SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8

Ir para baixo 
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 Empty
MensagemAssunto: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8 EmptyDom 20 maio 2012, 11:10

Daniel capítulo 10

A VISÃO NO RIO TIGRE. ( A BATALHA ESPIRITUAL)


No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome era Beltessazar; a palavra era verdadeira e envolvia grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e tinha entendimento da visão.
Daniel 10:1


No terceiro ano. Aqui é 536, dois anos haviam se passado desde o primeiro decreto que permitiu que Israel retornasse (Ed1.1; 2.1; 2.64; 3.1).
Neste livro em parte histórico em parte apocalíptico, vemos Daniel em um momento especial de consagração e dedicação ao Senhor. Durante três semanas não comeu nada desejável:

Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.
Daniel 10:3


Alimento desejável. Não comeu nada desejável, saboroso ou temperado, não usou perfume, isto é, não usou roupas finas e se perfumou ( sentido é de estar chorando). Tem, então, a visão de um ser angelical.

E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão.
Daniel 10:6


O mensageiro que Daniel vê na nessa visão é distinto de Miguel, de quem ele necessitou ajuda (v 13). A descrição de tal glória tem levado alguns a verem-no como Cristo, com sua descrição quase idêntica a Cristo (Ap 1.13-14) e a reação de Daniel é semelhante a de João. Os outros que estavam com ele não viram, mas apavorados fugiram (Adão e Eva fugiram da presença de Deus depois de pecarem). Daniel ficou sem força e desmaiou.

Contudo ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí sobre o meu rosto num profundo sono, com o meu rosto em terra.
E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
Daniel 10:9-11


Certa mão me tocou. É possível que se tratasse do anjo Gabriel, que interpretou outras revelações, (8.16), e também falou de Daniel ser amado (9.20-27).

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
Daniel 10:12


são ouvidas as tuas palavras. Isso foi um grande encorajamento da parte de Deus, que ouviu a oração e agiu para respondê-la.

Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
Daniel 10:13


O príncipe... da Pérsia. As três semanas de atraso foram devidas a um anjo mau, que se opôs a Gabriel numa batalha celestial (cf Ap 16.12-14). Esse anjo foi especialmente ungido com o poder persa num esforço para frustrar a obra de Deus. Isso nos diz que satanás se empenha em guerra espiritual para influenciar gerações e as nações contra Deus e seu povo (Ef 6.10ss).
Miguel. Esse é o principal anjo nos céus (10.21; 12.1; Jd 9; Ap12.7). Miguel permaneceu para assegurar que os judeus ficariam livres para voltar à terra deles.

Agora vim, para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos derradeiros dias; pois a visão se refere a dias ainda distantes.
Daniel 10:14


a dias ainda distantes. Se refere aos acontecimentos que são descritos a seguir no capítulo onze, mas que chegam até o tempo do anticristo.

E disse: Não temas, homem muito amado; paz seja contigo; sê forte, e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, pois me fortaleceste.
Daniel 10:19


fiquei fortalecido. Essa é a terceira vez, mostra o trauma esmagador da presença e da revelação divina (um contraste com o que vemos nos dias de hoje quando um mero homem tem “revelação” de Deus e fica orgulhoso).

Ainda disse ele: Sabes por que eu vim a ti? Agora tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.
Contudo eu te declararei o que está gravado na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, na escritura da verdade, senão Miguel, vosso príncipe.
Daniel 10:20-21


O príncipe da Grécia. Um anjo mau disputando o trono da Grécia.
na escritura da verdade. O plano de Deus tem desígnios certos e verdadeiros para os homens e para as nações, que Ele pode revelar segundo o seu discernimento (11.2; Is 46.9-11).
senão Miguel. O anjo com Miguel tinha a intensão de lidar com os demônios da Pérsia e da Grécia. Isso realmente forma a base celestial para o desenvolvimento terreno da História em 11.3-35.
O que vemos aqui é que uma batalha celestial é travada além de nossos olhos.

pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.Efésios 6:12

Claro fica a importância da oração, da dedicação e busca de nosso Deus, não em busca de bens ou benefícios próprios, nem por vanglória, mas buscando o crescimento e edificação da igreja, de todos os homens e nações.

PARA SE VIVER DE MODO REAL, É PRECiSO RECONHECER O MUNDO SOBRENATURAL!

Abaixo o link para seu comentário, fique à vontade.
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t4156-escola-biblica-estudos-no-livro-de-daniel-todas-as-licoes-faca-seu-comentario#17469

Henrique R Sukerth
Ir para o topo Ir para baixo
 
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 12 - O tempo do fim - Lição 10
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 9 - As setenta semanas -Lição 7
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - A visão do carneiro e do bode - A oração de Daniel - Lição 6
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Daniel na cova dos leões, A visão dos quatro animais - Lição 5
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Lição 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: