SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
66 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 66 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Eleitos para a Salvação em Cristo ???

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyDom 26 Fev 2017, 13:57

Então ...

O versículo áureo da sustentação calvinista é Efésios 2:8 onde, segundo eles, não só a graça, mas a fé, também, é oferecida e proporcionada por DEUS, somente para aqueles que, predestinadamente, são os seus eleitos !!!

Sendo assim o ser humano não tem condições alguma de aceitar nada e de se decidir a nada para ir ao encontro à essa tão grande salvação oferecida por DEUS, através de Seu Filho: JESUS CRISTO !!!

Dentro desse conceito peço aos que optaram por esse entendimento bíblico ...

Que me explicassem o que quis dizer o apóstolo Paulo quando afirmou:

"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé."
Romanos 13:11

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyDom 26 Fev 2017, 15:41

"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé." 
Romanos 13:11

Em uma festa de aniversário vc foi convidado e seu vizinho não,por não tem intimidade com o aniversariante,mas vc o convidou e ele foi,mesmo sem ser chamado e ele participa tranquilamente como vc,entretanto na hora do bolo o primeiro pedaço é oferecido a vc,ele também come do bolo  ai tudo normal,certo?   qual o segredo disso ?  intimidade 

a fé esta disponivel a todos mas somente quem tem intimidade vai poder aceitar e receber verdadeiramente em vossos corações, na historia figurada eu quero dizer que  o bolo é o mesmo para ambos mas quem o deu e quem o recebeu em mãos tem diferenças 

impossível recusar o chamado quando ele parte de Deus.

as ligações 
o que pode despertar a misericórdia de Deus,se não for ele mesmo o misericordioso ?
Se o vizinho demostrar interesse no aniversariante,quem sabe um dia ele receba o primeiro pedaço!Mas é importante frisarmos que ele não teria direito algum do primeiro pedaço e isso não é injustiça ele aceitou ir ao aniversário cabe agora alguém dar para ele receber
Somos necessitados dessa Graça que é Jesus para recebemos aquilo que verdadeiramente queremos e que ja foi ganho na Cruz(intimidade).


Como conquistamos essa intimidade ?

27 João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyDom 26 Fev 2017, 16:17

Então ... Meu irmão Mauro !!!

Deixa ver se eu entendi ...

Na sua parábola do aniversário, você escreveu:
 
"Em uma festa de aniversário vc foi convidado e seu vizinho não,por não tem intimidade com o aniversariante,"

Dentro da ótica calvinista o aniversariante é Jesus, o bolo é a fé,  eu sou o eleito e o meu vizinho, não !!!

E a prerrogativa e o requisito básico para ser um escolhido  é que se tenha intimidade com JESUS !!!

É isso ???


"mas vc o convidou e ele foi,mesmo sem ser chamado e ele participa tranquilamente como vc,entretanto na hora do bolo o primeiro pedaço é oferecido a vc,ele também come do bolo  ai tudo normal,certo?   qual o segredo disso ?  intimidade"


Todos tem acesso à fé (comerão o bolo) mas só os que tem intimidade é que serão salvos ???

É isso ???

 
"a fé esta disponivel a todos mas somente quem tem intimidade vai poder aceitar e receber verdadeiramente em vossos corações, na historia figurada eu quero dizer que  o bolo é o mesmo para ambos mas quem o deu e quem o recebeu em mãos tem diferenças

 impossível recusar o chamado quando ele parte de Deus.
 
as ligações

o que pode despertar a misericórdia de Deus,se não for ele mesmo o misericordioso ?
Se o vizinho demostrar interesse no aniversariante,quem sabe um dia ele receba o primeiro pedaço!"


Poderia me explicar a diferença em receber o primeiro pedaço ???

Pois, se o vizinho no início não tinha intimidade e mesmo assim comeu o bolo (fé) ...

Mas não é por meio do  bolo (fé) que é gerado uma intimidade ???

Isso porquê a graça que vem do Pai do aniversariante origina essa mesma intimidade, por meio do bolo oferecido que poderia ser rejeitado ou não pelo vizinho, ou até mesmo por mim ???

É isso ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyDom 26 Fev 2017, 16:41

B.V. escreveu:
Então ... Meu irmão Mauro !!!

Deixa ver se eu entendi ...

Na sua parábola do aniversário, você escreveu:
 

Citação :
"Em uma festa de aniversário vc foi convidado e seu vizinho não,por não tem intimidade com o aniversariante,"

Dentro da ótica calvinista o aniversariante é Jesus, o bolo é a fé,  eu sou o eleito e o meu vizinho, não !!!

Não necessariamente,não existe um ser que conheça quem são os eleitos de Deus a não ser ele,o vizinho pode ser um eleito e esta sendo ativado para tal,o que não vai acontecer é se acaso ele não for o eleito ele estaria ali por expectativas ou curiosidade.


Citação :
E a prerrogativa e o requisito básico para ser um escolhido  é que se tenha intimidade com JESUS !!!

É isso ???
Respondi acima,não ha como saber,o requisito básico,para identificarmos alguém que queira receber a misericórdia de Deus é sim a intimidade! 

"mas vc o convidou e ele foi,mesmo sem ser chamado e ele participa tranquilamente como vc,entretanto na hora do bolo o primeiro pedaço é oferecido a vc,ele também come do bolo  ai tudo normal,certo?   qual o segredo disso ?  intimidade"

Citação :

Todos tem acesso à fé (comerão o bolo) mas só os que tem intimidade é que serão salvos ???

É isso ???
Todos que ele chamar e que o Deus vivo vem trazer transformação imutável na vida dele.

 
"a fé esta disponivel a todos mas somente quem tem intimidade vai poder aceitar e receber verdadeiramente em vossos corações, na historia figurada eu quero dizer que  o bolo é o mesmo para ambos mas quem o deu e quem o recebeu em mãos tem diferenças

 impossível recusar o chamado quando ele parte de Deus.
 
as ligações

o que pode despertar a misericórdia de Deus,se não for ele mesmo o misericordioso ?
Se o vizinho demostrar interesse no aniversariante,quem sabe um dia ele receba o primeiro pedaço!"



Citação :
Poderia me explicar a diferença em receber o primeiro pedaço ???

Pois, se o vizinho no início não tinha intimidade e mesmo assim comeu o bolo (fé) ...
Claro meu irmão 
Religião tem todos os mesmos preceitos de uma pessoa que tenha intimidade com Deus ,só que não ouve ação de Deus!
a diferença em entre receber de Deus e receber do homem é a mesma do bolo 



Citação :
Mas não é por meio do  bolo (fé) que é gerado uma intimidade ???
Sim!Não se chegar a luz se a luz não for percebida! Não somos capazes de gerar essa Luz



Citação :
Isso porquê a graça que vem do Pai do aniversariante origina essa mesma intimidade, por meio do bolo oferecido que poderia ser rejeitado ou não pelo vizinho, ou até mesmo por mim ???

É isso ???

Essa é mais fácil de todas,e ja respondi antes de me perguntar é impossível recusar o bolo quando vem do aniversariante 
Quando o chamado vem do alto Não temos forças pra dizer não e/ou recusar essa é a diferença entre intimidade com Deus e com a intimidade gerada por força terrenas
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyDom 26 Fev 2017, 17:07

Então ... Meu irmão Mauro !!!

Não vou me estender mais sobre essa sua parábola ...

Pois como entendo e creio no livre arbítrio que DEUS nos proporciona ...

Porque entendo que tanto eu como o meu vizinho fomos ao aniversário porque resolvemos ir e que a graça de DEUS, por meio da fé está disponível, por causa do amor que DEUS tem por todos nós ...

Basta tão somente agirmos, através da fé que não está só na festa de aniversário ...

Mas, está, também, em nós !!!

Tanto que vemos na Palavra de DEUS os apóstolos escritores das Cartas Universais ...

Usarem muito as expressões:

"A vossa fé ..."  ou  "A nossa fé ..." !!!


É só dar uma pesquisada, na Bíblia Sagrada, que vai achar essas expressões sem dificuldade alguma !!!

Vou só tecer mais um comentário sobre essa sua última explicação:

"Não necessariamente,não existe um ser que conheça quem são os eleitos de Deus a não ser ele,o vizinho pode ser um eleito e esta sendo ativado para tal,o que não vai acontecer é se acaso ele não for o eleito ele estaria ali por expectativas ou curiosidade."


Isso, por acaso, não seria uma banalização da verdadeira fé, tão mostrada, valorizada e priorizada na Palavra de DEUS, na sua íntegra ???

E que DEUS estaria, de alguma maneira, "brincando" com a humanidade e fazendo muitos de "bobos" ???

Não ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyDom 26 Fev 2017, 17:49

Citação :

Pois como entendo e creio no livre arbítrio que DEUS nos proporciona ...

Porque entendo que tanto eu como o meu vizinho fomos ao aniversário porque resolvemos ir e que a graça de DEUS, por meio da fé está disponível, por causa do amor que DEUS tem por todos nós ...

Basta tão somente agirmos, através da fé que não está só na festa de aniversário ...

Mas, está, também, em nós !!!

Tanto que vemos na Palavra de DEUS os apóstolos escritores das Cartas Universais ...

Usarem muito as expressões:

"A vossa fé ..."  ou  "A nossa fé ..." !!!

Crer no livre arbítrio é algo normal e atraente para nos,recebemos o bastão da escolha e isso é algo nosso!Eu creio no livre arbítrio e tenho absoluta certeza que minhas escolhas refletira no meu futuro,mas sou fascinado na certeza que Deus decidi por mim,talvez isso explique o universo infinito de situações que Deus não me concedeu mesmo pela fé aquilo que eu queria e tanto quero,me condicionando a aceitar sua decisão!

Citação :

Isso, por acaso, não seria uma banalização da verdadeira fé, tão mostrada, valorizada e priorizada na Palavra de DEUS, na sua íntegra ???

Ora a fé sem obras é morta a obra não morre, logo a verdadeira fé não é um sentimento é um dom,eu diria que o dom supremo é muito precioso ao ponto de ser imitado,ms não caracterizado em todos,basta olhar a degradante situação da igreja universal


Citação :
E que DEUS estaria, de alguma maneira, "brincando" com a humanidade e fazendo muitos de "bobos" ???

Não ???

           Não mesmo,o homem gosta da carne o homem na sua maioria prefere o sabor da carne,o mundão,se o homem pudesse escolher ele queria mesmo que Deus não existisse e que a humanidade fosse auto suficiente,o homem é perverso essa natureza adquirida foi uma herança genética,ali mesmo onde ocorreu o erro Deus ja decidiu tudo,que erro,erro de Deus?Jamais Deus não erra,na rebelião do ser maligno,ele(lucifer) convenceu a humanidade a cair no erro,a permissão de Deus desde essa época é confundida com livre arbítrio,o maligno não tinha duas opções,ele era um ser muito forte no reino,e nasceu dentro do seu coração o desejo de ser maior que Deus,por permissão de Deus ele coagiu a criação divina,onde qualquer ser existente na terra cairia em pecado,tamanho era a força de condução maligna,ainda hoje o ser humano desaponta a Deus,não por escolha de Deus,por reações da nossa natureza contaminada,se Deus não conceder misericórdia todos seremos exterminados,onde Deus estaria nos fazendo de bobos ?em momento algum ninguém é merecedor dos céus desde a queda de lúcifer!  
  Ai vc diz e Jesus ?


 O elo de ligação com o Deus vivo é ele,sem ele já estamos condenado,o que esse elo faz?

                            *** Transforma seres terrenos em seres Espirituais***

         Isso foi escolha minha  ou misericórdia?   Misericórdia! olhando pra mim(não sei vc)

   Sou um miserável pecador que vivo pendente para as coisas desse mundo,se ele não agir não adianta eu querer ele,pq o que eu quero mesmo é as coisas terrenas


Meu irmão só acrescentando a titulo de alerta 


Comece a observar ao seu redor,perceba que o Deus do livre arbítrio é inexistente segundo a ótica humana,as pessoas não querem esse Deus elas querem o que ele tem pra dar; Mas eu escolho Deus .... eu escolho ser amigo de Deus....etc ....e quando ele não nos escuta,nos desapontamos com ele,parece que minha escolha foi errada Deus não me ouve!


Observe o Deus soberano aquele que vossa pessoa chama de calvinismo(nunca li sobre isso tenho minhas convicções)note que esse Deus tem liberdade de fazer o que bem entender com os seus filhos!Esse Deus não poupou nem mesmo Jesus,esse Deus não tem obrigação de abençoar,esse Deus continua sendo Deus mesmo não fazendo,esse Deus prepara o homem ate mesmo para a sua morte!
[size=32]Isaías 41[/size]
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyTer 28 Fev 2017, 14:00

Então ... Meu irmão Mauro !!!


Você me afirmou, em parte de sua última postagem ( em ítálico e entre aspas):

"Crer no livre arbítrio é algo normal e atraente para nos,recebemos o bastão da escolha e isso é algo nosso!"

Entendo que faça parte da semelhança com o Criador !!!

Veja:

"Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,"
Gênesis 3:22



"Eu creio no livre arbítrio e tenho absoluta certeza que minhas escolhas refletira no meu futuro,"

Essa sua afirmação acaba de me convencer que você não acredita, totalmente, na predestinação pessoal e incondicional !!!


"mas sou fascinado na certeza que Deus decidi por mim,talvez isso explique o universo infinito de situações que Deus não me concedeu mesmo pela fé aquilo que eu queria e tanto quero,me condicionando a aceitar sua decisão!"

Não seria isso um escape da responsabilidade das suas escolhas pessoais ???

Por nas costas de DEUS toda a responsabilidade por nosso futuro eterno é algo bem cômodo e bem comum à nossa natureza humana que tanto você mesmo condena ...

Não acha ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyTer 28 Fev 2017, 17:27

Irmão
Jesus não nessecita de que nos o adoremos,muitos menos ele precisa de nós para aceita-lo,o que eu quis dizer é que a sensação de livre arbítrio é real,(coisa da carne)mas quem bate o martelo é o ser que criou todo o universo,nossa natureza é limitada irmão, não é possível identificarmos e ou trazer para nosso entendimento os desejos de Deus em sua totalidade,temos um Deus que nos espera,isso não é uma condição que ele nos dá para decidirmos.Por tanto meu irmão o que vc chama de livre arbítrio o mundo espiritual chama de misericórdia,seria impossível e  é  impossível chegar ao Santo Deus pelas vias de nossa vontade!
Veja irmão que contraste:
Sempre falamos que; quando Deus quer não há quem mude.
Quando Deus não  quer não ha o que possa fazer.
Meu irmão é importante falarmos do livre arbítrio a título de encorajar vidas,mas na certeza que somente pela misericórdia do criador do universo é que cheguemos,até ele

Em minhas ministracoes na igreja não falo de eleição pq sei que isso causa muita apreensão a quem segue os parâmetros tradicionais,embore vejo muito pregador dizendo ao publico Vc é um escolhido de Deus (pura predestinação dos que acreditam no livre arbítrio )o mais  coerente é falarmos do livre arbitrio entretanto com o passa do tempo vai evidenciando a misericórdia de Deus sobre os que são dele.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyTer 28 Fev 2017, 19:27

Então ... Meu irmão Mauro !!!

Entendo bem a sua colocação quanto a sermos, totalmente, dependentes da misericórdia e da graça de DEUS !!!

Mas o que "pega" aqui não é essa dependência que, também, concordo estamos, todos, sujeitos ...

Mas é quanto à nossa oportunidade de crer ou não ...

De aceitar ou não ... Enquanto na condição de perdido, ímpio e incrédulo !!!

Veja :

"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam."

Sabemos que, por meio de todo o contexto bíblico, João aqui está se referindo ao povo judeu, o povo escolhido por DEUS ...

Que, literalmente, não o receberam a JESUS !!!

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;"

Note que aqui a graça já passa a alcançar todos os dois povos da época, ou seja, judeus e gentios ...

E a condição única e suficiente é crer no seu nome, ou seja, n'ELE como o Filho de DEUS e o Messias prometido !!!

"Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."

Esse versículo é um "prato cheio" para quem gosta de afirmar a predestinação pessoal e incondicional de todos os seres humanos !!!

Mas, basta, tão somente, contextualizar com os outros dois versículos anteriores, os quais citei e comentei acima ...

Para entender o que João, inspirado pelo Espírito Santo ...

Estava, realmente, afirmando !!!

Vejamos:

"Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."

Esses os quais João menciona são todos quantos o receberam, os quais por ter recebido ou aceito a JESUS como o Filho de DEUS, por meio da fé ...

No ato de crerem no Seu nome, ou seja, n'ELE ...

Após passar por todo o processo de receber, ser considerado como filhos de DEUS !!!

Ai sim passa a acontecer, com eles, a ação sobrenatural, espiritual e divina, através da graça de DEUS, que não vem de nós, pois é dom de DEUS ...

Que é a regeneração espiritual !!!

Para esse acontecimento espiritual, o nascer de novo em Cristo que não se trata de um nascimento que tem a sua origem no sangue, nem da vontade da nossa carne, ou seja, independe do nosso desejo pecaminoso e carnal ...

Muito menos da nossa vontade racional e/ou emocional ...

Mas, única e exclusivamente, de DEUS !!!

Perceba que não é o ato de crer que não nasce do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus ...

Mas sim, o acontecimento maravilhoso, espiritual, celestial, divino e extraordinário...

De se nascer de novo, em Cristo para o reino de DEUS e para a vida eterna !!!

Por isso vemos, hoje, muitos crendo ( ação humana ) ...

Mas a operação espiritual do novo nascimento espiritual ( ação divina ) através da graça, não podemos ver !!!

Não se trata de predestinados ou não ...

Mas de uma decisão sincera, proveniente de um coração quebrantado e arrependido ...

Sinceridade, quebrantamento e arrependimento esse que só DEUS pode perceber ...

E, assim, agir através do Seu Amor, do Seu Filho, do Seu Espírito Santo e de Sua Graça !!!


Obs: Os versículos citados acima encontram-se em  João 1:11-13 !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQua 01 Mar 2017, 08:48

Amado irmao.
Qualquer coração perveso não fica aquebrantado por decisão própria,isso é substimar a piscologia, quando isso ocorre ja ouve a manifestação de Deus,ninguém muda da água pro vinho em razão de querer mudar de vida após longa jornada dw pervecidade, maldade ou pecado,anota a placa ai agora pq é forte o que vou dizer:
Todos os seres humanos que aceitou Jesus em razão de suas escolhas todos se perderam ao longo da caminhada todos que foram convertidos por ações humanas podem e seram desconvertidos por outras ações humanas.Tudo que o homem faz e passivo de ser desfeito ja o  que Deus faz é  impossível ser desfeito.
   Meu irmão  a teoria é muito mais difícil de entender esse assunto olhe para as pessoas que estão se perdendo ao seu redor e veras que o que é  s Deus e o que é do homem.

O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido. 
Salmos 34:18

O coração  quebrantado não é um estado temporário ele é amarca registrada de um Crente.(nao falo de igreijados apenas eu falo de coracoes voltado pro amor ao proximo)o Salmo 34:18 diz o Senhor esta perto desses o mesmo Salmo não diz que ele ficará perto  mas afirma ele ja esta perto,também afirma a quem já tem e não a quem possivelmente terá.

Medite-se nesse versículo abaixo

Apocalipse 3:19 Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.

Deus não ama os perfeitos ele ama o pecador e são esses que ele os reeprende para que os mesmos se arrependam e aceitem Jesus
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQua 01 Mar 2017, 15:29

Veja :

"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam."

Sabemos que, por meio de todo o contexto bíblico, João aqui está se referindo ao povo judeu, o povo escolhido por DEUS ... 

Que, literalmente, não o receberam a JESUS !!!

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;"

Note que aqui a graça já passa a alcançar todos os dois povos da época, ou seja, judeus e gentios ...

E a condição única e suficiente é crer no seu nome, ou seja, n'ELE como o Filho de DEUS e o Messias prometido !!!


Esqueci de falar sobre esses seus post
Observe uma coisa  Quem era os seus ?por ventura Paulo não era Judeu?Não ouve Judeu que aceitou Jesus? O texto se refere a todo um povo que até os dias de hoje reverência a Deus, onde esta escrito que todo os judeus recusou Jesus? Além de frisar sobre aquela época o versículo sequente  coloca em evidências quem de fato são os seus,o versículo separa os eleitos.Sua análise esta fundamentada no modo que foi expressada a escrita mas a mesma foi intencionalmente para os que ja buscavam a Deus.Totalmente diferente dos que hoje estão nas trevas,o versículo é  um apontamento de como não se deve fazer religiosidade sem que Passé pelo Filho de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQui 02 Mar 2017, 20:57

É ...  Meu irmão Mauro !!!

Você escreveu:

“Deus não ama os perfeitos ele ama o pecador e são esses que ele os reeprende para que os mesmos se arrependam e aceitem Jesus”


Compare com outros versículos do Salmo 34 e reveja os seus conceitos !!!

Veja:

"Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.

A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.

Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.


Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."

Salmos 34:15-18

Atente bem para o versículo 16 e perceba que o que você citou (18) está no fim deles !!!


Irmão ...

Enquanto você não entender a realidade espiritual do processo do novo nascimento e não compreender que a graça de DEUS e a nossa fé não estão dentro de um mesmo pacote chamado: Graça !!!

É certo que estão entrelaçadas e interligadas !!!

Mas ...

Fé é fé e Graça é graça !!!

Uma acontece e opera por intermédio da outra !!!

Veja:

"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,"
Romanos 4:16
 
Você me perguntou:

“Observe uma coisa  Quem era os seus ?por ventura Paulo não era Judeu?Não ouve Judeu que aceitou Jesus? O texto se refere a todo um povo que até os dias de hoje reverência a Deus, onde esta escrito que todo os judeus recusou Jesus?”

Observe você e veja quem era os seus:

"E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."
Mateus 15:24

Observe você e veja quem  era os que não o receberam:
 
"E depois disto Jesus andava pela Galiléia, e já não queria andar pela Judéia, pois os judeus procuravam matá-lo."
João 7:1

"E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado."
 João 5:16

Quem te falou que foram todos os judeus que o rejeitaram ???

Veja:

"Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele."
João 11:45
 
"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;"
João 8:31
 
"Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus."
João 12:11

Você afirmou sobre João 1:12:

"Além de frisar sobre aquela época o versículo sequente  coloca em evidências quem de fato são os seus,o versículo separa os eleitos."

Vou terminar essa postagem lhe fazendo uma pergunta:

Onde você vê os eleitos de DEUS ???

 Nesse versículo:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;"
João 1:12

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyQui 02 Mar 2017, 23:35

Amado irmao  não estou aqui para e nem irei desconstruir o que foi construído em sua caminhada o irmão provavelmente ja tem ou teve  sua experiência com Jesus,creio que o assunto requer entendimento mais apurado de minha parte estou atrasado com relação ao 
Irmão.Uma coisa eu sempre afirmo somos defensores de ideias alheias por exemplo quem lhe disse que a bíblia sempre teve versículos e capítulos?Com mais calma entenderei sua forma de escrever com intuito aplicativo,aplicando seu entendimento.O que me espanta é ver vc desprezando a abrangência da Bíblia que engloba Biografia,História,Cronologia e Geografia No mais o assunto é  sempre passivo de impasse e como lhe disse destruir uma tradição não é do meu interesse não sou eu que devo convencelo.Suas afirmações me faz lembrar de mim mesmo,quando achava que eleição era coisa satânica,que tinha como objetivo  tirar a glória de Jesus e a esperança dos que se arrependeram,Hoje com mais solides e com mas exatidão é possível entender sem descontruir o entendimento do irmão!

Vc fez uma pergunta onde estão os eleitos ?
Nesse versiculo.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome
Te devolvo com outra 
Vc tem certeza da sua Salvação,? Com base nele?
Abraços fique na paz.

1 Coríntios 2:13
Sobre isso também pregamos, não com palavras ensinadas pelo saber humano, mas, sim, com palavras ministradas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptySex 03 Mar 2017, 22:00

Meu irmão Mauro !!!

Não desprezo a abrangência bíblica quando se trata de Biografia, História, Cronologia e Geografia !!!

Não sei onde o irmão percebeu, equivocadamente, isto !!!

Também não desprezo o fato de haver eleitos e escolhidos de DEUS !!!

Só não concordo com o entendimento de que esses eleitos e escolhidos são, também, todos os salvos pela graça, por meio da fé, sem exceção, e que são predestinados para tanto e para tal !!!

Um exemplo:

"Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.

Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:"
Romanos 11:1,2

Paulo está falando dos judeus, dos quais, afirma, ser, ele próprio, um, também !!!



"Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça."
Romanos 11:5

Paulo está falando dos judeus que mesmo rejeitando o Messias prometido ...

Um remanescente, deles, foi alcançado, por meio de uma especial eleição feita por DEUS, através da graça divina !!!



"Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos."
Romanos 11:7

Veja que Paulo continua falando de Israel e os eleitos; e aqui, também está relacionado a judeus !!!


"Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;

Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles."
Romanos 11:13,14

Perceba que o apóstolo está falando à gentios com respeito à escolha dos judeus como o povo de DEUS, mas mesmo dentro dessa escolha, eles estavam longe da oportunidade de salvação !!!

Quando ele diz: os da minha carne, indiscutivelmente, Paulo está se referindo aos seus irmãos nacionais, os judeus ...

Mas mesmo sendo chamado por JESUS para pregar para os gentios ...

Ele estava muito preocupado e interessado em anunciar o Evangelho, também, aos judeus na tentativa de salvar alguns deles !!!


Veja que ele escreve a Timóteo sobre essa sua preocupação com os de sua origem genealógica ...

E que esses sim são os escolhidos que a Bíblia se refere !!!

"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna."
2 Timóteo 2:10

atente bem que se os escolhidos são, segundo a predestinação, os salvos em Cristo, antecipadamente ...

Por quê o apóstolo os chama de escolhidos e que sofre por eles e deseja, amorosamente, que eles também tenham acesso à salvação que está em Cristo ...

Se eles já são escolhidos para a salvação ???

Há uma incoerência aqui quanto ao que ensina a Predestinação !!!

Não acha ???

Veja, também:

"E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias."
Mateus 24:22

Se pesquisar de uma forma exegética e dentro de uma escatologia bíblica correta ...

Verá,claramente, que em Mateus 24, JESUS cita os dois momentos de Sua segunda vinda !!!

Há momentos que ELE está falando de Sua vinda com poder e grande glória ...

Que será, especialmente, para os escolhidos, ou seja, para os judeus !!!

E em outros, ELE fala da Sua vinda, só para a vir buscar a Sua noiva ...

A Igreja, no arrebatamento !!!

Sendo assim fica bem nítido que quando ELE fala dos escolhidos, no capítulo 22 ...

ELE está falando de judeus, na Grande Tribulação, quando a Igreja, os salvos em Cristo, já não estará mais na Terra !!!

Veja que Marcos já chama de eleitos, os judeus na Grande Tribulação:

"E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias."
Marcos 13:20


Você "foge" da minha pergunta quando escreveu:

"Vc fez uma pergunta onde estão os eleitos ?
Nesse versiculo.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome"

E me lança outra:

"Te devolvo com outra 

Vc tem certeza da sua Salvação,? Com base nele?"

Resposta:

Sem sombras de dúvidas !!!

Com base neste e em muitos outros !!!

Especialmente este que você "combate" tanto:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16


Meu irmão ...

Fica fácil de entender quando partimos da percepção bíblica de que para DEUS há só três tipos de povos !!!

São eles:

- Judeus

- Gentios

- Igreja

Quando um gentio se converte a Cristo e nasce de novo, no Espírito Santo ...

Passa a ser integrante do corpo de Cristo, ou seja, da Igreja !!!

Quando um judeu passa pelo mesmo processo salvífico ...

Ele passa a ser um membro do corpo de Cristo e, portanto, faz agora parte da Igreja !!!

Entendeu ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptyDom 12 Mar 2017, 16:49

B.V. escreveu:

Entendeu ???
       Claro o entendimento do irmão esta com base no que foi construído ao longo de muitos séculos,desconstruir isso não é tarefa fácil,e não é uma tarefa minha,mas do Espirito de Deus.
       Eu apenas adianto,Deus não esta trabalhando aleatoriamente,o evangelho não foi enviado para uma missão incerta,a consequência final do conflito entre o bem e o mal,não foi deixada indeterminada,seria diminuir Deus a zero quando são deixados o futuro sobre a determinação da criatura e não do criador,a Bíblia é clara quando afirma que tudo foi infalivelmente determinado é imutávelmente fixado por Deus desde o principio.(não ha nada que passe por cima dessa verdade)
    O assunto é complexo  apesar de distinto e pessoal, não é, como algumas vezes descuidadamente declarado, uma mera escolha abstrata de pessoas para a salvação eterna.


B.V escreveu:
Resposta:

Sem sombras de dúvidas !!!

Com base neste e em muitos outros !!!

Especialmente este que você "combate" tanto:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16

Amado irmão não combato nada da Bíblia vc esta equivocado só não  devemos por exemplo basear nossa salvação em nenhum versículo Bíblico,nem mesmo nesse ai que vc postou,na verdade temos que entender o real significado de tudo que Deus deixou pra nos,sua salvação esta baseada no envio do único filho de Deus ,e que esse lhe trouxe transformação,sua salvação esta e deve ser baseada em sua conduta,em seu coração,isso incluir toda a humanidade, que tem em sua vida as bem aventuranças declaradas pelo salvador ou o fruto do  Espirito confirmado por Paulo em Gálatas 5,não é a letra e ou a escrita que testifica quem somos,se assim fosse muitas pessoas estariam condenadas mesmo tendo em si o fruto do Espirito Santo e as bem aventuranças ensinadas pelo glorioso e eterno salvador!
  
  Há única coisa que combato é a religião meu irmão,seja qual for ela que queira tirar a Gloria do Deus vivo,e do eterno Salvador,e a adoração desfreada e ou fanatismo que excluir vidas,essas sim transformam o Deus do amor em um tirano,com uma metralhadora pronto pra destruir aqueles que não seguem  a escrita,mesmo que esses tendo em seus corações e sendo em suas vidas imitadores de Cristo!

obs adoração desfreada : adoração cujo efeito é superficial com intuito de separar os que estão nas trevas dos que estão supostamente em Cristo.
 
1 Coríntios 11
Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo! Reverência na adoração.


Esta é a revelação de Deus aos Salvos 
imitadores.

independente da geografia,cronologia historia
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptySeg 13 Mar 2017, 11:57

Bem ... Meu irmão Mauro !!!

Você concluiu o que lhe escrevi na minha última postagem ...

Ao escrever:

"Claro o entendimento do irmão esta com base no que foi construído ao longo de muitos séculos,desconstruir isso não é tarefa fácil,e não é uma tarefa minha,mas do Espirito de Deus."

Parece que foi mais fácil para você buscar uma explicação na religião ...

E na História do Cristianismo, ao longo dos séculos !!!

Tá ficando bem nítido que, para você, é só entender tudo de uma forma alegórica e dentro uma "nova revelação" !!!

Não vou me estender mais e vou lhe pedir que, se possível, nos explique o que quis dizer quando escreveu o seguinte:

"1 Coríntios 11

Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo! Reverência na adoração.

Esta é a revelação de Deus aos Salvos 

imitadores.

independente da geografia,cronologia historia"



B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? EmptySex 17 Mar 2017, 00:21

B.V. escreveu:
Bem ... Meu irmão Mauro !!! ...

Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo! Reverência na adoração.

Esta é a revelação de Deus aos Salvos 

imitadores.

independente da geografia,cronologia historia"



B.V.
Paulo,da ênfase no que os salvos deve ser e são parecidos.

Jesus tbm da sinais claros de quem irá de fato crer nele!
Se olharmos com atenção ao que ele fala a Nicodemos em João 3 poderia eu lhe mostra várias afirmacoes de Jesus nesse capítulo inteiro no qual o irmão disse que eu combato  o Versiculo 16,porém deixarei apenas o diálogo final  de Jesus com Nicodemos!

 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
Jesus nao disse que quem pratica o mal podera amar a luz! Há uma lacuna entre os eleitos perdidos e os amantes do pecado e isso está no coração e não na mente,pois essa última é traiçoeira o coração é de onde procede a existência de Deus em nós!

Ninguém vem  pq decidiu vim,a verdade e a luz (Jesus) transfere filhos desgarrados para o seio da salvação. 

Podemos divergir por longas datas nesse assunto meu irmão,entretanto a resposta de  Deus tem que ser maior que eu e vc,não posso e não consigo induzir-lo a nada e vice versa,somente o Espírito de Deus o faz e tem poder para nos convencer da verdade,mas uma coisa eu lhe alerto Não tenha medo das decisões de Deus,nem tente reeinvindicar nada nem pra vc ou pra ninguém,pois Ninguém merece o céu!
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Eleitos para a Salvação em Cristo ???   Eleitos para a Salvação em Cristo ??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eleitos para a Salvação em Cristo ???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 3 . A SALVAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO PARTE FINAL. TOPICO PARA APRECIAÇÃO.
» Eleitos Sim em Cristo Jesus! Predestinados.
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO .
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO . topico pra apreciação.
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 3 . A SALVAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO PARTE FINAL.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: