SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
185 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 185 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Não sei nada , vou aprender um pouco!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 63
Localização : Natal RN

Não sei nada , vou aprender um pouco! Empty
MensagemAssunto: Não sei nada , vou aprender um pouco!   Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyTer 01 Nov 2011, 20:29

Cristianismo:

Fundado por Jesus de Nazaré, um judeu da Galiléia, nascido quando Roma domina a Palestina e Augusto é o imperador. Segundo a tradição, aos 30 anos Jesus reúne discípulos e apóstolos e começa anunciar a boa nova (o evangelho, em grego): a realização das profecias sobre o Messias (Cristo, em grego) e a instauração do reinado de Deus sobre o mundo a partir de Israel. Considerado blasfemo, é submetido a um processo religioso e acusado de conspirar contra César. É crucificado quando Tibério é o imperador de Roma e Pôncio Pilatos o procurador da Judéia. Cinqüenta dias após sua morte, durante a festa de Pentecostes, os discípulos anunciam que ele ressuscitara e os enviara a pregar por todo o mundo a boa nova da salvação e do perdão dos pecados. Esse é considerado o início da difusão do Cristianismo.

Expansão do cristianismo :

Os discípulos espalham-se pelas regiões do Mediterrâneo, inclusive Roma, e fundam várias comunidades. Nos três primeiros séculos, os cristãos sofrem grandes perseguições, primeiro das autoridades religiosas do judaísmo e, a partir do século 1º d.C., dos romanos. Durante o reinado dos imperadores Nero, Trajano, Marco Aurélio, Décio e Diocleciano, milhares de cristãos são mortos por se recusarem a adorar os deuses do Império e a reconhecer a divindade do imperador. Em 313 o imperador Constantino converte-se ao cristianismo, que expande-se por todo o Império. Até o século XI, duas grandes tradições convivem no interior do cristianismo: a latina, no Império Romano do Ocidente, com sede em Roma, e a bizantina, no Império romano do Oriente, com sede em Constantinopla (antiga Bizâncio e atual Istambul). Em 1054, controvérsias teológicas, entre elas a da doutrina da Santíssima Trindade, provocam a ruptura entre as igrejas do Oriente e do Ocidente, que se excomungam mutuamente. O ato só é anulado em 1965, em encontro entre o patriarca oriental Atenágoras I e o papa Paulo VI.

Igreja cristã :

Desde o início o cristianismo organiza-se como igreja (do grego ekklesía, reunião), sob a autoridade dos apóstolos e dos seus sucessores. Estes nomeiam anciãos (presbíteros, em grego) para dirigir as novas comunidades. Muito cedo surgem os grupos de servidores (diáconos, em grego) para a assistência aos pobres das comunidades. Aos poucos se estrutura uma hierarquia: os reponsáveis pelas comunidades são os bispos (do grego, episcopos, supervisor) auxiliados pelos presbíteros e diáconos.
Fonte libanoshol.com
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Não sei nada , vou aprender um pouco! Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei nada , vou aprender um pouco!   Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyTer 01 Nov 2011, 20:46

assim que é bom beto , sempre querendo aprender , isto é uma boa virtude de um homem, que poucos tem , tem gente por que acha que é o sabe tudo e nunca quer aprender , eu sempre digo eu aprendo todos os dias com meus amigos , pessoas , e principalmente com o meu Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 63
Localização : Natal RN

Não sei nada , vou aprender um pouco! Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei nada , vou aprender um pouco!   Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyTer 01 Nov 2011, 21:10

CRISTIANISMO:

Cristianismo é a religião dos seguidores de Jesus Cristo, iniciada por suas pregações e as de seus apóstolos em meados do século I, na região do atual Estado de Israel.

O cristianismo tem origem no judaísmo e é atualmente a religião mais difundida no mundo, sendo predominante na Europa e nas Américas. O cristianismo divide-se em três ramos principais: catolicismo (o mais antigo, datado do século IV), Igreja Ortodoxa (de tradição oriental, que surge no século XI ao se separar da tradição romana) e o protestantismo (movimento do século XVI que dá origem a muitas denominações).

Os protestantes, também chamados de evangélicos principalmente no Brasil, dividem-se atualmente em três grupos de afinidade teológica. O do protestantismo histórico, criado a partir da reforma; o pentecostal, surgido no começo do século XX, e o neopentecostal. No Brasil, o protestantismo começa a se estabelecer no início do século XIX e hoje reúne o maior número de adeptos da América do Sul.

A doutrina :
A fé cristã professa que o Deus criador, revelado a Abraão, a Moisés e aos profetas judeus, envia à Terra seu filho como Messias (Cristo, em grego), o salvador. De acordo com a fé cristã, Jesus é sacrificado em lugar dos homens, que perderam a graça de Deus e se distanciaram dele no início da criação do mundo. Após ter sido morto, ele ressuscita e oferece a dádiva da salvação e da vida eterna após a morte, a seu lado, no Céu, aos que se reaproximam de Deus, acreditam nele e seguem seus preceitos. Sua principal mensagem é da primazia do amor a Deus e aos demais seres humanos sobre todas as coisas e postulados. Para os cristãos, Deus é uma trindade, formada também por seu filho, Jesus Cristo, e pelo Espírito Santo.

O livro sagrado :
Os cristãos seguem a Bíblia, que se divide em duas partes, o Antigo e o Novo Testamento, num total de 73 livros, para os católicos, e 66, para os protestantes. O Antigo Testamento, chamado de Torá ou Torah pelos judeus, narra a criação do mundo, a história, leis e tradições judaicas, a vida dos profetas que anunciaram a vontade de Deus e a vinda do Messias. São particularmente importantes os primeiros cinco livros, chamados de Pentateuco, que inclui os Dez Mandamentos ditados por Deus a Moisés e que são a base ética e moral de todo o cristianismo. O Novo Testamento contém os textos posteriores à morte de Cristo, entre eles os quatro Evangelhos (Marcos, Mateus, Lucas e João), as principais fontes sobre a vida de Jesus. Os outros textos são os Atos dos Apóstolos, as Epístolas e o Apocalipse, todos de autoria dos apóstolos.

Expansão :
O cristianismo organiza-se primeiro em Jerusalém, como um movimento dentro do judaísmo. Em vida, Jesus tem poucos seguidores. Após sua morte, seus apóstolos (enviados, em grego) peregrinam e espalham seus ensinamentos nas regiões do Mediterrâneo, fundando várias comunidades. Desde o início o cristianismo se organiza como Igreja (do grego ekklesía, reunião), sob a autoridade dos apóstolos e seus sucessores.

Os cristãos são perseguidos durante o Império Romano até 313 d.C, quando Constantino lhes concede liberdade de culto. Em 392, o cristianismo se torna a religião oficial do Império, e missionários são enviados a várias partes da Europa para fundar igrejas, ocupando todo o continente.

No final da Idade Média, a expansão marítima européia leva o cristianismo à América e à Ásia. A partir do século XIX, missionários chegam também à África e ao leste da Ásia, completando a difusão da religião no mundo.

Festas religiosas :
As principais são o Natal - celebração do nascimento de Jesus Cristo, comemorado em 25 de dezembro pela maioria das igrejas; a Páscoa, que celebra a ressurreição de Cristo no domingo da primeira lua cheia do outono (hemisfério sul) e o Pentecostes, 50 dias após a Páscoa, data em que é recordada a descida e unção do Espírito Santo aos apóstolos. O calendário da Igreja Católica, a mais antiga entre as cristãs, inclui ainda outras celebrações.
Fonte: resumos extraídos de enciclopédias.
Ir para o topo Ir para baixo
Francc
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Francc


Masculino Mensagens : 183
nascido em : 20/10/1972
inscrito em : 05/10/2011
Idade : 51
Localização : parnaiba/pi

Não sei nada , vou aprender um pouco! Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei nada , vou aprender um pouco!   Não sei nada , vou aprender um pouco! EmptyTer 01 Nov 2011, 23:54

EXISTE DIFERENÇAS ENTRE LER OU COPIAR DA INTERNETE,(POIS NELA TEM TUDO),PARA SE VIVER OU EXPERIMENTAR;FALAR DE ALGO QUE NÃO VIVEMOS E NÃO TEMOS EXPERIENCIA É A MESMA COISA QUE OLHAR A GALINHA ASSANDO SÓ PELO VIDRO EXPOSITOR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não sei nada , vou aprender um pouco! Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei nada , vou aprender um pouco!   Não sei nada , vou aprender um pouco! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não sei nada , vou aprender um pouco!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VAMOS APRENDER HOJE O QUE É TEOLOGIA .
» Se você não fizer nada, nada vai acontecer....Reaja! - Essa semana vai ser abençoada, em nome de JESUS!
» A Fé de Abraão precisamos aprender
» DEVEMOS APRENDER COM OS ERROS
» PARA LER,TIRAR DUVIDAS E APRENDER CADA DIA MAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: