SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 E VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? Empty
MensagemAssunto: E VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ?   E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptySex 29 Jun 2012, 23:43

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e prova das coisas que se não vêem”. (Hebreus11:1)



O propósito deste estudo l é reafirmar que, se tivermos fé suficiente em Deus, veremos acontecer fatos extraordinários em nossa vida, na família e na Igreja.

A questão FÉ é um assunto que intriga a muita gente. Fé não se discute. Ou se tem ou não se tem. Em muitas situações, a pessoa precisa ser orientada bíblica e espiritualmente.



O v. 1 de Hebreus 11 pode ser considerado a suma da definição de fé: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e prova das coisas que se não vêem” e o verso 6 enfatiza: “Sem fé, é impossível agradar a Deus”.
A fé pode ser entendida em três dimensões:


A FÉ-RENÚNCIA


É abrir mão ou abster-se das próprias convicções, aceitando o que Deus diz e o que a Sua Palavra registra. É aceitar a ação completa de Deus na minha vida e em tudo que me cerca, independentemente se eu concorde ou não com o que Deus está fazendo. O texto diz no v. 24: “Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado censurado filha do faraó”. Moisés renunciou, pela fé, ser considerado neto do rei para identificar-se com seu povo, Israel
No sentido literal, renúncia é abandonar definitivamente o pecado, o mundanismo, as obras da carne, o egocentrismo e a auto-suficiência.

No sentido espiritual, cada coisa tem o seu lugar e o seu momento: deve-se fazer boas-obras porque somos salvos e não para que sejamos salvos. Há substancial e teológica diferença. A família passa a ser o alvo de minha atenção. Os negócios devem ser encarados como meio e não fim em si mesmos. Os bens materiais, entre os quais o dinheiro, são necessários, mas não os mais importantes na vida. A posição social sem humildade é arrogância e se torna empecilho para o exercício de minha fé. A cultura e a educação são necessárias para minha qualidade de vida, para minha formação profissional, mas não para me encher de orgulho ou vaidade.


A FÉ QUE VÊ O INVISÍVEL


O v. 27 diz: “Pela fé (Moisés) saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via Aquele que é invisível”. Moisés antevia a bênção de Deus ao povo de Israel, porque tinha a visão do invisível. Em 2 Rs. 6:15 a 17, temos o episódio do profeta Eliseu e seu ajudante, Geazi. Os dois olharam para a mesma direção, mas só Eliseu viu o livramento de Deus – isto é ver o invisível. Diz o texto: “O servo (Geazi) do homem de Deus (Eliseu) levantou-se bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que uma tropa com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade. Então ele exclamou: “Ah, meu senhor! O que faremos?” O profeta Eliseu respondeu: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”. E Eliseu orou: “SENHOR, abre os olhos dele para que veja”. Então o SENHOR abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.”. Geazi olhava para o limite das circunstâncias e, por isso, não conseguia ver o invisível.


A FÉ QUE REALIZA



O v. 29 diz: “Pela fé o povo atravessou o Mar Vermelho como em terra seca;”. Não empacou diante do problema. Não ficou com medo de entrar pelo mar na abertura que Deus fizera. O povo agiu, marchou e atravessou o mar como em terra seca.

Em Tiago 2:17, a Palavra diz: “Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta”.

O capítulo todo de Hebreus 11 é a fé em ação, em movimento, em realização, agindo. A nossa ação em Deus incomoda o diabo. Quando deixamos de agir pela fé, o diabo se agrada. Os israelitas triunfaram pela fé-dinâmica, em ação: v.4, “Abel ofereceu a Deus maior sacrifício…” (v.4); “Noé preparou a Arca…” (v.7); “Abraão saiu sem saber para onde ia “Abraão v8 ofereceu Isaque…” (v.17); “Moisés deixou o Egito” (v.27); “Os israelitas atravessaram o Mar Vermelho” (v.29).

Nos versos 32 a 34, lemos: “Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros




ai eu pergunto a mim e a voce
se hoje fosse escrita nova lista dos ‘heróis da fé’, será que o nosso nome estaria nessa lista?



que o senhor fale melhor no coraçao de cada um


adailton
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? Empty
MensagemAssunto: Re: E VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ?   E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyDom 01 Jul 2012, 20:47

da fé ,vem as obras,pois sem fé ,é impossivel,fazer a obra
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
CarlosB
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CarlosB


Mensagens : 75
inscrito em : 24/05/2012

E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? Empty
MensagemAssunto: Re: E VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ?   E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyDom 01 Jul 2012, 20:54

Fé é dom de Deus, e nada tem a ver com o homem.

Foi a fé que produziu tais obras, não escolha deles.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? Empty
MensagemAssunto: Re: E VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ?   E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyDom 01 Jul 2012, 23:53


Graça e paz.

Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18

Como pode alguém dizer que tem fé, e não tem obras? Não estamos falando de abras seculares, mas a obra de Deus, o fruto do Espírito.

Ter fé significa, como disse Ir Adailton, aceitar a palava de Deus, é a renuncia do nosso "eu" em favor de fazer a vontade de Deus.

O que é ter fé? é difícil de explicar, mas tenho certeza que estarei com o Senhor, isso é fé!


Ir para o topo Ir para baixo
CarlosB
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CarlosB


Mensagens : 75
inscrito em : 24/05/2012

E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? Empty
MensagemAssunto: Re: E VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ?   E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptySeg 02 Jul 2012, 06:09

Henrique escreveu:

Graça e paz.

Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18

Como pode alguém dizer que tem fé, e não tem obras? Não estamos falando de abras seculares, mas a obra de Deus, o fruto do Espírito.

Ter fé significa, como disse Ir Adailton, aceitar a palava de Deus, é a renuncia do nosso "eu" em favor de fazer a vontade de Deus.

O que é ter fé? é difícil de explicar, mas tenho certeza que estarei com o Senhor, isso é fé!




A fé não é para se mostrar a ninguém, ela só serve para Deus, e ele não vê segundo a aparência do homem, nem sequer a aceita, mas sim o coração.

Pode ter fé sem obras, porque uma coisa nada tem a ver com a outra, o justo vive pela fé não pelas obras.


Então o dom de Deus nada vale sem as minhas obras?? O dom do Espírito da vida é morto sem as minhas obras? È a minha carne que dá vida ao dom do Espírito de Deus??

Como já disse a outro, Henrique, não basta citar, mas temos que entender o que citamos.


Quais foram as obras do ladrão na cruz? Ou do publicano??E por não terem obras a sua fé era fingida??

Então e aqueles que não podem fazer obras, como por exemplo os paralíticos, esses vão para o inferno porque creram com o coração mas de nada lhes serviu porque não fizeram obras??


Pensava que acreditava em predestinação??

Amigo, não faça como os outros, isto não é ataque pessoal, mas contra o erro.
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? Empty
MensagemAssunto: Re: E VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ?   E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQui 02 Ago 2012, 07:59

Fè obediência , crer , confiar , esperar, saber que Deus pode tudo e nada ha que ele não possa fazer , olhar que a vitoria vem .

Qual é a definição de fé? A Bíblia diz em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”
Jesus é a origem da fé. A Bíblia diz em Lucas 17:5 “Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.” A Bíblia diz em Romanos 10:17 “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”
A verdadeira fé é crer no que Cristo fez por nós. A Bíblia diz em Romanos 5:1 “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.”
Fé é confiar em Deus para tudo. A Bíblia diz em Hebreus 10:38 “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
Uma fé fraca pode-se tornar numa fé forte com a ajuda de Deus. A Bíblia diz em Marcos 9:24 “Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.”
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? Empty
MensagemAssunto: Re: E VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ?   E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? EmptyQui 02 Ago 2012, 09:01

Ter fé é crer firmemente em algo, sem ter em mãos nenhuma evidência de que seja verdadeiro ou real o objeto da crença. Este termo vem do grego pi.stis, traduzido por confiança, firme convencimento. Assim, a palavra fé pode ser entendida como acreditar, confiar. A fé não demanda provas materiais, pode surgir sem nenhum motivo aparente, estar ligada a razões ideológicas, emocionais, religiosas, ou a outra razão qualquer.
A fé pode ser cega, nascida da confiança irracional em algo ou alguém, e dentro de uma religião como, por exemplo, o catolicismo, ser baseada em dogmas – diretrizes estabelecidas pela Igreja, nas quais os fiéis crêem sem que o clero necessite dar maiores explicações. Ela também pode ser raciocinada, como no Espiritismo, que caminha junto à Ciência e à Filosofia, portanto, segundo esta doutrina, razão e sentimento devem se unir para construir uma crença nascida do conhecimento, uma vez que a fé não surge por um milagre no interior do homem, mas é edificada, porém também aqui não se foge da necessidade da confiança e de algumas certezas instintivas.

As experiências de cada um, intransferíveis e totalmente pessoais, dão origem a esta energia ou sentimento, ou como se queira definir a fé. Ela pode ser dividida com as pessoas à nossa volta na forma de narrativas históricas ou obras de arte, e até mesmo sob o aspecto de depoimentos espirituais, de vivência interior. Todos nós, segundo pesquisadores, temos no nosso íntimo, em estado latente, o poder da fé, ou seja, de tornar real tudo que desejamos alcançar, através do exercício contínuo da vontade determinada, contumaz, focada nos objetivos que almejamos concretizar. Atualmente, a literatura de auto-ajuda aposta justamente nesse potencial humano, na capacidade de alcançarmos tudo aquilo que aspiramos, por meio da exploração de condições ainda pouco conhecidas de nossa mente, entre elas a fé, mas que estão certamente presentes em cada indivíduo.

É essa energia que alimenta todas as crenças e religiões do planeta, desde os primórdios da humanidade. Milhares de pessoas freqüentam os templos mais diversos, ou se voltam para seu santuário interior, no exercício dessa força, buscando consolo ou respostas para suas indagações e problemas cotidianos. O que mantém essa prática viva ao longo de milênios é que a humanidade tem encontrado muitas vezes o que busca nessas jornadas espirituais, e pode assim testemunhar o poder da fé. E o que importa aqui não é como se conseguiu obter resultados com esta energia, pois o adepto de cada religião encontrará explicações diferentes para a mesma experiência. O que realmente conta são os frutos que nascem da fé, concretos demais para que se negligencie esta força. O curioso é que mesmo o ateu, quando impulsionado pela crença em uma determinada ideologia, obtém os mesmos efeitos.

No aspecto religioso, a fé pode significar ser leal a um determinado culto, o que implica aceitar as regras e pontos de vista dessa religião, ou seus dogmas, dependendo da corrente espiritual. Fé também pode denotar um compromisso de fidelidade, por exemplo, a Deus. Entre os judeus, ser fiel ao Talmud também expressa um laço cultural e, mais que isso, é igualmente uma questão de identidade. Aliás, em outras comunidades religiosas a religião é, da mesma forma, uma questão de identidade cultural. Segundo as Sagradas Escrituras, o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, portanto, conforme o pensamento de alguns estudiosos sobre o poder da fé, com este instrumento divino o Homem também pode criar, através da disciplina e do direcionamento correto da vontade para um propósito determinado. Jesus, em seus ensinamentos, teóricos e práticos, demonstrou integralmente a importância da fé, e o seu potencial inquestionável.

fonte InfoEsola
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? Empty
MensagemAssunto: Re: E VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ?   E  VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E VOCÊ TEM FÉ?SABE DIZER EXATAMENTE O QUE É FÉ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VOCÊ SABE O QUE É PASCOA ? VOCÊ SABE DE ONDE ELA SE ORIGINOU ? JESUS QUEM TEM A HAVER COM A PASCOA ?
» Muitas das coisas que você adora fazer, Deus odeia. Você sabe disso?
» O HOMEM JÁ NASCE PECADOR?o que voce tem a dizer?
» voce sabe o que é graça
» voce sabe,o valor de uma alma?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: