SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Como permanecer encorajado quando você quer desistir

Ir para baixo 
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Como permanecer encorajado quando você quer desistir Empty
MensagemAssunto: Como permanecer encorajado quando você quer desistir   Como permanecer encorajado quando você quer desistir EmptySex 17 Nov 2017, 20:04

.

Como permanecer encorajado quando você quer desistir

(Parte 1)

Este artigo foi adaptado de um sermão por Andy Constable, Pastor Associado da Niddrie Community Church (Edimburgo)

A caminhada cristã é uma batalha. O ministério é difícil. A liderança é um trabalho desgastante. O apóstolo Paulo escreveu isso em 2 Coríntios 11.28, após lembrar-se de toda uma lista de sofrimentos pelos quais passou:

“Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas”.

Paulo sentia a pressão diária do seu ministério. Ele sentia o fardo de cuidar das igrejas.

Lendo isso, muitos de nós sentem esse mesmo fardo.

Alguns de nós são plantadores de igrejas e sentimos o peso e a responsabilidade de pastorear um povo. Pensamos: “O que eu fiz, trazendo essa ou aquela pessoa para minha equipe?”. Ou: “O que eu fiz entrando neste absurdo de plantação de igreja?”. Possivelmente, alguns de nós estão começando, e enquanto vislumbramos a tarefa seguinte, nos sentimos preocupados com ela. Sentimos que não queremos entristecer o Senhor. Sentimos que não sabemos o que estamos fazendo às vezes, então como vamos plantar uma igreja ou pastorear o rebanho de Deus? O que estamos fazendo? Estamos fazendo a coisa certa mesmo estando no ministério?

Talvez você não seja um plantador de igrejas. Talvez você seja um pastor. Talvez você apenas sinta o peso de simplesmente ser um cristão. Você sabe que o Senhor o salvou e sabe que o evangelho é verdade, mas está achando o caminho cristão complicado. Você está descobrindo que a alegria que teve no início é difícil de manter. Você sente que aquela emoção se transformou em preocupação. Você se sente cansado, ansioso e sobrecarregado. Tudo parece ser um trabalho muito árduo.

A Bíblia não desconhece essas emoções. Jesus não desconhecia essas emoções. Em tempos de dificuldade, devemos olhar para ele para que nossas almas sejam encorajadas. Vejamos o que ele tem a nos dizer.

1) Jesus nos promete que ELE é a ressurreição e a vida


Em primeiro lugar, desejo que saibamos que Jesus nos promete que ELE é a ressurreição e a vida.

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente” (João 11.25-26).

O evangelho é 100% verdadeiro. E como sabemos que o evangelho é verdadeiro? Porque Cristo ressuscitou dentre os mortos. Jesus realmente morreu pelos nossos pecados e Jesus de fato ressurgiu dentre os mortos. Jesus, agora, está assunto e reinando em glória. Jesus está vivo.

Muitas vezes, paramos e olhamos as nossas vidas e pensamos: “O que estou fazendo sendo um cristão? O que estou fazendo ao receber quase nada como um assistente? O que estou fazendo como um líder que constantemente recebe queixas? O que estou fazendo sendo condenado ao ostracismo por minha família e amigos?”. Bem, quando estamos tendo nossa pequena “festa de autopiedade” precisamos nos lembrar que Jesus realmente ressuscitou dentre os mortos e que tudo pelo que estamos passando vale a pena (mesmo quando não parece ser assim!)

Ouça as palavras de Paulo em 1 Coríntios 15.58 após dizer à igreja que a ressurreição de Jesus é verdadeira. Ele afirma:

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho NÃO É VÃO”.

Paulo deseja que saibamos que os sacrifícios que estamos fazendo ao deixar amigos, família e até casas, por causa do evangelho, valem a pena. Ele deseja que permaneçamos firmes, porque Jesus está vivo e recompensará aqueles que são fiéis a ele! O que mais faria com que as pessoas deixassem vidas confortáveis ​​para se tornarem pastores ou plantadores de igrejas? Por que as pessoas deixariam a América para vir ao Reino Unido e trabalhar em uma periferia? Por que um inglês iria à Escócia para ser ridicularizado? Deve ser porque Jesus está vivo! Jesus está mudando vidas. Jesus nos chamou para isso. Sejam encorajados, meus irmãos e irmãs, o seu trabalho não é vão. Jesus é a ressurreição e a vida.

2) Jesus promete edificar a SUA igreja, não importa o que aconteça


Em segundo lugar, Jesus promete edificar a SUA igreja, não importa o que aconteça. Mateus 16.18 diz:

“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

Jesus fará essa obra. Sim, ele nos usará. Sim, temos a responsabilidade de compartilhar o evangelho. Sim, somos chamados a ser fiéis. Mas Jesus é finalmente responsável pela edificação de SUA igreja. Ele se preocupa com o nosso povo mais do que nos preocupamos, porque ele deu a sua vida por eles!

Essa promessa não é uma possibilidade. Talvez Jesus edifique a sua igreja. Pelo contrário, é uma promessa firme como uma rocha. Precisamos nos lembrar disso enquanto lidamos com os negócios do rei. Plantadores de igrejas muitas vezes sentem a pressão de um mundo esperando que realizemos o bem. Muitos de nós estão começando do zero e outros podem ter grupos de base/iniciação/de qualquer tipo que não exatamente inspiram confiança em todos os níveis. Perguntamo-nos como faremos qualquer coisa acontecer? Mas aqui está a verdade que precisamos lembrar constantemente: Jesus é aquele que fará o edifício e não nós.

Há outros de nós que estão um pouco mais confiantes. Eles pensam que ganharão essa periferia ou aquela cidade para Jesus. Eles têm um complexo de salvadores e acham que tudo depende deles. Mas adivinhem? Jesus pode fazer a sua obra sem nós.

Lembre-se, Deus não nos chama para resultados, mas para FIDELIDADE. Temos alguns plantios diferentes em torno da Escócia no momento. Todos eles em vários estágios de desenvolvimento. Alguns têm visto muitas salvações. Alguns viram apenas algumas. Alguns desenvolveram um forte grupo de base/iniciação/de qualquer tipo. Alguns têm apenas um punhado de pessoas firmes. Todos os líderes, sem exceção, serão tentados a ter um olhar provocador para os plantios uns dos outros e fazer comparações. “Nossa! Veja quantas pessoas eles têm? Estou fazendo algo errado aqui!” ou “Veja quão bem estamos fazendo em comparação com aquele grupo. Nós estamos vencendo”. Nós ficaremos orgulhosos ou nervosos. No entanto, tudo o que Deus exige de nós é a fidelidade, os resultados dependem dele.

Deus é aquele que conhece de antemão, predestina, chama, justifica e glorifica. Ele é soberano na salvação do começo ao fim. Nosso trabalho é apenas pregar o evangelho e deixar os resultados com o Rei Jesus. Precisamos lembrar que nossos plantios de igreja não crescerão da noite para o dia. Roma não foi construída em um dia. O reino de Deus cresce lenta e silenciosamente. Jesus foi claro sobre isso com a parábola do fermento e da semente de mostarda. Ambos são coisas minúsculas que, eventualmente, produzem um enorme impacto. Logo, precisamos ser pacientes com o tempo de Deus e confiar que Jesus edificará a sua igreja, não importa o que aconteça.

3) Jesus promete estar conosco todos os dias


Em terceiro lugar, lembre-se que Jesus sempre está conosco.

“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. (Mateus 28.20)

Jesus dá esse comando aos discípulos que estavam muito nervosos com o futuro. Seu amigo e salvador estava prestes a voltar para o céu e eles estavam sendo comissionados a fazer discípulos das nações. Jesus os conforta dizendo: “ESTOU CONVOSCO”. Em outras palavras, Jesus promete estar com eles a cada passo do caminho. Ele nunca os deixará nem os abandonará. Essa promessa é a mesma para cada um de nós!

Às vezes, a liderança pode ser uma experiência solitária. Às vezes, o ministério em geral pode ser muito isolador. Mas, aqui está a verdade, Jesus está CONOSCO. Ele está nos sustentando e nos guiará.

Sim, fomos chamados para uma grande tarefa, mas temos um grande Salvador caminhando ao nosso lado. Quando Moisés foi chamado para ir até Faraó, Deus disse: “Eu estarei contigo…”. Quando Josué foi chamado para conduzir o povo até a Terra Prometida, Deus disse: “Eu estarei convosco…”. Quando os discípulos estavam assustados com o futuro, porque seu Salvador estava partindo, ele disse: “Estou convosco…”.

A Bíblia está repleta de heróis que não sabiam o que fazer! Moisés não queria ir. Gideão era um covarde. Jeremias se lamentou. Jonas fugiu. Pedro negou a Jesus. Contudo, Deus estava com eles e completou os seus propósitos. O Senhor nos usa não porque somos dignos ou porque temos grande conhecimento teológico ou porque somos empreendedores maravilhosos (embora essas coisas ajudem), mas ele o faz porque Jesus está conosco edificando o seu reino.

Continua.. para ler segunda parte clique aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como permanecer encorajado quando você quer desistir
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como permanecer encorajado quando você quer desistir (Parte 2)
» quando voce aceita o senhor como seu salvador voce esta ........
» Vídeo Motivacional - O que você quer ser quando crescer? quais seus sonhos?
» DEUS AMA VOCÊ E QUER TE SALVAR , ACEITE HOJE A JESUS COMO TEU SALVADOR.
» É HORA DA MENSAGEM; DEUS AMA VOCÊ E QUER TE SALVAR , ACEITE HOJE A JESUS COMO TEU SALVADOR.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: