SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? Empty
MensagemAssunto: Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno?   Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptyTer 22 Ago 2017, 20:45

.

Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno?



Se um crente morrer sem confessar um pecado ele vai para o inferno? Esta foi uma pergunta que surgiu à tona com a recente polêmica sobre o suicídio. Imagine que um cristão tenha um ataque cardíaco fulminante na hora que estiver mentindo. Ele vai ser salvo? Para respondermos isso, precisamos deixar nossas ideias próprias e conferir o que o evangelho ensina! Precisamos entender melhor a salvação do Senhor.

Chamarei a noção de que “a menos que confessemos todos os pecados de nossa vida antes de morrer, iremos perecer” de “confessionismo”.

É Jesus quem salva


Em primeiro lugar, precisamos compreender que arrependimento e confissão de pecados não possuem poder salvador em si mesmos. Sei que isso pode chocá-lo, mas entenda: se Cristo não tivesse morrido e derramado seu sangue em prol de nós, de nada adiantaria passarmos 24h por dia confessando todos os nossos pecados. O autor de Hebreus fala que Cristo “pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus” (7.25). Sim, há o nosso chegar até Deus, mas quem “pode salvar totalmente” é Cristo. O poder da salvação está em Cristo.

Alguns pensam que como Deus é amor, ele tem que perdoar se confessarmos. Deus simplesmente ignoraria a justiça e nos perdoaria. Essa não é a visão da cruz. O amor de Deus é justo, e por isso ele não pode simplesmente negar a si mesmo e ser injusto para nos perdoar. É por isso que na cruz vemos tanto o amor quanto a justiça de Deus em ação. Cristo é sacrificado para pagar o preço dos nossos pecados, para que, então, pudéssemos ser perdoados.

Se é Cristo que salva, qual o meio que ele usa neste processo? É aqui que entra o nosso achegar a Deus de Hebreus. O meio da salvação é nos achegarmos a Deus em arrependimento e fé. Mas não há mérito nisso. Só Cristo possui todo mérito. Só ele é a causa da salvação.

Portanto, quando nos achegamos a Deus, quando recebemos a Cristo, Jesus nos salva totalmente. Ele é poderoso para isso! Glórias a Cristo!

Jesus salva através da fé


Em segundo lugar, precisamos compreender que somos completamente justificados ao crermos em Cristo e nos arrependermos de nossos pecados, e não por nos arrependermos de precisamente todos os pecados que cometemos em nossa vida.

A fé evangélica crê que somos salvos pela graça através da fé (Ef 2.8 ). No momento em que verdadeiramente cremos, somos perdoados de todos os nossos pecados (Cl 2.13) e somos justificados por Deus (Rm 5.1), de forma que não há mais nenhuma dívida que não tenha sido paga (Cl 2.14), nem alguma acusação ou condenação sobrando (Rm 8.1, 33-34). Se você não crê nisso, você não é um evangélico.

A graça da salvação não é renovada a cada vez que cometemos algum pecado. Não perdemos a salvação ao cometermos certos pecados. Isso assemelha-se ao ensino católico romano que diz que aqueles que cometem pecados sérios (chamados de “pecados mortais” na teologia romana), precisam do sacramento da penitência para renovar a graça justificadora em suas vidas (cf. Catecismo Católico 8.V). Para a Igreja Católica Romana alguém pode crer verdadeiramente e não ser salvo (cf. Sessão VI.15 do Concílio de Trento: “A graça, e não a fé, se perde com qualquer pecado mortal”). O ensino protestante afirma que onde houver fé verdadeira, há salvação.

Protestantes de fato discordam se um crente verdadeiro pode ou não perder a salvação. Calvinistas creem que um crente verdadeiro jamais perderá a salvação, apesar de poder pecar gravemente (como o assassino Davi). Arminianos creem que um crente verdadeiro pode perder a salvação. Porém, aqui está a questão, no ensino arminiano a pessoa não perde a salvação por pecar um pecado grave e, sim, por perder a fé (apostatar). Novamente, o ensino protestante afirma que onde houver fé verdadeira, há salvação, mesmo discordando se um crente pode ou não perder a salvação.

Desta forma, a real questão é: Será que esse pecado grave ou contínuo demonstra um coração incrédulo? Pode ser que sim, como Judas; pode ser que não, como Davi.

Você peca muito mais do que imagina


Em terceiro lugar, precisamos compreender que o “confessionismo” não possui uma visão correta da extensão do nosso pecado. Cada segundo que você não ama a Deus com toda a seu coração, alma, força e entendimento, você está quebrando o primeiro e principal dos mandamentos (Lc 10.27).

E apesar de nosso amor por Deus poder ser real, ele jamais será perfeito deste lado da eternidade. Nosso amor por Deus é contaminado pelo pecado, mas aceito por meio de Cristo. Ou seja, você está pecado a cada segundo. Assim, jamais conseguiríamos confessar todos os nossos pecados a Deus.

Esse “confessionismo” irá levar qualquer cristão ao desespero, sempre temendo estar sem algum pecado confessado, ou ao farisaísmo, só confessando “grandes pecados” (uma listinha particular de pecados, enquanto se ignora os outros, como os fariseus).

Estes três pontos resumem a noção protestante de justificação somente pela fé. Somos pecadores muito piores que imaginamos, porém, quando cremos verdadeiramente, os méritos de Cristo são colocados sobre nós e somos completamente justificados. Portanto, a noção de que não seremos salvos a menos que confessemos precisamente todos os pecados de nossa vida não é uma noção evangélica da salvação.

Então, precisamos ou não confessar nossos pecados? É o que veremos na próxima semana.


Por: Vinicius Musselman Pimentel. © Voltemos ao Evangelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? Empty
MensagemAssunto: Re: Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno?   Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno? EmptySeg 28 Ago 2017, 21:14

.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Na sua opinião, vão mais pessoas para o céu ou para o inferno?
» Quase 40% dos pastores não estão preparados para morrer, indica pesquisa
» Deus enviou Seu único Filho para morrer por nossos pecados
» Sou Católica.. Vou para o Inferno?? Muçulmano responde jovem Cristã
»  O PRESO Nem afirma que não vai para o inferno porque lê a Bíblia e fazia cultos com pastores em casa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: