SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
156 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 156 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33)

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

  Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) Empty
MensagemAssunto: Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33)     Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) EmptyQua 23 maio 2012, 18:09

Em oração, Moisés disse ao Senhor:

Vs.13
Rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça, e ache graça aos teus olhos...
Vs.18
Rogo-te que me mostres a tua glória

O que teria acontecido a Moisés? Quando foi que Moisés descobriu que perdeu a visão de Deus e de Seu caminho?

Teria Moisés envelhecido na fé?

A Bíblia diz que Moisés quando apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã, levando o rebanho para o lado ocidental do deserto, chegou ao monte de Deus. (Ex.3:1)

Ainda nesta época, e, procedente do Egito, Moisés ainda era um fugitivo de Faraó (Ex.2.13-15).

Pesava sobre Moisés o assassinato de um homem; e mesmo sendo um assassino, Moisés chegou ao Monte de Deus: Horebe.

E quem chega ao monte de Deus, certamente tem visões de Deus.
Ex.3:2
Apareceu-lhe o anjo do Senhor numa chama de fogo do meio duma sarça;

De dentro da sarça, (pois o fogo era a glória da Majestade de Deus), Deus falou a Moisés.
Vs.10
Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.

Nesta época, Moisés não tinha nenhuma visão de “Quem é Deus”.

Moisés também não tinha nenhuma visão de quem ele próprio era.

Talvez meu caro leitor você esteja como Moisés fugitivo carregando sobre os próprios ombros o peso de uma vida que você tirou.

Até agora você não sabe quem é Deus. Talvez você nem tenha uma opinião definida de quem você mesmo é... Se não for chamado de: assassino.

Mas você chegou agora ao Monte de Deus. Esta mensagem é o Monte de Deus para você.

O Espírito Santo de Deus me mandou escrever só para você agora, ter um encontro com Deus; ter visões de Deus.

Moisés, em vez de dizer sim, para Deus, ele queria saber quem ele mesmo era... (há ocasiões assim... não sabemos quem somos!).

Vs.11
Disse Moisés ao Senhor Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?

Neste momento Moisés era o homem da visão depreciativa... Talvez por ter fracassado antes quando quis ajudar a seus irmãos.

Deus não levou em conta o primeiro fracasso de Moisés no Egito, e disse:

Vs.12
Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte. (No monte de Deus).

Ex.4:1
Disse Moisés ao Senhor: Mas eis que (eles, o povo) não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O Senhor não te apareceu.

Saiba que Deus não levará em conta nenhum dos teus fracassos até aqui identificados.

Moisés revelava ter uma visão pessimista... Mesmo recebendo de Deus garantia de vitória, estava preocupado com a opinião do povo.

Meu caro não siga este exemplo de Moisés... Não se deprecie diante de Deus, pois foi Ele (Deus) quem provocou este nosso encontro; continue lendo, por favor.

O sinal da vara (Ex.4.3) que quando lançada na terra viraria uma cobra, e o sinal da mão de Moisés (Ex.4.6,7) no peito, era a prova cabal de que Deus era com ele e ele seria vencedor.

Ainda assim disse Moisés ao Senhor:

Vs.10
Ah! Senhor! Eu nunca fui eloqüente, nem outrora, nem (agora) depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.

Vs.11
Respondeu-lhe o Senhor: quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo ou o surdo, ou o que vê, ou o cego?

Vs.12
Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca, e te ensinarei o que hás de falar

Moisés revelou-se covarde
Vs.13
Ah! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim.

Por cinco vezes Moisés tentou se livrar da chamada de Deus. - E você? Quantas vezes têm resistido à tua chamada para a salvação?

Deus teve muito trabalho para convencer a Moisés da sua chamada.
Você quer fazer o mesmo?

Tem gente assim. Sabe que é chamado e tenta esconder-se de Deus!

O trabalho de Deus com Moisés:

Vs.2
Então o Senhor lhe perguntou: “Que é isso em sua mão?” “Uma vara”, respondeu ele.
Vs.3
Disse o Senhor: “Jogue-a ao chão”. Moisés jogou-a, e ela se transformou numa serpente. Moisés fugiu dela,
Vs.4
Mas o Senhor lhe disse: “Estenda a mão e pegue-a pela cauda”. Moisés estendeu a mão, pegou a serpente e esta se transformou numa vara em sua mão.
Vs.5
E disse o Senhor: “Isso é para que eles acreditem que o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, apareceu a você”.

O sinal da vara era para dizer que Moisés tinha o poder de Deus nas mãos. (I Tm. 4.14. II Tm.4.II Tm.1.6).

A vara era o cajado de pastor de Moisés, o instrumento de sua vocação... A vara jogada ao chão era apenas uma serpente.

Levantada pela fé, era a “Vara de Deus”.

Vs.6
Disse-lhe mais o Senhor: “Coloque a mão no peito”. Moisés obedeceu e, quando a retirou, ela estava leprosa; parecia neve.
Vs.7
Ordenou-lhe depois: “Agora, coloque de novo a mão no peito”. Moisés tornou a pôr a mão no peito e, quando a tirou, ela estava novamente como o restante da sua pele.

O sinal da lepra... O peito (o coração) representa o que somos... A mão representa o que fazemos.

O que somos é o que finalmente fazemos.

Os dois sinais: vara e mão, falam da preparação para o serviço de Deus.

Consagração – é nossa capacidade de sermos tomados por Deus.

A mão que segura à vara do poder de Deus deve ser uma mão pura dirigida por um coração novo.

Deus fará tudo isto na tua vida.Te consagrará, te purificará não importando a opinião do povo.

Deus estava dizendo que conhecia as mãos e o coração de Moisés, assim como conhece nossas mãos e corações.

Estavam contaminadas pelo pecado (a lepra) mais isto não impedia Deus de chamá-lo para a Sua obra...

Nada impedirá Deus de te chamar para o plano da soberana vocação em Deus.

E, ao chamá-lo, o purificou... At.10.15. Não faças tu comum ao que Deus purificou.

Moisés atendeu o chamado o tempo passou e a visão de Moisés embaçou e agora ele precisava de uma nova visão e Deus não negou a ele esta nova oportunidade.

Talvez você já seja um crente que envelheceu na fé; com o passar dos anos, perdão a visão da obra de Deus e agora é hora de renovar os votos pedindo a Deus uma nova visão.

A visão dos perdoados, dos restaurados, dos consagrados para Deus.

Ore como Moisés: Rogo-te que me mostres a Tua glória... E Deus te responderá como respondeu a Moisés: Eis aqui um lugar junto a mim; e tu estarás sobre a Rocha que é Cristo.

Ex. 33.21
Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; e tu estarás sobre a penha (Rocha).
Vs.22
Quando passar a minha glória, eu te porei numa fenda da penha, (rocha), e com a mão te cobrirei, até que eu tenha passado.
Vs.23
Depois,em tirando eu a mão,tu me verás pelas costas;mas a minha face não se verá.

Você poderá não ver a face de Deus; mas nada o impede de sentir a Sua glória: Cristo, a Rocha dos séculos.

Guganic


Sua participação aqui:
Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33) Partcipe aqui se o desejar.


Ir para o topo Ir para baixo
 
Em Busca de Uma Nova Visão. (Ex.33)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  AS QUATRO FACES DA VISÃO DE DEUS Ez. 1
» EM CRISTO, NOVA CRIATURA Leia: Coríntios 5:17 Portanto, se alguém está em Cristo é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!2 Coríntios 5:17
» 40 dias de oportunidades.
»  EM BUSCA DE LIBERTAÇÃO Jo 8.31-36
»  A BEM-AVENTURANÇA DA VISÃO ESPIRITUAL.(Mt.13.15,16) O TELESCÓPIO DA FÉ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: