SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
84 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 1 motor de busca

JLGJLG

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Quem prega a lei odeia o seu irmão

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
CarlosB
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CarlosB


Mensagens : 75
inscrito em : 24/05/2012

Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty
MensagemAssunto: Quem prega a lei odeia o seu irmão   Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQui 04 Abr 2013, 22:33

Ora, a bíblia nos fala de dois tipos de justiça; a justiça do homem que vem pelas obras da lei, ou seja: pela obediência á lei de Moisés.
E da justiça de Deus vem pela fé no que Cristo realizou em seu sacrifício.

Citação :
Rm.1o:1-4 Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.


Paulo diz que quem guarda a lei ainda não tem entendimento das coisas de Deus, mas estão rejeitando a justiça de Deus que vem pela fé e impõem a sua própria justiça que vem pela lei de Moisés.

Por isso os judeus rejeitaram a justiça de Cristo e o mataram; e o mesmo aconteceu com Paulo, porque enquanto foi defensor da lei perseguia a Cristo, mas depois de a ser chamado pela graça foi ele perseguido pelos judeus.

Assim fazem hoje os defensores da lei contra os que anunciam a graça de Deus, pois o carnal sempre perseguirá o espiritual.

Na verdade, andar segundo a lei é andar na carne, mas andar segundo a lei é andar no espírito da fé. e por isso Paulo estava dizendo aos gálatas que depois de terem começado pelo espirito da fé estava acabando na carne, isto é: nas obras da lei.

Citação :
Gl.3:1-4 O insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?


Os gálatas tinham sido contaminados pelos judeus que vinham da parte de Tiago que andavam contaminando as igrejas de Paulo com a lei de Moisés e por isso toda esta a carta é um ataque cerrado contra aqueles que misturavam a lei com a fé.

E por isso ele dizia que quem guardava a lei ainda era pecador, pois mostravam que não acreditavam que já estavam justificados pela fé em Cristo, e que assim Cristo nada lhes servia porque ele não ministra sobre os pecadores, mas sobre os justos da fé.

Citação :
Gálatas 2:17 Pois, se nós ainda procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.



Portanto, a lei de Moisés significa a justiça do homem carnal, a justiça da carne, o qual justiça que nenhum homem alcançou; mas a justiça de Cristo significa a justiça de Deus dada gratuitamente a todo o que crê em Cristo.

Por isso dar lugar á carne é guardar a lei fazendo obras para ser justificado, dar lugar ao espírito é crer na justiça de Cristo sem as obras do homem.

Por isso depois de conhecer o evangelho, Paulo considerava o ser judeu e todos os seus atributos do judaísmo com as suas ordenanças e a própria justiça que vem da lei como refugo quando comparado com a graça de Cristo, a qual teve de a perder para ganhar a Cristo.

Citação :
Fp.3:3-9 Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;


Servir em espírito é viver pela fé no que Cristo fez, mas guardar a lei é confiar na carne, guardar a lei é semear na carne e o seu fruto é o pecado sendo o seu salário a morte.

Só guarda a lei quem não crê na justiça de Cristo, e como não crê que foi por ele justificado gratuitamente então faz obras, porque acha que a graça de cristo sem as suas obras de nada serve, a justiça de Cristo sem as suas obras para ele é morta.

Citação :
Rm. 4:14-15 Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada. Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.[


Na verdade a lei torna a fé vã e as promessas dadas a Abraão são aniquiladas, porque já não seria oferta mas conquista, mas Deus a deu gratuitamente a Abraão e á sua descendência.

Na verdade quem guarda a lei está despertando a ira de Deus, porque é a lei que traz á luz todos os pecados da pessoa para memória diante de Deus.

Porque só há uma forma de não pecarmos contra Deus segundo as obras, é não haver lei, e foi exactamente isso que cristo fez, resgatou-nos debaixo da lei para a graça onde o pecado já não é imputado por causa da fé; e onde não há lei também não há pecado.

Pois é a lei que é a força do pecado e da maldição, e foi por causa dela que todos os que são da lei ficaram debaixo de maldição.

Citação :
1 Coríntios 15:56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.


Citação :
Gálatas 3:10-11 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.


E viver pela fé não é o mesmo que viver pelas obras. Obedecer á fé é viver em amor de Cristo, segundo o entendimento da graça e nunca segundo as minhas escolhas, e ainda que falhe a obra, a fé permanece no coração para a justiça e vida.

Porque se faço obras nada acrescenta á justiça de Deus, se não faço nada lhe é retirado. Quem crê na justiça de Deus não a procura nem teme perdê-la, pois se não há mérito para a salvação, também não culpa para a perdição

O amor da lei procede dum coração incorrigível, má consciência e fé fingida que opera no homem natural. Pois a lei de Moisés foi feita para o homem carnal pecador.

Citação :
1 Timóteo 1:8-9 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,



Mas o amor da graça procede de um coração puro, uma boa consciência e da fé de Deus pela na nova criatura. Pois a lei de Cristo foi feita para o justo, inscrita no coração da nova criatura.

Mortificar a carne é morrer para a lei e quem morreu para a lei, está morto para o pecado e ele já não o pode atingir; e ser guiado pelo Espírito é seguir a fé e não as obras. Por isso quem não morrer para lei não pode viver para Deus, antes está vivendo para si mesmo, para a sua carne, e para esse Cristo veio morrer em vão.

Citação :
Gálatas 2:19-21 Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu em vão.


A voz da carne, diz:
Guardo o mandamento “não cobiçarás”, senão perco a salvação

A voz do Espírito, diz:
É o meu dever não cobiçar porque para isso fui salvo, mas ainda que venha a cobiçar 1000 vezes nada disso afecta a minha salvação eterna.

A escritura diz que quem não ama o irmão é homicida, quem ensina a guardar a lei odeia o seu irmão e é homicida, porque a lei traz á memória de Deus todos os pecados do homem, e por isso ela amaldiçoa e condena ao lago do fogo; porque quem está na lei não está debaixo do perdão da graça de Deus, mas somente quem é de fé está livre da condenação.


Quem prega a lei não entrará no reino dos céus, nem está deixando os outros entrarem.

A lei é a arma do diabo para te impedir de entrares na vida!
Ir para o topo Ir para baixo
fransisco
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fransisco


Mensagens : 893
nascido em : 26/07/1956
inscrito em : 07/07/2011
Idade : 67
Localização : TAPIRATIBA S.P.

Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty
MensagemAssunto: Re: Quem prega a lei odeia o seu irmão   Quem prega a lei odeia o seu irmão EmptyQui 04 Abr 2013, 22:37

Nossa amigo que isso parece um jornal , mas um detalhe eu não entendo que eles que pregam a lei odeia os irmãos eles tem sua doutrina e querem pregar a todo custo , mas eu não sigo a lei eu sigo a cristo e seus mandamentos .
Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem prega a lei odeia o seu irmão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» JEITO DE FALAR E MODO DE AGIR (Pt.1) Não vive o que prega e não prega o que vive. I Pd.4.11 Participe aqui
»  JEITO DE FALAR E MODO DE AGIR (Pt.1) Não vive o que prega e não prega o que vive. I Pd.4.11
» Pergunta ao irmão Silas e Salomão, e quem mais souber responder.
» teste Irmão B.V Quem canta esta musica ????
» Resolvido. Quem é que fundou as Igrejas ? Pergunta ao Irmão jairo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: