SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Cobrar para Evangelizar ??? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Cobrar para Evangelizar ??? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Cobrar para Evangelizar ??? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Cobrar para Evangelizar ??? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Cobrar para Evangelizar ??? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Cobrar para Evangelizar ??? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Cobrar para Evangelizar ??? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Cobrar para Evangelizar ??? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Cobrar para Evangelizar ???

Ir para baixo 
+3
Henrique
Assuero
M.Rogério
7 participantes
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Cobrar para Evangelizar ??? Empty
MensagemAssunto: Cobrar para Evangelizar ???   Cobrar para Evangelizar ??? EmptySex 05 Abr 2013, 10:20

Achei interessante esse artigo em vista que sempre atacamos igrejas e tal etc, alias é o que mais tenho visto aqui,nesse fórum uma guerra ant os costume, onde no meu ver não tem nada de palavra de Deus e sim ações e anseios para destruir a Fé alheia, postei esse artigo pq aqui é uma situação que envolve quase todas as igrejas isso se não for todas TODAS independente o segmento,assim fica mais sadio um Debate Segue o artigo ai :


Essa pergunta já me foi feita várias vezes e graças a Deus tenho minhas convicções muito bem firmadas. A essa pegunta batida e surrada a minha resposta é sempre a mesma: um reverberante não!
Jesus nunca cobrou para pregar às multidões, e assim deixou-nos a preciosa lição de que aquilo que recebemos de graça, devemos dar de graça também. O apóstolo Paulo, apesar das constantes necessidades que envolvem a obra missionária, nunca exigiu que nenhuma igreja lhe enviasse ofertas, antes recebia de bom grado e com ações de graças aquilo que lhe era enviado. A verdade é que nenhum dos apóstolos do Senhor jamais estipularam uma quantia para pregar a palavra de Deus em alguma cidade.

É claro que há alguns textos que enfatizam a necessidade de se sustentar os obreiros: “Digno é o obreiro do seu salário” (1Tm 5.18) e “o que é instruído na palavra, reparta seus bens com quem lhe instrui” (Gl 6.6) estão entre eles. Conheço essas passagens. Jamais disse que um pastor não é digno de receber salário. “O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a colher os grãos” (2Tm 2.6). Não, meu irmão: eu não estou indignado com os pastores assalariados. Estes sim, são dignos de receber tal honra, haja vista o trabalho que desempenham. A minha indignação tem outro motivo.

Cada vez mais no nosso país se multiplicam as estrelas gospels, com seus super ternos marca Armani, seus sapatos de couro de jacaré, suas abotoadeiras de ouro 18 quilates e sua enfadonha e repetitiva mensagem. Muitos chegam a cobrar até 15 mil reais para pregar em uma só noite! É com essa corja infeliz que eu vocifero minha repulsa e desafeto.

Os pregadores shows, ou ainda animadores de auditório, são os trabalhadores mais caros de nosso país. Qual é o profissional formado que ganha 15 mil reais em uma hora de trabalho? Pois é: as estrelas gospels, pregadores de mega-eventos chegam a ganhar 15 mil reais por apenas uma hora de performance sobre um púlpito. Aliás, é por causa disso que vocês dificilmente me encontrarão em congressos de reteté, ovacionando um pacóvio que memorizou meia dúzia de chavões e já pensa que é pregador. Eu tenho colegas pastores que recebem como paga de um mês de pastoreio fiel de sua congregação apenas um salário mínimo e quando muito dois – sim, pois ao contrário do que se pensa, é isso que ganha um pastor da Assembléia de Deus, a maior denominação do nosso país, exceto os que presidem as instituições. Pois é: aí aparece um aventureiro que gravou um DVD lá na “Meca dos pentecostais” (quem lê, entenda) exigindo como salário de uma hora de pregação o que um pastor de igreja não ganha nem em um ano! Tá faltando é óleo de Peroba…

No mundo musical gospel a coisa é ainda pior: 15 mil reais em alguns casos só dá pra trazer o cantor na igreja para cantar 2 a 3 músicas, e só se for com play-back! Certa vez eu quis convidar uma cantora dessas para divulgar a nossa pequena rádio no interior de Minas Gerais, e a abençoada teve a audácia de exigir 17 mil reais, 12 passagens de avião (primeira classe, óbvio!), hotel de luxo e todas as despesas por nossa conta, e isso sem falar no aluguel do ginásio e do som. É claro que eu não “contratei” a irmã estrela.

Realmente esses cantores e pregadores shows são uma das classes mais abusivas que existem no meio evangélico. Eu disse “uma das classes” porque entendo que existe outra ainda pior: a dos contratantes das estrelas. Há centenas de obreiros frouxos que por não conseguirem manter o povo com a Palavra de Deus, contratam um profeta fanfarrão para dar ao povo pão e circo. E não só isso, mas também convidam estrelas extravagantes que com uma melodia hipnótica levam o povo a um frenesi doido. Estes, “choram” as suas melodias sem sentido tocadas geralmente em quatro acordes, enquanto pensam no cachê que vão receber logo depois que o “culto” acabar. Sim, os contratantes são os piores, pois estes tiram o dinheiro da boca do obreiro assalariado, que durante anos serve ao seu líder denominacional sem nunca levantar a voz e dão às estrelas (de)cadentes, que não têm nenhum compromisso com a igreja: pregam e cantão hoje aqui, e amanhã sabe Deus onde estarão… E assim, o dinheiro que poderia ser investido na assistencia social, na costrução de novas igrejas, em salário de obreiros e na obra missionária, acaba sendo entregue ao ídolo gospel. É isso que acontece nos mega-congressos da sua igreja, meu caro! Ou você pensa que aquele cantor super pop star e aquele pregador do reteté que prega na televisão vai na tua igreja de graça? Eles cobram, e o cachê deles é caríssimo.

É por isso que eu não pago pregador nem cantor para pregar na igreja; eu dou é valor na prata da casa, nos obreiros fiéis que estão ao meu lado e nos músicos da igreja. Que Deus me livre de tirar a comida da boca de um obreiro fiel que se dedica ao pastorado de tempo integral, para dar para um aventureiro farsante e aproveitador da fé alheia. Comigo não, violão! rs…

Não gosto, não apoio e não creio que essa exploração existente no mercado gospel seja bíblica. Quem cobra cachê para pregar nunca vai pregar na minha igreja (mesmo porque ela é pequena, obra missionária, e não tenho os 15 mil para pagar para as estrelas da pregação, rs). Verdadeiro é o ditado que diz que “o homem que se vende, não vale o que pede”.

.


Fonte :http://www.pulpitocristao.com/2009/01/cobrar-para-pregar-isso-e-correto/
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Cobrar para Evangelizar ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobrar para Evangelizar ???   Cobrar para Evangelizar ??? EmptySex 05 Abr 2013, 13:10

Cobrar para Evangelizar ??? Aplausos5



E olha que tem muito crente que idolatra e defende com unhas e dentes alguns desses pastores eletronicos...tem um,que está sempre na mídia,que além de arrecadar fortunas pedindo dinheiro em seu programa de tv,ainda cobra bem mais que isso que foi divulgado...no caso dele,além do cachê de 30 mil reais,ele não se apresenta para um público inferior a 5 mil pessoas.
Fico pensando se ele,andando pelo deserto,encontrasse uma mulher solitária,à beira de um poço...será que ele perderia seu precioso tempo pregando p/ essa única alma?E se pregasse,falaria prá ela sobre o evangelho de Jesus ou o evangelho segundo Malafaia?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Cobrar para Evangelizar ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobrar para Evangelizar ???   Cobrar para Evangelizar ??? EmptySex 05 Abr 2013, 16:45

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,

Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento
Mateus 10:8-10


Ir para o topo Ir para baixo
fransisco
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fransisco


Mensagens : 893
nascido em : 26/07/1956
inscrito em : 07/07/2011
Idade : 67
Localização : TAPIRATIBA S.P.

Cobrar para Evangelizar ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobrar para Evangelizar ???   Cobrar para Evangelizar ??? EmptySex 05 Abr 2013, 16:52

É claro que há alguns textos que enfatizam a necessidade de se sustentar os obreiros: “Digno é o obreiro do seu salário” (1Tm 5.18) e “o que é instruído na palavra, reparta seus bens com quem lhe instrui” (Gl 6.6) estão entre eles. Conheço essas passagens. Jamais disse que um pastor não é digno de receber salário. “O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a colher os grãos” (2Tm 2.6). Não, meu irmão: eu não estou indignado com os pastores assalariados. Estes sim, são dignos de receber tal honra, haja vista o trabalho que desempenham.

Parabens ao http://www.pulpitocristao.com/2009/01/cobrar-para-pregar-isso-e-correto/ é asi que eu pensso diguino é o trabalhador do seu salrio seja qual for a profissão exercida seja pregador ou cantor .
Ir para o topo Ir para baixo
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

Cobrar para Evangelizar ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobrar para Evangelizar ???   Cobrar para Evangelizar ??? EmptySáb 06 Abr 2013, 12:43

muito bom e verdadeiro esse artigo, hoje ja tem até pessoas que se tornam evangelicos ja pensando no dinheiro, o que tem de artista falido que se tornam evangelicos só pra voltar a ganhar dinheiro nao tá no jibi. e até bandidos hoje que se tornam evangelicos, muitos ja o fazem pensando em ganhar dinheiro com o testemunho da sua vida. outro dia vi um pregador que tava vendendo 10 caroços de feijoes por 100 reais, e dizia ele que quem levasse os feijoes ungidos, nunca mais teria falta de alimentos em sua casa. isso é uma vergonha. e hoje ja se vende de tudo, carne da multiplicaçao, a colher do grande construtor, atualhas ungidas, a chave que abre todas as portas. e por ai vai, ja vi até falsos apostolos oferecendo a butija da viuva, oremos para que o senhor tenha misericordia das vitimas desse obreiros malditos, toda gloria a jesus.
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Cobrar para Evangelizar ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobrar para Evangelizar ???   Cobrar para Evangelizar ??? EmptyTer 09 Abr 2013, 13:13

E VOCÊ QUE PENSA SOBRE ISTO ??
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
fransisco
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fransisco


Mensagens : 893
nascido em : 26/07/1956
inscrito em : 07/07/2011
Idade : 67
Localização : TAPIRATIBA S.P.

Cobrar para Evangelizar ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobrar para Evangelizar ???   Cobrar para Evangelizar ??? EmptyTer 09 Abr 2013, 13:19

Assuero escreveu:
Cobrar para Evangelizar ??? Aplausos5



E olha que tem muito crente que idolatra e defende com unhas e dentes alguns desses pastores eletronicos...tem um,que está sempre na mídia,que além de arrecadar fortunas pedindo dinheiro em seu programa de tv,ainda cobra bem mais que isso que foi divulgado...no caso dele,além do cachê de 30 mil reais,ele não se apresenta para um público inferior a 5 mil pessoas.
Fico pensando se ele,andando pelo deserto,encontrasse uma mulher solitária,à beira de um poço...será que ele perderia seu precioso tempo pregando p/ essa única alma?E se pregasse,falaria prá ela sobre o evangelho de Jesus ou o evangelho segundo Malafaia?

Calma ai amigo ta muito euforico , nem tudo é farinha dom mesmo saco , tem muitos pastores na midia que são homens de Deus e honestos , não porque esta na midia estão roubando , ha de separar e se entender , muitos pregadores hoje na midia são chamados e escolhidos por Deus para fazer grandes obras e grandes obras precisam de dinheiro , calama ai assuero .

Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Cobrar para Evangelizar ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobrar para Evangelizar ???   Cobrar para Evangelizar ??? EmptyTer 09 Abr 2013, 21:56

fransisco escreveu:
Assuero escreveu:
Cobrar para Evangelizar ??? Aplausos5



E olha que tem muito crente que idolatra e defende com unhas e dentes alguns desses pastores eletronicos...tem um,que está sempre na mídia,que além de arrecadar fortunas pedindo dinheiro em seu programa de tv,ainda cobra bem mais que isso que foi divulgado...no caso dele,além do cachê de 30 mil reais,ele não se apresenta para um público inferior a 5 mil pessoas.
Fico pensando se ele,andando pelo deserto,encontrasse uma mulher solitária,à beira de um poço...será que ele perderia seu precioso tempo pregando p/ essa única alma?E se pregasse,falaria prá ela sobre o evangelho de Jesus ou o evangelho segundo Malafaia?

Calma ai amigo ta muito euforico , nem tudo é farinha dom mesmo saco , tem muitos pastores na midia que são homens de Deus e honestos , não porque esta na midia estão roubando , ha de separar e se entender , muitos pregadores hoje na midia são chamados e escolhidos por Deus para fazer grandes obras e grandes obras precisam de dinheiro , calama ai assuero .


EU JÁ FUI PRA CONFERIR E TEM MAIS, ALGUNS CRIAM

MENTIRAS PRA ENFEITAR SUAS RETÓRICAS E TESTEMUNHOS

QUE ATÉ O CÃO SAI DE PERTO.

ESSAS COISAS NÃO ACONTECERIAM SE LIDERES, SITES EVANGELICOS, E TODOS OS MEIOS DE DIVULGAÇÃO ALERTASEM
AOS INGENUOS CONTINUAMENTE.

PORÉM O QUE PERCEBEMOS É QUE MUITOS LIDERES QUE JÁ PERDERAM A UNÇÃO DIVINA, CONVIDAM A TAIS PESEUDOS-ATORES GOSPEL PARA DAR BILHETERIA.
É UMA LASTIMA MAIS É A REALIDADE !...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Cobrar para Evangelizar ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobrar para Evangelizar ???   Cobrar para Evangelizar ??? EmptyTer 09 Abr 2013, 22:38

fransisco escreveu:


Calma ai amigo ta muito euforico , nem tudo é farinha dom mesmo saco , tem muitos pastores na midia que são homens de Deus e honestos , não porque esta na midia estão roubando , ha de separar e se entender , muitos pregadores hoje na midia são chamados e escolhidos por Deus para fazer grandes obras e grandes obras precisam de dinheiro , calama ai assuero .


Irmão Francisco, a palavra contem ensinamentos claros quanto a obter recursos para a obra do Senhor.

Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa. Romanos 3.8



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cobrar para Evangelizar ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobrar para Evangelizar ???   Cobrar para Evangelizar ??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cobrar para Evangelizar ???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» *Evangelizar para Prostitutas E homossexuais*
» Cristãos usam ônibus de Londres para divulgar frases de Jesus e evangelizar às vésperas da Páscoa
» Vale cobrar entrada no templo?
» Como evangelizar?
» VAMOS EVANGELIZAR.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: