SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O SENHOR É MINHA LUZ Sl 27.1-14

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 Empty
MensagemAssunto: O SENHOR É MINHA LUZ Sl 27.1-14   O SENHOR É MINHA LUZ  Sl 27.1-14 EmptyTer 16 Jun 2020, 06:52

                      O SENHOR É MINHA LUZ 
                          Sl 27.1-14
 
Sl. 27.1
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força (a fortaleza) da minha vida; de quem me recearei? -Terei medo?-
 
Neste grande hino de louvor, Davi expressa com exatidão a sua confiança em Deus, ora por vitórias continuas, e se regozija em sua dependência do Senhor.
 
Ultimamente temos visto tantos crentes autossuficientes crentes que deixam transparecer que sua capacidade intelectual, sua condição profissional ou seus projetos e sonhos pessoais não dependem em nada de Deus.
 
O Senhor é a minha luz... De quem o de que terei medo? Da morte? Terei medo do COVID19? Não! Porque o Senhor não é somente a nossa luz o Senhor é também a nossa salvação. –Jo 11.9,10-
 
A “Luz” dissipa as ansiedades a luz elimina os perigos da escuridão.
 
A ansiedade nunca teve tão em alta como nestes últimos tempos; e tudo por conta da quarentena que o país está vivendo; a ansiedade está reinando absoluta nos corações de muitos “crentes”.
 
Não é raro encontramos pessoas desfalecendo na fé perante a ameaça de uma possível contaminação da “COVID19”.
 
Justamente aqueles que se achavam autossuficientes não dependentes de Deus por conta de seus projetos de vida e quem sabe de uma boa saúde ou de um bom emprego é que estão em aperto e desmoronando na fé.
 
Sonhos fundamentados em coisas matérias quando não realizados geram grandes decepções; a possibilidade de não realizá-los gera ansiedade.
 
Há um conselho bíblico: Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus para que em tempo oportuno, ele vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. –I Pd 5.6,7-
 
Estes versos no original grego sugere que nossa situação e circunstâncias são importantes para Deus: Deus se importa conosco ele é a nossa luz.
 
Quão profundo e significativo é saber que o Senhor hoje, é a nossa luz.

Quão reconfortante é saber que Deus é também a nossa salvação, pois ele cuida de nós.
 
Justamente nós míseros pecadores perdidos que vivíamos dissolutamente em nossos muitos delitos e pecados fomos alcançados pelos longos braços da graça e das misericórdias de Deus.
 
E agora, no reino da sua maravilhosa luz, a absoluta certeza que o Senhor é a nossa luz e a nossa salvação. -Isto nos traz conforto-. Bendito seja o Senhor que não rejeita as nossas orações.
 
Deus além de conceder-nos luz, conceder-nos salvação e força; Ele mesmo pessoalmente é a nossa Luz, salvação e fortaleza.
 
A salvação garante a derrota de todos os adversários; a fortaleza assegura a vitória contra todos os ataques.
 
Diz o salmista: ainda que um exército se acampe contra mim; e se estourar para mim uma guerra... -3- ainda assim terei confiança... Em Deus.
 
Pessoas de coração dobre não conseguem ter em Deus a mesma confiança que Davi tinha.

Um coração dobre é um coração inconstante um coração que tem uma lealdade divida.
 
Gente assim quer servir a dois senhores; servir a Deus e ao mundo; servir a Deus e aos prazeres da carne; para este tipo de pessoa Deus nunca será nunca poderá ser uma luz ou uma fortaleza no dia da angustia.
 
O homem, o crente de coração dividido pode até confessar que Deus é sua luz mais isto não implica dizer que Deus é realmente a luz deste tal crente.
 
Está escrito que o Senhor é bom ele é uma fortaleza no dia da angustia e conhece os que confiam nele. -Na. 1.7-

A cura para um coração dobre de uma vida de ansiedades é se humilhar debaixo da potente mão de Deus.
 
Deus será sim uma potente luz e uma fortaleza para esta pessoa no tempo da angustia ou das adversidades.
 
Ainda que um exército se acampe contra mim; e se estourar para mim uma guerra uma coisa peço ao Senhor e buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida. -4-

Para um coração que confia?
 
A guerra poderá ser inevitável, mas a vitória é certa em nome Jesus.

No dia da adversidade Deus nos esconderá em Cristo – show corona vírus!

No dia da adversidade Deus nos guardará no profundo do Seu Ser. -5-
 
Elevar-me-á sobre uma rocha – essa Rocha é Cristo a nossa salvação.
 
Vs.10
Porque se meu pai e a minha mãe me desampararem o Senhor me acolherá.
 
Davi sentiu isso na pele; foi criado como um escravo na casa de Jessé; até o dia que Samuel foi à casa de Jessé e o ungiu para ser rei de Israel.
 
Tornei-me estranho a meus irmãos, e um desconhecido dos filhos de minha mãe. Uma moabita chamada Nitzevet. -Sl 69.8-
 
Porém o final da história de vida do rei Davi é uma comprovação registrada na Bíblia que o Senhor era realmente sua Luz.
 
Que Deus seja a nossa LUZ agora e sempre.
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
 
O SENHOR É MINHA LUZ Sl 27.1-14
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de q
» ES MINHA VIDA SENHOR
» Minha porção é o Senhor
» Eu e minha Casa Serviremos ao Senhor
» Venho Senhor Minha Vida Oferecer. Igreja Cristã Maranata

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: