SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
92 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
A flor da honestidade EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
A flor da honestidade EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
A flor da honestidade EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A flor da honestidade EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A flor da honestidade EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
A flor da honestidade EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A flor da honestidade EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A flor da honestidade EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A flor da honestidade EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A flor da honestidade EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A flor da honestidade EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A flor da honestidade EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A flor da honestidade EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A flor da honestidade EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A flor da honestidade EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A flor da honestidade EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A flor da honestidade EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A flor da honestidade EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A flor da honestidade EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A flor da honestidade EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A flor da honestidade EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A flor da honestidade EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A flor da honestidade EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A flor da honestidade EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A flor da honestidade

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ALOIZIO LIMA

ALOIZIO LIMA


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 1223
nascido em : 26/04/1972
inscrito em : 06/07/2011
Idade : 52
Localização : Conceição do Coité -Bahia

A flor da honestidade Empty
MensagemAssunto: A flor da honestidade   A flor da honestidade EmptySex 22 Jul 2011, 18:44


Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.

Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :

- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura. E a filha respondeu :

- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz. À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio :

- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China. A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc... O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se
preocupar com o resultado. Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe esclareceu:

- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.

A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor
- Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam , possamos ser luz para aqueles que nos cercam .

- Aproveitem e leiam : Ef 5.9 ( pois o fruto da luz está ....) e Mt 5.16 (Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para ...)
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

A flor da honestidade Empty
MensagemAssunto: Re: A flor da honestidade   A flor da honestidade EmptySáb 23 Jul 2011, 08:03

Parabéns por esta historia muito linda, realmente a honestidade é a flôr mais linda que existe.
Ir para o topo Ir para baixo
ALOIZIO LIMA

ALOIZIO LIMA


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 1223
nascido em : 26/04/1972
inscrito em : 06/07/2011
Idade : 52
Localização : Conceição do Coité -Bahia

A flor da honestidade Empty
MensagemAssunto: Re: A flor da honestidade   A flor da honestidade EmptySeg 25 Jul 2011, 11:48

klein escreveu:
Parabéns por esta historia muito linda, realmente a honestidade é a flôr mais linda que existe.

É verdade meu amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A flor da honestidade Empty
MensagemAssunto: Re: A flor da honestidade   A flor da honestidade Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A flor da honestidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: