SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
173 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 173 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS Jo. 12.44-50

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        Empty
MensagemAssunto: O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS Jo. 12.44-50         O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS 	Jo. 12.44-50        EmptyQui 24 Ago 2017, 16:02

                   
     O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS
                               Jo. 12.44-50       
 
 
Vs.49
Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai que me enviou, esse me tem prescrito o que devo dizer e o que devo anunciar.
 
Não há e nunca houve quem se compare à Pessoa de Cristo Jesus quando se trata do ensino e da pregação da palavra de Deus.
 
Os rabinos judeus dizem que quando Cristo vier, não somente interpretará a Bíblia para eles, mais interpretará o verdadeiro sentido das palavras e dirá o exato significado de cada letra, cada til de cada espaço ou de cada vírgula.
 
Cristo é insuperável; porém ele disse que faríamos obras maiores do que as que ele fez. (Jo 14.12) - Cristo sabia que tipo de pregação ou ensino seus ouvintes precisavam ouvir.
 
Para agricultores ele falava de sementes; apregoava que o reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo.
 
Pregou que o reino dos céus (Mt.13.24;31) é semelhante a um grão de mostarda que um homem plantou no seu campo.
 
Para pescadores ele falava de redes e peixes; ensinava que o reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. Mt.13.47 Não é discriminativo.
 
A mensagem verdadeira não somente atrai multidões como muda a vida de multidões. Cristo deixou claro que não é suficiente mostrarmos ao pecador que ele Cristo, realmente é a resposta.
 
Mas ele deixou claro que é necessário mostrar como é que ele é a resposta.
 
Ele é a resposta a nossa dor, porque ele é o médico e o remédio ao mesmo tempo.
 
Jesus Cristo é a resposta eficaz; a resposta imprescindível; a resposta no tempo certo. Ele é a resposta que você precisa para hoje.
 
Leia a história de Bartimeu (Mc.10.48.-52) da viúva de Naim Lc.7.14,15da mulher do fluxo de sangue;(Lc.8.43,44) da filha de Jairo (Lc.8.54,55).

Com outras palavras, Cristo não exortava as pessoas a mudarem de vida e sim como mudar de vida. -Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei (Mt.11.28.)
 
Cristo (Jo. 8.12) não trouxe a luz ao mundo; ele era a própria luz. A vida estava nele e a vida era (é) a luz dos homens (Jo.1.4)
 
A pregação mais profunda é aquela que faz a diferença no dia-a-dia.
 
Quando nós vamos ao médico geralmente não queremos ouvir o que está errado com a nossa saúde, o que nós queremos saber na realidade é como ficarmos curados.
 
O que as pessoas menos precisam ouvir é “como deve ser” e ouvir mais “como ser”!  Isto Jesus fazia melhor do que ninguém.
 
Jesus disse: eu vim para que tenham vida. E não: eu vim para que tenham uma religião.  (Jo.10.10) Religião não salva nem cura ninguém.
 
Por estas e outras a Bíblia diz que as multidões ouviam Jesus com prazer.
 
Veja a cutucada que Jesus deu nos mestres da lei presentes no templo:
 
Mc.12:35
Ensinando no templo, Jesus perguntou: Como os mestres da lei dizem que o Cristo é filho de Davi?
 
Jesus estava a fim de um nó na cabeça dos mestres da lei; e deu.
 
Vs.36
O próprio Davi, falando pelo Espírito Santo, disse: O Senhor disse ao meu Senhor: Senta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos debaixo de teus pés. (Sl.110.1)
Vs.37
O próprio Davi o chama ‘Senhor’. Como pode, então, ser ele seu filho?E a grande multidão o ouvia com prazer.
 
Imagina só o ambiente: Jesus de um lado e os mestres da lei do outro; e o povo no plenário aguardando a resposta certa.
 
Os mestres da lei viam uma grande impossibilidade de acontecer que um filho apenas humano seja senhor de seu pai.

A declaração de Davi nesta poção bíblica é que Cristo é divino o que eles não podiam aceitar.

Irmãos quando a palavra de Deus é ensinada de forma desinteressante, as pessoas não somente acha o pregador um chato, como ainda pensa que a mensagem de Deus é chata e o próprio Cristo também é um chato.
 
Uma pregação chata? Misericórdia é imperdoável; pois a pregação chata torna a mensagem chata, ignorada.
 
Jesus pregava com palavras simples, Jesus não usava jargões técnicos ou teológicos. - Jesus pregava com palavras que as pessoas podiam entender.

-A Bíblia diz que a multidões gostava de ouvir Jesus.
 
As boas novas de salvação oferecem às pessoas perdidas justamente o que elas freneticamente estão buscando. Isto Jesus fazia e ainda faz muito bem.
 
Para quem precisava de paz? Ele dizia: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. (Jo.14.27)
 
Repetindo: A pregação mais profunda é aquela que faz diferença no dia-a-dia.

-Jesus ensinou verdades profundas de uma maneira simples.
 
Hoje, ensinamos verdades simples de uma maneira profunda.
 
O que adianta ensinar sobre o instinto organizador do intelecto; ensinar sobre a natureza difundida da descrença? Se o que as pessoas precisam é saber que só Jesus salva batiza no Espírito Santo e leva para o céu!
 
Jesus falava às multidões num estilo interessante.
 
Jesus era mestre em contar histórias. Está escrito na Bíblia (Mt.13:34) que ele não falava nada às multidões que não fosse com parábolas.
 
O sucesso de Jesus na pregação do evangelho de Deus é que ele pregava o que lhes foi prescrito (vs.49), ou seja, ordenado a pregar.
 
Está escrito: seguiram os onze discípulos para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes designara e aproximando-se deles falou-lhes dizendo:
 
Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. (Mt.28.16-20) Ide portanto e fazei discípulos.
 
E depois que já tiver discípulos, batiza-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Jesus encerra dizendo: E ensina-os a guardar todas as coisas que vos tenho ensinado.

A oportunidade já está aberta a partir de agora para quem quer ser discípulo e servo de Jesus; e, depois ser batizado com o Espírito Santo e nas águas.
 
E assim como sou ordenado a pregar o evangelho a toda criatura e a fazer discípulos, você também estará ordenado a fazer o mesmo.
 
Fazer discípulos sempre em o nome de Jesus; o Jesus que eu vos preguei agora, nesta mensagem.
 
 
 
Guganic
 
 
Ir para o topo Ir para baixo
 
O SUCESSO DAS MENSAGENS DE JESUS Jo. 12.44-50
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MENSAGENS DE FE .“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de DEUS em CRISTO JESUS para convosco”
» NOSSO OBJETIVO DAS MENSAGENS DE FÉ.
» Retrospectiva 2014 ! " O Ide de Jesus nosso alvo" Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregue o ev
» MENSAGENS
» MENSAGENS: BOAS E MÁS. (I Tm.1.15)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: