SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Lazaro: Eu Te Amo Tanto [DVD Completo / Qualidade original]
Ontem à(s) 12:37 por jairo nuness

» Escola biblica novembro Aprendendo a viver em tempos difíceis
Ontem à(s) 12:30 por jairo nuness

» UM MONUMENTO À DESOBEDIÊNCIA -Lc.17.32-
Sex 09 Nov 2018, 10:28 por guganic

» O céu é ganhado a força?
Ter 06 Nov 2018, 18:41 por M.Rogério

» Discurso emocionante
Dom 04 Nov 2018, 13:50 por guganic

»  A perseverança na fé nos tempos difíceis.
Dom 04 Nov 2018, 13:12 por jairo nuness

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A PORTA! II Semestre outubro de 2018 Pt IV
Sab 27 Out 2018, 22:33 por guganic

» “Sou cristão”, diz Haddad; Em entrevista ao Roda Viva, candidato citou versículo fake
Sab 27 Out 2018, 15:04 por Henrique

» Evangélico morre após ser espancado por eleitores de Haddad em Fortaleza
Qui 25 Out 2018, 17:56 por Henrique

» 6 princípios para votar como um cristão
Qua 24 Out 2018, 21:41 por Henrique

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III
Sab 20 Out 2018, 20:19 por guganic

» Islâmicos pedem o enforcamento de cristã que questionou a crença em Maomé, no Paquistão
Ter 16 Out 2018, 21:04 por M.Rogério

» O que devemos orar?
Ter 16 Out 2018, 20:56 por M.Rogério

» A Crescente Crise por trás da História Evangélica de Sucesso no Brasil
Ter 16 Out 2018, 20:46 por M.Rogério

» O Papel da Lei na Evangelização
Ter 16 Out 2018, 20:39 por M.Rogério

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II
Sab 13 Out 2018, 12:03 por guganic

» O que é a Oração do Senhor?
Seg 08 Out 2018, 21:00 por Henrique

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU O CAMINHO! II Semestre outubro de 2018 Pt I
Sab 06 Out 2018, 07:25 por guganic

» 13 razões porque não vou votar no PT
Ter 02 Out 2018, 08:19 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)
Dom 30 Set 2018, 19:57 por B.V.

» Líderes evangélicos lançam manifesto pedindo que fiéis apoiem candidatos conservadores
Sex 28 Set 2018, 21:17 por Henrique

» Columa50 Seja bem vindo.
Qui 27 Set 2018, 23:51 por guganic

»  A CONTRADIÇÃO E O CAMINHO DE CORÉ. Nm.16.(Uma palavra pastoral)
Qui 27 Set 2018, 23:43 por guganic

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Segunda! (Aula 3 - Setembro/2018)
Qua 26 Set 2018, 21:20 por B.V.

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 9 razões pelas quais as pessoas não estão cantando durante o louvor

Ir em baixo 
AutorMensagem
Henrique

avatar

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5541
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 57
Localização : São Paulo, capital

MensagemAssunto: 9 razões pelas quais as pessoas não estão cantando durante o louvor   Sab 25 Nov 2017, 13:25

.


9 razões pelas quais as pessoas não estão cantando durante o louvor


Alguns líderes de louvor ao redor de todo o mundo tristemente estão transformando a adoração de suas igrejas (muitas vezes involuntariamente) em um evento de espectadores, resultando que as pessoas já não estão cantando.


Antes de falar sobre nossa situação atual, vamos examinar a história. Antes da Reforma, a adoração não era realizada pelo povo. A música era tocada por músicos profissionais e cantada em uma língua desconhecida (latim). A Reforma devolveu o louvor ao povo, entre eles o canto congregacional, que usava melodias simples e realizáveis com letras firmes das Escrituras na língua do povo. O louvor voltou a ser participativo. A evolução do hinário impresso trouxe consigo uma explosão do canto congregacional e o amor por cantar aumentou.

Com a chegada de novas tecnologias de vídeo, as igrejas começaram a projetar as letras de suas músicas em uma tela, e o número de músicas disponíveis para igrejas aumentou exponencialmente. No começo, esse avanço na tecnologia levou a um canto congregacional mais robusto, mas em breve, uma mudança na liderança de louvor começou a mover a congregação de volta à forma de espectadores antes da Reforma. O que tem acontecido poderia ser resumido como a re-profissionalização da música da igreja e a perda de um objetivo chave da liderança de louvor: permitir que as pessoas cantem seus louvores a Deus. Em poucas palavras, estamos criando uma cultura de espectadores em nossas igrejas, mudando o que deveria ser um ambiente de culto participativo por um concerto. O louvor está se movendo para a sua forma problemática anterior a Reforma.


Veja nove razões pelas quais as congregações não estão cantando mais:

1. Eles não conhecem as músicas. Com o lançamento de novas músicas a cada semana, líderes de louvor estão fornecendo uma dieta constante das últimas e melhores músicas de adoração. Sem dúvida, deveríamos estar cantando canções novas, mas muitas canções novas no louvor podem matar a participação e transformar a congregação em espectadores. Eu vejo isso o tempo todo. Eu defendo em tocar não mais do que uma música nova em um culto de adoração, e logo repetir a música intermitentemente durante várias semanas até que seja conhecida pela congregação. As pessoas adoram melhor com músicas que conhecem, então temos que ensinar e reforçar as novas expressões de adoração.

2. Estamos cantando músicas que não são adequadas para o canto congregacional. Há uma grande quantidades de canções de adoração boas hoje, mas muitas delas não são adequadas para o canto congregacional por causa de seus ritmos (muito difícil para o cantor mediano) ou de um alcance melódico muito amplo (considere o cantor mediano e não o superstar vocal no palco).

3. Estamos cantando em notas muito altas para o cantor mediano. As pessoas que estamos guiando no culto, em geral, têm um alcance limitado e não têm um alto nível. Quando cantamos canções com tons que são muito altos, a congregação vai parar de cantar, se cansará e, finalmente, chegarão a ser espectadores. Lembre-se de que nossa responsabilidade é permitir que a congregação cante seus louvores, não para mostrar nossas grandes vozes na plataforma ao lançar músicas em nossos registros de voz de alta potência. A gama básica do cantor mediano é uma oitava e um quarto de Lá a Ré.

4. A congregação não pode ouvir as pessoas ao seu redor cantando. Se a nossa música é muito alta para que as pessoas escutem um ao outro cantar, está demasiadamente alta. Pelo contrário, se a música é muito tranquila, em geral, a congregação deixará de cantar forte. Encontre o equilíbrio certo: forte, mas não difícil de suportar.

5. Temos criado serviços de adoração que são eventos de espectadores, criando um ambiente de atuação. Eu sou um forte defensor de criar um ótimo ambiente para a adoração, incluindo a iluminação, efeitos visuais, a inclusão das artes e muito mais. Porém, quando nossos ambientes levam as coisas a um nível que desencadeia uma atenção indevida aos que estão no palco ou se distrai de nossa adoração a Deus, nós fomos longe demais. Excelência, sim. Atuação altamente profissional, não.

6. A congregação sente que não se espera que eles cantem. Como líderes de louvor, muitas vezes estamos tão envolvidos na produção profissional da adoração que não somo capazes de ser autênticos e convidar a congregação a adorar e, em seguida, falhamos em fazer todo o possível para facilitar que a experiência no canto de músicas conhecidas, as novas músicas introduzidas corretamente, e o que cantamos, tenham o registro vocal apropriado para a congregação.

7. Não temos uma lista comum de hinos. Com a disponibilidade de tantas músicas novas, muitas vezes nos tornamos esquizofrênicos em nosso planejamento de louvores, pesquisando músicas de muitas fontes sem reforçar as que temos e sem ajudar a congregação a recebê-las como uma expressão regular de sua adoração. Nos velhos tempos, o hinário foi esse remédio. Hoje, temos que criar listas de músicas para o planejamento de nossos tempos de adoração.

8. Os líderes de louvor improvisam demais. Mantenha a melodia clara e forte. A congregação consiste de ovelhas com registros limitados e capacidade musical limitada. Quando nos afastamos da melodia para improvisar, a congregação tenta nos seguir e acabam frustrados e deixam de cantar. Algumas improvisações são agradáveis ​​e podem melhorar a adoração, mas não deixe que dirijam as suas ovelhas por um mau caminho.

9. Os líderes de louvor não estão se conectando com a congregação. Muitas vezes ficamos presos em nosso incrível mundo da produção musical e perdemos de vista nosso objetivo de ajudar a congregação a expressar sua adoração. Deixe-os saber que você espera que eles cantem. Cite a Bíblia para promover suas expressões de adoração. Esteja alerta sobre o quão bem a congregação está seguindo você e mude o curso conforme necessário.

Uma vez que os líderes de louvor recuperem a visão de permitir que a congregação seja participante na jornada da adoração congregacional, acredito que poderemos devolver a adoração às pessoas mais uma vez.


Por Kenny Lamm

-







-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105



Voltar ao Topo Ir em baixo
 
9 razões pelas quais as pessoas não estão cantando durante o louvor
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» POR QUE AS PESSOAS NO INFERNO ESTÃO IMPLORANDO POR MISERICÓRDIA?
» Coisas que so as mulheres conseguem
» Probabilidade
» 3° Lei de Newton
» Desafio > lógica

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: