SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III
Sab 20 Out 2018, 20:19 por guganic

» Islâmicos pedem o enforcamento de cristã que questionou a crença em Maomé, no Paquistão
Ter 16 Out 2018, 21:04 por M.Rogério

» O que devemos orar?
Ter 16 Out 2018, 20:56 por M.Rogério

» A Crescente Crise por trás da História Evangélica de Sucesso no Brasil
Ter 16 Out 2018, 20:46 por M.Rogério

» O Papel da Lei na Evangelização
Ter 16 Out 2018, 20:39 por M.Rogério

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II
Sab 13 Out 2018, 12:03 por guganic

» O que é a Oração do Senhor?
Seg 08 Out 2018, 21:00 por Henrique

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU O CAMINHO! II Semestre outubro de 2018 Pt I
Sab 06 Out 2018, 07:25 por guganic

» 13 razões porque não vou votar no PT
Ter 02 Out 2018, 08:19 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)
Dom 30 Set 2018, 19:57 por B.V.

» Líderes evangélicos lançam manifesto pedindo que fiéis apoiem candidatos conservadores
Sex 28 Set 2018, 21:17 por Henrique

» Columa50 Seja bem vindo.
Qui 27 Set 2018, 23:51 por guganic

»  A CONTRADIÇÃO E O CAMINHO DE CORÉ. Nm.16.(Uma palavra pastoral)
Qui 27 Set 2018, 23:43 por guganic

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Segunda! (Aula 3 - Setembro/2018)
Qua 26 Set 2018, 21:20 por B.V.

» “Tô vivo por uma obra de Deus”, diz Jair Bolsonaro
Ter 25 Set 2018, 19:35 por M.Rogério

» Com que atitude devemos orar?
Seg 24 Set 2018, 21:55 por Henrique

» Dizimos a vergonha no meio da graça
Dom 23 Set 2018, 13:06 por Henrique

» O Lutador !!
Dom 23 Set 2018, 12:11 por jairo nuness

» O que produz um sermão poderoso?
Sab 22 Set 2018, 17:44 por Henrique

» Mostrando aquilo que a Igreja não prega
Sex 21 Set 2018, 22:34 por M.Rogério

» “Espelho da Vida”: Nova novela da Globo ensinará espiritismo
Sex 21 Set 2018, 22:30 por M.Rogério

» SALA ESPECIAL DOS LOUVORES
Sex 21 Set 2018, 21:23 por M.Rogério

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Primeira! (Aula 2 - Setembro/2018)
Ter 18 Set 2018, 21:57 por B.V.

» O que é a oração?
Seg 17 Set 2018, 21:21 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 Chega de religião!!!

Ir em baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3427
nascido em : 19/07/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 46
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Chega de religião!!!   Dom 31 Dez 2017, 09:17




Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 1:8.

Já não se conhece mais o cristão pelo fato de Cristo ser a fonte de sua vida; ele é conhecido, em vez disso, pelas peculiaridades dos preceitos pelos quais vive. Testemunhar deixou de ser um compartilhamento do próprio Jesus na vida do regenerado, e transformou-se num convite para ele viver sob o jugo de uma forma particular de religião. Quanto mais religiosa se toma a pessoa, mais longe fica de Deus. Quanto maior a dedicação religiosa, maior a sensação de vazio. A observância de todos os preceitos não satisfaz a fome interior; e assim, uma dedicação segue-se a outras dedicações, enquanto a pessoa vai nutrindo a esperança de que aquela será a última oferenda capaz de agradar a Deus, e trazer satisfação ao seu coração. A palavra do SENHOR lhes será preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem, se enlacem, e sejam presos. Isaías 28:13.
Porém, cresce a frustração agonizante! O coração não deseja observar preceitos; surge o desejo de romper com as rígidas exigências da religião, o que só produz constante reconhecimento de fracasso quando a pessoa tenta aproximar-se de Deus. A religião muda o comportamento, mas não muda o coração, que é a fonte dos desejos humanos. Ao acatar todos os preceitos, o crente evita o que lhe é proibido, mas seu coração ainda deseja regalar-se. Na verdade, o coração almeja ainda mais fazer aquelas coisas, agora que elas se tornaram proibidas. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Romanos 7:18.
A pessoa sincera se entristece com sua incapacidade para obedecer, mas sempre se esforça para retomar as dedicações e promessas a Deus. Esta pessoa sincera é quem, mais cedo ou mais tarde, estará cheia de problemas, queimada espiritualmente, e exaurida. Mas por quê? Porque ela percebe que está vivendo uma hipocrisia. Viver sobre regras e preceitos é viver cansado e enganado. Aliás, o desejo de todo “crente” é ser iludido com as regras e mandamentos infligidos pela religião, conferidos pelos seus líderes não regenerados. Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim? Jeremias 5:31.
Essa pessoa continua a lutar em prol da salvação dentro da estrutura de códigos de sua denominação, e com isso ela torna-se confusa, desanimada e amargurada. Seu entusiasmo esvai-se, e ela percebe que continua a agir pelo ímpeto. Finalmente, desaparece do cenário, inflamada pelo ensino distorcido que recebeu. O único inimigo real dessa pessoa é a mentalidade de escravo, em constante luta para ganhar o favor de Deus. Uma vez que foi dito para ela que todas as bênçãos divinas lhe pertencem, desde que ela procure ganhá-las mediante modificação de seu comportamento. E o que ela aprendeu na religião? Isaías 29:13. O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu.
Ao examinar suas ações para certificar-se de que é aceito diante de Deus, a pessoa cai nas garras do diabo; sem a mínima esperança, torna-se presa do acusador de nossos irmãos. A exposição que Jesus fez do espírito do farisaísmo demonstrou que este é antagônico ao coração do Pai e ao evangelho. Marcos 8:15. Vede, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.
 Os fariseus viam-se a si próprios como pessoas que adentraram o reino já perfeitamente educadas, de modo que agora poderiam ajudar aqueles pobres gentios ignorantes a serem tão espirituais como eles, os fariseus, o eram. Nunca lhes ocorreu que a morte e ressurreição de Cristo trouxeram fim à religião, e o início de um novo modo de vida. Jesus havia crucificado o velho sistema em os fariseus se firmavam e que agora estava anunciando que todos podiam aproximar-se de Deus mediante o que Cristo havia feito sem que primeiro precisassem consertar seu comportamento, alinhando-o com a lei de Deus. Efésios 1:5-6: E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.
Se a pessoa buscar a aceitação de Deus baseada, de alguma forma, no seu modo de viver, estará declarando que a morte de Cristo foi desnecessária. Ou a pessoa é aceita diante de Deus baseado em suas tentativas de cumprir a lei de Deus e os preceitos humanos de um grupo eclesiástico, ou é aceito baseado no amor e na graça de Deus, que não têm preço. Não pode existir meio termo. Amados, não podemos anular a graça de Deus revelada em Cristo Jesus o nosso Senhor. Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão. Gálatas 2:21.
Você se lembra de quando creu e percebeu pela primeira vez, a graça de Deus em sua vida? Você se alegrou em Jesus pelo que Ele fez e pelo que Ele passou a ser para você. Surgiu de repente em seu coração um amor espontâneo por todas as pessoas, um deleite infantil pela vida, proporcionando-lhe uma auréola de alegria de tal ordem que até os amigos céticos comentaram. Por outro lado, se aceita a mensagem de que é possível alguém se tomar filho de Deus mediante a obediência a regras e preceitos. Tal mensagem faz sentido para a carneOs filhos de Deus morreram com Cristo para serem novas criaturas. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.Amém. 





Fonte Web servos  study

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Chega de religião!!!
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sociedade Vril - A Religião Nazista
» pós graduaçao ou mestrado em PSICOLOGIA SOCIAL DA RELIGIÃO
» Nazismo e religião: visão de um pastor
» Comitê de Diversidade Religiosa. União de religiões para receber a NOM?
» Religiões Atuais, Segundo a Wikipedia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: