SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

M.Rogério

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Beber bebida alcoolica é pecado?
Ontem à(s) 10:18 por elizeu crepaldi

» Hospitalidade: O mandamento negligenciado
Qua 12 Dez 2018, 21:31 por Henrique

» Estudo constata que teologia da prosperidade é uma distorção do Evangelho
Dom 09 Dez 2018, 16:36 por M.Rogério

» Como convencer católicos do pecado da idolatria ?
Dom 02 Dez 2018, 16:13 por M.Rogério

» A arvore de natal me deixa vulnerável ?A melhor explicação que ja ouvi ate hoje!
Sex 30 Nov 2018, 07:36 por M.Rogério

» Onde na Biblia diz que reencarnação não existe?
Sex 30 Nov 2018, 07:29 por M.Rogério

» PT vai buscar influenciar igrejas evangélicas
Qui 29 Nov 2018, 20:58 por Henrique

» O Estado é laico graças a Deus
Ter 27 Nov 2018, 22:04 por Henrique

» Qual origem do homossexualismo?
Ter 27 Nov 2018, 07:18 por M.Rogério

» Dilma e PT fazem aliança com diabo.
Dom 25 Nov 2018, 15:58 por Henrique

» Escola biblica O fim está próximo prepare se para te encontrar como teu Deus.
Dom 25 Nov 2018, 11:23 por jairo nuness

» O que são os testemunhas de Jeová ?
Sab 24 Nov 2018, 18:10 por Henrique

» O Mundo jaz do Maligno
Dom 18 Nov 2018, 14:23 por M.Rogério

» Pq Deus não responde minhas orações ?
Dom 18 Nov 2018, 14:19 por M.Rogério

» Escola Biblica COMO ENFRENTAR TEMPOS DIFÍCEIS A LUZ DA BIBLIA
Dom 18 Nov 2018, 12:07 por jairo nuness

» o que seria comer indignamente a ceia ?
Qui 15 Nov 2018, 14:27 por M.Rogério

»  CPI pode investigar ativismo ideológico nos Conselhos de Psicologia
Ter 13 Nov 2018, 22:03 por Henrique

» Lazaro: Eu Te Amo Tanto [DVD Completo / Qualidade original]
Dom 11 Nov 2018, 12:37 por jairo nuness

» Escola biblica novembro Aprendendo a viver em tempos difíceis
Dom 11 Nov 2018, 12:30 por jairo nuness

» UM MONUMENTO À DESOBEDIÊNCIA -Lc.17.32-
Sex 09 Nov 2018, 10:28 por guganic

» O céu é ganhado a força?
Ter 06 Nov 2018, 18:41 por M.Rogério

» Discurso emocionante
Dom 04 Nov 2018, 13:50 por guganic

»  A perseverança na fé nos tempos difíceis.
Dom 04 Nov 2018, 13:12 por jairo nuness

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A PORTA! II Semestre outubro de 2018 Pt IV
Sab 27 Out 2018, 22:33 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 ESCOLA BÍBLICA - A Adoração Falsa (Aula 3)

Ir em baixo 
AutorMensagem
DanielGringo
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar

Masculino Mensagens : 18
nascido em : 09/12/1985
inscrito em : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : São José dos Campos

MensagemAssunto: ESCOLA BÍBLICA - A Adoração Falsa (Aula 3)    Sab 21 Maio 2016, 21:28

Atos 14.8-17 escreveu:
"E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou. E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeramse os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós. E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava. E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificarlhes. Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando, E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos as mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles; O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos. E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações. E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem.”

Primeiramente, considere o contexto:
Tudo aconteceu quando Paulo e Barnabé, na primeira viagem missionária, curaram um
homem em Listra que desde menino era paralítico. Paulo, em voz alta, pediu-o para levantar-se direito sobre seus pés. Ele o fez com alegria, e imediatamente saltou e andou! Este é o pano de fundo desta mensagem. 

A obediência de um e a desobediência de outros
O homem paralítico agiu conforme foi ordenado por Deus, pela graça divina, pois a obediência ao Senhor Deus não acontece pela carne ou sem o Espírito de Deus. 
Agora entra em ação a máquina da tamanha religião entre o povo de Listra. Não tendo a fé verdadeira que podia orientá-los e conduzi-los à Cristo Jesus, com a maior brevidade possível, recorreram-se ao que o coração natural pedia, ou seja, valeram-se da adoração falsa, pois aos seus olhos parecia reto. Veremos como a falsa religião tomava conta da cidade de Listra.


Veja primeiramente: A Falsa Religião é Movida por Lendas e Superstições (Atos 17.22) v. 11. Imediatamente, a multidão fizera uma declaração baseada naquilo que foram ensinados de geração em geração! A lei de Deus está em todo homem (Rm. 2.14- 15). Os atributos de Deus podem ser vistos na Sua criação (Salmos 19.1-3) Por isso, por não conhecer Jesus Cristo, o homem cria algo que pode explicar acontecimentos como esse. Essas explicações podem parecer lendas e superstições diante dos que conhecem a Verdade. O homem que não conhece o Salvador Jesus, inventará o seu próprio deus. 

Podemos notar isso observando a reação daqueles que estavam em Listra. No versículo 11 é dito: Levantaram as suas vozes e disseram: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens. 

O homem é louvado, pois criam que os deuses eram feitos como os homens e não vice-versa. A falsa religião tem uma opinião muito boa sobre o homem. Não podendo explicar o fenômeno, logo o atribuía aos homens, Paulo e Barnabé. Esse povo tinha lendas e superstições para explicar o extraordinário. Jesus Cristo nunca foi pregado a eles. Não conheceram O Verdadeiro! Desta forma, inventaram um deus para responder às suas dúvidas. Surpreende você essa religião que exaltava o homem?

Por isso, destacamos no 2º ponto: A Falsa Religião dá glória ao homem e minimiza o Verdadeiro Deus – v. 11, 13 Como já notado, o homem é glorificado com a sua religião. O que Deus tem a dizer do assunto não importa. O homem se satisfaz na sua vanglória! E observa: Este povo exultava em si mesmo. Pensaram: "Somos dignos de ter dois deuses entre nós e estes são semelhantes a nós, os homens." E assim o povo consagrou um sacerdote humano próprio que desenvolveu regras e cerimônias para agradá-los (v. 13).

Percebemos no 3º ponto: A Falsa Religião tem Louvor estimulado pelos sentidos, o espírito do homem velho – v. 13, “trazendo ... touro e grinaldas” 

Os louvores e liturgias da falsa religião são plenamente dominados com aquilo que agrada o homem. Nota: I João 2:16, as concupiscências da carne, dos olhos e a soberba da vida ... “não é do Pai mas do mundo.” Efés. 4:17-22, o homem velho. Toda a cidade estava pronta para um churrasco com direito a bis! O sacerdote decorava um touro e levava-o pela cidade, para o lugar onde iam sacrificá-lo e consumi-lo. 

Quando o sacerdote fez tais ações em nome da religião, seu intuito era tão somente o de agradar o povo. Podemos notar o fato que um único sacrifício não bastava para eles. Os homens e o sacerdote estavam prontos para sacrificar o touro e depois ter uma festa.

Isso me leva a pensar que a religião falsa precisa de manifestações diversas para convencer os adeptos de que a sua fé era real. 

Veja alguns exemplos de como a religião falsa sempre tem festa carnal junto às suas celebrações: Êx. 32:1-6, Arão; I Reis 12:26-33, Jeroboão; Daniel 3:1-6, Nabucodonosor: Dança, muita música e ritmo persuasivo, participação da multidão, barulho, emoção comovente, dias marcados para festas, sentimentos sinceros. A falsa religião serve bem para a carne do homem. A falsa religião segue os sentidos e faz com que permaneça aquilo que a carne do homem deseja.

E por fim, destacamos: A Falsa Religião Traz a Condenação/Reprovação de Deus no Fim. Em vez de serem aprovados pelo sacrifício e de serem parabenizados pela linda decoração, foram condenados. (Atos 14:15, reprovação; Êx. 32: 10, “deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma”; I Reis 13:2 – reprovação, maldição; Romanos 6:23, “o salário do pecado é a morte” 

Se pelo menos houver uma parte, seja qual for, desse tipo de adoração, haverá a reprovação também. Você está se corrompendo mais e mais sem saber? Se a carne estiver sendo exaltada, a condenação virá no fim! A única maneira de não fazer parte da reprovação, é não participar do erro. A única maneira de adorar ao Deus verdadeiro é por meio da adoração verdadeira e espiritual.


— Por: [url=http://palavraprudente.com.br/ebooks/q/Adoracao Falsa e A Verdadeira.pdf]Pr. Calvin Gardner[/url]
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
ESCOLA BÍBLICA - A Adoração Falsa (Aula 3)
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Escola Bíblica: TENTAÇÃO - Estágios !!! (Aula 2 - Julho/2014)
» ESCOLA BÍBLICA - JESUS CRISTO: O Melhor Amigo! (Aula 3 - Novembro/2015)
» ESCOLA BÍBLICA - FÉ !!! Considerações finais !!! (Aula 4 - Abril/2017)
» Escola Bíblica: ESTUDO - A VIDA DE JOSUÉ
» Escola Bíblica: Família um projeto de Deus. Considerações finais: O que ensinar aos meus filhos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: