SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
166 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 166 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias.

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. Empty
MensagemAssunto: LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias.   LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. EmptySeg 08 Out 2012, 22:02

LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias.


Lm. 3.21
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.

Alguém disse em algum lugar que: quem vive de passado é museu.

Se assim é, então conheço algumas pessoas (inclusive evangélicas) que são verdadeiros museus ambulantes.

Pois os mesmos só vivem de lembranças que na maioria das vezes são amargas ou aflitivas. – Que o Senhor tenha misericórdia deles!

É mais do que sabido que: Quem constantemente visita o passado com memórias aflitivas certamente quando não amarga, azeda o presente.

É bem verdade que nesta dimensão, somos prisioneiros do tempo e do espaço; e, por mais que corramos em busca do futuro tudo que alcançamos é o presente.

E, este presente, poderá se tornar um passado amargo (aflitivo) ou glorioso, dependendo muito, de nossas atitudes.

Experiências problemáticas geram em nossas mentes lembranças problemáticas que geram aflições que já tivemos antes.

Conclusão: Sofremos duas ou mais vezes as mesmas aflições ou desconfortos, de fatos que só nos aconteceram uma vez.

Isto é a mente em ação se mostrando serva da depressão, o mal da mente do corpo da alma e espírito.

Toda recordação que temos gera em nós uma ação; seja de regozijo, tristeza ou raiva; é certo, que mudamos nosso humor e até comportamento, nem que seja por um instante.

Mas não precisamos nem temos de viver assim. Há uma saída.

Jeremias sabia que devia e precisava ter sua mente liberta de um passado aflitivo e em parte, até decepcionante.

Chamado para arrancar e derribar (Jr.1.10) para destruir e arruinar, para edificar e plantar e nada disto ele fez.

Algumas declarações de desconforto de Jeremias:

Eu sou o homem (Lm. 3.1) que viu a aflição pela vara do seu furor.

As lembranças de Jeremias (Lm. 3.1-19) eram amargas.


Lembrança dos açoites (Jr.37.15,16) e calabouços (Jr.38.6) de Jônatas e Malquias onde passou parte de seus dias.

Diz ele ainda: As mãos das mulheres outrora compassivas (Lm. 4.10) cozerem seus próprios filhos; estes lhes serviram de alimento na destruição da filha do meu povo.

A memória de Jeremias o levou a uma profunda humilhação de alma e a um espírito abatido: Depressão.

Diz ele: Minha alma continuamente os recorda (Lm. 3.20) e se abate dentro de mim.

Meus caros irmãos e amigos, recordações aflitivas fazem isto.

Arrasa seu hospedeiro. Jeremias teve uma mudança de atitude.

E a mesma memória que o afundou numa crise emocional sem precedentes ele a usou para sair dela e disse: Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.

Em outras palavras: vou evitar pensamentos que me façam sofrer e me fazem lembrar de sofrimentos passados.

Recuso-me a reviver todos os sofrimentos que já passei, ainda que agora estejam cravados (só) em minha mente.

Meu caro, não existe necessidade de Deus criar uma formula mágica para restaurar o teu regozijo e gozo.

Pois já existe uma forma eficaz: Jesus Cristo, o nosso Salvador.

Se de todo o teu coração buscares ao Senhor é certo que nele terás a tua mente firmada. Pois o Senhor (Is.26.3) conserva em perfeita paz a mente daquele que é firmado nele.

Se as mentes desesperadas e desesperançadas se voltarem para Deus ou para o Trono da Sua graça, o próprio Deus os iluminará e eles terão um céu aberto diante de si.

Deus é luz, Deus é amor, Deus é bom.

Sl. 68.19
Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva nosso fardo: Deus é a nossa salvação.
Vs.20
O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte.

É nosso dever recordar a bondade de Deus e os atos de Sua graça e misericórdia

Sl. 98.1
Cantai ao Senhor um cântico novo, porque fez maravilhas; sua destra e o seu braço santos lhe alcançaram a salvação.
Vs.2
O Senhor fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios.
Vs.3
Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus.
Vs.4
Exulte no Senhor toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores.
Vs.5
Cantai louvores ao Senhor com a harpa; com a harpa e a voz do canto.

Tome a atitude de centrar os pensamentos em Deus e Sua palavra; tenha a atitude de Jeremias e use e abuse de só lembrar das cosias que pode te dá esperança.

Tente lembrar das cinco últimas melhores experiências que tivestes com Deus e Sua palavra.

Comece nos contando como foi que aceitaste Jesus; como foi que recebeste o batismo com o Espírito Santo, (se já és batizado).

Declare bem alto e em bom tom o que Jeremias declarou: Quero trazer a memória (só) àquilo que pode me dá esperança.

Traga Cristo à tua memória; pois Cristo é a nossa esperança.

Deus o abençoe nesta nova etapa de tua vida: uma menta sadia, curada pelo poder da palavra de Deus a ti revelada.

Guganic








Ir para o topo Ir para baixo
 
LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» LEMBRANÇAS AFLITIVAS (Lm.3.21) ... De Jeremias. Partcipe aqui. Se o desejar.
» Jeremias 29
» Jeremias 31:33
» Jeremias 33:3
»  AMARGO PESAR... (Lm.3.1,2) De Jeremias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: