SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 1 Motor de busca

goime

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Lazaro: Eu Te Amo Tanto [DVD Completo / Qualidade original]
Ontem à(s) 12:37 por jairo nuness

» Escola biblica novembro Aprendendo a viver em tempos difíceis
Ontem à(s) 12:30 por jairo nuness

» UM MONUMENTO À DESOBEDIÊNCIA -Lc.17.32-
Sex 09 Nov 2018, 10:28 por guganic

» O céu é ganhado a força?
Ter 06 Nov 2018, 18:41 por M.Rogério

» Discurso emocionante
Dom 04 Nov 2018, 13:50 por guganic

»  A perseverança na fé nos tempos difíceis.
Dom 04 Nov 2018, 13:12 por jairo nuness

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A PORTA! II Semestre outubro de 2018 Pt IV
Sab 27 Out 2018, 22:33 por guganic

» “Sou cristão”, diz Haddad; Em entrevista ao Roda Viva, candidato citou versículo fake
Sab 27 Out 2018, 15:04 por Henrique

» Evangélico morre após ser espancado por eleitores de Haddad em Fortaleza
Qui 25 Out 2018, 17:56 por Henrique

» 6 princípios para votar como um cristão
Qua 24 Out 2018, 21:41 por Henrique

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III
Sab 20 Out 2018, 20:19 por guganic

» Islâmicos pedem o enforcamento de cristã que questionou a crença em Maomé, no Paquistão
Ter 16 Out 2018, 21:04 por M.Rogério

» O que devemos orar?
Ter 16 Out 2018, 20:56 por M.Rogério

» A Crescente Crise por trás da História Evangélica de Sucesso no Brasil
Ter 16 Out 2018, 20:46 por M.Rogério

» O Papel da Lei na Evangelização
Ter 16 Out 2018, 20:39 por M.Rogério

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II
Sab 13 Out 2018, 12:03 por guganic

» O que é a Oração do Senhor?
Seg 08 Out 2018, 21:00 por Henrique

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU O CAMINHO! II Semestre outubro de 2018 Pt I
Sab 06 Out 2018, 07:25 por guganic

» 13 razões porque não vou votar no PT
Ter 02 Out 2018, 08:19 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)
Dom 30 Set 2018, 19:57 por B.V.

» Líderes evangélicos lançam manifesto pedindo que fiéis apoiem candidatos conservadores
Sex 28 Set 2018, 21:17 por Henrique

» Columa50 Seja bem vindo.
Qui 27 Set 2018, 23:51 por guganic

»  A CONTRADIÇÃO E O CAMINHO DE CORÉ. Nm.16.(Uma palavra pastoral)
Qui 27 Set 2018, 23:43 por guganic

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Segunda! (Aula 3 - Setembro/2018)
Qua 26 Set 2018, 21:20 por B.V.

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS Jo. 12.44-50

Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS Jo. 12.44-50    Qui 24 Ago 2017, 16:02

O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS
                               Jo. 12.44-50       

Vs.49
Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai que me enviou, esse me tem prescrito o que devo dizer e o que devo anunciar.

Não há e nunca houve quem se compare à Pessoa de Cristo Jesus quando se trata do ensino e da pregação da palavra de Deus.

Os rabinos judeus dizem que quando Cristo vier, não somente interpretará a Bíblia para eles, mais interpretará o verdadeiro sentido das palavras e dirá o exato significado de cada letra, cada til de cada espaço ou de cada vírgula.

Cristo é insuperável; porém ele disse que faríamos obras maiores do que as que ele fez. (Jo 14.12) - Cristo sabia que tipo de pregação ou ensino seus ouvintes precisavam ouvir.

Para agricultores ele falava de sementes; apregoava que o reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo.

Pregou que o reino dos céus (Mt.13.24;31) é semelhante a um grão de mostarda que um homem plantou no seu campo.

Para pescadores ele falava de redes e peixes; ensinava que o reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. Mt.13.47 Não é discriminativo.

A mensagem verdadeira não somente atrai multidões como muda a vida de multidões. Cristo deixou claro que não é suficiente mostrarmos ao pecador que ele Cristo, realmente é a resposta.

Mas ele deixou claro que é necessário mostrar como é que ele é a resposta.

Ele é a resposta a nossa dor, porque ele é o médico e o remédio ao mesmo tempo.

Jesus Cristo é a resposta eficaz; a resposta imprescindível; a resposta no tempo certo. Ele é a resposta que você precisa para hoje.

Leia a história de Bartimeu (Mc.10.48.-52) da viúva de Naim Lc.7.14,15da mulher do fluxo de sangue;(Lc.8.43,44) da filha de Jairo (Lc.8.54,55).

Com outras palavras, Cristo não exortava as pessoas a mudarem de vida e sim como mudar de vida. -Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei (Mt.11.28.)

Cristo (Jo. 8.12) não trouxe a luz ao mundo; ele era a própria luz. A vida estava nele e a vida era (é) a luz dos homens (Jo.1.4)

A pregação mais profunda é aquela que faz a diferença no dia-a-dia.

Quando nós vamos ao médico geralmente não queremos ouvir o que está errado com a nossa saúde, o que nós queremos saber na realidade é como ficarmos curados.

O que as pessoas menos precisam ouvir é “como deve ser” e ouvir mais “como ser”!  Isto Jesus fazia melhor do que ninguém.

Jesus disse: eu vim para que tenham vida. E não: eu vim para que tenham uma religião.  (Jo.10.10) Religião não salva nem cura ninguém.

Por estas e outras a Bíblia diz que as multidões ouviam Jesus com prazer.

Veja a cutucada que Jesus deu nos mestres da lei presentes no templo:

Mc.12:35
Ensinando no templo, Jesus perguntou: Como os mestres da lei dizem que o Cristo é filho de Davi?

Jesus estava a fim de um nó na cabeça dos mestres da lei; e deu.

Vs.36
O próprio Davi, falando pelo Espírito Santo, disse: O Senhor disse ao meu Senhor: Senta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos debaixo de teus pés. (Sl.110.1)
Vs.37
O próprio Davi o chama ‘Senhor’. Como pode, então, ser ele seu filho?E a grande multidão o ouvia com prazer.

Imagina só o ambiente: Jesus de um lado e os mestres da lei do outro; e o povo no plenário aguardando a resposta certa.

Os mestres da lei viam uma grande impossibilidade de acontecer que um filho apenas humano seja senhor de seu pai.

A declaração de Davi nesta poção bíblica é que Cristo é divino o que eles não podiam aceitar.

Irmãos quando a palavra de Deus é ensinada de forma desinteressante, as pessoas não somente acha o pregador um chato, como ainda pensa que a mensagem de Deus é chata e o próprio Cristo também é um chato.

Uma pregação chata? Misericórdia é imperdoável; pois a pregação chata torna a mensagem chata, ignorada.

Jesus pregava com palavras simples, Jesus não usava jargões técnicos ou teológicos. - Jesus pregava com palavras que as pessoas podiam entender.

-A Bíblia diz que a multidões gostava de ouvir Jesus.

As boas novas de salvação oferecem às pessoas perdidas justamente o que elas freneticamente estão buscando. Isto Jesus fazia e ainda faz muito bem.

Para quem precisava de paz? Ele dizia: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. (Jo.14.27)

Repetindo: A pregação mais profunda é aquela que faz diferença no dia-a-dia.

-Jesus ensinou verdades profundas de uma maneira simples.

Hoje, ensinamos verdades simples de uma maneira profunda.

O que adianta ensinar sobre o instinto organizador do intelecto; ensinar sobre a natureza difundida da descrença? Se o que as pessoas precisam é saber que só Jesus salva batiza no Espírito Santo e leva para o céu!

Jesus falava às multidões num estilo interessante.

Jesus era mestre em contar histórias. Está escrito na Bíblia (Mt.13:34) que ele não falava nada às multidões que não fosse com parábolas.

O sucesso de Jesus na pregação do evangelho de Deus é que ele pregava o que lhes foi prescrito (vs.49), ou seja, ordenado a pregar.

Está escrito: seguiram os onze discípulos para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes designara e aproximando-se deles falou-lhes dizendo:

Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. (Mt.28.16-20) Ide portanto e fazei discípulos.

E depois que já tiver discípulos, batiza-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Jesus encerra dizendo: E ensina-os a guardar todas as coisas que vos tenho ensinado.

A oportunidade já está aberta a partir de agora para quem quer ser discípulo e servo de Jesus; e, depois ser batizado com o Espírito Santo e nas águas.

E assim como sou ordenado a pregar o evangelho a toda criatura e a fazer discípulos, você também estará ordenado a fazer o mesmo.

Fazer discípulos sempre em o nome de Jesus; o Jesus que eu vos preguei agora, nesta mensagem.

Guganic

O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS Jo. 12.44-50
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A IMINENTE VOLTA DE JESUS!!!
» Jesus está às portas
» Jesus te chama
» 70 Semanas - a volta de Jesus Cristo e o fim dos tempos
» O QUE VOCÊ PEDIRIA A JESUS HOJE ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: