SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Dom de profetizar é superior EmptyHoje à(s) 09:26 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Dom de profetizar é superior EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Dom de profetizar é superior EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Dom de profetizar é superior EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Dom de profetizar é superior EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Dom de profetizar é superior EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Dom de profetizar é superior EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Dom de profetizar é superior EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Dom de profetizar é superior EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Dom de profetizar é superior EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Dom de profetizar é superior EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Dom de profetizar é superior EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Dom de profetizar é superior EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Dom de profetizar é superior EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Dom de profetizar é superior EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Dom de profetizar é superior EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Dom de profetizar é superior EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Dom de profetizar é superior EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Dom de profetizar é superior EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Dom de profetizar é superior EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Dom de profetizar é superior EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Dom de profetizar é superior EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Dom de profetizar é superior EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Dom de profetizar é superior EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Dom de profetizar é superior

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ISMAEL
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ISMAEL


Mensagens : 764
inscrito em : 28/08/2011

Dom de profetizar é superior Empty
MensagemAssunto: Dom de profetizar é superior   Dom de profetizar é superior EmptySáb 28 Jul 2012, 11:37

Dom de profetizar é superior

Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. (I CORÍNTIOS 14:1-3)
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Dom de profetizar é superior Empty
MensagemAssunto: Re: Dom de profetizar é superior   Dom de profetizar é superior EmptySáb 28 Jul 2012, 12:11

ISMAEL escreveu:
Dom de profetizar é superior

Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. (I CORÍNTIOS 14:1-3)

É verdade Ismael,mas grande parte da cristandade não se interessa por essa parte da Escritura...
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Dom de profetizar é superior Empty
MensagemAssunto: Re: Dom de profetizar é superior   Dom de profetizar é superior EmptySáb 28 Jul 2012, 12:35

Dom da Profecia



"Mas quem profetiza fala aos homens: ele edifica, exorta, encoraja. Quem fala em línguas edifica a si mesmo, mas quem profetiza edifica a assembléia. Desejo que todos vós faleis em línguas, mas prefiro que profetizeis" (1Cor 14,3-5a).

No dom de línguas, estamos falando a Deus, não aos homens. Mas os homens precisam que a mensagem lhes seja anunciada. Daí a importância do que Paulo diz no trecho acima.
Quando Deus nos dá uma palavra de profecia, a assembléia inteira é edificada. Às vezes, temos uma noção errada a respeito da profecia. Pensamos que se trata de adivinhar o futuro. Nada disso: profeta é aquele que fala em nome de Deus, ou melhor, é o instrumento que Deus usa para falar. Para falar a língua dos homens, Deus precisa do profeta.

Profecia, ou palavra de profecia, é justamente a palavra que Deus expressa por intermédio de alguém. Nada a ver com adivinhar o futuro.
Como acontece a palavra de profecia?
Quando estamos em clima de oração, nasce em nós, em nosso coração, em nossa mente, uma palavra:


"Confiai em mim, porque eu sou o vosso Senhor. Ponde vossa confiança unicamente em mim, porque estais cercados por muitos falsos profetas, por muitas insinuações do mal. Ponde vossa confiança em mim! Eu sou o vosso Senhor, conduzo vossas vidas, vosso presente, vosso futuro. Confiai em mim, ponde vossa total confiança em mim. Eu sou vosso Senhor, deixai-me conduzir vossas vidas, deixa-me ser vosso Senhor."
A palavra de profecia vem dessa maneira, em primeira pessoa. Na verdade, não sou eu que estou falando. É Deus mesmo falando à assembléia.
A palavra de profecia não é empréstimo de uma frase da Bíblia. Não é repetir o que nos vem à cabeça. Quando estamos num ambiente de oração, oramos, cantamos em línguas; podem vir à nossa mente palavras da Bíblia, o que é ótimo, podem vir até palavras na primeira pessoa, como: Eu sou a Luz do mundo! Eu sou o Bom Pastor! Ótimo. Deixe palavras como estas brotarem em você, acolha-as; é Deus quem inspira. Mas profetizar não é repetir frases bíblica
Quando a palavra é de profecia, ela vem e é insistente. No início, quando não estamos acostumados, começamos a ter palpitações, sentimo-nos sufocados! A palavra de profecia é uma ordem imperiosa, ela quer se apresentar. Depois, quando já estivermos acostumados, não há mais palpitação, nos tornamos mais dóceis e percebemos quando é palavra de profecia!
Na palavra de profecia, o próprio Deus nos fala, às vezes consolando, às vezes exortando, noutras repreendendo. E é interessante notar que o efeito da palavra de profecia sobre a assembléia é muito positivo. A palavra de profecia muda o ambiente do grupo de oração. O efeito da palavra de profecia faz diferença dentro de nós. Quando há palavras que não são de profecia, o ambiente fica pesado, monótono, o que prejudica a oração.
Com a palavra de profecia não é assim: nós a recebemos e sentimos "aquela sensação gostosa". Mesmo quando é severa, percebemos que vem de Deus, e isso eleva grupo todo, eleva a oração. Há mais unção, mais força, mais espontaneidade. Duas ou três palavras de profecia em um grupo de oração, e nossa vida se transforma, o grupo se transforma! Precisamos abrir-nos ao dom de profecia! Precisamos cultivar o dom de profecia.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Conteúdo patrocinado





Dom de profetizar é superior Empty
MensagemAssunto: Re: Dom de profetizar é superior   Dom de profetizar é superior Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dom de profetizar é superior
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Dom de profetizar
» Superior aos Anjos
» JESUS CRISTO É SUPERIOR AOS ANJOS.
» Acerca do tema SUPERIOR AOS ANJOS.
» JESUS CRISTO É SUPERIOR A TODOS!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS :: FÓRUM DE VERSÍCULOS BÍBLICOS.-
Ir para: