SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
168 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 168 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Caçadores de Gloria e Honra (Is.42.28.)

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) Empty
MensagemAssunto: Caçadores de Gloria e Honra (Is.42.28.)   Caçadores de Gloria e Honra   (Is.42.28.) EmptySex 27 Jan 2012, 13:57

Is. 42.8
Eu sou o Senhor, este é meu nome; a minha glória, pois, não darei a outrem, nem a minha honra às imagens de escultura.

Glória é posse do Senhor; ela é intransferível e indivisível.

Mas estamos vivendo numa época aterradora onde o que mais se ver são pessoas buscando para si a glória que é devida a Deus.

A glória de Deus e a Sua honra são inegociáveis.

É bem verdade que há o homem honrado pelo povo, o homem honrado pelo rei e o homem honrado pelo próprio Deus.

Deus não concede Sua honra a nenhuma imagem de escultura. Mas concede honra a alguns homens.

Vou repetir: Deus concede honra a algumas pessoas, mas não negocia honra com tais pessoas e lhe dá o direito de exigir também a sua glória.

A gora, aos ídolos, mesmo sendo eles de carne e osso, é vedada toda e qualquer honra ou glória da parte de Deus.

A Bíblia esta recheada de exemplos de pessoas que buscaram para si a glória que era e é exclusivamente de Deus... Portanto não é nenhuma novidade que o mesmo aconteça em nossos dias.

Quando Moisés falou à rocha obedecendo à vontade de Deus, (Nm. 20.9-12) não cometeu nenhum pecado.

Quando, porém ele disse: “porventura, tiraremos água desta rocha” e a feriu duas vezes (vs.10,11) o povo olhou para Moisés e Arão como a fonte da provisão e não Jeová.

Moisés feriu quando devia falar à rocha em nome do Senhor.
Isto foi i suficiente para Moisés e Arão perder a bênção de Deus: entrar na terra prometida.

Ao homem que gastou mais de 120 anos trabalhando para libertar o povo da escravidão e traze-los à terra prometida, no último momento de sua vida foi impedido de ver seu trabalho cumprido.

Este fato é narrado por Moisés, inúmeras vezes, como uma das mais lamentáveis coisas que aconteceu com ele. - Pense nisto!

Creio que Moises não agiu assim propositadamente, mas no calor do afã de acalmar a turba, falou impensadamente.

E os que agem assim deliberadamente?
Os que dizem: eu profetizo! O que Deus não mandou profetizar.

Eu ordeno! O que Deus não mandou ordenar. Ou: Eu afirmo! O que Deus não mandou afirmar?

E aqueles que querem a Igreja, o povo ou até o “ministério” lhes fazendo paparicos, pois se intitulam “verdadeiro homem de Deus?”.

Ou aqueles que têm a chave do milagre: a fajuta: oração forte.

E se acham no direito de serem “honrados, respeitados e até glorificados” bem acima do que pode ser concedido a um reles mortal?

Se Moisés e Arão sofreram a punição de não entrar na terra prometida quem garante que não acontecerá o mesmo com os caçadores de glória e honra da atualidade.

A “glória do íntimo” é o alimento do “EU”.

Certa ocasião um presbítero muito conceituado chegou a um culto festivo quase na hora da bênção apostólica.
Sentou-se no último banco e foi saudado apenas com um aceno de mão pelo pregador da noite.

Ao termino daquele culto veio me cumprimentar muito furioso e escumando pelos cantos da boca, disse-me: o irmão não me honrou! Não me apresentou! Não conhece o meu currículo no ministério? Onde fica a minha honra perante o povo?

Respondi a ele educadamente com uma história bíblica: Meu irmão a Bíblia diz que Naamã (II Rs. 5.1) era um grande homem, de muito conceito perante o seu senhor, usado por Deus para dar vitória à Síria... Mas era um homem doente: leproso!

Eu não sei se ele entendeu que estava doente na fé... Só sei que virou meu inimigo. Com certeza não mergulhou no Jordão da humildade.

Tratar com caçadores de glória e honra não é fácil!

Os tais são melindrosos, cheios de rompantes de genialidade, por qualquer coisa se ofendem e se amuam, empacam, quando não resolvem agredir.

Disse o Senhor a Gideão,
Jz. 7:2
É demais o povo que está contigo, para eu dar os midianitas em suas mãos; a fim de que Israel se não glorie contra mim, dizendo: A minha própria mão (o “Eu”, de cada um deles) me livrou.

Era o que o Senhor estava querendo evitar entre o povo israelita e Gideão: a autoglorificação.

Está escrito na minha Bíblia: Aquele que se gloria, (I Co. 1.31) glorie-se no Senhor.

Saul começou bem e terminou mal, por quê? Porque não entendeu o seu lugar.
Começou humilde escondendo-se na bagagem entre o povo (I Sm. 10.22).

Terminou mal quando achou que poderia arrebanhar o povo para si (I Sm. 13.11,12) oferecendo holocaustos que não lhes era permitido oferecer, ainda que forçado pelas circunstâncias como ele mesmo declarou.

Para piorar ainda mais a situação e arruinar de vez a sua própria vida (I Sm. 15.12) após vencer os amalequitas chegou ao Carmelo e levantou para si um monumento.

Os caçadores de glória e honra gostam de levantar monumentos; por onde passam eles não perdem ocasiões.

Em Quantas placas de bronze tenho lido por alguns lugares que tenho passado: Obra realizada na gestão do pastor Fulano de tal e uma enxurrada de nomes de pessoas que às vezes nem contribuíram em nada.

Vocês já perceberam quantas igrejas abarrotadas de “obreiros” sentados nos púlpitos bocejando o tempo todo? Dá uma olhadinha na suntuosidade do templo.

É verdadeiro monumento; alguns até são “tombados pelo patrimônio histórico”.

Enquanto isto pelo interior do Brasil os pequenos templos sentem a necessidade de obreiros valorosos às vezes até analfabetos, mas que poderiam estar alimentando almas com a palavra que salva.

Mas eles preferem estar em volta de Saul, um caçador de glória e honra.

Assim como o povo olhou para Moisés e Arão como a fonte da provisão e não Jeová.

Assim muitos ainda hoje olham para certos pregadores como a fonte da provisão da palavra.

Em vez de o ouvinte ser levado à Cristo atraído pela palavra? Ele é atraído pelo pregador e levado pela palavra do pregador e não a palavra de Cristo a Toda Poderosa Palavra de Deus.

Preste atenção! Se você for atraído à igreja pelo nome, conceito ou fama do pregador? Certamente este pregador é um caçador de glória e honra e você é a pessoa certa para honrá-lo.

Ele é o homem honrado pelo povo.

Você sabe que tem pessoas que deixa sua congregação e viaja quilômetros para ouvir e ver o pastor, ou o evangelista ou o missionário: BAM-BAM-BAM pregar; não sabe?

E nada supera o brilho dos olhos de um caçador de glória e honra do que um templo, um ginásio ou um salão cheio de pessoas que foram ali para ouvi-lo, mesmo que ele naquele momento só fale abobrinhas. (Afinal ele é humano e tem direito também; não é verdade?). E você certamente o aplaudirá de pés.

Para encerrar: Certo humorista da televisão brasileira de repente aceitou Jesus (pelo menos é o que foi anunciado).

Uma semana depois já era “pastor” e agora, a única pessoa que sabia pregar e “ganhar almas” no Brasil? Era: ELE!

Veio aqui na cidade pregar num determinado culto no maior clube da cidade.
A entrada no culto era franca... Desde que você levasse um quilo de alimento não perecível.

Antes do referido ex-humorista e agora iluminadíssimo pregador e Jesus chegasse ao referido local...

Uma carreata regada a fogos de artifícios anunciava cidade afora que o BAM-BAM-BAM do evangelho chegou em carro aberto.

Fui lá para conferir de perto os poderes agora sobrenaturais do ex-humorista e percebi que ele continuava humorista; a diferença agora é que o púlpito é que era o palco e as piadas maravilhosas eram evangélicas.

Sabe onde ele está agora? No mesmo lugar de onde veio e nunca deveria ter saído: Plim-Plim!

Fico por aqui porque sei que nada vai mudar na vida dos caçadores de glória e honra.

Pois os mesmos são auto-suficientes. Dependem mais da fama e do dinheiro que ela gera do que do próprio Cristo.

Ser chamado por Deus para fazer a obra de Deus é uma honra, é uma glória, é um privilégio.

Isto é ser honrado por Deus, glorificado por Deus. Mas tem gente que acha que isto é pouco.

Saul de carregador de bagagens foi elevado a rei e ainda queria fazer o que era direito de Samuel fazer.

Os caçadores de glória e honra não medem esforços para fazer o que não lhes competem fazer e por esta razão eles ferem a Rocha e ferem a Palavra, uma, duas... Mil vezes até.

Que o Senhor tenha misericórdia dos.

Os caçadores de glória e fama gostam de dá autógrafos e ter seus nomes vinculados à mídia; em faixas e cartazes querem seus nomes em destaque de preferência usando um brinquinho. É mole?

Pregadores como Elias, Jeremias, João Batista e outros certamente não dariam ibope nos dias de hoje.

Eles não possuíam a índole (ou o vírus) dos caçadores de glória e honra perante os homens.

Que Deus que nos proteja.

Guganic



Ir para o topo Ir para baixo
 
Caçadores de Gloria e Honra (Is.42.28.)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAÇADORES DE GLÓRIA E HONRA. Queres opinar? Faça-o aqui.
» Nivea Soares ao Vivo - Gloria e Honra
» Em Fervente Oração , para a honra e a gloria de nosso Deus.
» 100 ACESSOS , A HONRA E A GLORIA AO NOSSO DEUS , O DEUS DE ABRÃO DE JACO E ISAQUE.
» TODA HONRA E TODA A GLORIA PERTENCE AO NOSSO DEUS.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: