SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você.

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. Empty
MensagemAssunto: PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você.   PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO 	Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você. EmptySáb 25 Fev 2017, 14:51


         PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO
                           Lc. 23.33-43



Vs.42
“Jesus lembra-te de mim quando entrares (vieres) no teu reino”.
Vs.43
Em verdade te digo: Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso.
 
Neste dia tinha três cruzes lá no Calvário ou monte Caveira lugar em que crucificaram nosso Senhor.
 
Enquanto os soldados repartindo as vestes de Jesus lançaram sortes; também as autoridades juntamente com o povo zombavam dele: Salvou aos outros; a si mesmo se salve.
 
Os soldados que o escarneciam trazendo-lhe vinagre disseram: Se tu és o rei dos judeus, te salva a ti mesmo.
 
Um dos malfeitores mesmo diante da morte iminente tomado pelo espírito de zombaria também escarnecia de Jesus; já o outro o repreendia:

Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? (40)
 
Num estado de plena lucidez e confessando-se merecedor do castigo em ação, por conta da vida bandida que levou até o dia em que foi capturado e pendurado estava na cruz, este último encontrou a salvação em Cristo.
 
Pode Deus perdoar alguém que O procura só porque já não sabe para onde ir? E o fato de Deus perdoar significa a cura do mal?
 
Da cidade de Jerusalém saiam dois caminhos; um deles, (Lc. 10.30) descia para Jericó. O outro caminho é o que subia para o Monte Calvário.
 
No primeiro caminho, o que descia para Jericó, os marginais, os ladrões, os delinquentes, os assaltantes, vivia suas vidas erradas, amparados pelas sombras da noite.
 
Matavam, violentavam, roubavam e abusavam das pessoas. Eles tinham a impressão, de que nunca, ninguém, iria descobrir o que estavam fazendo.
 
No caminho que descia de Jerusalém para Jericó, estes homens vivam suas vidas depravadas, sem rédeas e sem normas, à margem da lei.
 
Homens que argumentavam, discutiam e tentavam justificar as suas vidas erradas, suas más atitudes.
 
Vivam desesperados e vazios, mais continuavam fazendo as mesmas coisas tentando de alguma maneira encontrar um sentido para a vida.
 
O que eles esqueciam, era que um dia, como resultado de uma vida à margem da lei, eles teriam que subir o Monte Calvário.
 
E lá no Calvário, no topo do monte eles teriam que pagar o preço das suas atitudes erradas, na cruz.
 
Disse o arrependido: Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. (41)
 
Não era uma morte simples morrer na cruz; o marginal levantado na cruz dependendo da sua resistência física poderia levar muitos dias e dias para morrer.
 
De dia o sol implacável queima-lhe as carnes; à noite o frio intenso castigava o seu corpo nu.
 
Por lei era permitido dar ao crucificado apenas um pouco de vinagre; e o marginal pendurado na cruz paulatinamente, vagarosamente ia perdendo seu sangue gota a gota. Lentamente a vida o abandonava.
 
Era quase que proibido morrer de repente; ele era pendurado na cruz para que tivesse tempo suficiente para lembrar sua vida passada na estrada de Jericó, e se arrepender de todo mal causado às vítimas inocentes.
 
Chegava um momento que eles os marginais suplicavam aos soldados: por favor, me matem não me deixem mais aqui. Quero morrer agora me deem um golpe fatal. -Ninguém pedia extrema unção-.
 
A lei não permitia nenhum golpe fatal; eles estavam na cruz justamente pra isso: morrer lentamente e no maior sofrimento possível.
 
A morte de cruz era cruel; era a vingança da sociedade contra homens que tinham abusado dela.
 
Todo mundo concordava que aqueles homens marginais deveriam morrer ali, daquela maneira cruel; com intenso sofrimento.
 
Você pode imaginar agora, o Monte Calvário com três cruzes e na cruz do meio está supostamente o maior marginal de todos, e o pior deles: Jesus de Nazaré?
 
Os outros dois ao lado estão ali porque transgrediram as leis de Roma. O do meio que era Jesus está ali porque transgrediu a lei dos judeus.
 
Os dois ao lado estão ali porque quebrou a lei de Deus, o do meio, Jesus, está ali porque simplesmente quebrou a tradição dos homens.
 
As últimas horas de Sua vida, nosso Senhor passou entre dois marginais, dois malfeitores, dois homens sem esperanças. Sabe por quê? Lc. 19.10
 
Porque Jesus veio ao mundo para buscar e salvar os perdidos pecadores. - Você entende isto?
 
Jesus veio ao mundo para buscar aqueles que não têm mais esperança; que não tem mais para onde ir.

Que não tem mais o que fazer com suas vidas. E nesta hora muitos apelam para a extrema unção.
 
Extrema unção sem confissão de pecados não traz salvação a ninguém.
 
Extrema unção com confissão de pecados e sem se aceitar a Cristo como Senhor e Salvador e Mestres também não traz salvação.
 
Extrema unção ou último sacramento “sagra viático” não é passaporte para uma vida eterna com Deus se o enfermo antes, lúcido e em vida não aceitar ou não aceitou a Cristo como Salvador.
 
O único recurso que leva alguém enfrentar em estado de graça à hora da morte é a certeza da salvação em Cristo.

O malfeitor na cruz apelou para a Pessoa certa: Jesus lembra-te de mim quando entrares no teu reino.
 
Quero que você imagine comigo o Monte Calvário neste momento e três reações diferentes dos homens ali presentes.
 
Um foi incrédulo e criticou Jesus; o outro aceitou a Jesus e se arrependeu da sua vida passada; e a multidão simplesmente olhava a tudo indiferente.
 
Hoje também há três tipos de pessoas no mundo. Aqueles que carregam no coração um sentimento de incredulidade e crítica para tudo que tem a ver com Jesus.
 
Também há aqueles que têm uma atitude de reconhecimento, arrependimento e aceitação a Cristo como Salvador.

E há àqueles que permanecem indiferente ou simplesmente ficam olhando para ver o que vai acontecer.
 
Em qual tipo de pessoa você se encaixa?
 
Quando Cristo estava na cruz, um dos ladrões, a multidão e os soldados queriam uma demonstração de poder. (35) Salvou os outros salve a si mesmo, se és o Cristo de Deus o Escolhido.
 
Mas para quê uma demonstração de poder naquela hora? Se tanta demonstração de amor da parte de Cristo não tinha sido capaz de cativar as mentes e os corações deles?
 
Sabemos que a vida neste mundo não é fácil, e às vezes está fugindo de nossas mãos; e queremos racionalizar, queremos provas sobre a existência de Deus. – Se Deus existe porque meu pai morreu? - Pergunta alguém.
 
Porque Deus me deixou perder o emprego?Porque há ricos muito ricos, e pobres muito pobres?

- Vivemos como se Deus tivesse de resolver o que nós, os homens, temos que resolver aqui na terra.
 
São pessoas de mentes arrasadas pelas dúvidas, pelas dívidas, reclamando uma demonstração de poder da parte de Deus.
 
Nos últimos minutos de sua vida Jesus conseguiu conquistar o coração de um ladrão: - “Jesus lembra-te de mim...”
 
O que havia para Jesus lembrar na vida daquele malfeitor? Que passado tinha ele que valesse a pena ser lembrado?
 
Com certeza não foi  a primeira vez que aquele ladrão estava vendo Jesus. - Com certeza não é a primeira vez que vens a este fórum e ouves falar de Jesus!

Ele já havia sentido o apelo divino antes, mas estava tão cheio das coisas desta vida que nunca teve tempo para aceitar a Jesus.
 
Aquele malfeitor viveu sua vida como se a mesma nunca fosse acabar.
 
O que ele não sabia é que a vida que ele levava o levaria ao topo de Monte Calvário, para ser pregado como um animal selvagem na cruz.
 
No último momento de sua vida ele vê Jesus pela última vez e diz: apesar de estares morrendo como eu, eu creio em ti.

– Esta é a extrema unção que salva o perdido pecador: Jesus o Ungido de Deus.

Este malfazejo não precisou nem exigiu nenhuma demonstração de poder. Ele acreditou num Cristo em agonia; isto foi suficiente para Jesus perdoá-lo e salvá-lo.
 
O ladrão na cruz foi conquistado pelo amor e não pelo poder.
 
Embora não tivesse um bom passado, ele tinha um presente; ele se agarrou a Cristo com todas as suas forças e disse: eu creio.
 
Ninguém tem que se perder por causa de um passado triste; ninguém vai se perder por causa do passado.

Se um dia nos perdermos vai ser por que não aproveitamos o presente. -  Que grande dia para aquele ladrão.

De manhã com medo da morte; mas na hora da morte encontrou Jesus ao seu lado que o recebeu gostoso e não para dá a extrema unção e sim: a salvação.
 
Hei! Não espere encontrar Jesus na hora da morte ou num leito de dores. -Faça isso hoje, de preferência agora-.

Mas se você o encontrar na hora da morte? O aceite ainda. Creia nele.
 
O sacramento “extrema unção” de ungir a fronte e as mãos do enfermo ainda que acompanhada de uma oração litúrgica, pode até trazer conforto ao moribundo mais não à salvação à vida eterna em Cristo.
 
Repito: Não espere encontrar Jesus na hora da tua morte; faça isso agora.

Mas, se você o encontrar na hora da tua morte?
 
Que o Senhor seja convosco na hora da  vossa morte: amém.
 
Ah! Quem sabe você não está pensando agora: quer dizer que eu posso continuar vivendo uma vida errada; e no último momento posso me arrepender e aceitar Cristo como meu Salvador?
 
- Claro que pode!

Eu só não sei se para você será um bom negocio caso não estejas pendurado numa cruz; pois o tempo urge.
 
Ali estava o ladrão na cruz; seu passado foi perdoado; mais ele não desceu da cruz com vida. Ele teve que morrer.
 
Meu caro este é o teu momento, é a tua grande oportunidade de Salvação; aceitar a Cristo agora.

Abra teu coração para Jesus e seja feliz enquanto é tempo.

Venha a Cristo como estás; ele te ama; hoje te chama.

Diga sim para Jesus agora pois o manhã não te pertence.



 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
 
PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» UMA MENSAGEM PARA VOCÊ
» Clipe "Por Você, Pai!" legendado + mensagem para o Dia dos Pais
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 3 . A SALVAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO PARTE FINAL. TOPICO PARA APRECIAÇÃO.
» SÉRIE: 70 X 7 A MATEMÁTICA DO PERDÃO - MENSAGEM 1
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: