SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQui 07 Mar 2013, 09:38




Coloquei apenas para comentarem
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQui 07 Mar 2013, 12:50

Ir. Mauro Rogério graça e paz.

Estas pessoas não estão sendo enganadas; elas estão negociando sua crença. Para elas quem dá mais recebe mais.

Esta casta de “obreiro” a Bíblia os reconhece (At.20.29) como lobos vorazes.

Os seus sacerdotes transgridem a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; entre o santo e o profano não fazem diferença, nem discernem o imundo do limpo, (Ez. 22.26,27) são como lobos que arrebatam a presa para derramarem o sangue, para destruírem as almas e ganharem lucros desonestos.


Esta mensagem aqui, AI DOS PASTORES. Ez.32.2 trata um pouco destas coisas horrendas. Leia se te interessar e veja o que a bíblia diz sobre os obreiros enganadores e fraudulentos.

Isto aí está fora do contexto bíblico; não é oferta de amor é mais uma jogada financeira do que qualquer outra coisa.

É lógico que a obra de Deus depende de contribuições mais o que vemos é negociata e não contribuição de amor.

Guganic



Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQui 07 Mar 2013, 13:38

Meus irmão a paz do Senhor , irmãos , eu não podia entrar aqui agora pois estou muito ocupado ,mas não poderia deixar de fazer quando se trata dos gideões missionarios da ultima hora , pois aqui o nome deles esta em cheque , amigos eu posso falar pois conheço esta obra missionaria , so pode falar quem conhece, quem não conhece esta obra pode ate falar mais sem conhecimento de causa e pode estar pecando porisso cuidado , eu sou um gideão desta obra ajudo eles com contribuição voluntaria , quem quiser conhecer esta obra melhor acesse a pagina dos GIDEÕES MISSIONARIOS DA ULTIMA HORA , procure saber quem são os gideos missionarios o que eles fazem , vejam quantos paises eles tem missionarios e quantos missionarios eles sustentam todo o mes , despesas com contruções e reconstrução , em fim faça uma pesquisa e os irmãos vão se surprender com a obra maravilhosa dos gidoes missionarios em todo o mundo , quanto ao pastor cessino bernadino dispensa comentarios um homem escolhido por Deus para uma obra de tal importancia para Deus .

Agora quanto a pedir ajuda ofertas , isso é biblico e não ha o que se descutir , apenas quero frizar aqui que a maneira de se pedir é que podemos contestar , primeiro a oferta tem que ser voluntaria e com alegria , eu so não concordo com a forma do marcos feliciano pedir ofertas acho eu que ele ai neste video forço a barra , dizendo algumas palavras fora da biblia e palavras dele mesmo que Deus não tem nada a haver com o que le fala a mais , agora este video mostra não o culto , não as maravilhas de Deus que ocorrem nos trabalhos dos gideões , ai foi gravado mas pegaram apenas a hora da oferta o que em toas as igrejas tem , e se faz um drama total querendo induzir pessoas crentes ou não de que se trata de uma falcatrua ou engançaõ , amigos e irmãos querer fazer entender que homens de Deus na hora de se pedir ofertas são lobos enganadores isso é fução exclusiva doi diabo e não nossa função de se fazer isso , quem fez isso ai foi um filho do diabo para tentar denegrir a imagem de uma igreja seria e um trabalho de Deus , e ai dos que fazem isso com igreja ou um servo de Deus estes vão dar conta para Deus , o marcos pode ter errado sim em forçar a barra eu achei errado , mas isso não o coloca como lobo , enganador , ele fez o que todos nos fazemos quando estamos na igreja e o pastor pede para nos pedir ofertas para um trabalho o , uma obra , uma reconstrução no templo , um investimento missonario , uma ajuda para algo que venha a beneficiar a obra de Deus , por favor deixemos de ser hipocratas e levemos as coisas de Deus mais a serio , o obra de Deus o servo de Deus não pode ser denegrindo , inflamado por aqueles que um dia aceitatarm a cristo como salvador e sabem que obra de Deus vive e sobrevive tambem de ajuda humana e de recusrsos e dinheiro , logico e concordo que a forma de se pedir esta ajuda não pode ser forçada e nem compromessas de homens, mas as promessas que vemos na biblia a sim . bom vou deixar aqui este comentario lembrando que estou aqui defendendo a obra de Deus , o trabalho dos gideões missionarios é de Deus uma obra seria e que eu mesmo faço parte , agora não concordei com a forma do marcos feliciano pedir a oferta , ok mauro parabens pelo topico .e deixo abaixo uma palavra sobre oferta basedo na palavra de Deus .



Contribuição que glorifica a Deus


É conhecida a expressão “contribua de acordo com a sua renda para que Deus não torne a sua renda de acordo com a sua contribuição”. A contribuição com a obra de Deus e a oferta aos pobres e necessitados é uma prática bíblica inquestionável. Infelizmente, vivemos hoje dois extremos nesta questão: aqueles que ultrapassam os limites das Escrituras e gananciosa e astuciosamente arrancam o último vintém dos incautos, mercadejando a Palavra de Deus e vendendo no balcão da fé a sua graça e aqueles que amam mais o dinheiro do que a Deus e fecham o coração e o bolso, negligenciando a graça da contribuição, sendo infiéis na mordomia dos bens.
A devolução dos dízimos é um ensino bíblico insofismável, presente antes da lei, durante e lei e depois da lei. A contribuição pessoal, voluntária, generosa, sistemática e alegre está presente tanto no Antigo como no Novo Testamento. O rei Davi ofereceu-nos alguns princípios importantes sobre a contribuição que glorifica a Deus, quando se preparava para a construção do templo de Jerusalém. Vejamos:

1. Devemos contribuir porque a obra de Deus a ser realizada é muito grande – 1 Cr 29:1
Davi disse: “… esta obra é grande; porque o palácio não é para homens, mas para o Senhor Deus”. Davi estava construindo o templo e o palácio. Queria fazer o melhor e dar o melhor para Deus. Tudo o que fazia não era pensando nos homens, mas em Deus. Igualmente, a igreja está realizando uma grande obra: não apenas na construção e ampliação de templos, mas na expansão do Reino de Deus. Há templos a serem construídos, igrejas a serem plantadas, pessoas necessitadas a serem assistidas, missionários a serem enviados, muito terreno a ser conquistado aqui e além fronteira.

2. Devemos contribuir com liberalidade porque Deus merece o melhor – 1 Cr 29:2
Davi, com todas as suas forças preparou para a Casa de Deus, em abundância, aquilo que existia de melhor. Deus é dono de tudo. Tudo o que temos vem das suas mãos. Tudo o que damos, também procede de suas dadivosas mãos. Ele é Deus de primícias. Ele merece o melhor e não as sobras. As coisas de Deus precisam ser feitas com excelência. Não podemos ofertar a Deus com usura, pois ele não nos dá suas bênçãos por medida. Ao ofertar ao Senhor, devemos colocar aí o nosso coração e a nossa força.

3. Devemos contribuir motivados por grande amor a Deus e a sua obra – 1 Cr 29:3
Davi não apenas recolheu ofertas dos outros, mas ele pessoalmente, deu para a Casa do seu Deus o ouro e a prata particulares que tinha. E fez isso, porque amava a Casa do seu Deus. Quem ama dá. Quem ama é pródigo em ofertar. Nosso amor por Deus não passa de palavrório vazio se não ofertamos ao Senhor com generosidade. Nossa contribuição, ainda que sacrificial, não tem valor diante de Deus, se não é motivada pelo nosso amor ao Senhor e a sua obra. O apóstolo Paulo diz que ainda que entreguemos todos os nossos bens para os pobres, se não tivermos amor, nada disso aproveitará.

4. Devemos contribuir espontaneamente motivados pela alegria de Deus – 1 Cr 29:5-9
A contribuição é uma graça que Deus nos dá. É um privilégio ser cooperador com Deus na sua obra. O ato de contribuir é uma expressão de culto e adoração. Deus ama a quem dá com alegria. A voluntariedade e a alegria são ingredientes indispensáveis no ato de contribuir. Davi perguntou ao povo: “Quem está disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao Senhor?… O povo se alegrou com tudo o que se fez voluntariamente; porque de coração íntegro deram eles liberalmente ao Senhor; também o rei Davi se alegrou com grande júbilo” (1 Cr 19:5,9). Devemos vir ao gazofilácio para ofertar, exultando de alegria e não com tristeza.

5. Devemos contribuir conscientes de que Deus é dono de tudo e que tudo deve ser feito para a sua glória – 1 Cr 29:10-22
O resultado da alegre, generosa e abundante oferta do rei e do povo foi a manifestação da glória de Deus. Davi louvou a Deus pela sua glória, poder e riqueza, reconhecendo que as ofertas que deram tinham vindo do próprio Deus. O povo adorou a Deus e houve grande regozijo. O maior propósito da nossa contribuição deve ser a manifestação da glória de Deus. O Senhor é mais glorificado em nós quanto mais nos deleitamos nele. Que tudo o que somos e temos esteja a serviço de Deus e seja um tributo de glória a Deus. Que os bens que Deus nos deu estejam no altar de Deus a serviço a Deus.

Que possamos estar pensando nesta palavra, Deus e fiel e justo, vamos contribuir para construção de nossa igreja, Deus ama quem contribui com alegria entre em contato com o pastor diga para ele vou contribuir na obra do senhor ,com certeza ele ficara feliz mais Deus ficara mais ainda com a sua decisão .

Que Deus nos abençoe a todos no nome de Jesus

Pra: Cleuza f. Bergamasso de oliveira
http://www.comunidadeedoamor.com.br/index.php?pagina=posts&id=361&tipo=Novo%20Templo


Última edição por jairo nunes em Qua 13 Mar 2013, 17:51, editado 6 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQui 07 Mar 2013, 18:06

Não estou colocando em dúvida a obra missionária dos “GIDEÕES MISSIONÁRIOS DA ÚLTIMA HORA”, pois conheço o referido trabalho (superficialmente); mas tenho alguns amigos e irmãos que fazem parte desta obra.

Porém o que o vídeo nos mostra é uma maneira inconveniente com palavras e sugestões inconvenientes de se fazer alguém contribuir.

Não nos esganemos porque nem tudo que reluz é ouro.

Uma coisa é certa: em nome de Deus e Sua obra se fazem muitas injustiças, trapaças e enganação. Não sei se este é o caso.

No livro do Êxodo, o próprio Deus fala para Moisés (Ex.25.1-9) o seguinte: Tragam-me oferta de todo homem cujo coração o mover para isso; dele recebereis a minha oferta.

Depois o próprio Deus dá a lista do que deve ser levado se o coração do homem o mover para isto.

Quem não podia ofertar ouro podia ofertar pelos de cabra se o coração o movesse para isto.

Digo e repito: Não ponho em dúvida a idoneidade da obra “GIDEÕES MISSIONÁRIOS DA ÚLTIMA HORA”

Mas ponho em dúvida sim, a maneira inconveniente como foi solicitada as “tais ofertas”.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQui 07 Mar 2013, 18:33

Paz meu irmão guagani , compreendi suas palavras , foi justamente o que eu disse veja esta plavras minhas aqui ;

o trabalho dos gideões missionarios é de Deus uma obra seria e que eu mesmo faço parte , agora não concordei com a forma do marcos feliciano pedir a oferta

VEJA AGORA SUAS PALAVRAS AQUI ;

Não ponho em dúvida a idoneidade da obra “GIDEÕES MISSIONÁRIOS DA ÚLTIMA HORA”

Mas ponho em dúvida sim, a maneira inconveniente como foi solicitada as “tais ofertas”.


Justamente isso que falamos igualmente , o video mostrado pelo nosso irmão mauro mostra o apstor marcos feliciano pedindo ofertas , grandes e pequenas ate tudo bem , mas da forma forçada e incoviniente e ai eu não posso concordar com o ele esta errado , e naõ faz bem para as organizações dos gideões missionarios da ultima hora , eu se fosse o pastor cessino bernadino tomaria o cuidado com estas coisas e concordo com suas palavras com relação ao marcos feliciano . estas aqui ;




Guganic disse ;



Porém o que o vídeo nos mostra é uma maneira inconveniente com palavras e sugestões inconvenientes de se fazer alguém contribuir.

Não nos esganemos porque nem tudo que reluz é ouro.



E EU DIGO ;


é uma pena que isto aconteceu , ja disse concordo em pedir ofertas , contribuições para qualquer obra seja missionaria ou seja para contrução da igreja , para ajudar alguem , para a obra de Deus em geral , mas com cuidado com a forma de pedir , cuidado para não estrapolar e untrapassar a palavra de Deus , , irmão guganic muito boa a sua palavra e esclarecedora .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptyQui 07 Mar 2013, 19:07

irmaos eu nao asistir o video,mas creio que tudo que for pra obra de DEUS,e o senhor nos deu,PODEMOS E DEVEMOS AJUDAR SIM,

na minha igreja ,ja teve dia do pastor precisar de 25 mil reais,pra no outro dia montarmos uma sala estruturada pra gravar os cds dos irmaos que quizesem ,e tao rapido sem pedir muito,ja estava formada uma fila com mais de 250 pessoas como o pastor disse,PRECISO DE 250 PESSOAS, PRA AJUDAR COM 100 REAIS

E NESSE DIA FOI LEVANTADO QUASE 26 MIL
é como ele sempre fala,nao precisamos de esmola de politicos nem de pedir outros fora da igreja,O SENHOR TEM ABENÇOADO OS SEUS e por isso quando precisamos fazer algo,nos mesmo fazemos ,sem olhar a quem
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySex 08 Mar 2013, 22:38

Irmão Adailton creio que deveria ver o vídeo,não estou afirmando que seja errado,ms ficou claro que o pastor esta sendo infeliz na colocação de suas palavras frente as ofertas e dizimos
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySex 08 Mar 2013, 22:40

kkk pode deixar irmao,irei ver ai falarei hehe ,falei sem ver ai como saber ne kkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 11:39

.

E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa.
Romanos 3:8


.
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 12:39

Henrique escreveu:
.

E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa.
Romanos 3:8



.
confused não entendi.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 20:47

jairo nunes escreveu:
Henrique escreveu:
.

E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa.
Romanos 3:8



.
confused não entendi.


Irmão Jairo, graça e paz.

Preste atenção ao ensino bíblico. É errado, sob qualquer pretexto, querer fazer uma boa abra, especialmente a abra do Senhor por meios errados.

Muitos são atraídos às igrejas pelos motivos que não são bíblicos.

Jesus nos ordena pregar o evangelho, puro e simples. Mas muitas igrejas não fazem assim, tem um "chamarís", algo que atraia o público, como nos circos.

Outros tem boas intensões, mas meios errados. No fim Deus não aceitará esta obra, e muitos podem nem conhecer o verdadeiro evangelho. Foi assim que surgiram a maioria das denominações que hoje conhecemos, do erro. E hoje são "igrejas respeitadas".

Grande é o prejuízo que causam. O desejo de alcançar o fim certo não justifica um meio ilícito.

Já imaginou Jesus ou os apóstolos fazendo os mesmos apelos que se faz hoje em dia em muitas igrejas, que fim teria?

Veja, por exemplo a pregação de Pedro, ou a de Estevão antes de ser morto, o que foi que pregaram, curas, prosperidade etc? Não, não; pregaram a Jesus, somente, sem enfeites, nem bandas, gritarias, promessas etc.


Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 21:27

henrique insiste em dizer;

Citação :
Já imaginou Jesus ou os apóstolos fazendo os mesmos apelos que se faz hoje em dia em muitas igrejas, que fim teria?

Veja, por exemplo a pregação de Pedro, ou a de Estevão antes de ser morto, o que foi que pregaram, curas, prosperidade etc? Não, não; pregaram a Jesus, somente, sem enfeites, nem bandas, gritarias, promessas etc.


irmao,naquele tempo se fazia essas pregaçoes andando,hoje,as igrejas levam a palavra de DEUS,a cidades onde nem teria como,e hoje voce e eu ,quer ir em uma igreja,onde esteja bonita,cheia d instrumentos e tal,quer ser levado pelo pastor no hospital quando precisar e ir de carro,ou seja,HOJE,tudo depende de finanças,e pessoas que dificultam esse trabalho de colheta entre as igrejas que nem ajuda ,e ainda tenta tirar quem ajuda

eu tenho um tio que diz que nao vai enricar igreja ou pastor,que eles tem q ralar ele nao da um real na igreja pra ajudar a evangelizar mas gasta seu dinheiro todo com o diabo no bar,na cachaça,na farmacia e nos hospital


e nao é dificil achar na biblia,onde diz que devemos ajudar a obra,entao , incentive outro a ajudar e nao a deixar que a obra pare os governos nao vao ajudar e se hoje ha milhoes de igrejas , pelo menos 50 na sua regiao no seu setor, foi por que pessoas que nao pensavam igual o irmao, ajudaram sem se preocupar com o fim



o que a mao direita faz nao deixe que a esquerda saiba,cada um sera cobrado individualmente


pense nisso
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 21:54

Irmão Adailton, graça e paz.

Irmão Adailton escreveu:
e nao é dificil achar na biblia,onde diz que devemos ajudar a obra,entao , incentive outro a ajudar e nao a deixar que a obra pare os governos nao vao ajudar e se hoje ha milhos de igrejas , pelo menos 50 na sua regiao no seu setor, foi por que pessoas que nao pensavam igual o irmao, ajudaram sem se preocupar com o fim

Irmão, jamais disse que não devemos contribuir para a obra. Mas que obra, ou obras? Será que estas milhões de "igrejas" levam as pessoas a Cristo? Será que buscam servir a Cristo em Espírito e em verdade? Ou buscam entretenimento?

Irmão, preste atenção ao ensino bíblico. Onde diz que pastor, apóstolo (que não existe mais), bispo, ancião etc, deve ganhar rios de dinheiro? Qual o exemplo no Novo Testamento? (No Velho não tem pastor bispo...)

Devo contribuir com uma obra que leva pessoas a idolatria, por exemplo?

Também não é difícil encontrar na Bíblia que há muitos falsos profetas.

Então, vamos estudar sobre contribuições?

Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 21:56

irmao eu assisti o video,e nao vi nada de errado,ele ta pedindo grandes quantias, que pode contribuir contribua, veja que no video, ha pessoas que nem 1 real deram de oferta ou seja quem sentir que pode e deve ajudar,assim o faz


agora irmaos, nos sabemos, que hoje,se o pastor ou a igreja nao pedir ,nao implorar ninguem ajuda irmaos,é verdade ,ninguem ajuda


eu te faço uma pergunta agora, pra voce mesmo que ta lendo aqui

pergunta; voce ja foi ou vai em uma igreja,que ja pediu ou pede oferta acima de 1000 reais?


antes que responda ,me diga voce ja ofertou acima dessa quantia?
ou fala mal,pelo que nem fez ou ira fazer um dia?

se a sua fe,nao da essa condiçao,deixe livre quem pode e quer ajudar irmaos ,nao vamos impedir que a obra cresça





lembro ,que a salvaçao é individual,por tanto nao olhe para outro
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 22:01


Antes que eu lhe responda, me diga, onde na Bíblia ensina-se tal prática de pedir determinados valores?

Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 22:04

Henrique escreveu:
Irmão Adailton, graça e paz.

Irmão Adailton escreveu:
e nao é dificil achar na biblia,onde diz que devemos ajudar a obra,entao , incentive outro a ajudar e nao a deixar que a obra pare os governos nao vao ajudar e se hoje ha milhos de igrejas , pelo menos 50 na sua regiao no seu setor, foi por que pessoas que nao pensavam igual o irmao, ajudaram sem se preocupar com o fim

Irmão, jamais disse que não devemos contribuir para a obra. Mas que obra, ou obras? Será que estas milhões de "igrejas" levam as pessoas a Cristo? Será que buscam servir a Cristo em Espírito e em verdade? Ou buscam entretenimento?

Irmão, preste atenção ao ensino bíblico. Onde diz que pastor, apóstolo (que não existe mais), bispo, ancião etc, deve ganhar rios de dinheiro? Qual o exemplo no Novo Testamento? (No Velho não tem pastor bispo...)

Devo contribuir com uma obra que leva pessoas a idolatria, por exemplo?

Também não é difícil encontrar na Bíblia que há muitos falsos profetas.

Então, vamos estudar sobre contribuições?


muito bem




irmao ,se eu ajudo uma igreja,olhando se ela vai ficar milhonaria ou nao,de nada adianta a minha ajuda ,a salvaçao ,é individual ou nao ?

se a resposta for sim nao iremos mas ver algum irmao falar em fortuna de pastor ou igreja

se a resposta for nao que sejas colocado aqui a resposta ,ao pe da biblia



nos precisamos abrir estudos sobre os dois temas

contribuiçoes e
dizimos



mas se nao chegarmos a algumas conclusoes antes,de nada adiantara por que tenho visto muitos evangelicos ,que querem ao meu ver,ver os pastores pobres pois se ficarem ricos,estao roubando


sera se eu ficar de olho no dos outros,sou cristao?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 22:06

Henrique escreveu:

Antes que eu lhe responda, me diga, onde na Bíblia ensina-se tal prática de pedir determinados valores?


em lugar nenhum



mas se pedindo ,os irmaos nao ajudam,se nao pedir,vao ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 22:27

Henrique escreveu:
jairo nunes escreveu:
Henrique escreveu:
.

E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa.
Romanos 3:8



.
confused não entendi.


Irmão Jairo, graça e paz.

Preste atenção ao ensino bíblico. É errado, sob qualquer pretexto, querer fazer uma boa abra, especialmente a abra do Senhor por meios errados.

Muitos são atraídos às igrejas pelos motivos que não são bíblicos.

Jesus nos ordena pregar o evangelho, puro e simples. Mas muitas igrejas não fazem assim, tem um "chamarís", algo que atraia o público, como nos circos.

Outros tem boas intensões, mas meios errados. No fim Deus não aceitará esta obra, e muitos podem nem conhecer o verdadeiro evangelho. Foi assim que surgiram a maioria das denominações que hoje conhecemos, do erro. E hoje são "igrejas respeitadas".

Grande é o prejuízo que causam. O desejo de alcançar o fim certo não justifica um meio ilícito.

Já imaginou Jesus ou os apóstolos fazendo os mesmos apelos que se faz hoje em dia em muitas igrejas, que fim teria?

Veja, por exemplo a pregação de Pedro, ou a de Estevão antes de ser morto, o que foi que pregaram, curas, prosperidade etc? Não, não; pregaram a Jesus, somente, sem enfeites, nem bandas, gritarias, promessas etc.



Irmão henrique não concordo com o irmão , o irmão quer dizer que a obra dos gideões não é licita ? seja claro , por causa deste video ? e outra tu conhece o trabalho dos GIDEÕES MISSIONARIO DA ULTIMA HORA ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 22:37

Irmão Adailton.

Certo irmão, se não há o ensino Bíblico não deve ser praticado.

Este método de pedir dinheiro é quase uma maneira de extorquir dinheiro dos presentes, quando se diz que Deus abençoa a quem muito dá, se diz que não abençoa quem pouco dá, é também uma forma de humilhação aos menos favorecidos, aos que só podem contribuir com pouco. Esto é o mesmo que fazer acepção de pessoas.

Ensinar a contribuição para sustento da obra é Bíblico e necessário, mas devemos fazer isso da maneira bíblica.

Esta contribuição deve ter a finalidade de ajudar aos irmãos necessitados, sustento patoral, e missionários. Não para se levantar catedrais, para comprar casas de luxo ou carrões, coisas desse tipo, ou seja não se deve usar o dinheiro das contribuições com exageros materiais, apenas com o essencial.

Este é o exemplo da Bíblia.

Irmão, não entendi esta parte:
irmao ,se eu ajudo uma igreja,olhando se ela vai ficar milhonaria ou nao,de nada adianta a minha ajuda ,a salvaçao ,é individual ou nao ?


Que tem salvação haver?






Última edição por Henrique em Sáb 09 Mar 2013, 22:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 22:45


Irmão Jairo escreveu:
Irmão henrique não concordo com o irmão , o irmão quer dizer que a obra dos gideões não é licita ? seja claro , por causa deste video ? e outra tu conhece o trabalho dos GIDEÕES MISSIONARIO DA ULTIMA HORA ?

Não posso afirmar que esta obra é ou não lícita.

O modo de pedir sustento para esta obra não o é. O que poe em dúvidas a obra.

Me parece corriqueiro esta forma de pedir contribuições.

Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 22:50

irmao henrique disse;


Citação :
Irmão, não entendi esta parte:
irmao ,se eu ajudo uma igreja,olhando se ela vai ficar milhonaria ou nao,de nada adianta a minha ajuda ,a salvaçao ,é individual ou nao ?


Que tem salvação haver?


eu quiz dizer, que nao devemos ajudar,de olho que ira ser feito com a nossa ajuda,


sobre a salvaçao;

é que se o pastor vai usar o dinheiro pra bem proprio ,compra de carroes ou outra coisa que nao seja pra a obra e ajuda pastoral e dos irmaos,sera cobrado dele
por isso digo,que a salvaçao é individual



nada haver com contribuir ou oferta ,é que na escrita,as vezes nao conseguimos expresar o que qeremos expresar kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 22:52

uai vou ficar sem resposta irmão henrique ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 23:03

adailton escreveu:
irmao henrique disse;


Citação :
Irmão, não entendi esta parte:
irmao ,se eu ajudo uma igreja,olhando se ela vai ficar milhonaria ou nao,de nada adianta a minha ajuda ,a salvaçao ,é individual ou nao ?


Que tem salvação haver?


eu quiz dizer, que nao devemos ajudar,de olho que ira ser feito com a nossa ajuda,


sobre a salvaçao;

é que se o pastor vai usar o dinheiro pra bem proprio ,compra de carroes ou outra coisa que nao seja pra a obra e ajuda pastoral e dos irmaos,sera cobrado dele
por isso digo,que a salvaçao é individual



nada haver com contribuir ou oferta ,é que na escrita,as vezes nao conseguimos expresar o que qeremos expresar kkkk

Concordo irmão. Mas se souber que sua contribuição está sendo usada para fins não Bíblicos continuará a contribuir?

Na igreja que frequento, todos o meses fazemos "culto administrativo". Tomamos decisões do que fazer em relação a obra espiritual e material, e todos ficam sabendo do relatório financeiro, onde foi empregado o dinheiro da igreja.

Muitas vezes já me perguntaram quanto deve ganhar um pastor. A resposta é muito simples: deve ganhar o que a maioria dos membros da igreja local ganha. Se pastoreia uma igreja onde a maioria ganha mil reais, ganha mil reais, se a maioria ganha dez mil reais, deve ganhar o mesmo. Assim ganhando uma média do que ganha os membros, não será soberbo nem humilhado.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 23:10


Há situações que pastores tem rendas extras, como de heranças etc... o que lhe permite comprar certos bens.

Por isso a renda do pastor deve ser média, como ele faz uso do dinheiro, dará ele mesmo contas a Deus.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? EmptySáb 09 Mar 2013, 23:14

jairo nunes escreveu:
uai vou ficar sem resposta irmão henrique ?

Já lhe respondi irmão.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» vc ta preocupado com Dinheiro escute isso aqui irmãos
» Aos irmãos moderadores. O que é isso na página de acesso ao fórum? Os irmãos já viram?
» A PAZ DO SENHOR IRMAOS,AGRADECEMOS A DEUS POR MAIS UM DIA,E FELIZ POR ESTA AQUI O DIA TODO COM OS IRMAOS
» Irmão Elizeu crepaldi veja isso aqui .
» IRMÃO SILAS GOMES VEJA ISSO AQUI .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: