SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)

Ir para baixo 
AutorMensagem
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  Empty
MensagemAssunto: ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)    ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  EmptyDom 30 Set 2018, 19:57

A Terceira Viagem Missionária de Paulo!



ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  Paulo+3


Então ...

Vimos na última aula que Paulo, ao voltar de sua segunda viagem missionária ...

Ele volta a ficar um tempo em Antioquia da Síria, de onde ele optou por ponto de partida das suas três grandes viagens missionárias !!!

Tanto é que no início da terceira viagem missionária dele, em Atos 18:23, temos a confirmação dessa opção ...

Vejamos:

"E, chegando a Cesaréia, subiu a Jerusalém e, saudando a igreja, desceu a Antioquia.

E, estando ali algum tempo, partiu, passando sucessivamente pela província da Galácia e da Frígia, confirmando a todos os discípulos."
 Atos 18:22,23

A terceira viagem missionária de Paulo está registrada no Livro de Atos 18:23 até Atos 21:16 e ocorreu entre o período de 54 e 58 d.C. !!!

A primeira etapa dessa terceira viagem foi por terra na Ásia Menor, passando pelas cidades das regiões da Galácia e Frígia, incluindo Tarso e Icónio !!!

E, chegando finalmente  a Éfeso,  permanecesse lá por quase três anos  ...

Em Éfeso surge uma igreja cristã tão proeminente que ela é citada no Livro de Apocalipse, como uma das sete cidades na profecia das Sete Igrejas da Ásia - Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia !!!

Isso aconteceu porque  Paulo fez um excelente trabalho em Éfeso ...

Pregando e ensinando, eficazmente, o evangelho de Jesus Cristo !!!

Deus permitiu e deu as condições necessárias para que muitos milagres fossem feitos por ele, incluindo a cura de doentes e a expulsão de demónios ...

Paulo, também,  pelo poder de Deus, enfrentou práticas exorcistas e malignas, onde muitos se arrependiam e grande era a operação e o testemunho do poder de Deus, ali naquele lugar !!!

Também, em Éfeso, Paulo combate os adoradores de ídolos e aqueles que estavam no negócio de fornecimento deles !!!

Então, por despertar a ira desses fornecedores  e incentivadores da idolatria pagã  ...

Paulo decide ir para a Macedónia, e depois de viajar por toda a região, chegou à Grécia, onde permaneceu por três meses !!!

Mas como era muito perseguido por pregar a verdade , ele vai passando, rapidamente, por muitas cidades, destacando Filipos, Trôade e Mileto !!!

Foi em Mileto que os anciãos da igreja de Éfeso, à pedido de Paulo, vieram ao encontro dele pela última vez ...

Onde dá um forte testemunho e lhes deixam à par do que aconteceria dali para a frente com ele, através de revelação pelo Espírito Santo ...

Vejamos:

"E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja.

E, logo que chegaram junto dele, disse-lhes: Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós,

Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;

Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,

Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,

Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.

Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto.

Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.

Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;

E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.

Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.

Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.

De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.

Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.

E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles.

E levantou-se um grande pranto entre todos e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam,

Entristecendo-se muito, principalmente pela palavra que dissera, que não veriam mais o seu rosto. E acompanharam-no até o navio."
 Atos 20:17-38

 Paulo, assim, faz o estágio final da viagem, passando por  Cos, Rhodes, Patara, Chipre, e já na Síria, desembarca em Tiro ...

 De Tiro, ele faz o seu caminho de retorno da terceira viagem, através de Ptolemaida, Cesareia e, finalmente, a Jerusalém !!!

A terceira viagem missionária de Paulo durou quase três anos !!!


Não poderia terminar essas singelas aulas sobre as viagens missionárias de Paulo, sem citar mesmo que muito resumidamente a sua última viagem que foi aquela em que ele foi levado cativo a Roma , que alguns intitulam como sendo a quarta viagem de Paulo !!!


Quarta Viagem Missionária do Apóstolo Paulo!


ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)  09_Viagem_de_Paulo_a_Roma


Ocorreu no período de  52-62dC ...

E se encontra registrada na Bíblia Sagrada Atos 22:22 até Atos 28:16 !!!

Deus permitiu e quis que Paulo fizesse essa sua última grande viagem para evangelizar, também o povo bárbaro ...

Tanto usando da hospitalidade deles como dos milagres divinos ocorridos com Paulo no meio deles !!!

Vejamos:

"E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio."
Atos 28:2
 
"E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver."
Atos 28:4

Um resumo breve dessa quarta viagem de Paulo:

- Ele é preso sob a guarda do centurião Júlio.

- Embarca por mar e o navio costeia a Palestina.

- Ao aportar no porto de Sidom, tem permissão de visitar a comunidade.

- Volta ao navio e a viagem segue rumo a Chipre.

- Lá, embarca em um outro navio  que vai para a Itália.

- Passa pela ilha de Creta.

- Segue para a Itália e o navio naufraga na tempestade, perto da ilha de Malta.

- Passa o inverno em Malta.

- Na primavera, embarca no navio Dióscoro.

- Chega ao porto de Pusuoli, na cidade de Óstia, na Itália.

- Vai a pé para Roma.

- Aluga uma casa, onde habita e recebe judeus e gentios até ser julgado e condenado e receber o martírio entre os anos de 64 e 68.

 
Termino aqui mais essa etapa de quatro aulas para a minha pequena contribuição com a nossa Escola Bíblica !!!

DEUS abençoe a todos !!!

Abraço !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
 
ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Primeira! (Aula 2 - Setembro/2018)
» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Segunda! (Aula 3 - Setembro/2018)
» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! Considerações iniciais (Aula 1 - Setembro/2018)
» O DEUS DESCONHECIDO DE NOSSOS DIAS(At 17.16-34)Escola Bíblica Março 2018 Quarta parte:homossexulismo
» O DEUS DESCONHECIDO DE NOSSOS DIAS (Atos 17.16-34) Escola Bíblica Março 2018 Terceira parte Família

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: