SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. Empty
MensagemAssunto: A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS.   A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptySáb 29 Jun 2013, 18:01

A parábola de Jesus sobre o filho pródigo, ou esbanjador, em Lucas 15:11-32, esclarece bem este assunto. A narrativa reza: “Certo homem tinha dois filhos. E o mais jovem deles disse a seu pai: ‘Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe.’ Dividiu então os seus meios de vida entre eles. Mais tarde, não muitos dias depois, o filho mais jovem ajuntou todas as coisas e viajou para fora, a um país distante.”
Este jovem certamente não se rebelou porque seu pai era duro, rude ou extremamente rígido. Segundo a Lei mosaica, o filho tinha direito a uma parte considerável dos bens do pai, embora normalmente só depois que o pai morresse. (Deuteronômio 21:15-17) Como o jovem foi insensível ao exigir sua parte com antecedência! Ainda assim, o pai cedeu amorosamente. (Note Gênesis 25:5, 6.) É óbvio, portanto, que a culpa cabia à atitude do jovem — não à do pai. Como diz o erudito Alfred Edersheim, o filho talvez não gostasse “da ordem e da disciplina de sua casa” e tivesse um “desejo [egoísta] de liberdade e diversão”.
Nem todos os pais são bondosos e compreensivos. Porém, quando o pai ou a mãe são duros ou desarrazoados, de nada adianta ser rebelde; em última análise a rebelião é autodestrutiva. Considere, mais uma vez, a parábola de Jesus. Depois de viajar para longe de casa, o jovem “esbanjou os seus bens por levar uma vida devassa. Quando já tinha gasto tudo, ocorreu uma fome severa em todo aquele país, e ele principiou a passar necessidade”. Mesmo isso não o fez cair em si. Ainda autoconfiante, ele “foi e se agregou a um dos cidadãos daquele país, e este o enviou aos seus campos para pastar porcos. E costumava desejar saciar-se das alfarrobas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada”.
O erudito bíblico Herbert Lockyer diz: “Os judeus que ouviam a Jesus devem ter estremecido com as palavras ‘pastar porcos’, pois, para um judeu, não poderia haver grau maior de degradação.” Igualmente hoje, os que abandonam as verdades bíblicas muitas vezes se vêem em circunstâncias difíceis, até mesmo humilhantes. Certa moça cristã que fugiu de casa confessa: “Todo meu dinheiro ia para as drogas; eu não tinha dinheiro para mais nada. Daí, comecei a roubar lojas, furtando qualquer coisa para sustentar meu vício.”
Mas como reagiu o filho pródigo a suas calamitosas circunstâncias? Jesus disse que ele finalmente “caiu em si”. As palavras gregas originais significam “tendo entrado em si”. Em outras palavras, ele esteve “fora de si”, num mundo de fantasias insanas, cegado a quão terrível era realmente sua situação. — Note 2 Timóteo 2:24-26.
Alguns jovens rebeldes hoje igualmente caem na realidade após um choque. Colher as desagradáveis conseqüências de viver só para o prazer — prisão, ferimentos graves, doenças sexualmente transmissíveis — pode ser mesmo uma experiência que faz retornar a sobriedade. Sente-se na pele a veracidade das palavras de Provérbios 1:32: “A renegação dos inexperientes é o que os matará.”
Quando o filho pródigo finalmente encarou a realidade, tomou uma decisão corajosa: voltar para casa e endireitar a vida! Mas como reagiria seu pai, depois de ter sido magoado e traído pelo filho? A narrativa responde: “Enquanto ainda estava longe, seu pai o avistou e teve pena, e correu e lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou ternamente.” Sim, antes que o jovem tivesse tempo de fazer sua confissão cuidadosamente ensaiada, o pai tomou a iniciativa de expressar seu amor e perdoá-lo!
Mesmo assim, o filho pródigo disse ao pai: “Pequei contra o céu e contra ti.” A lição? Jovens que se desviaram dos caminhos de Deus não podem endireitar a vida se não ‘resolverem as questões’ com o próprio Deus! (Isaías 1:18) Podemos ser gratos de que Jeová torna possível essa reconciliação. Deveras, o pai mencionado na parábola de Jesus simboliza a Jeová Deus. E Deus demonstra a mesma atitude perdoadora, dizendo aos pecadores arrependidos: “Retornai a mim e eu vou retornar a vós.” (Malaquias 3:7; note Salmo 103:13, 14.) Mas, assim como os judeus errantes dos tempos bíblicos, os jovens errantes precisam estar resolvidos a ‘pesquisar deveras os seus caminhos e explorá-los, e retornar deveras diretamente a Jeová’. — Lamentações 3:40.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. Empty
MensagemAssunto: Re: A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS.   A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyDom 30 Jun 2013, 00:12


Achei muito interessante este estudo.
Porém creio que a maior lição deste texto é o arrependimento do pecador, e sua consequente salvação.

Veja que ele diz: "pequei contra o céu" um eufemismo significa que havia pecado contra Deus.
Está claro que o pai estivera aguardando ansiosamente o retorno do filho.

Assim é nosso Deus. Este maravilhoso atributo que o diferencia de todos falsos deuses. Ele não é indiferente ou hostil, mas um Salvador por natureza, desejoso de ver pecadores se arrependendo e se alegrando quando isto acontece.

o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
1 Timóteo 2:4


O filho pródigo reconheceu seu pecado e voltou arrependido ao pai. Assim todo pecador que reconhece que é um pecador, e torna para Deus, reconhecendo Jesus como único e suficiente salvador está salvo.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8-9


Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. Empty
MensagemAssunto: Re: A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS.   A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyDom 30 Jun 2013, 16:55

É importante sabermos alguns aspecto importante sobre a salvaçao.
Judas 5, Al: “Quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram.” A Salvaçao só seria garantida se continuassen a ter fé em Jeová Deus.

Fil. 2:12, ALA: “Como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor.” (Isto foi dirigido aos “santos” em Filipos, conforme declarado em Filipenses 1:1. Paulo instou com eles para que não ficassem excessivamente confiantes, mas que compreendessem que a salvação final deles ainda não estava assegurada.) Ou seja ainda existe a possibilidade de perdermos a  Salvaçao se nao formos fieis a Jeová Deus e seu Filho Jesus Cristo.

Heb. 10:26, 27, ALA: “Se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários.” (Assim, a Bíblia não apóia a idéia de que, não importa que pecado a pessoa cometa depois de estar “salva”, não perderá sua salvação. Ela incentiva fidelidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. Empty
MensagemAssunto: Re: A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS.   A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyDom 30 Jun 2013, 22:34

Olá rcassia, graça e paz.

Interessante os textos que citou, mas antes de comentar sobre eles temos que saber exatamente como ser salvos, ou o que temos que fazer para ser salvo.

Tomemos para exemplo o ladrão na cruz.

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. 
Lucas 23:39-43



O malfeitor que foi salvo, tomou duas atitudes:
- confessou que era um pecador e que merecia o inferno;
- confiou que Jesus poderia salvar-lhe.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, 
Atos 3:19




Então a salvação depende de reconhecer que somos pecadores, e ter fé em Jesus como único e suficiente salvador, mas não depende de obras.


Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11.6

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 
Efésios 2:8-9



Então a palavra é bem clara quando diz que a salvação não vem nem depende de obras, para que ninguém se glorie. (veja 1 Co 5.1-5)

Por que? De outra forma não seríamos salvos pela graça de Deus. (Ef 2.8 ) Este ensino é muito importante, pois nada podemos fazer pela salvação, somente Deus.

- Salvação se dá inteiramente pela graça de Deus com base na redenção por Jesus Cristo, no mérito do sangue derramado por Ele, e não com base em méritos ou obras humanos. ( Jo 1.12; Ef 1.4-7, 2.8-10; 1 Pe 1.18,19)

 Compreendendo bem este ensino, compreenderemos os demais.
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. Empty
MensagemAssunto: Re: A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS.   A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptySex 05 Jul 2013, 08:26

Ola Henrique, Boa tarde

Verificaremos o texto de Lucas 23:39-43;

" Mas, um dos malfeitores pendurados começou a dizer-lhe de modo ultrajante: “Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós.”  Em resposta, o outro o censurou e disse: “Não temes absolutamente a Deus, agora que estás no mesmo juízo? E nós, deveras, com justiça, pois estamos recebendo plenamente o que merecemos pelas coisas que fizemos; mas este [homem] não fez nada fora de ordem.”  E ele prosseguiu a dizer: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino.”  E ele lhe disse: “Deveras, eu te digo hoje: Estarás comigo no Paraíso.

Vimos neste relato escrito por Lucas ( que por profissao era médico) ele deve ter presenciado muitos falecimentos o que lhe deve ter causado grande tristeza, mas sendo discipulo de Jesus concerteza ele sabia, que Jesus como Filho do Deus Altissimo poderia realizar qualquer coisa que Jeová Deus lhe dissesse, e pelo fato de ter sabido das ressureiçoes que Jesus realizou durante o seu ministerio terrstre ele tinha plena confiança que isso iria se cumprir no futuro. O Proprio Jesus deu esta garantia em Joao 5:28-30 " Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz  e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento. Não posso fazer nem uma única coisa de minha própria iniciativa; assim como ouço, eu julgo; e o julgamento que faço é justo, porque não procuro a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou." Como sabemos que  devido ao Pecado  foi introduzido a morte. Entao com a Morte pagamos os nossos pecados herdados de Adao e Eva incluindo a a velhice e a doença, como diz Romanos 5:12;21-Romanos 6:23. Jesus nao estava prometendo uma vida celestial como muitos pensam, mas a ressureiçao para a vida na Terra quando o Reino de Deus reger  a Terra, nao só ao criminoso como a todos que estao na memoria de Jeová Deus.
Jeová é Deus dos vivos e nao de mortos pois para ele Todos vivem. Mat.22:32"
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. Empty
MensagemAssunto: Re: A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS.   A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptySex 05 Jul 2013, 15:12

Cassia, graça e paz.

Seu comentário não tem relação com a pergunta, ou o tema sobre qual escrevi.
O que fez o malfeitor para ser salvo?
E quanto as outras passagens que citei, como as entende?
Concorda que a salvação é pela graça de Deus (Jeová) exclusivamente?

 Repetindo:
- Salvação se dá inteiramente pela graça de Deus com base na redenção por Jesus Cristo, no mérito do sangue derramado por Ele, e não com base em méritos ou obras humanos. ( Jo 1.12; Ef 1.4-7, 2.8-10; 1 Pe 1.18,19)
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. Empty
MensagemAssunto: Re: A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS.   A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. EmptyQua 10 Jul 2013, 20:21

Cassia, graça e paz.

Estou a espera de uma conclusão neste tópico.
Por isso estou no aguardo de sua resposta.

Fique na paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. Empty
MensagemAssunto: Re: A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS.   A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS.
» A Parábola dos Dois Caminhos ,vamos aprender mais?
» Os filhos de Deus e os filhos do Maligno
» E Ele converterá o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais - Nourival Junior - 03-10-2015
» Parábola da Rosa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: