SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?

Ir para baixo 
+2
Admim
Francc
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?   PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQui 20 Out 2011, 11:21

Pastor Francisco Santos escreveu:
A verdade é como diz Jó:Deus já sabe de antemão quantos são os dias de nossa vida,mesmo eu podendo abreviá-los,através de um suicídio,por exemplo,mas mesmo assim Deus já sabia que eu iria fazer isso;Ele sabe"o fim desde o princípio"...Disse assuero.Bem! o amigo
entra em contradição com os proprios versiculos,mas vejo que o amigo esta se irritando e não foi essa minha entenção, então estou saido saindo do fórum . abraço a todos

Fiquei um tempão lende e relendo esse post,prá tentar entender aonde eu teria entrado em contradição e com base em que o irmão achou que eu estava me irritando...

O irmão pastor,em seu seminário,deve ter sido instruído de que em um debate idéias diferentes são colocadas em cima da mesa exatamente prá que se discutam os porquês dessas idéias;claro que com isso alguns aborrecimentos serão gerados,porque interesses serão contrariados,pensamentos acalentados por muito tempo terão suas fragilidades expostas,mas isso não deve ser motivo de briga ou mágoa entre irmãos,o irmão,na qualidade de pastor,deveria estar a par disso...

Mas,se em algum momento o irmão se sentiu atingido por qualquer uma de minhas postagensembora eu não tenha notado em nenhuma,fica aqui o meu pedido de desculpas e a oração p/ que o irmão desenvolva a paciência...aqui ela será testada,principalmente se o irmão se envolver em um debate com pessoas de idéias diferentes das suas...
Apaz de Nosso Senhor ao irmão...
Ir para o topo Ir para baixo
Francc
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Francc


Masculino Mensagens : 183
nascido em : 20/10/1972
inscrito em : 05/10/2011
Idade : 51
Localização : parnaiba/pi

PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?   PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQui 20 Out 2011, 22:03

Tudo bem vamos em frente!
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?   PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQui 20 Out 2011, 22:05

gloria a Deus eu sabia que o Espirito de Deus ia tocar no coração dos irmaos , vamos em frente, Deus seja louvado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Francc
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Francc


Masculino Mensagens : 183
nascido em : 20/10/1972
inscrito em : 05/10/2011
Idade : 51
Localização : parnaiba/pi

PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?   PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQui 20 Out 2011, 22:44

A ASSUNTOS QUE É PRECISO FAZE-LOS COMO QUEM FAZ A CRIANÇAS, ENTÃO VOU LANÇAR UM PONTO E NÃO VAMOS SAIR DELE SEM UM COMUM ACORDO, SEM QUERER RESPONDER A PERGUNTA COM OUTRA PERGUNTA PRA NÃO SAIR DO FOCO E PRA QUEM ESTA LENDO ENTENDA A RESPOSTA.
(1) (O APOSTOLO PAULO SE CONVERTEU POR QUIS OU DEUS QUIS E O QUE ELE ERA PRA DEUS DESDE O VENTRE DE SUA MÃE????) SEM FUGIR DO ASSUNTO RESPONDA!
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?   PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptySex 21 Out 2011, 11:16

Pastor Francisco Santos escreveu:
A ASSUNTOS QUE É PRECISO FAZE-LOS COMO QUEM FAZ A CRIANÇAS, ENTÃO VOU LANÇAR UM PONTO E NÃO VAMOS SAIR DELE SEM UM COMUM ACORDO, SEM QUERER RESPONDER A PERGUNTA COM OUTRA PERGUNTA PRA NÃO SAIR DO FOCO E PRA QUEM ESTA LENDO ENTENDA A RESPOSTA.
(1) (O APOSTOLO PAULO SE CONVERTEU POR QUIS OU DEUS QUIS E O QUE ELE ERA PRA DEUS DESDE O VENTRE DE SUA MÃE????) SEM FUGIR DO ASSUNTO RESPONDA!

Paulo dizia que Deus o havia escolhido desde o ventre de sua mãe,como a todos a quem é anunciada a mensagem da salvação...mas as pessoas devem decidir se a aceitam ou não...ele ACEITOU,não foi obrigado a isso,veja,Deus queria que ele aceitasse e sabia de antemão que ele aceitaria,como tb Deus não obrigou Balaão,mesmo tendo esse recebido uma visão,a exemplo de Paulo...

Observe que Jesus,ao aparecer p/ Paulo disse a ele que "duro é para ti recalcitrares contra o aguilhão",ou seja,Jesus dizia a ele que ele poderia continuar sua missão,mas teria que sofrer as consequencias dessa decisão...Paulo,que era um homem fiel,mas estava sinceramente errado,viu esse erro em sua vida e aceitou a mensagem de salvação,ao contrário de Balaão,que continuou obstinado e morreu entre os inimigos do povo de Deus,selando sua sorte...
Deus não sabia das decisões que cada um iria tomar?Foi pego desprevenido?Claro que não,Ele sabia,mas não interferiu em nenhuma delas...por isso que não podemos dizer que há predestinação de destinos,cada um decide o seu...

Moisés,ao fazer seu último discurso,propôs ao povo a vida e a morte,cada um deles teve que escolher,sirva a Deus e viva,não sirva a Deus e morra,simples assim...ninguem ali estava predestinado a viver ou morrer;isso dependia da decisão de cada um...se não fosse assim,teríamos que aceitar que Deus é um Ser sádico,pois ao criar Lúcifer o teria predestinado a ser o que é,obrigando-O a oferecer Seu filho em sacrifício,p/ remediar o problema do pecado,criado por uma criatura Sua,que Ele mesmo teria predestinado a ser o que é...um completo absurdo!

Essa estória de predestinação é coisa de quem quer silenciar sua consciencia,acreditando que uma vez salvo,salvo p/ sempre,não preciso me preocupar...não é o que diz a Palavra:
Apocalipse 2:26

26 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

E

"Sê fiel até a morte,e dar-te-ei a coroa da vida."

Isso é uma promessa CONDICIONAL,depende da perseverança de cada um;se assim não fosse não haveria nescessidade de dizer {sê fiel até a morte},bastaria Jesus dizer,fique tranquilo meu filho,eu já predestinei vc à salvação,não importa o que vc faça,vc já está salvo...

Esse engano que Calvino inventou,tem desencaminhado muitos cristãos ao longo dos tempos,que acalmam suas consciencias,mesmo estando em pecado,consolando-se com essa "promessa",afinal,se já está salvo,se foi predestinado,não importa como ele vive,no fim ele estará no paraiso...
Ir para o topo Ir para baixo
Francc
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Francc


Masculino Mensagens : 183
nascido em : 20/10/1972
inscrito em : 05/10/2011
Idade : 51
Localização : parnaiba/pi

PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?   PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQua 26 Out 2011, 22:21

João Wesley foi o fundador do metodismo. Teologicamente ele esta situado, nos contextos da teologia anglicana, do puritanismo inglês, do pietismo alemão-moravo, os quais tiveram significativa importância nas suas concepções teológicas.

O avivamento metodista é de essência arminiana, mesmo estando em um contexto calvinista, Wesley pregava a universalidade da graça de Deus e a inteira santificação. A Teologia Arminiana-Wesleyana divergiu do calvinismo, argumentando que os benefícios da graça são oferecidos a todos, em oposição ao princípio calvinista de que Deus predestinou para a salvação alguns dentre a humanidade caída e deixou o restante na sua merecida condenação. Foi isso que levou Wesley a ter divergências com os calvinistas extremados (como ele chamava alguns). A pesar de ter sido um crente fervoroso e influenciado a Inglaterra com suas pregações, encontramos em sua teologia alguns erros doutrinários que merecem ser revistos.

João Wesley não escrevera nenhuma teologia sistemática; é qualificado como um teólogo prático.

A Igreja evangélica brasileira foi influenciada profundamente pela teologia wesleyana, principalmente no que diz respeito ao arminianismo, mesmo que de forma inconsciente, muitas igrejas professam premissas dessa teologia, dentre elas podemos citar o movimento pentecostal moderno que na sua teologia tem em Wesley algumas referências.

1. O Livre-Arbítrio

Os arminianos-wesleyanos não compreendem o significado de arbítrio nem de liberdade. O que realmente isso significa? O arbítrio é a faculdade de decidir, de escolher, de determinar. Para que ele seja livre não pode haver nem uma força agindo internamente ou externamente influenciando-o em suas decisões. Como o livre-arbítrio está ligado a soberania, o único ser que é totalmente livre de quaisquer influências é Deus. Ele é Livre em suas ações, quando decidiu criar, Ele poderia não ter criado, isso não O afetaria em nada. Segundo esse princípio, não poderemos afirmar que o homem natural tem livre-arbítrio. Por quê? Um escravo tem liberdade? (Jo.8:34) Não. Como uma pessoa pode dizer que tem livre-arbítrio quando ela é incapaz de poder compreender a palavra de Deus? A liberdade dela é de acordo com a sua natureza corrupta, ou seja, de fazer a vontade do Diabo e não a de Deus. Se ela não pode fazer a vontade do SENHOR porque está morta espiritualmente, como pode alguns falsos pastores e mestres ensinar que o homem possui tal liberdade?
Analisemos o texto de Efésios 2:1b-3 que diz:


“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais”.

Essas palavras foram para a igreja dos efésios e continua ecoando para todas as igrejas de Cristo Jesus, ainda hoje. Antes de recebermos a vida que há em Cristo, nós andávamos em nossos delitos e pecados segundo o curso deste mundo e não segundo o curso do Espírito Santo. Nesse estado a onde está o livre-arbítrio? A capacidade de buscar a Deus em espírito e em verdade? Os espíritos malignos são os guias dos que não estão em Cristo Jesus, dos filhos da desobediência. O texto é claro, “andávamos segundo as inclinações da carne e dos pensamentos e éramos por natureza filhos da ira”. A liberdade que o homem pensa ter é de acordo com sua natureza, e essa natureza é inclinada para o mal. O livre-arbítrio é, portanto, um escravo. Encontrava-mos nessa situação e não tínhamos o mínimo de desejo de buscar a Deus, devido a nossa natureza depravada, mas, fomos objetos da Sua graça e de Seu amor e Ele nos deu vida sem que merecêssemos: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos...” (Ef.2:4-5 – itálico e negrito meu). A graça é um dom gratuito de Deus, e não necessita de obras .


“Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef.2:10).

Agora pertencemos a Cristo, somos seus servos, guiados pelo Espírito Santo . E o apostolo Paulo disse, “não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim”. Como podemos pensar que temos a liberdade de fazer o que bem entendermos? Libertos do pecado, temos paz com Deus, e o desejo do nosso coração é fazer Sua vontade, pois fomos predestinados para sermos transformados na imagem do Filho de Deus (cf. Rm.8:29) .

O salmista, inspirado pelo Espírito, descreve quem é inteiramente livre em todo seu ser: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias cada um deles escrito e determinado quando nem um deles havia ainda” (Sl.139:16). Se todos os seus dias foram escrito no livro de Deus antes que viéssemos a existência, não temos a liberdade que pensamos ter. Deus sabia o dia que iríamos nascer e nós não sabíamos. Todos os nossos dias estão escrito nesse livro, inclusive o dia que iríamos nascer do Espírito. Nós não podíamos determinar esse dia, mas já estava escrito no livro de Deus. Ninguém sabe o dia que irá morrer, mas já está determinado por ele. Você tem livre-arbítrio? Podemos mudar o rumo da nossa vida? Mesmo já estando escrito e determinado por Deus? Aos anjos que não guardaram seu domicílio, e estão sob trevas e algemas eternas aguardando o juízo do grande Dia (cf. Jd.6). Eles podem fazer alguma coisa pra mudar essa realidade que foi determinada por Deus? Não. Assim diz o SENHOR pelo profeta Isaías 46:10, “farei toda a minha vontade”. A vontade é dEle e não nossa.

Os arminianos gostam muito desse versículo, (Dt.30:15-16) , que propõe a vida e a morte para Israel escolher. Eles chamam isso de livre-arbítrio; só que Israel em toda sua história nunca escolheu a vida. A onde está o livre-arbítrio? Por que eles nunca escolheram a vida? Vejamos o motivo: “Que diremos, pois? O que Israel busca, isso não conseguiu; mas a eleição o alcançou; e os mais foram endurecidos, como está escrito: Deus lhes deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir até ao dia de hoje” (Rm.11:7-Cool.




Ir para o topo Ir para baixo
Francc
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Francc


Masculino Mensagens : 183
nascido em : 20/10/1972
inscrito em : 05/10/2011
Idade : 51
Localização : parnaiba/pi

PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?   PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQua 26 Out 2011, 22:35

O QUE EU REALMENTE ACREDITO, É QUE NEM PREDESTINAÇÃO E NEM O LIVRE ARBÍTRIO, É COISA ALGUMA SEM A VONTADE DE DEUS(PRÓPOSITO DE DEUS), PRA MIM DEUS É O COMEÇO MEIO E FIM, EU NÃO SOU UM ROBÔ E NEM UM SEMI dEUS ACHANDO QUE FAÇO O QUE QUERO, SOU UM SONHO DE DEUS VIVO PRA DEUS, VIVO O HOJE PRA DEUS E O AMANHÃ PERTENCE A ELE,GLÓRIAS GLÓRIAS GLÓRIAS A DEUS NAS ALTURAS PARA TODO O SEMPRE AMÉM.
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?   PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQua 26 Out 2011, 22:45

Paz pastor fransisco eu tambem pensso que Deus ele é soberano ele faz como ele quer e a hora que ele quer , permite ou pode não permitir , e digo assim eu acredito na pre destinação . ou seja creio eu que algumas coisas ja estão projetadas por Deus na minha vida na sua vida , mas se eu não atentar a algumas regras do mundo material ou espiritual isto pode ser mudado , exemplo se eu estiver com um carro e resolver entrar na contar mão de uma rodovia estarei podendo mudar o curso de minha vida ou de outro para amorte antes da hora , isto por decisão minha e não de Deus , e se eu estiver na minha mão numa rodovia e aparecer um carro na contra mão e tiver um acidente se Deus achar por bem me livrar da morte e ate de me machucar ele livra ai muitos vão dizer foi um milagre , sim foi a ação , o desejo de Deus para mim , mas se eu morrer alguem vai dizer chegou a hora dele , sera: o foi Deus qua achou melhor não intervir e não me livrar ? ai cada um pensa como quiser , mas ei creio na pre destinação .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Francc
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Francc


Masculino Mensagens : 183
nascido em : 20/10/1972
inscrito em : 05/10/2011
Idade : 51
Localização : parnaiba/pi

PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?   PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQua 26 Out 2011, 23:11

É VERDADE AMADO, ALGUEM AQUI NO FÓRUM PODE ATÉ ACHAR QUE DEFENDO A PREDESTINAÇÃO DE UMA VEZ SALVO SEMPRE SALVO, MAS NÃO ACREDITO NISSO POIS MINHA VISÃO É QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO E ELE SABE QUEM SERÁ SALVO OU NÃO, QUANTO A MIM DEVO SER FIEL ATÉ A MORTE SE SEREI OU NÃO, DEUS JÁ SABE, MAS COMO EU NÃO SEI O EU FUTURO, MAS SEI O QUE DEVO FAZER PARA SER SALVO, ENTÃO VOU LUTAR E SEMPRE PEDIR A MISERICORDIA DE DEUS.
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?   PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptyQua 26 Out 2011, 23:21

verdade pastor fransisco a salvação ela é pela graça mas tambem pela fe , de graça se aceitarmos a Jesus como senhor e salvador e pela fe ou seja obediência , persistência ate o final . Deus te abençõe pelo bom tòpico .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
davi

davi


Masculino Mensagens : 516
inscrito em : 01/07/2011

PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?   PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 EmptySex 11 Nov 2011, 22:43

em algumas casos parece que tudo estava para acontecer , e as vezes nos não etendemos o que pode ser , mas como explicar acidentes de avião que morrem tudos ???????
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?   PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PREDESTINAÇÃO LIVRE ARBÍTRIO OU PRÓPOSITO DE DEUS ?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Predestinação ou Livre Arbítrio - Uma aula que vale apena assistir.
» Será que existe livre arbítrio??
» O Deus do livre arbitrio
» Chamando o Espirito de Deus,de livre Arbítrio do Bem!
» O Livre Arbítrio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: