SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
162 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 162 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 TRISTE DIA PARA O UNIVERSO

Ir para baixo 
AutorMensagem
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

TRISTE DIA PARA O UNIVERSO Empty
MensagemAssunto: TRISTE DIA PARA O UNIVERSO   TRISTE DIA PARA O UNIVERSO EmptySex 21 Jun 2013, 19:45


Triste dia para o universo
 
Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Romanos 5:12.
 Sendo nossos primeiros pais colocados no belo jardim do Éden, foram provados quanto a sua lealdade para com Deus. Eram livres para escolher o serviço de Deus, ou, pela desobediência, aliarem-se ao inimigo de Deus e do homem. … Caso eles desconsiderassem os mandamentos de Deus, e dessem ouvidos à voz de Satanás ao falar ele por meio da serpente, não somente perderiam seu direito ao Éden, mas à própria vida.

  A primeira grande lição moral dada a Adão foi a da renúncia. Foram-lhe postas nas mãos as rédeas do domínio de si mesmo. Discernimento, razão e consciência deviam exercer o controle.

  Foi permitido a Adão e Eva partilharem de toda árvore do jardim, exceto de uma. Uma única proibição. A árvore proibida era tão atraente e bela como qualquer outra das árvores do jardim. Foi chamada a árvore da ciência, porque participando daquela árvore de que Deus dissera: “Dela não comerás” (Gênesis 2:17), teriam o conhecimento do pecado, a experiência do desobedecer.

  Com que intenso interesse observava todo o universo o conflito que decidiria da posição de Adão e Eva! Quão atentos escutavam os anjos as palavras de Satanás, o originador do pecado, enquanto ele… buscava anular a lei de Deus por meio de seu enganoso raciocínio! Quão ansiosos esperavam eles a ver se o santo par seria iludido pelo tentador, e cederia a suas artes! Eles se perguntaram a si mesmos: Vai o santo par transferir sua fé e amor do Pai e do Filho para Satanás? Aceitarão eles suas mentiras como a verdade?

  Adão e Eva persuadiram-se de que de coisa tão pequenina como comer do fruto proibido, não poderiam resultar tão terríveis conseqüências como Deus havia declarado. Esta pequena coisa, entretanto, era pecado, a transgressão da imutável e santa lei de Deus, e abriu as comportas da morte e indizível miséria veio sobre nosso mundo. … Não consideremos coisa trivial o pecado.

  “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” - Romanos 5:12
  “Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.” - Romanos 5:19

 PERGUNTA: QUAIS MANDAMENTOS TRANSGREDIRAM O CASAL ?
 RESPOSTA :
  1º - NÃO TERÁS OUTRO DEUS DIANTE DE MIM – Êxodo 20: 3 - “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? - Romanos 6:16
  3º - NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR EM VÃO - EVA apresentou o nome de DEUS á serpente (Gên. 3: 2,3), porém não obediência a Ele.
  10º - NÃO COBIÇARÁS - Tiago 1:14 - “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
  8º – NÃO FURTARÁS - O que não lhes pertecia tomarão posse !...
  “Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, “- Hebreus 2:2
 5º – HONRA TEU PAI E TUA MÃE - DEUS era o legitimo Pai do casal, desonraram a ordem de DEUS para ouvir a voz do inimigo.
  “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” - Romanos 6:16
“E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;” - Hebreus 5:9

 PERGUNTA: OBEDECEM O QUE ?
 Resposta: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.” - João 15:10
  “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” - João 14:21

 CONCLUSÃO : Antes do Decálogo tomar a forma escrita em pedras (Êxodo 31:1), DEUS o possuia em seu caráter e o transmitiu ao casal no Éden. Para que os Homens considerem a eternidade do Decálogo DEUS os escreveu em Pedras (símbolo de eternidade).
  Após Jesus cumprir a promessa, enviando o ESPIRITO SANTO aos homens o Decálogo deve ser transferido ao nosso coração.

E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito: Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:” - Hebreus 10:15,16.

 Silas G. de Souza
Ir para o topo Ir para baixo
 
TRISTE DIA PARA O UNIVERSO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A TRISTE HORA PARA O DESVIADO
» ATENÇÃO MODERADORES, AMIGOS E IRMÃOS PARA ESTA MENSAGEM TRISTE.
» Triste , Muito Triste . Conheça a história de 'Os anjos de resíduos "
» ORIGEM DO UNIVERSO - Dr. Rodrigo Silva
» Pesquisadores dizem que Universo não surgiu no Big Bang.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: