SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
A Responsabilidade é Pessoal EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
A Responsabilidade é Pessoal EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A Responsabilidade é Pessoal EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A Responsabilidade é Pessoal EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A Responsabilidade é Pessoal EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A Responsabilidade é Pessoal EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A Responsabilidade é Pessoal EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A Responsabilidade é Pessoal EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A Responsabilidade é Pessoal EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A Responsabilidade é Pessoal EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A Responsabilidade é Pessoal

Ir para baixo 
AutorMensagem
Antonio Claudio
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Antonio Claudio


Masculino Mensagens : 47
nascido em : 06/12/1985
inscrito em : 25/07/2011
Idade : 38
Localização : Ananindeua. Pará. Brasil

A Responsabilidade é Pessoal Empty
MensagemAssunto: A Responsabilidade é Pessoal   A Responsabilidade é Pessoal EmptyTer 26 Jul 2011, 02:35

Palavra de Deus Que Veio Ao Profeta Ezequiel
Ezequiel 18

De novo veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

Que quereis vós dizer, citando na terra de Israel este provérbio: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram?

Vivo eu, diz e Senhor Deus, não se vos permite mais usar deste provérbio em Israel.

Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.

Sendo pois o homem justo, e procedendo com retidão e justiça,

não comendo sobre os montes, nem levantando os seus olhes para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando à mulher na sua menstruação;

não oprimindo a ninguém, tornando, porém, ao devedor e seu penhor, e não roubando, repartindo o seu pão com o faminto, e cobrindo ao nu com vestes;

não emprestando com usura, e não recebendo juros, desviando a sua mão da injustiça, e fazendo verdadeira justiça entre homem e homem;

andando nos meus estatutos, e guardando as minhas ordenanças, para proceder segundo a verdade; esse é justo, certamente viverá, diz o Senhor Deus,

E se ele gerar um filho que se torne salteador, que derrame sangue, que faça a seu irmão qualquer dessas coisas;

e que não cumpra com nenhum desses deveres, porém coma sobre os montes, e contamine a mulher de seu próximo,

oprima ao pobre e necessitado, pratique roubos, não devolva o penhor, levante os seus olhos para os ídolos, cometa abominação,

empreste com usura, e receber juros; porventura viverá ele? Não viverá! Todas estas abominações, ele as praticou; certamente morrerá; o seu sangue será sobre ele.

Eis que também, se este por sua vez gerar um filho que veja todos os pecados que seu pai fez, tema, e não cometa coisas semelhantes,

não coma sobre os montes, nem levante os olhos para os ídolos da casa de Israel, e não contamine a mulher de seu próximo,

nem oprima a ninguém, e não empreste sob penhores, nem roube, porém reparta o seu pão com o faminto, e cubra ao nu com vestes;

que aparte da iniqüidade a sua mão, que não receba usura nem juros, que observe as minhas ordenanças e ande nos meus estatutos; esse não morrerá por causa da iniqüidade de seu pai; certamente viverá.

Quanto ao seu pai, porque praticou extorsão, e roubou os bens do irmão, e fez o que não era bom no meio de seu povo, eis que ele morrerá na sua iniqüidade.

contudo dizeis: Por que não levará o filho a iniqüidade do pai? Ora, se o filho proceder com retidão e justiça, e guardar todos os meus estatutos, e os cumprir, certamente viverá.

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho, A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.

Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e preceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.

De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou viverá.

Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; pois pela traição que praticou, e pelo pecado que cometeu ele morrerá.

Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é justo. Ouvi, pois, ó casa de Israel: Acaso não é justo o meu caminho? não são os vossos caminhos que são injustos?

Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na sua iniqüidade que cometeu morrerá.

Mas, convertendo-se o ímpio da sua impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.

pois que reconsidera, e se desvia de todas as suas transgressões que cometeu, certamente viverá, não morrerá.

29 Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é justo. Acaso não são justos os meus caminhos, ó casa de Israel, Não são antes os vossos caminhos que são injustos?

30 Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus. Vinde, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, para que a iniqüidade não vos leve à perdição.

Lançai de vós todas as vossas transgressões que cometestes contra mim; e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois, por que morrereis, ó casa de Israel,

Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei.


Minha Fonte:

Meu Pai, meu Deus. Minha Fonte de Águas vivas. Ez. 18
"Quem crer e for batizado será salvo;quem, porém, não crer será condenado."
Marcos 16:16

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Responsabilidade é Pessoal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cadê o pessoal ???
» Agradecimento pessoal !!!!
» Informativo pessoal.
» UMA DECISÃO PESSOAL At.21.4
»  Sorria !!! (Para o nosso recreio!!!)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: