-11 ???

Não consegue entender que o mesmo JESUS que pede para conhecer a DEUS como único DEUS verdadeiro e a ELE ...

É o mesmo que afirma isso:

"Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto."


"Quem me vê a mim vê o Pai"


"Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim"



Agora ...

Você não compreender e não perceber a verdade bíblica que JESUS tentava mostrar aos seus discípulos e a nós, hoje ...

Até é compreensível !!!

Mas, você insistir, aqui, que o que você, na sua "matemática da coisa", percebe só o que lhe é compreendido pela sua lógica e por sua pessoal razão ...

E, afirmar que é bíblico e só a sua verdade é que prevalece ...

Aí já fica caracterizado como uma doutrina religiosa perniciosa e nociva !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 21:00

O que vc está sugerindo? Que Jesus seja o Pai? Pois poderíamos, como os unicistas fazem afirmar isso...

O que vc sugere que Jesus quis dizer? Vc só não vai poder sugerir que ele quis com isso dizer que ele é Deus, né vdd? Senão ele estaria se contradizendo, e eu acho que Jesus não se contradisse...


Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 21:30

Então ... "Servetus" !!!

Você me pergunta:

"O que vc está sugerindo? Que Jesus seja o Pai? Pois poderíamos, como os unicistas fazem afirmar isso..."

Não sugiro nada ...

Apenas lhe apresentei o que disse o JESUS que eu conheço !!!

Não sou, como você também já se manifestou não ser, unicista !!!


"O que vc sugere que Jesus quis dizer?"

Quem se fez conhecido, foi o PRÓPRIO !!!


"Vc só não vai poder sugerir que ele quis com isso dizer que ele é Deus, né vdd?"

Explique você o que entendeu porque eu já O conheço o suficiente para compreender o que ELE quis dizer !!!


"Senão ele estaria se contradizendo, e eu acho que Jesus não se contradisse..."

Quem entendeu e concluiu que ELE se contradisse foi você !!!

Eu entendo, clara e nitidamente, o que ELE quis dizer em João 17:3 assim como em João 14:6-11

!!!

E, em momento algum, consigo ver alguma contradição no que disse o meu Salvador nessas duas, e em outras tantas, passagens bíblicas !!!

Amém ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 21:36

Amém. (Ponto)

Jesus não se contradiz. (Ponto)

Se ele disse que só tem um Deus verdadeiro, não encontraremos em nenhum outro lugar na Bíblia outro Deus verdadeiro. (Ponto)

Se ele disse que o Pai é esse único Deus verdadeiro, então também não encontraremos mais ninguém na Bíblia sendo esse Deus verdadeiro. (Ponto)

Afinal de contas, como nós 2 concordamos, Jesus não se contradiz.

Amém???
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 21:47

Então ... " Michael" !!!

Você perguntou, também:

"Amém???"

Não posso lhe dizer:

Assim seja !!!

Afinal de contas ...

Você não explicou o que o Salvador quis dizer em João 14:6-11 !!! ( três pontos de exclamação)

Hein ??? ( três pontos de interrogação )

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 22:06

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
João 14:6-11

Filipe viu o Pai?

Não, Pois Deus é invisível.

Então porque os trinitaristas usam esse texto pra querer sugerir algo misterioso? Querendo confundir Jesus com o próprio Deus?

Resposta: porque isso é o que os trinitaristas fazem de melhor, confundir pessoas.. Deixe me oferecer mais algumas pessoas pra eles confundirem:

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
1 João 4:16

BV, vc está em amor? Pois bem, vc está em Deus, e Deus também está em vc. Isto te faz um membro da trindade???


Jesus continua orando pra vc conhecer somente ao Pai como o único Deus verdadeiro. Quantos vc conhece?


Graça e paz



Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 22:21

Citação :
Não há revelação divina a ser dada sobre a quantidade e identidade de Deus, o que há é uma SUPOSTA revelação HUMANA chamada de doutrina da trindade.
Isso do ponto de vista seu,que já cauterizou a mente.


michael escreveu:
“Conheça ao Pai como o único Deus verdadeiro pois isto significa vida eterna”
Clara ordenança de glorificar ao pai,Jesus em todo seu ministério se fez homem,esse é o exemplo que ele deixa pra nos pecadores que possamos ser pequenos diante dele.

michael escreveu:

No contexto dessa oração que é a verdade sobre o assunto discutido, quem deve buscar ajuda espiritual, é justamente quem não reconhece essa oração. 

Explicado acima  JESUS sempre se fez pequeno,isso ele vazia para deixar exemplo aos homens.

michael escreveu:

Quantos Deus/Deuses existem Rogério?

26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Ele não disse faço o homem a minha imagem conforme minha semelhança,logo concluímos que Jesus na condição de Deus estava presente na formação do homem.


Depois disse:

João 14:15-18
"Se vocês me amam, guardareis os meus mandamentos. "E eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para estar com vocês para sempre, o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita em vocês e estará convosco. "




Não subestime o poder de Deus em  sua onipresença meu caro michael!
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 22:30

Da minha parte, caro Rogério, não leia o que não está escrito, muito menos quando tem algo escrito que contradiz aquilo que vc nem leu, e pensa que está escrito.


Glorifico ao Pai também, como o Único Deus verdadeiro.

Quantos vc glorifica como único Deus verdadeiro?

Responda sem a mente cauterizada, pois ela eu já sei o que responderá: 3.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 22:30

Então ... " M.S." !!!

Não se confunda !!!

Você disse:

"Não, Pois Deus é invisível."

Eu lhe digo que ELE é Espírito !!!

E é no Espírito que conseguimos vê-lo, assim como ELE é !!!

"Jesus continua orando pra vc conhecer somente ao Pai como o único Deus verdadeiro. Quantos vc conhece?"

Um !!!

Aquele que o Filho me fez conhecer !!!

Atente:

"Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."
Lucas 10:22


"BV, vc está em amor? Pois bem, vc está em Deus, e Deus também está em vc. Isto te faz um membro da trindade???"

E eu é que faço confusão, né ???

Você traz um outro contexto para inserir uma distorção de uma verdade bíblica ...

Como citou 1 João ...

Veja porque não posso ser um membro da trindade como afirmou na sua ironia !!!

Atente:

"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
1 João 3:2

B.V.



Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 22:34

A frase anterior do verso que vc ofereceu diz que seremos semelhantes a ele, engraçado né? Seremos semelhantes a segunda pessoa da trindade. Segundo os trinitaristas, seremos semelhantes ao próprio Deus.

E eu que confundo as coisas...


Graça e paz


Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 22:41

michael servetus escreveu:
Da minha parte, caro Rogério, não leia o que não está escrito, muito menos quando tem algo escrito que contradiz aquilo que vc nem leu, e pensa que está escrito.


Glorifico ao Pai também, como o Único Deus verdadeiro.

Quantos vc glorifica como único Deus verdadeiro?

Responda sem a mente cauterizada, pois ela eu já sei o que responderá: 3.
Pela Rapidez em suas respostas e todas sem responder as questões fica evidente que seu desejo é único de despejar o que tem em mente.Sendo assim de minha parte encerrado o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 EmptyDom 28 Jan 2018, 22:46

Qual pergunta foi levantada da sua parte na postagem anterior?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
GOOD QUESTIONS!!!
Ir para o topo 
Página 9 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Good evening everyone.
» Good night.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: