SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
DanielGringo
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
DanielGringo


Masculino Mensagens : 18
nascido em : 09/12/1985
inscrito em : 23/07/2012
Idade : 38
Localização : São José dos Campos

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 09:52

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Screen%20Shot%202013-03-25%20at%209.48.31%20AM

Rev. Augustus Nicodemus

Achei bastante atual e relevante este texto do Rev. Augustus Nicodemus (Clique e veja o texto no Facebook):

Citação :
Fico me perguntando se uma das explicações para alguns dos problemas que afligem as igrejas cristãs – qualquer que seja a sua linha – é o fato de que tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo.

Eu não estou dizendo que pessoas que são genuinamente regeneradas pelo Espírito, que foram iluminadas salvadoramente por Deus e que foram perdoadas e aceitas por Deus, justificadas de seus pecados e adotadas na família de Deus, - sim, não estou dizendo que elas não sejam capazes de cometer pecados, e pecados graves. Há vários exemplos disto na própria Bíblia. Mas, como Davi, estas pessoas se arrependeram, choraram seus pecados, se penitenciaram e voltaram atrás – como Pedro após negar Jesus.

Mas, é que fica realmente difícil compreender como uma pessoa que foi iluminada pelo Espírito, conheceu a graça de Deus em Cristo, experimentou o perdão de pecados, teve acesso ao trono da graça mediante Jesus, seja capaz de espalhar mentiras, agredir irmãos, levantar calúnias, falsear a verdade, espalhar a cizânia, viver na prática da imoralidade, ser movida pelo ódio, pelo amor ao dinheiro e ao poder, sem jamais demonstrar um mínimo de remorso, de arrependimento ou tristeza pelos seus atos. E isto, anos a fio.

Teoricamente, é possível alguém ter uma capa de religiosidade e, por dentro, ser um lobo devorador. É possível alguém se passar por homem ou mulher de Deus e ainda assim não conhecer a Deus e nem a seu Filho Jesus Cristo. Assim de cabeça me lembro destas passagens da Bíblia:

"Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. (Fil 3:18-19 ARA).

"Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos. (Rom 16:17-18 ARA)

"Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras. (2Co 11:13-15 ARA)

"Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. (Mat 7:22-23 ARA).

"Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniqüidades. (Lucas 13:25-27 ARA)

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. (1Co 13:1-3 ARA)

"Surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. (Mat 24:24 ARA)

"Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. (Mat 24:5 ARA)

"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graça (1Ti 4:1-3 ARA).

Acho que as passagens acima são suficientes para mostrar a preocupação do Senhor Jesus e dos seus apóstolos para com a presença de pessoas que não eram realmente convertidas em meio ao povo de Deus.

Acredito que há pessoas que resolveram se tornar cristãs, mas não pelo motivo correto. Foram admitidas nas igrejas, o que é extremamente fácil em umas e relativamente mais difícil em outras. Mas, uma vez dentro, assumiram um papel religioso externo – um descrente pode orar em voz alta, usar linguagem evangélica, contribuir para a igreja, cantar e ouvir sermões. E por serem pessoas de talento, capacidade ou terem tido sucesso na vida secular, foram consagradas pelas igrejas como presbíteros, pastores, líderes – em algumas igrejas isto é muito fácil. Pode ser que alguns deles consigam manter o papel por muito tempo sem causar problemas, mas a natureza não regenerada cedo ou tarde vai se manifestar na forma de ódio, amor ao poder, dissimulação, falsos ensinos, perseguição, intolerância, autoritarismo e a busca da própria glória.

Fica muito difícil dizer que uma pessoa não é convertida por causa de atitudes erradas e pecados cometidos, pois admitimos que um verdadeiro crente pode errar. Mas, pensemos bem: não será que a razão pela qual algumas destas pessoas continuam anos a fio fazendo estas mesmas coisas sem arrependimento e mudança de vida, indo, na verdade, de mal a pior, sem quebrantamento e contrição sincera, não é resultado de uma natureza não regenerada?

Infelizmente, tenho a impressão de que temos mais gente não convertida nos bancos e nos púlpitos do que imaginamos.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 10:34

Isso não é novidade alguma o nicodemos precisa ler mais o livro de Romanos


Muitos serão chamados, e nos precisamos compreender, melhor a doutrina da salvação não adianta querer enfiar goela a baixo a biblia onde não vai da frutos Deus conhece os que são seus,Existem o evangelho falado,(vivido pela maioria dos homens) o falado é revertido por emocionalismo,e confunde pela ocasião muitas vezes fracassa quando passa essa fase do emocional,(primeiro amor eu aceito Jesus e bla bla bla) e existe ,o evangelho eficaz, o eficaz é infalível pq é sobrenatural algo que foi vc é DEUS(sonhos,visões,curas,coisas impossíveis etc) isso meu querido é imutável,pergunte para as pessoas a sua volta quantos tiveram essa eficacia, o evangelho falado é esse que pregamos (inclusive em fóruns) nas igrejas tem muito efeito,pois Deus usa homens para salvar almas, mas é passivo de fracasso, já o evangelho eficaz eu diria que é infalível pq mostra a conexão entre Deus e o homem sem intermediários (sobrenatural) Veja um Exemplo de conversão eficaz :


- Saulo pediu cartas do sumo sacerdote às sinagogas de Damasco autorizando perseguição contra os cristãos de lá (9:1-2)

- No caminho de Jerusalém para Damasco, ele encontrou Jesus (9:3-6)

- Quando Saulo viu uma luz brilhante no céu, ele caiu por terra

- Uma voz perguntou: "Saulo, Saulo, por que me persegues?"

- Saulo respondeu: "Quem és Tu, Senhor?"

- A voz lhe replicou: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer"

- Os companheiros de Saulo ouviram a voz, mas não viram ninguém (9:7)

o resto ja sabemos como foi ....
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 12:28

Mauro escreveu:o evangelho falado é esse que pregamos (inclusive em fóruns) nas igrejas tem muito efeito,pois Deus usa homens para salvar almas, mas é passivo de fracasso, já o evangelho eficaz eu diria que é infalível pq mostra a conexão entre Deus e o homem sem intermediários (sobrenatural)


Irmão Mauro, este evangelho "infalível" não é pregado por homens? Então como é pregado?

Onde nos diz a palavra de um "evangelho sobrenatural infalível", pois nem mesmo Jesus pregou este evangelho, que dizer então, do apóstolo Paulo, quantos que ouviram sua mensagem falharam, logo dele, que teve uma conversão "sobrenatural"? Dos apóstolos, somente Paulo teve um chamado diferente, (sobrenatural), e dos doze, mesmo chamados pelo próprio Jesus, um verdadeiramente não se converteu.



Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:21-23


Pode-se ver neste texto que profetizar, expulsar demônios, fazer maravilhas não é sinônimo de evangelho infalível.

Emocionalismo é o que muitas igrejas fazem, quando gritam, pulam, caem, falam "palavras" que ninguém entende, som acima dos limites permitidos etc...

Está se referindo a chamada eficaz?




Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 12:48

Eu concordo com o titulo do topico , muitos não nasceram de novo isto é notorio principlamente nos dias de hoje , são falsos crentes , falsos bispos , falsos apostolos , pastores anciões isso tem em todos os lugares do mundo , como tem medicos , advogados , e outros profissionais falsos , Jesus disse que nos poderiamos saber diferenciar o falso do verdadeirto traves de suas atitudes , suas ações
Jesus disse ;

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis" Mateus 7.15-20.

Agora não vamos generalizar as coisas , não é porque uma igreja é petencostal tem os dons de linguas da gloria a Deus profetisa e segue as recomendações do apostolo paulo inspirado pelo Espirito de Deus é que vamos aqui dizer que são crentes que não nasceram de novo ai não , temos que ter o cuidado de não julgar antecipadamente pois poderemos nos mesmos nos julgando , Irmãos precisamos saber separar as coisas nem tudo é Deus , nem tudo é o diabo , nem tudo é o homem quem tem dicernimento espirutaul entendeu o que eu disse .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 13:27

Jairo Nunes escreveu:
Agora não vamos generalizar as coisas , não é porque uma igreja é petencostal tem os dons de linguas da gloria a Deus profetisa e segue as recomendações do apostolo paulo inspirado pelo Espirito de Deus é que vamos aqui dizer que são crentes que não nasceram de novo ai não

Concordo irmão Jairo, mas este ensinamento do Apóstolo Paulo:

Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.

Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação.

Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim.
1 Coríntios 14:9-11


Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.

Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
1 Coríntios 14:26-28


Não vamos estudar sobre os dons, façamos isto em outra ocasião.
O que quiz dizer é que muitas igrejas apelam ao emocionalismo desta forma. A pregação, por si não gera emoção, como faz o Augustos Nicodemos, os que procuram emocionalismo são os falam com som estridente, gritam pulam etc...

Isto gera emoção, as vezes choramos quando vemos um filme, isto é emoção, mas o que gera o verdadeiro arrependimento é a palavra de Deus.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17



Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 13:29

OK EU VOU SAIR E VOLTO AO ASSUNTO MAIS TARDE
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 15:01

Henrique escreveu:
Mauro escreveu:o evangelho falado é esse que pregamos (inclusive em fóruns) nas igrejas tem muito efeito,pois Deus usa homens para salvar almas, mas é passivo de fracasso, já o evangelho eficaz eu diria que é infalível pq mostra a conexão entre Deus e o homem sem intermediários (sobrenatural)


Irmão Mauro, este evangelho "infalível" não é pregado por homens? Então como é pregado?

Onde nos diz a palavra de um "evangelho sobrenatural infalível", pois nem mesmo Jesus pregou este evangelho, que dizer então, do apóstolo Paulo, quantos que ouviram sua mensagem falharam, logo dele, que teve uma conversão "sobrenatural"? Dos apóstolos, somente Paulo teve um chamado diferente, (sobrenatural), e dos doze, mesmo chamados pelo próprio Jesus, um verdadeiramente não se converteu.



Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:21-23


Pode-se ver neste texto que profetizar, expulsar demônios, fazer maravilhas não é sinônimo de evangelho infalível.

Emocionalismo é o que muitas igrejas fazem, quando gritam, pulam, caem, falam "palavras" que ninguém entende, som acima dos limites permitidos etc...

Está se referindo a chamada eficaz?




Pobre homem pecador que quer se comparar ao evangelho pregado pelo Próprio Deus, com o que os miseráveis humanos pregam

Irmão Henrique tu que comparar o ensinamento de Cristo com o ensinamento de Homens comuns ? ha francamente irmão quem de nos seria louco de não se converter diante de Jesus ? um só não seguiu.

Irmão se vc prestou atenção no que eu disse esta avançado o sinal ,mas vai aqui d novo

O evangelico eficaz é aquele que o próprio Deus passa ao seu escolhido
isso é sobrenatural sim e não é pra todos


Henrique escreveu:

Irmão Mauro, este evangelho "infalível" não é pregado por homens? Então como é pregado?

presta atenção no que eu disse :

Mauro Rogério escreveu:


o evangelho falado,(vivido pela maioria dos homens) o falado é revertido por emocionalismo,e confunde pela ocasião muitas vezes fracassa quando passa essa :


No portugues muita vezes é diferente de todas as vezes


Henrique disse :
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:21-23


Pode-se ver neste texto que profetizar, expulsar demônios, fazer maravilhas não é sinônimo de evangelho infalível.


Esse ai que vc acabou de escrever é o fálivel não é de Deus, os que são de Deus não esboça superioridade em nada,são facilmente identificados afinal querem aparecer mais que o proprio Deus

Henrique disse ;
Emocionalismo é o que muitas igrejas fazem, quando gritam, pulam, caem, falam "palavras" que ninguém entende, som acima dos limites permitidos etc...

Está se referindo a chamada eficaz?


IRMÃO TU TA MALUCO ?

Isso ai que vc acabou de dizer que poderia ser emocionalismo é na verdade Espirito Santo ( não adianta eu querer lhe explicar isso pois só quem vive sabe o real sentido ), mas isso não é o chamado eficaz isso é efeito do chamado eficaz, cabiste ?

Agora presta atenção na diferença

Um casal não convertido em crise ,vai ate um encontro de casais na sua igreja e la recebem a palavra choram e depois Aceitam Jesus fazem as pazes e começa a frequentar a igreja logo eles desistem

É esse irmão que chamo de emocionalismo

Henrique escreveu:

Onde nos diz a palavra de um "evangelho sobrenatural infalível", pois nem mesmo Jesus pregou este evangelho, que dizer então, do apóstolo Paulo, quantos que ouviram sua mensagem falharam, logo dele, que teve uma conversão "sobrenatural"? Dos apóstolos, somente Paulo teve um chamado diferente, (sobrenatural), e dos doze, mesmo chamados pelo próprio Jesus, um verdadeiramente não se converteu

O que Cristo fez aos seus apostolos apos sua morte foi pregação ou ressurreição ? EXISTE MAIOR PROVA DE QUE JESUS USOU O EVANGELHO EFICAZ MAIOR QUE ESSA IRMA~ZINHO? ou vai me dizer que ressuscitar é absolutamente natural e não é algo SOBRENATURAL ?
LEMBRA DE UM QUE DISSE CADE QUERO VER ? quem disse isso ? só acreditou vendo

irmão acorda desse sono


sai de sua tenda irmão tu anda muita calado fale mais das maravilhas que Deus anda fazendo em sua vida e aprenda a amar os seus irmãos barulhentos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 15:31

jairo nunes escreveu:
Eu concordo com o titulo do topico , muitos não nasceram de novo isto é notorio principlamente nos dias de hoje , são falsos crentes , falsos bispos , falsos apostolos , pastores anciões isso tem em todos os lugares do mundo , como tem medicos , advogados , e outros profissionais falsos , Jesus disse que nos poderiamos saber diferenciar o falso do verdadeirto traves de suas atitudes , suas ações
Jesus disse ;

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis" Mateus 7.15-20.

Agora não vamos generalizar as coisas , não é porque uma igreja é petencostal tem os dons de linguas da gloria a Deus profetisa e segue as recomendações do apostolo paulo inspirado pelo Espirito de Deus é que vamos aqui dizer que são crentes que não nasceram de novo ai não , temos que ter o cuidado de não julgar antecipadamente pois poderemos nos mesmos nos julgando , Irmãos precisamos saber separar as coisas nem tudo é Deus , nem tudo é o diabo , nem tudo é o homem quem tem dicernimento espirutaul entendeu o que eu disse .
Irmão jairo Os cristãos são o grupo religioso mais discriminado no mundo e o que mais sofre com a recorrente violação do direito à liberdade religiosa e de crença., e os pentecoste estão entre os primeiros da lista não é de se estranhar a discriminação e generalização imposta dentro do meio evangelico, eu creio que muitos desses evangelicos que perseguem os pentecoste deve se juntar aos impios para da força ao coral do demonio e querendo a todo custo cala a nossa voz

Deus esta no controle irmão
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 16:27

Mauro escreveu:
Pobre homem pecador

Se estiver falando isto de mim, acertou em cheio!


Escreveste:
Irmão Henrique tu que comparar o ensinamento de Cristo com o ensinamento de Homens comuns ? ha francamente irmão quem de nos seria louco de não se converter diante de Jesus ? um só não seguiu.

Na verdade os homens comuns de hoje não podem fazer ou criar nenhum ensinamento, apenas aceitar a palavra, e creia irmão, assim como foi na época de Jesus e dos apóstolos, a maioria hoje em dia não se renderia a pregação de Jesus, ou considera que todos que o ouviram se converteram?

Um só entre doze, que andava com Jesus, e quanto a multidões?



quanto a esta parte:
Citação:

Henrique escreveu:

Irmão Mauro, este evangelho "infalível" não é pregado por homens? Então como é pregado?


presta atenção no que eu disse :

Mauro Rogério escreveu:


o evangelho falado,(vivido pela maioria dos homens) o falado é revertido por emocionalismo,e confunde pela ocasião muitas vezes fracassa quando passa essa :

No portugues muito vezes é diferente de todas as vezes



Obrigado por esclarecer o português, mas e quanto a pergunta, do evangelho infalível, como ele se propaga, como é anunciado? Foi isto que perguntei.

Perguntei também onde nas escrituras nos fala deste evangelho que não falha?



Escreveste:
Esse ai que vc acabou de escrever é o fálivel não é de Deus, os que são de Deus não esboça superioridade em nada,são facilmente identificados afinal querem aparecer mais que o proprio Deus

Estou precisando de outra aula de português. Pois não entendo isto, se expulsar demônios, fazer maravilhas, profetizar não é o evangelho infalível, e pregar a palavra pura e simples é emocionalismo, qual é então?


Citação:
Henrique disse ;
Emocionalismo é o que muitas igrejas fazem, quando gritam, pulam, caem, falam "palavras" que ninguém entende, som acima dos limites permitidos etc...

Está se referindo a chamada eficaz?



IRMÃO TU TA MALUCO ?

Isso ai que vc acabou de dizer que poderia ser emocionalismo é na verdade Espirito Santo ( não adianta eu querer lhe explicar isso pois só quem vive sabe o real sentido ), mas isso não é o chamado eficaz isso é efeito do chamado eficaz, cabiste ?

Agora presta atenção na diferença

Um casal não convertido em crise ,vai ate um encontro de casais na sua igreja e la recebem a palavra choram e depois Aceitam Jesus fazem as pazes e começa a frequentar a igreja logo eles desistem

É esse irmão que chamo de emocionalismo




Realmente, "TÔ MALUCO MESMO". Está dizendo que se em uma reunião onde é pregada a palavra, sem volume alto, sem pular, gritar, sem cair... aí é que tem emocionalismo?

E onde onde pulam, gritam, caem, não tem emocionalismo. Tô maluco mesmo.

( não adianta eu querer lhe explicar isso pois só quem vive sabe o real sentido )
Poderia tentar me explicar usando a Bíblia?

Por exemplo, me explica este texto aqui:

E leram no livro, na lei de Deus; e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse.

E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao SENHOR vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei.
Neemias 8:8-9


Isto é emocionalismo? Por que será que fizeram assim?

Onde na bíblia tem exemplo que onde está o Espírito Santo as pessoas caem, gritam, etc... ?

NA BÍBLIA IRMÃO!



Escreveste também:
O evangelico eficaz é aquele que o próprio Deus passa ao seu escolhido
isso é sobrenatural sim e não é pra todos


Significa que é Deus quem escolhe os que serão salvos?



Irmão Mauro, vou continuar dormindo, pois lhe perguntei:
Irmão Mauro, este evangelho "infalível" não é pregado por homens? Então como é pregado?

Me chamas endemoniado por que cito e procuro viver conforme as escrituras? falaram isto de Jesus também!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 16:44

Irmãzinho vc precisa desse o degrau OU MELHOR DA UMA LIDINHA EM ROMANOS 15 vai fazer bem pra vc principalmente os 7 primeiros versículos, OUTRA COISA NÃO LHE CHAMEI DE ENDEMONIADO VC VESTIU A CARAPUÇA E NÃO SE COMPARE A CRISTO DESSA DAI CABRA



ESSE VÍDEO AQUI QUE VC VAI VER SÃO OS PENTECOSTAIS QUE VC TANTO ATACA, acredite irmão SOMOS NOS




ORAMOS EM LINGUAS ESTRANHAS,FAZEMOS BARULHOS , MAS QUANDO O NOSSO PRÓXIMO PRECISA FALAMOS O PORTUGUES CLARO E FAZEMOS SILENCIO PARA ESCUTAR A VOZ DAQUELE QUE PRECISA

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 16:59


Que tal responder meus argumentos usando a palavra de Deus em vez de ficar mudando de assunto?

Católicos. espíritas etc também fazem caridades.

Outra coisa, eu não vesti a carapuça, fez referência direta a mim, "irmãozinho"!

Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 17:26

Irmão siga sua caminhada esqueça esse pequeno aqui, Deus precisa muito de vc, acho na verdade que vc deva ser o orgulho da sua congregação eu sou formiguinha abraços e PAZ É POR AI IRMÃO DESSA FORMA VC VAI CRESCENDO O REINO DO SENHOR PARABENS !!!!!!!!!!! DEUS LHE AMA E EU TAMBEM


Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 17:46

Mauro Rogério escreveu:
Irmão siga sua caminhada esqueça esse pequeno aqui, Deus precisa muito de vc, acho na verdade que vc deva ser o orgulho da sua congregação eu sou formiguinha abraços e PAZ É POR AI IRMÃO DESSA FORMA VC VAI CRESCENDO O REINO DO SENHOR PARABENS !!!!!!!!!!! DEUS LHE AMA E EU TAMBEM



Vou seguir minha caminha pelos ensinamentos do Senhor, e um deles é não ofender chamando a outro de orgulhoso.

Uma pena que não possa responder aos meus argumentos, pela Bíblia.

que o Senhor lhe de sabedoria e paz.



Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 17:57

Seu coração esta tendencioso meu irmão isso é terrível para um homem que se diz Cristão e temente a Deus, eu não lhe darei mais resposta Biblica alguma, vc venceu parabens, sinta se Feliz agora por isso SUA MISSÃO É ESSA ?

ESTA SENDO BEM SUCEDIDA, OS FRUTOS SÃOS BONS, É ESSA A FILOSOFIA DE VITORIA DE SUA CONGREGAÇÃO ? ATACANDO OS PENTECOSTES ? cheers

Me alertaram eu não escutei
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 18:46

Meus irmãos eu ja nei sei onde esta o fio da miada para comentar , o negocio descanbou ai pra costumes e doutrinas de cada igreja petencostal ou não e veja não é nosso proposito e encaminhar para este caminho ai e outra amigos vamos manter o nivel de debater , de comentar , ninguem ganha nada no grito , calma , nos temos que ser coerentes em tudo na nossa vida temos que ser sabios e entender que eu nnão vou convenser a ninguem a aceitar a Jesus quem convese diz a palavra é o Espirito Santo de Deus .

“Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” João 16:7-8

Quem é petencostal é pentecostal não adianta eu qurer mudar ele e vise versa ,

e como devemos agir ? com responsabilidade e prudência para não magoar a nosso irmão e semelhante , e tomar o exemplo de Jesus que conversou com judeus , samaritanos e outros e seu obejtivo sempre foi mostrar o reino de Deus a salação da alma ele curava e libertava sim mas o alvo era a libertação do pecado e a salvação da alma .

vamos ter calma Paulo na carta aos romanos no capitulo os costumes e doutrinas de cada um devm ser respeitados . eu nem sei o que comentar no topico aqui perdi a direção , mas como sempre zelo pelo bom senso pesso aos irmãos vamos ter bom senso , vamos pregar a palavra de salvação , podemos continuar os debates ? sim mas com bom senso e cautela com as nossas palavra para não machucar a ninguem , o titulo do topico tem razaõ , tem muita gente nas igrejas que não se converteram , mas isso ai é em todas a s igrejas tanto petencostal como as tradicionais não petencostal . sobreo os exegeiros em nossas igrejas petencostais ei sei que ha , e vou falar isso em outro topico , agora tambem ha em algumas igrejas tradicionais uma frieza que crentes ate dormem dentro das igrejas , vou falar isso sim mas no topico apropriado para isso .

Peço aos meus irmãos mauro e henrique que deixe qualquer sentimento de disputa e peleja que isso so faz mal para nos , pesso que os irmãos se entendam via mp para que o poder de Deus possa atuar em vossas vidas e o Espirito santo não se intristeça com os irmãos .

Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo EmptySeg 25 Mar 2013, 20:11

Irmão Jairo o amor genuíno que Jesus tanto falou não é essa separação religiosa que vem acompanhada com revoltas e versículos Bíblicos para testificar a veracidade do que alguem possa supostamente achar que ta fazendo o bem,mas pra mim o assunto morreu só que se o fórum for focar isso eu vou começa a esfregar os defeitos alheios ai eu quero ver se vai aguentar a peia , tão tratando as crenças aleias como lixo e isso meu irmão eu não absorvo o irmão tem foco de um verdadeiro lider,e não é por causa do fórum e por sua personalidade parabens irmão espero que o irmão Henrique aprenda a testificar o que ele parecia ser o que era e não esse cidadão ai com ares de tirania religiosa


Abraços meu irmão Jairo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty
MensagemAssunto: Re: Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo   Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pr Elizeu Rodrigues, rasga o verbo e diz o que muita gente não tem coragem !
» Leia com muita atenção!
» Por que tanta gente segue falsos mestres?
» UMA MISTURA DE GENTE Ex.12.29 - 38.
»  Pastores abrem um bar com forró, bebida sem alcóol e muita paquera. Sem assanhamento.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: