SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
83 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 82 visitantes

JLGJLG

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 OBRAS SEM A FÉ É MORTA!

Ir para baixo 
+4
Admim
salomão
Assuero
ISMAEL
8 participantes
AutorMensagem
ISMAEL
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ISMAEL


Mensagens : 764
inscrito em : 28/08/2011

OBRAS SEM A FÉ É MORTA! Empty
MensagemAssunto: OBRAS SEM A FÉ É MORTA!   OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyTer 09 Abr 2013, 09:42

OBRAS SEM A FÉ É MORTA!

Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano. E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem. Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril? (Tiago 2:14-20)
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

OBRAS SEM A FÉ É MORTA! Empty
MensagemAssunto: Re: OBRAS SEM A FÉ É MORTA!   OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyTer 09 Abr 2013, 10:23

ISMAEL escreveu:
OBRAS SEM A FÉ É MORTA!

Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano. E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem. Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril? (Tiago 2:14-20)

Bom dia Ismael...será que o título do tópico não deveria ser o contrário?A FÉ SEM OBRAS É MORTA?
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

OBRAS SEM A FÉ É MORTA! Empty
MensagemAssunto: Re: OBRAS SEM A FÉ É MORTA!   OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyTer 09 Abr 2013, 10:31

O que é morta ? as obras sem a fé ou a fé sem as obras !
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

OBRAS SEM A FÉ É MORTA! Empty
MensagemAssunto: Re: OBRAS SEM A FÉ É MORTA!   OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyTer 09 Abr 2013, 12:27

Ola amigos vou trasnferi este topico para debates ok

E ai assuero que tu achas hen ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

OBRAS SEM A FÉ É MORTA! Empty
MensagemAssunto: Re: OBRAS SEM A FÉ É MORTA!   OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyTer 09 Abr 2013, 13:21

jairo nunes escreveu:
Ola amigos vou trasnferi este topico para debates ok

E ai assuero que tu achas hen ?

Dá um bom debate...mas acho que o Ismael só trocou a ordem dos fatores...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

OBRAS SEM A FÉ É MORTA! Empty
MensagemAssunto: Re: OBRAS SEM A FÉ É MORTA!   OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyTer 09 Abr 2013, 16:24


Muitos, mas muitos mesmo fazem obras, mas elas não tem valor algum, é o mesmo que depositar dinheiro em banco que não tem conta.

Porém, ter fé e não ter obras, é fé morta. A verdadeira fé, resulta em amor ao próximo e dará frutos.

Primeiro a fé, o verdadeiro nascimento espiritual, depois obras que evidenciam esta fé.

Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

OBRAS SEM A FÉ É MORTA! Empty
MensagemAssunto: Re: OBRAS SEM A FÉ É MORTA!   OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyTer 09 Abr 2013, 19:55




E A FÉ SEM OBRAS, TAMBÉM É MORTA,

PORTANTO AS DUAS INTERLIGADAS, SURTE O EFEITO.



Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

OBRAS SEM A FÉ É MORTA! Empty
MensagemAssunto: Re: OBRAS SEM A FÉ É MORTA!   OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQua 15 Jan 2014, 16:28

A afirmação "fé sem obras é morta" está errada.
A fé não depende das obras para que seja viva... fé é DOM.
Se a fé é mantida viva pelas obras então a própria fé torna-se numa obra.

Pelo contrário, obras sem fé são mortas!
Ir para o topo Ir para baixo
Amiga de Deus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Amiga de Deus


RELIGIAO : Cristã
Feminino Mensagens : 252
nascido em : 17/05/1965
inscrito em : 13/01/2014
Idade : 58
Localização : Latitude: 22º 53' 00" S - Longitude: 43º 06' 13" W

OBRAS SEM A FÉ É MORTA! Empty
MensagemAssunto: Re: OBRAS SEM A FÉ É MORTA!   OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQua 15 Jan 2014, 20:07

 Certa vez um pastor bem conhecido em sua cidade estava comendo peixe num restaurante, quando o ateu mais arrogante da cidade entrou e sentou-se ao lado dele.  O ateu logo começou a zombar do pastor, e perguntou-lhe, “Pois é, pastor, a Bíblia está cheia de contradições.  O que você faz quando encontrar uma delas?”            
 “Simples” respondeu o pastor.  “Há muito que ainda não entendo na Bíblia, mas faço igual o que estou fazendo com esse peixe que estou comendo.  Tiro os espinhos, coloco-os de lado, e deixo  qualquer tolo que quiser, engasgar-se neles.


O amor que tanto Jesus enfatizou, o amor é a lei maior, é o fruto do espírito que gera atividade do bem e para o bem. O amor nos faz exercer uma fé que faz tudo que for possível, que trabalha e vive para servir, nos leva a dimensão da prática. Como poderia um cristão dizer que tem fé e ser omisso, indiferente, e preguiçoso, esta não é a fé que Deus abençoa e recebe.

Uma vez conscientizada desta verdade precisamos agir, agir na direção do trabalho na direção de servir ao próximo e produzir obras. As obras devem ser físicas e espirituais, uma fé verdadeira alcança as almas carentes alcança as pessoas necessitadas. A fé sem obras para nada se aproveita, uma fé de fachada onde o amor não atua não está presente, fé sem resultados agradáveis a Deus, fé vazia sem obras.
Talvez uma fé que confia apenas nas orações capaz de deixar a fome, a sede, a ansiedade, o sofrimento e angustia arrasar com uma pessoa. As obras pela fé são indispensáveis para glorificação do Senhor: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai, que está nos céus” Mt. 5:16 Amar o próximo como a ti mesmo, assim ensinou Jesus e de fato este amor nos leva a fazer o bem para os outros.
E consideramo-nos uns aos outros , para nos estimularmos á caridade e ás boas obras . Hb. 10:24 Quem tem fé confia no Senhor e é obediente aos ensinos da Bíblia Sagrada como diz o salmista : Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado. Sl. 37:3 As obras de amor, de compaixão pelas almas , da alegria de servir , são identificações de uma fé verdadeira, que produz obras agradáveis a Deus. De nada adianta apenas frequentar uma igreja , praticar religião, é preciso ação de amor. A religião pura e imaculada para com Deus é esta; visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo. (Tg. 1:27) É até pecado, é desobediência aos ensinos de Cristo, certamente seremos cobrados muito mais pelo que deixamos de fazer, estejamos atentos.
Aquele pois que sabe fazer o bem e o não faz, comete pecado. (Tg. 4:17) Finalmente as cartas que Jesus envia as igrejas, livro de Apocalipse, advertência repetida nas sete cartas, “Eu sei as tuas obras, Eu conheço as tuas obras, e observemos (Ap. 2:19) Eu conheço as tuas obras, e a tua caridade, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais que as primeiras”.
Nesta meditação, na meditação da Palavra de Deus devemos deixar o Espírito Santo nos ensinar e despertar para o verdadeiro sentido de fé verdadeira, “A fé opera pelo Amor” e certamente o amor nos leva as obras e as obras nos leva aos braços de Deus. A Fé verdadeira nos ensina a amar a Cristo melhor, porque “Cristo é o autor e consumador da nossa fé”. Ficamos espiritualmente capacitados a vencer os inimigos e os obstáculos que surgem em nosso caminho. A Fé sempre nos torna vitoriosos cheios dela não tememos o mar bravio e encapelado. No caminho das “obras”, obras de amor, obras para honra e Gloria do Reino de Deus vencemos o “adversário” e os adversários, a fé é a vitória que vence o mundo. (1Jo. 5:4)


Jesus te ama!
Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

OBRAS SEM A FÉ É MORTA! Empty
MensagemAssunto: Re: OBRAS SEM A FÉ É MORTA!   OBRAS SEM A FÉ É MORTA! EmptyQui 16 Jan 2014, 15:27

Amiga...

Belo pastor esse... só vê o que quer.

Quer então dizer que encontras contradições na Biblia e que as tratas como espinhas pondo de lado?

Sim senhor....

É por isso que existem tantas heresias... cada um tira as espinhas que não gosta e assim com a palavra mutilada pode-se fazer o que se quiser... é tipo legos.... cada um monta a seu gosto.

Se tu filtras as espinhas como te poderia eu corrigir?


Editado pelo irmão Henrique.

Sargento, por favor responda a MP.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





OBRAS SEM A FÉ É MORTA! Empty
MensagemAssunto: Re: OBRAS SEM A FÉ É MORTA!   OBRAS SEM A FÉ É MORTA! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
OBRAS SEM A FÉ É MORTA!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As obras qualifica a fé ou a verdadeira fé produz inevitavelmente as obras ?
» Obras da Lei vs BOAS OBRAS PARA DEUS
» Obras, o reflexo da fé
» Salvação, obras e fé
» Mulher morta recebeu revelação na igreja alertando sobre assalto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: